SOTR – Capítulo 31 – Início dos exames fundamentais.



As duas pessoas se enfrentaram novamente, Yan Yiming ficou em desvantagem e foi completamente derrotado mais uma vez.

Jiang Chen foi o vencedor novamente, utilizando a Agulha do Soberano Dongfang para ganhar.

A única diferença foi que, dessa vez, Yan Yiming usou a herança de sua família e deixou de subestimar seu oponente, rapidamente lutando com força total.

Mas, mesmo assim, Yan Yiming foi derrotado.

E ainda por cima, dentro do acordo de três movimentos.

Ou seja, mesmo estando completamente preparado, Yan Yiming não foi capaz de aguentar três ataques de Jiang Chen.

Claro que dessa vez Yan Yiming não teve tanta sorte. Jiang Chen, durante a última luta, tinha deixado algum respeito para ele e não utilizou muito Qi Verdadeiro.

Mas dessa vez, as repetidas provocações de Yan Yiming passaram dos limites. Assim, ele deve ter provado pelo menos setenta por cento da força de Jiang Chen.

Depois dessa derrota, Yan Yiming provavelmente teria que ficar de cama por três a cinco meses para se recuperar.

“Como diz aquele ditado? Um balde cheio de água não faz barulho, mas um balde com água pela metade chacoalha; aqueles que são sábios não gostam de se exibir, mas aqueles que são ignorantes adoram ostentar e se vangloriar¹. Esse ditado provavelmente foi feito para pessoas como você, não é mesmo?”

Jiang Chen não se importava se Yan Yiming estava vivo ou morto. Disputas entre os herdeiros eram mais que comuns na capital, sem mencionar que o Teste do Dragão Oculto foi feito originalmente para aumentar a competição entre os herdeiros.

Todos os herdeiros que eram oponentes de Jiang Chen inconscientemente deram um passo para trás quando viram Yan Yiming caído no chão.

Eles estavam com medo de serem visto por Jiang Chen. Eles não tinham nem a força de Yan Yiming, para lutar caso fossem desafiados.

Nesse momento, ninguém achava que Jiang Chen tinha só Três Meridianos de Qi Verdadeiro.

Somente um tolo iria acreditar que Jiang Chen estava no Reino Inicial do Qi Verdadeiro depois desse duelo.

Alguém no Reino Inicial poderia ferir Yan Yiming dessa maneira?

Jiang Chen não achou grande coisa derrotar um ninguém como Yan Yiming. Afinal de contas, sua força atual estava no pico do Quinto Meridiano de Qi Verdadeiro.

Com todas as suas vantagens, já era de se esperar que ele conseguisse vencer Yan Yiming, que estava no Sexto Meridiano de Qi Verdadeiro.

Se ele achasse difícil derrotar até mesmo alguém com Seis Meridianos de Qi Verdadeiro, então todas as vantagens que ele recebeu em sua vida passada seriam uma piada.

Quanto a Jiang Zheng, ele perdeu o fôlego com o entusiasmo. Antes, no Salão da Cura, ele já tinha aproveitado o tratamento de ser servido pelos outros. E hoje, mais uma vez estava recebendo olhares de respeito das pessoas ao redor dele.

Qual era o sentido em ser um servo? Era para poder andar orgulhosamente, com a cabeça erguida, onde quer que seja, tranquilamente.

E hoje, a postura de Jiang Zheng estava um tanto elevada.

“Organizadores, o Jovem Duque da minha casa deseja se inscrever para os três exames fundamentais.”

A voz de Jiang Zheng também estava mais alta que o normal.

Se fosse antes, Jiang Zheng acharia muito constrangedor fazer a inscrição para os exames fundamentais em um momento tão delicado.

Mas as coisas estavam drasticamente diferentes depois de Jiang Chen ter vencido Yan Yiming. Como um praticante superior, que violentamente passou por cima de Yan Yiming, poderia ser incapaz de passar em um simples exame fundamental?

Por que ele não veio antes? Isso é por que o nosso Jovem Duque estava muito ocupado para vir e passar nos exames!

Além de Jiang Chen, não havia ninguém que ainda não tinha passado nos três exames fundamentais antes do prazo final.

Mesmo assim, nesse momento ninguém ousou causar problemas para Jiang Chen.

Ele rapidamente chegou na área de teste do primeiro exame

No centro de um ringue tinha um largo disco. Doze buracos podiam ser vistos nele. Uma coluna branca de jade se erguia de cada um dos buracos.

Essas eram as colunas de Qi Verdadeiro que eram usadas para testar o Qi Verdadeiro.

Ninguém era capaz de trapacear nesse teste. O número de colunas brancas que o candidato acenderia seria de acordo com o número de meridianos de Qi Verdadeiro que ele possuiria.

É possível reprimir sua força, mas impossível aumentar a força falsamente.

Em outras palavras, se você tem Dez Meridianos de Qi Verdadeiro, você pode mostrar somente oito, ou até mesmo quatro.

Mas se você tem somente Quatro Meridianos, você não tem nenhuma possibilidade de materializar um meridiano adicional do nada.

Por isso, esse era um teste no qual ninguém poderia trapacear.

Não me admira que o antigo Jiang Chen não pôde passar nesse teste. Como seria possível passar com Três Meridianos de Qi Verdadeiro?

Jiang Chen sacudiu levemente a cabeça e andou até o disco, colocou sua mão em uma marcação e circulou seus Cinco Meridianos de Qi Verdadeiro.

O disco começou a se tornar branco e fazer barulhos de estalo

As colunas brancas de jade começaram a acender, uma por uma.

Uma coluna, duas, três, quatro, cinco…

Algumas das pessoas em volta suspiraram de alívio depois de verem que as luzes pararam na quinta coluna, algumas outras estavam levemente desapontadas.

Todos os tipos de reação estavam presentes, mas Jiang Chen não prestou atenção. Ele não restringiu sua força nesse teste em particular.

“Eh? Olha. Mesmo que sejam somente cinco colunas acesas, essa luz…”

Outras pessoas imediatamente notaram isso após uma delas apontar.

“É mesmo, normalmente nos só conseguimos acender uma fraca luz azul. O Qi Verdadeiro de Jiang Chen é verde! E olha, não tem nenhuma impureza na luz, cada coluna está equilibrada e pura…”

“Um Qi Verdadeiro tão perfeito. Agora eu entendo por que Yan Yiming perdeu para alguém com apenas Cinco Meridianos de Qi Verdadeiro!”

“Parece que nós subestimamos esse Jiang Chen!”

“Faz sentido! Com um Qi Verdadeiro tão puro, mesmo se ele desafiar alguém no Reino Avançado do Qi Verdadeiro, acho que ele ainda é capaz de trocar alguns golpes!”

A última barreira para o Reino Avançado do Qi Verdadeiro era o Sétimo Meridiano de Qi Verdadeiro. Tamanha avaliação era, de fato, um grande elogio.

Até o oficial encarregado desse exame estava levemente movido pelas colunas de Qi de Jiang Chen, ele lançou um olhar complexo em Jiang Chen.

Jiang Chen podia ver elogio e incerteza naquele olhar. Talvez, na visão do oficial, Jiang Chen até mesmo escondeu um pouco de seu Qi Verdadeiro.

“Certo, Jiang Chen, Cinco Meridianos de Qi Verdadeiro. Você passou no primeiro teste fundamental!”

O oficial continuou falando com clareza.

“Jiang Chen, parabéns, seus resultados e desempenho serão gravados e usados como referência.”

“Obrigado por usa atenção.”

Jiang Chen sorriu levemente. Ele naturalmente responderia de bom grado se alguém fosse educado com ele.

Ele passou facilmente pelo primeiro exame fundamental. Jiang Chen já esperava por isso.

Depois de caminhar por alguns corredores, ele chegou ao local do segundo exame fundamental. O segundo teste seria realizado em uma sala selada, preenchida com aura de espada.

“Jiang Chen, o segundo exame não é igual o primeiro, ele inclui uma certa quantidade de perigo. Se você não possuir Quatro Meridianos de Qi Verdadeiro e seu Qi Ametista Oriental não estiver no Reino da Perfeição, você provavelmente vai se tornar vítima da aura contida dentro dessa sala.”

O organizador desse segundo teste lembrou Jiang Chen dos perigos, de acordo com as regras.

Jiang Chen balançou a cabeça concordando.

“Obrigado pela observação, eu estou pronto.”

“Nesse caso, vá em frente.”

O organizador assentiu e não falou mais nada. Uma vez que o candidato já chegou até aqui, não havia razão para ele ir embora somente por suas palavras de aviso.

A sala com aura de espada era um quadrado que media mais ou menos dez metros por dez metros.

Incontáveis mecanismos foram instalados nessa sala. Eles atirariam aleatoriamente todo tipo de aura de espada, sem seguir nenhum padrão ou lógica.

Os candidatos teriam que permanecer por uma hora dentro da sala.

Além do mais, um ou dois besouros voadores seriam colocados regularmente dentro da sala. Os candidatos teriam que derrubar pelo menos dez besouros voadores dentro dessa hora.

Eles tinham que permanecer ilesos na sala e derrubar, dentro do tempo designado, pelo menos dez besouros voadores.

Em comparação com o primeiro teste, esse era somente um pouco mais difícil.

Se um praticante ainda não tivesse chegado ao Quarto Meridiano de Qi Verdadeiro, ele não seria capaz de derrubar um besouro voador. A velocidade e o padrão de movimento, assim como a resistência dos besouros voadores, não seriam facilmente superados por alguém no Reino Inicial do Qi Verdadeiro.

Esse teste é um pouco interessante.

Enquanto Jiang Chen estava pensando nisso, uma corrente de aura de espada se moveu rapidamente em sua direção. Mas essa simples corrente de aura de espada não representava nenhuma ameaça para ele.

De dentro de um quarto em uma área altamente secreta, o rosto do segundo responsável dos exames, Du Ruhai, ficou terrivelmente pálido quando ele escutou o relatório de um homem de confiança.

“Esse pirralho escondeu sua verdadeira força de Cinco Meridianos. E a pureza do seu Qi pode ser comparada com os herdeiros dos mais importantes duques.”

Depois de ver os resultados de Jiang Chen, o rosto de Du Ruhai se tornou consideravelmente sombrio. Naquele dia na Mansão do Dragão Ascendente, ele foi duramente repreendido pela Princesa Gouyu. Mesmo que ele não tenha sido demitido depois daquilo, ele estava sofrendo grande pressão devido aos rumores.

Entre a equipe encarregada do Teste do Dragão Oculto, sua influência também foi igualmente impactada.

Isso era o que ele menos queria ver. Para ele, que fez o seu caminho de um cargo inferior, o poder estava acima de qualquer coisa.

E agora ele recebeu um último aviso de que perderia a confiança do Duque do Dragão Ascendente, Duque Long, caso não conseguisse parar Jiang Chen.

Perder a confiança do Duque Long significaria perder o seu maior suporte.  Pode-se dizer que sem o apoio do Duque Long, todo seu orgulho, poder e riqueza se tornariam rapidamente uma piada.

Por isso, não importa o que aconteça, ele tinha que parar Jiang Chen a qualquer custo!

Ele tinha que arriscar. O aviso do Duque Long não era uma mera piada. Se o Duque Long ficasse insatisfeito, talvez o seu corpo fosse encontrado jogado na rua essa noite.

“Xiaoma, venha aqui. Eu quero que você faç…”

Du Ruhai deu vários comandos para o seu mais confiável subordinado.

Xiaoma era absolutamente leal a Du Ruhai. Depois de ouvir as instruções de Du Ruhai ele bateu em seu peito confirmando.

“Fique tranquilo, eu vou completar essa tarefa com perfeição, sem deixar pistas para trás!”

“Mm. Se tudo ocorrer tranquilamente, eu vou garantir uma vida de riquezas para você.”

No chão liso da sala de aura de espada, os corpos de mais de cinquenta besouros voadores estavam caídos. Se passou exatamente uma hora.

Jiang Chen não saiu da sala, na realidade, ele ficou mais e mais animado.

“Nenhum humano pode se comparar com essa sala de aura de espada. Quem, no meu nível, pode executar movimentos tão complicados e aleatórios como os mecanismos dessa sala? Onde mais eu poderia achar um oponente disponível como esse?”

Mesmo com a força dos ataques nessa sala dobrando a cada hora, a atenção de Jiang Chen aumentou e ele ficou ainda mais animado pela batalha.

Com o passar do tempo ele também passou a controlar os Cinco Meridianos de Qi Verdadeiro com mais eficiência. As colisões entre aura de espada e Qi Verdadeiro melhoraram ainda mais sua intenção de batalha e potencial.


Não deixe de avaliar SOTR e deixar um review, clique aqui!


Tradutor: Mateus Cabral   |   Revisor: John


Não deixe de comentar no capítulo, isso estimula todos os envolvidos no projeto para prosseguirem com o trabalho!


Nota Mateus¹: a frase é uma metáfora, ela compara a sabedoria ou conhecimento das pessoas a um balde de água, referindo-se ao nível da água.

Simplificando, os mais sábios e mais bem informados entre nós são geralmente pessoas tranquilas, elas prosseguem em “compreensão silenciosa”, não precisando fazer muito barulho e sendo muito seguras de si.

Os menos sábios ou conhecedores de nós tentam desesperadamente afirmar-se. Eles fazem muito barulho e falam frequentemente, tentando estabelecer ou “posicionar-se” como sábios ou conhecedores.

A beleza dessa frase é que ela articula essa aparente ironia: os mais sábios e espertos também são, com frequência, pessoas tranquilas. “Um balde cheio de água não é barulhento, meio balde de água chacoalha.”


Fontes
Cores