SOTR – Capítulo 341 – A compreensão inesperada de Jiang Chen, a visita do Examinador.



“O que? Ele desistiu?”

Jiang Chen ficou petrificado.

Quando ele procurou Mestre Fang para solicitar uma investigação, ele não tinha pensado que essa era uma resposta possível.

Mestre Fang concordou.

“Na verdade, ele veio me procurar um pouco antes do anúncio dos resultados hoje. Ele não perguntou sobre classificações, apenas pediu para ir embora da Montanha Espiritual Eterna.”

“Ele disse o motivo?”

Jiang Chen estava bastante deprimido, e se sentiu um pouco perdido.

“Não.”

Mestre Fang riu ironicamente e suspirou suavemente.

“Esta pessoa é bastante estranha. Eu disse a ele que estava na sétima colocação e que ele iria para o quadrante da terra, mas ele não parecia se importar com nada!”

“Será que ele foi ameaçado por alguém?”

Jiang Chen não pôde deixar de perguntar.

Mestre Fang pensou por um momento e balançou a cabeça.

“Não parecia isso. Suas emoções pareciam estar bastante tranquilas, e seu desejo de sair da montanha parecia realmente forte. Parece que ele já tinha visto tudo e estava pedindo para sair por vontade própria.”

A boca de Jiang Chen estava cheia com um gosto amargo enquanto ele ficou atônito, e completamente sem sentido naquele momento.

Do começo ao fim, ele só sabia que aquela pessoa se chamava Xiao Fei, e ele era uma mulher vestida como um homem.

Se não tivessem sido os eventos acidentais daquela noite, ele poderia ter apenas pensado que era uma pena que o candidato que conquistou a sétima classificação desistisse assim.

Mas depois daqueles acontecimentos, houve uma sensação de culpa que permaneceu no coração de Jiang Chen. Embora ela continuasse falando que ela era a pessoa que tinha tornado Jiang Chen uma vítima do veneno, e por isso aquilo era algo que ela devia a ele, Jiang Chen não poderia pensar assim, já que ele se aproveitou generosamente da ocasião.

“Esqueça isso, ela deve ter seus próprios motivos para querer sair. Nos encontraremos novamente se esse for nosso destino. Se não estivermos destinados a um reencontro, então também não há nada que possa ser feito.”

Jiang Chen suspirou em seu coração e tentou se confortar com essas palavras. Ele não era o tipo de pessoa que não possuía amor ou fé, e ainda se sentiu um pouco perdido em seu caminho de retorno.

No entanto, ele não sabia que uma figura magra estava em pé entre as árvores e os arbustos, observando enquanto ele retornava da seção dos examinadores.

Esta figura era Dan Fei, e seu corpo inteiro estava tremendo no momento, seu nariz tremendo ligeiramente como se ela também estivesse emocionada.

“Jiang Chen, o fato de você estar ansiosamente procurando por um conhecido qualquer indica que você é um homem fiel e sincero. No entanto, devo ir agora, e não poderei te acompanhar pelas suas aventuras no quadrante da terra. Espero que…. Tudo corra bem para você, e que você possa quebrar as ondas e pisar em todos esses supostos gênios das seitas. Eu acredito que todos os gênios dentro dos dezesseis reinos não passam de escuridão se comparados com seu brilho.”

Dan Fei suspirou levemente e apenas se virou, resolutamente, para caminhar pela montanha enquanto as costas de Jiang Chen desapareciam à distância.

Jiang Chen voltou para a residência, ficou de pé no corredor e observou o fluxo da água nas calhas do telhado.

Ele se lembro que Xiao Fei gostava de ficar no corredor enquanto observava as flores caídas sendo levadas pelas águas.

De repente, um momento de compreensão atravessou seu coração, enquanto ele começava a rir.

“Nós cultivadores, há muito tempo definimos nossos destinos, então por que devemos nos preocupar com problemas de nossa imaginação? Xiao Fei desistiu, mas eu continuo. Estes são os caminhos que escolhemos, por que eu deveria ficar triste?”

Jiang Chen teve uma visão repentina, e seus sentimentos abruptamente se despertaram. Depois desse momento de iluminação, ele se sentiu tão despreocupado quanto os ventos e as nuvens, enquanto todas suas emoções fluíam, como se estivessem em uma superfície com água corrente.

“De fato, todos possuem seu próprio caminho. Se nossos caminhos voltarem a se cruzar, então esse será nosso destino. Se isso não acontecer, então não poderemos voltar a caminhar juntos.”

Os sentimentos de Jiang Chen se acalmaram abruptamente depois desse momento de compreensão.

Ele riu de coração e se virou para retornar ao seu quarto.

Outra onda de risos também soou do lado de fora da residência neste momento.

“Jovem amigo Coração de Pedra, do que você está rindo tão calorosamente? Pelo som dessa risada, você alcançou uma grande compreensão.”

O dono dessa voz era Mestre Fang, do quadrante místico. Eles tinham acabado de se despedir, mas aqui estava ele, fazendo uma visita a Jiang Chen?

“Esse Mestre Fang está se dignando a se curvar e vir me visitar, meu quintal é agraciado pela sua presença.”

Jiang Chen sorriu enquanto ele dava um passo à frente.

Jiang Chen tinha criado uma grande admiração por Mestre Fang.

Ele era um dos poucos sujeitos imparciais entre as seitas.

“O que, eu não sou bem-vindo?”

Mestre Fang riu.

“Não é isso, imagine. Por favor, entre Mestre Fang.”

Jiang Chen deu as boas-vindas a Mestre Fang, e o convidou para seu quarto.

Os dois ficaram sentados com as pernas cruzadas, já que Jiang Chen também não colocou ar, trazendo um jarro de Vinho de Orvalho dos Nove Esplendores e tirando duas xícaras de vinhas antigas, derramando vinho em ambas.

O olhar nos olhos do Mestre Fang mudou imediatamente quando o vinho foi derramado. Ele gritou em estado de choque:

“Este … este é o Vinho de Orvalho dos Nove Esplendores?”

“Mestre Fang é realmente alguém que reconhece o valor. Por favor. ”

Jiang Chen ergueu o copo.

Os dois ficaram sentados de pernas cruzadas, já que Jiang Chen também não se colocou como alguém superior, e ofereceu uma garrafa do magnífico Vinho de Orvalho dos Nove Esplendores, e tirou dois copos de vinhas antigos, derramando vinho em ambos.

Os olhos de Mestre Fang estavam prestes a cair do lugar, enquanto estavam firmemente colados no copo.

Sua boca estava ligeiramente aberta e seu nariz puxava o ar profundamente, seu comportamento mudou no mesmo instante, como se sua própria alma estivesse fugindo de seu controle.

Jiang Chen sorriu interiormente ao ver isso. Aqui estava outro amante de vinho, alguém que provavelmente era tão viciado em bebidas quanto o vice chefe Shi, do Palácio da Miríade dos Tesouros.

“Mestre Fang.”

Jiang Chen chamou novamente.

Mestre Fang de repente retomou seus sentidos enquanto ele balançava a cabeça e ria.

“Hahaha, eu não tinha pensado, eu realmente não tinha pensado que teria a sorte de tomar este vinho nesta vida.”

Ele ergueu o copo de vinhas antigas com ambas as mãos enquanto falava. Sua maneira era como se o crente mais reverente do mundo estivesse adorando um deus em seu coração, uma postura completamente religiosa.

Mestre Fang jogou a cabeça para os lados e secou o copo, estreitando os olhos e balançando a cabeça de um lado para o outro. Ele estava provando, avaliando e conversando com o vinho.

Na verdade, para os verdadeiros amantes de vinho, eles sentiriam que um bom vinho possuía um espírito, então a degustação de vinhos era semelhante a uma conversa com um bom vinho.

Jiang Chen olhou para a forma que Mestre Fang estava. Ele estava completamente sério, no auge da reverência. Jiang Chen não pôde ajudar em nada, e também ficou sério e cheio de respeito.

Embora Mestre Fang adorasse o vinho tanto quanto sua vida, seu porte era muito melhor que o do vice chefe Shi. O vice chefe Shi adorava beber também, mas era um tipo de bêbado completamente grosseiro e inapropriado.

Mestre Fang era um alcoólatra elegante. Seu estado atual, em que ele sacudia sua cabeça para frente e para trás, era semelhante a um poeta que estava escrevendo versos cheios de sentimentos para a lua e o ar, cheio de um ar refinado.

Mestre Fang suspirou depois de um longo tempo, enquanto uma expressão de gratidão preenchia seu olhar. Seus próximos movimentos deixaram a boca de Jiang Chen aberta.

Mestre Fang se levantou e se inclinou profundamente pra Jiang Chen!

“Mestre Fang, você não precisa fazer isso.”

Jiang Chen apressou a se levantar e retornar o gesto.

“Preciso, eu preciso.”

Mestre Fang suspirou.

“Você me deixou beber um vinho tão maravilhoso, como se tivesse sido feito pelos deuses. É uma ordem natural dos céus e da terra que você aceite meu gesto.”

“Muitos amam o vinho nas quatro grandes seitas, e alguns até mesmo se reúnem para falar sobre os bons vinhos que tomam. Uma pessoa chegou a mencionar o Vinho de Orvalho dos Nove Esplendores antes, mas ninguém que estava presente na reunião já tinha tomado ele antes. Essa pessoa estava bastante orgulhosa naquele momento, e o esplendor de todos os outros foi suprimido por ele. Este vinho quase se tornou nosso demônio interno depois desse encontro. Portanto, quando você tirou o jarro e os copos de vinhas antigas, eu escutei essa voz em meu subconsciente.”

Mestre Fang falou de um velho assunto entre ele e o vinho.

Jiang Chen não pôde deixar de rir.

“Então, isso aconteceu.”

Mestre Fang riu.

“Eu finalmente poderei dizer algo quando nos encontrarmos novamente. Essa pessoa tomou apenas meio copo desse vinho, como ele poderia ter sentido o que eu senti hoje? Hahahaha!”

A expressão de Mestre Fang estava animada, e ele estava realmente excitado, indo contra a imagem anterior de examinador severo que ele transmitia.

Jiang Chen sorriu com tristeza, pensando que o álcool era algo que realmente poderia desmascarar as pessoas, e as forçar a demonstrar sua verdadeira personalidade. Mestre Fang era um homem bastante direto.

“Já que este é o caso, beba um pouco mais, Mestre Fang, para que você tenha mais o que falar na próxima reunião.”

Jiang Chen sorriu.

“Se você não se importar, pode ficar com a garrafa.”

Mestre Fang riu com entusiasmo.

“Não há recompensas sem esforço, você está subornando um examinador!”

Esta foi, naturalmente, uma piada. Os testes do quadrante místico já tinham acabado, e Jiang Chen foi o campeão absoluto. Não havia nenhum motivo para qualquer suborno.

Jiang Chen sorriu.

“Existe um ditado antigo, que diz que é necessário fazer um banquete para agradecer aos professores e mestres. Embora o Mestre Fang não seja meu professor ou mestre, você me ajudou a compreender algumas coisas, e por isso, é mais que digno desta garrafa de vinho.”

Mestre Fang também estava aberto a novas coisas.

“Então eu aceitarei isso.”

Para um amante de vinho, sejam eles brutos ou elegantes, eles sempre são incapazes de resistir a um bom vinho.

Quando Jiang Chen viu que ele estava guardando a garrafa cuidadosamente, ele riu.

“Mestre Fang deve ter algumas palavras de sabedoria para me transmitir, já que veio até aqui. Estou pronto para escutar.”

“Você, criança, é uma verdadeira aberração. Todos os discípulos do quadrante místico agora te chamam de aberração, e estão completamente felizes por saber que você vai sair daqui. Eles estão agindo como se tivessem se livrando de uma praga, querendo que você suma o quanto antes.”

Mestre Fang brincou.

Jiang Chen não deixou de dizer algumas palavras.

“Eu realmente sou tão impopular?”

“Tudo bem, deixando as brincadeiras de lado, vamos falar sobre coisas sérias. Eu realmente queria conversar com você.”

Mestre Fang foi bastante direto.

“Você não voltará para o quadrante místico depois de partir. Talvez não possamos nos encontrar novamente no futuro. Durante toda minha vida eu me distanciei de tudo, tanto que apenas algumas poucas pessoas são capazes de ficar sob meus olhos. Você, jovem, é um desses poucos.”

Jiang Chen ouviu atentamente. Ele sabia que Mestre Fang estava abrindo o coração para interagir com ele. Os dois estavam agindo como amigos neste momento, e não como um examinador e um candidato.

“Eu não gosto de jovens arrogantes. No entanto, você é diferente. Eu sempre senti que você está escondendo um grande poder dentro de si. Você parece ter um perfil arrogante, mas você é diferente dos discípulos das seitas. Eu desdenhei muito de sua série inicial de vitórias, mas então senti que eu tinha te subestimado depois de pensar um pouco. Diferentes pessoas encaram o mesmo assunto, e algumas se tornam arrogantes, enquanto outras se tornam confiantes. Eu lentamente vi confiança exalando de você, e não a arrogância.”

A sinceridade brilhava no olhar de Mestre Fang.

“Jovem, eu não vou te convidar em nome de minha seita. Eu vim aqui apenas para lhe dar uma palavra de aviso, o coração humano é incompreensível nas quatro seitas. Você deve ficar de guarda nos quadrantes da terra e do céu. Algumas pessoas irão fazer de tudo enquanto planejam algo.”

Jiang Chen se sentiu um pouco emocionado. Que Élder, de qual seita, que mesmo sem possuir uma relação com ele, poderia falar sobre essas coisas difíceis assim?

Mestre Fang era de fato uma pessoa calorosa e compassiva. Esse tipo de personalidade honesta era uma raridade dentro das seitas.

Jiang Chen falou enquanto ficava sério.

“Eu guardarei as dicas de Mestre Fang em meu coração.”

“Criança, você provavelmente tem seus próprios pensamentos, mesmo sem minhas indicações. Estou bastante ansioso para ver o dia em que você alcançará os céus.”


Tradutor: Little Fefe   |   Revisor: DrakeVanZ   |   QC: BravoEd


Nota: Não deixe de comentar no capítulo, isso estimula todos os envolvidos no projeto para prosseguirem com o trabalho 😉


Fontes
Cores