SOTR – Capítulo 339 – Você está me ameaçando?



“Quem é?”

Após a lição da última vez, Jiang Chen havia montado várias linhas de defesa ao redor da residência. Assim que ele sentiu que alguém estava tentando entrar na residência, Jiang Chen foi imediatamente alertado e gritou.

Seu corpo disparou como uma flecha, e então ele viu alguém parado no meio do quintal. O rosto do intruso estava coberto, apenas seus olhos apareciam.

“Jovem amigo, talvez possamos conversar um pouco?”

Um convidado indesejável no meio da noite provavelmente teria más intenções. Jiang Chen não estava interessado em perder seu tempo com ele.

“Você vai embora sozinho, ou quer que eu chame os aplicadores de lei?”

Jiang Chen franziu a testa.

“Não me entenda mal, jovem amigo. Não tenho más intenções, estou aqui em nome de outros para me tornar um mediador e pacificador.”

“Pacificador?”

Jiang Chen riu friamente.

“Quem lhe pediu para vir?”

“Não tenha pressa, jovem amigo. Com o seu potencial, você está destinado a grandes coisas, por que criar um grande rancor neste simples quadrante místico? Não importa quem me pediu para vir hoje. Como examinador do quadrante místico, eu asseguro que é possível resolver tudo de forma justa. Estou aqui hoje para te aconselhar para que volte atrás e perdoe os outros, para dissipar os rancores, resultando em uma paz tão grande quanto os céus.”

“Dar um passo atrás e perdoar?”

Jiang Chen estourou em risadas.

“Se eu der um passo atrás, eles darão dez adiante para me intimidar. Não bata no mato[1], Guo Ren pediu para você vir?”

“Heh heh, o jovem amigo é realmente alguém de grande inteligência.”

“Volte e diga que algumas linhas não devem ser cruzadas. Uma vez que elas são cruzadas, os conflitos só irão acabar em morte. Eu o respeito como examinador, mas acredito que esta viagem não seja realmente algo oficial. Caso contrário, por que você esconderia seu rosto?”

“O jovem amigo é, de fato, afiado. Estou impressionado. Ele também se arrepende dos erros anteriores, e por isso me pediu para ver se existe alguma forma de compensação. Jovem amigo, se você tiver algum pedido, sinta-se à vontade para dizer.”

Jiang Chen estendeu as mãos e gritou:

“Desapareça com sua armadilha! Você acha que meus princípios podem ser comprados? Volte e diga a Guo Ren que a única coisa que ele pode fazer é rezar para não me encontrar em um desafio. Isto é tudo o que tenho a dizer, não vou mais falar com você!”

Jiang Chen ficou indignado. Mediador? Pacificador?

No final das contas, era apenas mais um truque da Seita do Sol Roxo! Jiang Chen precisava pensar apenas com seu joelho[2] para deduzir que o examinador mascarado era alguém da Seita do Sol Roxo, fazendo uma visita em nome de Guo Ren.

Ele também sabia muito bem que a dita reconciliação dos discípulos dessa seita eram apenas como a fumaça e os espelhos. A forma de suas presas verdadeiras reapareceria depois de algum tempo, e eles negariam qualquer acordo.

Pessoas como Guo Ren, que possuíam o coração peçonhento como o de um escorpião, nunca iriam buscar a paz de forma sincera.

Além disso, as questões desse dia cruzaram completamente a linha aceitável de Jiang Chen. Ele destruiu a inocência de uma garota pessoalmente. Embora ela não tivesse dito nada, Jiang Chen estava bem ciente de que aquilo tinha sido um enorme sacrifício para a garota.

A inocência de uma garota poderia ser ignorada tão facilmente apenas por causa de palavras vazias?

Jiang Chen jamais concordaria com isso.

Quando o homem mascarado viu Jiang Chen falar de forma tão decisiva, ele franziu as sobrancelhas.

“Jovem amigo, realmente não existe nenhuma possibilidade?”

Jiang Chen riu friamente.

“A menos que ele morra.”

O tom do homem mascarado ficou frio.

“Morrer? Você acha que este assunto seria resolvido se ele morresse? Deixe eu dizer que isso só tornaria a situação pior. Matar um discípulo da Seita do Sol Roxo é a mesma coisa que agitar um ninho de vespas. Além disso, Guo Ren é bastante popular na seita. Se você o matar, terá de enfrentar uma vingança sem fim nos quadrantes da terra e do céu. Você tem um enorme potencial, por que destruir seu próprio futuro apenas por causa de uma disputa fundamentada por sentimentos pessoais e bloquear seu caminho?”

Como a persuasão falhou, o homem mascarado recorreu às ameaças.

Jiang Chen riu entusiasmadamente.

“Eu tenho o meu próprio caminho, quem tem a capacidade de bloqueá-lo? O meu futuro é algo que qualquer um pode destruir? Um ninho de vespas? Que piada! No caminho do Dao Marcial, seja um dragão ou uma fênix, todos que tentarem bloquear meu caminho encontrarão a morte!

O examinador mascarado já tinha visto discípulos arrogantes, mas nunca encontrou nenhum que chegou a esse ponto.

Ele estava tão furioso que quase cuspiu sangue, ele bufou várias vezes enquanto tinha um sorriso frio em sua face.

“Bom, bom, bom! Parece que você se recusa a se arrepender, a menos que falhe completamente! Gostaria de ver quão miserável será sua morte, um suposto gênio, no final!”

“Criança, lembre-se que a partir de hoje, a Seita do Sol Roxo irá usar tudo que tiver a seu alcance para te suprimir e te derrubar. Apenas espere, a espada do julgamento da Seita do Sol Roxo irá separar sua cabeça de seu corpo!”

A atitude do examinador mascarado mudou tão rapidamente quanto as páginas de um livro, e seu tom combinava com suas ameaças sinistras.

Assim como Jiang Chen havia ameaçado Guo Ren e os outros, o examinador estava tentando plantar as sementes do medo no coração de Jiang Chen, buscando criar um demônio interno através do medo.

No entanto, a força mental de Jiang Chen não era algo que alguém como Guo Ren, um completo lixo, poderia imaginar. O Coração de Pedra era completamente imune a qualquer ameaça desse tipo.

Ele sorriu vagamente.

“Eu estarei esperando. Agora, eu tenho duas palavras para você, SUMA DAQUI!”

As duas últimas palavras surgiram como um trovão. O rugido estrondoso das duas últimas palavras correu por toda a área circundante da encosta da montanha.

A expressão do examinador mudou drasticamente enquanto ele amaldiçoava silenciosamente, ‘esse garoto é maligno!’ Ele não se atreveu a continuar depois disso, se retirando tão rápido quanto os saltos de uma lebre.

Naturalmente, existia um grande motivo pra Jiang Chen ter gritado. Ele queria acordar todo o quadrante místico e os examinadores para que assim a lei fosse aplicada.

Para ser franco, ele queria capturar o examinador mascarado.

Ele visitou a residência de um candidato no meio da noite e ameaçou suprimi-lo. Se alguma evidência disso fosse descoberta, isso seria um enorme desastre, e ele definitivamente seria repreendido pelas outras três seitas.

Portanto, quando o examinador escutou o grito de Jiang Chen, ele sabia que as coisas estavam tomando um caminho ruim e se apressou para desaparecer.

Naquele momento, Dan Fei apareceu no quintal, passando pela porta.

“Irmão Coração de Pedra, seu espírito imponente e inflexível é realmente admirável. Esta pessoa dever ser um examinador da Seita do Sol Roxo. Ele usou palavras suaves e pesadas para tentar forçá-lo a se comprometer, e definitivamente não queria realmente uma conciliação.”

Jiang Chen sorriu por um momento.

“Como eu não veria através desses truques? O que isso significa? Isso significa que Guo Ren está com medo.”

“Guo Ren é extremamente ambicioso, mas não possui talento, e não existe possibilidade para alcançar um grande Dao. Seu Dao do Coração é fraco, e provavelmente a ameaça do Irmão Coração de Pedra já se tornou um demônio interno. A essa altura, o Irmão Coração de Pedra não precisa fazer nada, e Guo Ren irá colapsar sem a necessidade de um combate.”

Jiang Chen concordou e balançou a cabeça.

“Parece que Guo Ren esgotou suas alternativas ao chamar reforços. Eu recusei a oferta de hoje, então ele provavelmente vai ficar de olhos abertos pelos próximos dois dias, e tentará evitar o desespero.”

Uma vez que um demônio interno foi criado, seria extremamente difícil se livrar dele. Era preciso eliminar a fonte do demônio para ficar livre.

Jiang Chen era tão forte que Guo Ren estava em um dilema a respeito do que fazer. Ele só poderia recorrer a medidas desesperadas para eliminar a fonte de seu demônio interno!

Em um piscar de olhos, passos vieram de fora da residência enquanto eles conversavam.

Os aplicadores de lei haviam procurado pela fonte do distúrbio.

Jiang Chen abriu a porta e o grupo de aplicadores de lei entrou com Mestre Fang os acompanhando.

“Nós ouvimos um grito vindo daqui mais cedo, foi você?”

O tom de Mestre Fang era bastante digno, como se ele não conhecesse Jiang Chen e não iria deixar os assuntos privados interferirem em assuntos públicos.

Jiang Chen concordou com a cabeça e disse:

“Em resposta ao Mestre Fang, havia um homem mascarado aqui mais cedo que afirmou ser um examinador do quadrante místico, mas ele estava aqui em nome da Seita do Sol Roxo para me ameaçar. Peço ao Mestre Fang para que seja o juiz desta questão.”

Mestre Fang franziu a testa.

“Algo assim realmente aconteceu?”

“Com certeza, meu colega de casa pode testemunhar.”

Mestre Fang olhou para Dan Fei. Ele não teve medo enquanto encarava seu olhar resolutamente e falou.

“Embora nós, discípulos comuns, possamos pertencer a famílias humildes, nós não somos lixo. Esta pessoa afirmou ser um examinador, mas estava ao lado da Seita do Sol Roxo e veio para nos suprimir. Prefiro perguntar ao Mestre Fang, essa seleção é tão imparcial quanto as quatro seitas disseram que seria?”

Mestre Fang assentiu.

“Onde estão os outros que deviam viver nesta residência?”

“Nós não sabemos. Desde o primeiro dia eles não retornam. Nós não sabemos o que eles estão fazendo.”

Dan Fei respondeu.

Mestre Fang gritou:

“Convoquem todos os examinadores aqui, imediatamente!”

Alguns agentes da lei imediatamente partiram para notificar os examinadores.

Havia cerca de duzentos examinadores das quatro grandes seitas. Eles rapidamente fizeram seu caminho até o local.

Como o principal responsável pelo quadrante místico, os outros examinadores não podiam ignorar os comandos de Mestre Fang.

“Todos, esses dois candidatos dizem que um examinador veio aqui para os ameaçar. Tenho apenas uma pergunta – quem foi tão ousado a respeito disso e quebrou publicamente as regras da seleção? Quem ousou abordar os candidatos particularmente e os ameaçou?”

Mestre Fang também aproveitou esse pretexto para desafogar seus sentimentos. Ele não era da Seita do Sol Roxo, e naturalmente nunca ficaria do lado de alguém para proteger essa seita.

O lugar estava em um silêncio mortal. Nenhum dos organizadores ousou dizer qualquer coisa, com grandes ondas de emoções em seus corações.

Quem foi? Quem ousou ser tão audaz para ameaçar abertamente os candidatos?

“Fale novamente o que aconteceu aqui.”

Mestre Fang encorajou Jiang Chen.

Jiang Chen viu um rastro de encorajamento nos olhos de Mestre Fang e sabia que ele estava dizendo para ele expor tudo.

“Eu estava treinando em meu quarto e ouvi alguém se aproximando de meu quintal. Ele disse que estava aqui representando a Seita do Sol Roxo para me suprimir. Quando ele falhou, imediatamente mudou seu tom para me ameaçar e disse que iria usar todas as forças de sua seita para me suprimir e me esmagar. Portanto, eu suspeito que a pessoa é alguém da Seita do Sol Roxo.”

Desde que Mestre Fang estava o apoiando, Jiang Chen naturalmente não se preocupou em ir diretamente contra a Seita do Sol Roxo.

“Criança, não venha com calúnias!”

“Você tem alguma prova?! A falta de provas indica que você está apenas cuspindo qualquer coisa pelos ares!”

“Minha Seita do Sol Roxo é aberta e direta, para que nós precisaríamos te ameaçar? Um simples discípulo comum!”

“Deve haver alguém fingindo ser de minha seita para nos incriminar propositalmente!”

Os examinadores da Seita do Sol Roxo protestaram.

Jiang Chen olhou ao redor e encarou um dos examinadores. Ele resmungou friamente em seu coração, ‘você estava arrogante e desenfreado quando veio agora pouco, apenas porque escondia seu rosto. Você não mudou a forma de seu corpo, provavelmente pensando que me tinha em suas mãos?’

Jiang Chen apontou diretamente para a pessoa para quem ele estava olhando.

“Foi ele!”

O corpo da pessoa estremeceu ligeiramente enquanto ele gritava:

“Criança, você sabe que incriminar alguém sem provas é um grande crime?”

Jiang Chen riu friamente.

“Pare de atuar! Antes de você chegar, você provavelmente não pensou que eu iria expor esse assunto, então você apenas ocultou seu rosto de qualquer forma, e não fez nada a respeito de seu corpo. O que? Você estava tão arrogante e dominador enquanto me ameaçava agora a pouco, mas você se transformou em uma tartaruga escondida em seu casco agora e não se atreve a assumir sua culpa?”

Essa pessoa era, de fato, o Mestre-Tio Daoyan, a quem Guo Ren havia procurado. Ele pensou que Jiang Chen não usaria essa tática, e assim como Jiang Chen declarou, ele foi obrigado a repentinamente se tornar passivo.

No entanto, tão orgulhoso quanto ele era, ele também sabia que ele absolutamente não poderia admitir nada disso.

“Mestre Fang, esse garoto está me caluniando. Peço ao Mestre Fang para que o castigue com dureza e destrua esse maldito que ousa incriminar os examinadores!”

Daoyan estava realmente preparando o terreno, por mais que ele fosse o culpado.

Mestre Fang bufou friamente.

“Onde você estava agora?”

“Eu estava descansando em meu quarto.”

Daoyan facilmente respondeu.


[1]: Bater no mato tem basicamente o mesmo significado de jogar verde para colher maduro, é quando a pessoa finge que não sabe das coisas, mas sabe.

[2]: Pensar com o joelho é o mesmo que nem precisar pensar.


Tradutor: Little Fefe   |   Revisor: DrakeVanZ   |   QC: BravoEd


Nota: Não deixe de comentar no capítulo, isso estimula todos os envolvidos no projeto para prosseguirem com o trabalho 😉


Fontes
Cores