SOTR – Capítulo 295 – O perigo se espreita por todas as partes.



Assim que a sensação de perigo o envolveu, os olhos da enorme estátua de repente se abriram, e um feixe de luz assustador foi atirado contra ele sem nenhum aviso prévio.

Neste momento crítico, Jiang Chen fechou os olhos e o Coração de Pedra cobriu sua consciência com uma camada protetora.

O feixe de luz disparou diretamente na direção de seus olhos, tentando invadir sua consciência a partir daí.

As defesas mentais do Coração de Pedra, no entanto, impediram esse feixe de luz.

Jiang Chen sentiu sua consciência vacilar fortemente, pois estava quase sendo destruída por esse único ataque. Ele apertou seus músculos em resposta. Ele sentiu que ele estava prestes a congelar.

“Isto é mau!”

O sentimento sinistro ficou ainda mais forte na mente de Jiang Chen enquanto ele restringia o horror em seu coração, ele moveu seus pés, e freneticamente correu para frente.

Ele sabia que não poderia perder mais nenhum segundo nesse lugar.

O feixe de luz que disparou dos olhos da estátua era capaz de atravessar sua alma, atacá-la diretamente e, em seguida, transformar uma pessoa em metal, transformando ela em uma escultura humanoide!

Jiang Chen estava cem por cento certo de que aquelas esculturas humanoides não eram feitas de metal, mas sim de candidatos que já haviam alcançado o décimo andar.

Podem ter sido décadas atrás, séculos atrás ou até mesmo milênios atrás.

O reino legado dos tempos antigos tinha visto gerações de pessoas, e inúmeros deles deveriam ter enfrentado a Montanha Magnética Dourada também.

Essas esculturas espalhadas aleatoriamente eram definitivamente praticantes que já haviam passado por aqui e não estavam de guarda contra os olhos desta estátua.

Isso era simplesmente muito assustador.

Jiang Chen subiu algumas centenas de degraus de uma vez, desacelerando apenas quando estava longe, realmente longe da estátua.

Ele ainda sentia um traço de medo quando pensou no que acabou de acontecer.

Se sua reação tivesse sido sequer um pouco mais lenta naquele momento, ou as defesas do Coração de Pedra um pouco mais fracas, então ele certamente teria se juntado às filas de esculturas.

Mesmo com a velocidade de sua reação e o Coração de Pedra absorvendo a maior parte do ataque do feixe de luz, o resto foi suficiente para fazê-lo sentir que seu corpo tinha ficado tão pesado quanto chumbo, seus músculos imediatamente se enrijeceram também.

Provavelmente havia restado menos de cinco por cento de sua força original depois do ataque de luz ter quebrado as defesas do Coração de Pedra. No entanto, aqueles menos de cinco por cento tinham sido suficientes para mantê-lo bem. Esse poder assustador foi suficiente para que suor frio começasse a correr pelo corpo de Jiang Chen.

Ele circulou o poder espiritual de fogo da lótus dentro de seu corpo, refinando lentamente os restos do ataque do feixe de energia em seu corpo.

Dos cinco elementos, o fogo do sul era o completo oposto do metal do oeste. O poder do fogo era um inimigo natural do poder do metal.

Sob o refinamento da Lótus de Fogo, os traços de poder de metal que entraram furtivamente em seu corpo foram gradualmente eliminados e o corpo de Jiang Chen lentamente se recuperou.

“A beleza do décimo andar era apenas um estratagema, muito bom. Embora não seja tão assustadores quanto uma tempestade magnética, os olhos dourados e viciosos da estátua são mais assustadores do que qualquer tempestade magnética.”

O coração de Jiang Chen ainda palpitava de medo.

Havia pelo menos um aviso para as tempestades magnéticas, já que sempre um tornado magnético seria sinalizado.

No entanto, esta estátua viciosa era muito perversa. Seus olhos de repente se abriram e o feixe disparou diretamente na direção de sua alma. O ataque foi tão rápido quanto a luz e o pegou desprevenido.

Se não tivesse sido por Jiang Chen ter treinado o Coração de Pedra até o ponto de poder ativá-lo em um instante, esse olhar vicioso provavelmente teria invadido sua alma e o transformado em uma estátua.

Assustador. Muito assustador.

Contando os degraus, ele caminhou exatamente um terço dos dez mil degraus na sua frente.

“Pode ser que existam três testes no décimo andar, e que os olhos dourados viciosos eram apenas o primeiro deles?”

Jiang Chen reclamou, sentindo que isso era muito provável.

Se esse fosse realmente o caso, o caminho até o segundo teste seria relativamente seguro.

Na verdade, as coisas eram como Jiang Chen havia imaginado. Nada aconteceu entre os três mil e seis mil degraus.

“Parece que a intenção por trás dos testes para o décimo andar é mais ponderada do que para os nove andares anteriores. Aqueles nos nove andares anteriores eram todos aleatórios, mas existem sinais visíveis de testes planejados para o décimo andar. Portanto, qual será o segundo teste?”

Jiang Chen também sabia que não tinha como voltar para trás agora que ele já tinha chegado a esse ponto.

Ele subiu seis mil degraus e se aproximou da ultima parte do caminho, de acordo com os cálculos dele.

Se as coisas fossem realmente como ele tinha previsto, então ele não estaria muito longe do segundo teste.

O olhar de Jiang Chen de repente congelou assim que ele seguiu esse pensamento até o fim.

Havia um grande barranco na frente dele, como se uma antiga divindade tivesse levantado um machado gigante e golpeado a montanha viciosamente.

Este imenso barranco era como uma enorme cicatriz ao lado da montanha. As rochas grotescamente cortadas estavam ao fundo, fazendo que qualquer um que olhasse ficasse ansioso.

Jiang Chen estava em frente ao barranco e olhou de longe. Se este fosse o mundo exterior, um praticante do terceiro nível do Reino Espiritual que poderia voar por um curto período de tempo poderia atravessar o barranco em um instante.

No entanto, graças à força restritiva da montanha, Jiang Chen calculou que ele teria que dividir a travessia em três ou quatro etapas antes de puder seguir adiante.

Mas as rochas grotescamente moldadas preenchiam a superfície do barranco e não havia nenhum lugar por onde ele poderia escalar.

“Será que este é o segundo teste?”

A inquietação cresceu no peito de Jiang Chen enquanto ele olhava para as rochas que estavam abaixo dele.

Se esse barranco fosse o segundo teste, então não seria tão simples quanto parecia.

Essa tranquilidade poderia criar um teste extremamente assustador.

“Então vamos lá, o tempo não espera por ninguém”.

Os pensamentos de Jiang Chen se adiantaram quando ele imediatamente convocou seis videiras da Lótus de Fogo, formando uma plataforma sobre o barranco.

Uma vez que não existia nenhuma plataforma ou ponte em qualquer parte do barranco, Jiang Chen planejou usar a lótus para formar plataformas temporárias.

Ele precisava saltar três ou quatro vezes para atravessar esse barranco, e suas lótus poderiam ajudar nesse trabalho.

Isso seria mais do que suficiente se ele não sofresse nenhum acidente.

O Rei Rato não estava tão descontrolado quanto antes neste momento, e também pulou na primeira Lótus de Fogo de Jiang Chen.

Whoosh, whoosh.

A figura de Jiang Chen cortou o ar e pousou na segunda lótus com outro salto. O tamanho enorme das pétalas era suficiente para acomodar vários adultos, por isso foi mais do que suficiente para suportar Jiang Chen.

De repente, uma das rochas abaixo se agitou e emitiu um som agudo.

Esse som de repente destruiu a paz no barranco, e todas as rochas começaram a tremer, como criaturas antigas que tinham despertado de seu sono.

Seus corpos se torciam quando se transformaram em seres diferentes, aparecendo de todos os lados.

Embora esses seres parecessem diferentes, todos eles tinham a forma de armas, exalando uma intenção assassina assustadora.

“Matem-no, matem-no!”

“Como se atreve, um simples humano, a blasfemar na Montanha Magnética Dourada?! Matem-no!!”

“Faz um longo tempo desde que um humano invadiu o décimo antar, mate! Matem! MATEM!!”

Os monstros dourados gritaram e guincharam com uma voz ensurdecedora. E assim como os gritos de animais selvagens, eles eram extremamente irritantes para as orelhas.

Whoosh, whoosh, whoosh!

Inúmeras rochas grotescas arrastaram-se para fora do barranco, transformando-se em monstros com forma de armas ao estremecer seus corpos, antes de se dirigirem para Jiang Chen com extrema ferocidade.

Parecia que esses monstros dourados tinham um ódio primitivo em relação aos seres humanos. Eles pareciam ter sido especificamente induzidos com o pensamento de que deveriam matar qualquer humano que vissem.

O corpo de Jiang Chen estava cercado por milhares de monstros dourados em um piscar de olhos.

Clang!

A Lâmina Sem Nome de Jiang Chen varreu enquanto tirava dois monstros dourados de sua frente. Seu corpo saltou para cima novamente com a ajuda de outro Lótus de Fogo, enquanto sua lâmina atacava novamente.

Esse golpe poderoso foi suficiente para destruir quatro monstros em pedaços, e fragmentos metálicos choveram no barranco abaixo.

No entanto, matar quatro monstros era apenas uma gota de água em um balde em comparação a todos os que existiam. Não fez muita diferença.

Os incontáveis monstros dourados avançaram contra Jiang Chen como gafanhotos. Ele esquivou e atacou, mas ainda não conseguiu de livrar de todos eles.

Além disso, seu corpo estava no ar e não tinha nenhuma maneira de se afastar. Tendo usado todo o seu impulso, ele estava prestes a cair!

Mas a distância de seu salto não era suficiente para alcançar a terceira Lótus de Fogo.

Sua posição era bastante estranha. Se ele fosse cair agora, ele faria isso no espaço entre o segundo e terceiro lótus.

Sem impulso, uma queda livre era inevitável a menos que ele tivesse asas.

Felizmente, Jiang Chen não entrou em pânico diante do perigo, a Lâmina Sem Nome dançou como um demônio louco, bloqueando todos os monstros dourados que tentavam atacá-lo.

Embora os monstros estivessem em um número enorme, não eram suficientes para lutar contra Jiang Chen sozinho.

No entanto, ele também achou difícil usar sua força ao máximo enquanto estava no ar.

Ao ver que ele estava prestes a cair no barranco e no ninho de incontáveis monstros dourados, o coração de Jiang Chen disparou enquanto ele estimulava seu oceano espiritual até o limite.

Ele convocou o terceiro Lótus de Fogo e a videira ficou maior, chegando onde Jiang Chen estava caindo. As pétalas abriram e arrastaram Jiang Chen para sua boca.

Esse desenvolvimento súbito surpreendeu todas as criaturas.

“Matem-no, matem!”

Todas as criaturas explodiram em direção ao terceiro lótus de fogo.

A videira do Lótus de Fogo era como uma serpente de água, enquanto ela se entrelaçava antes de jogar Jiang Chen para o quarto lótus.

A velocidade desse lançamento foi incrivelmente rápida e impressionante, deixando as criaturas sem tempo para reagir.

“Abram caminho!”

Uma criatura com a forma de um enorme machado dourado cortou diretamente na direção do quarto Lótus de Fogo, como se fosse uma pequena montanha em movimento. A julgar pelo seu impulso, queria destruir o Lótus de Fogo junto com Jiang Chen.

Jiang Chen ficou bastante incomodado com esses monstros dourados.

Ele formou um selo com as mãos enquanto três lótus se reuniram rapidamente em sua frente. Suas videiras se transformaram em cordas vermelhas flamejantes enquanto se amarravam na criatura dourada com forma de machado, impedindo que ela continuasse.

As pétalas da quarta lótus abriram ao mesmo tempo em que quatro gotas de chamas escaparam, parecidas com quatro dragões que respiravam fogo, incendiando a criatura.

Sob o poder das chamas do lótus, a criatura foi rapidamente queimada até ficar toda quebradiça.


Tradutor: Litte Fefe   |   Revisor: DrakeVanZ   |   QC: BravoEd


Nota: Não deixe de comentar no capítulo, isso estimula todos os envolvidos no projeto para prosseguirem com o trabalho 😉


Fontes
Cores