SOTR – Capítulo 293 – A Cigarra da Nuvem de Trovão.



O Rei Rato sorriu com dificuldade após o lembrete de Jiang Chen e começou a rodear a Árvore de Nuvens do Trovão. Ele sorriu depois de um momento.

“Jovem Mestre, eu posso arrancar esta Árvore de Nuvens do Trovão em uma hora. Mas ela não poderá ser replantada depois que sair do solo da Montanha Magnética Dourada. Tem certeza de que deseja desenterrar as raízes?”

Essa pergunta deixou Jiang Chen perplexo.

“Jovem Mestre, esta Árvore de Nuvens do Trovão é bastante rara, e pode ser uma desonra desenterrar suas raízes. Que tal eu escolher alguns ramos para você? Seria suficiente para seus usos”.

Jiang Chen sorriu ironicamente.

“Velho Dourado, isso não parece você. Desde quando você esteve tão cheio de compaixão?”

O Rei Rato sorriu de forma desajeitada.

“Jovem Mestre Chen, eu…”

Suspiro.

“Eu vou te ouvir.”

Jiang Chen balançou as mãos.

“Talvez, não possamos entrar nesta Montanha Magnética Dourada novamente no futuro. Já que a árvore está bem na minha frente, pode se tornar um ressentimento no futuro. Desenterre, desenterre até as raízes!”

Jiang Chen não havia tocado em nenhum dos tesouros dos andares anteriores, já que não queria se rebaixar e lutar com praticantes comuns por itens que ele não usaria.

No entanto, Jiang Chen poderia absolutamente fazer uso dessa Árvore de Nuvens do Trovão. Tinha tantos usos que ele não mudaria de ideia facilmente.

Nas ações abaixo dos céus, havia uma razão por trás de cada gesto e movimento.

A Árvore de Nuvens do Trovão estava aqui, e Jiang Chen também. Isso significava que seus caminhos estavam destinados a se cruzar.

Jiang Chen sabia muito bem que as leis do céu operavam de acordo com suas razões, e naturalmente, não deixaria um tesouro tão fantástico passar.

O Rei Rato não protestou depois de ver Jiang Chen de forma tão resoluta. Ele inclinou a cabeça e se preparou para começar a cavar o chão. Ele planejou cavar o chão onde a Árvore de Nuvens do Trovão estava para arrancá-la.

“Espere!”

Uma voz firme soou do topo da árvore neste momento. Parecia muito pouco acostumada a falar, e estava usando a antiga língua das bestas.

O Rei Rato que havia começado, então parou seus movimentos de escavação, girando e olhando para a árvore de forma curiosamente rápida.

Jiang Chen também levantou a cabeça surpreso. Ele também podia entender a antiga linguagem das bestas.

Tanto ele quanto o Rei Rato não tinham sentido nenhuma presença!

Flap, flap, flap.

O Rei Rato rodeou a Árvore de Nuvens do Trovão, mais rápido do que um macaco se movendo.

“Hmm?”

Um vestígio de luz dourada de repente disparou da árvore. O olhar de Jiang Chen seguiu essa luz e notou uma cigarra do tamanho de um punho que estava voando freneticamente, batendo suas asas sem parar.

“Cigarra da Nuvem do Trovão?”

As informações sobre essa criatura imediatamente apareceram na mente de Jiang Chen.

Esta Cigarra da Nuvem do Trovão dependia da Árvore de Nuvens do Trovão para sobreviver, então a árvore também era chamada de Árvore da Cigarra da Nuvem do Trovão.

Devido à sua relação próxima, o inseto foi apropriadamente chamado de Cigarra da Nuvem do Trovão por causa da árvore.

O inseto era apenas do tamanho de um punho, mas obviamente estava cheio de poder espiritual extremamente abundante. Sua inteligência já atingiu o nível em que poderia falar a língua das bestas antigas.

Embora Jiang Chen soubesse que a Cigarra era uma criatura extremamente inteligente, o fato de que poderia falar a linguagem das bestas antigas significava que sua linhagem não era inferior a nenhuma outra.

Uma Cigarra com uma linhagem inferior não seria capaz de falar a língua das bestas antigas.

O Rei Rato apertou os olhos e fitou ansiosamente as asas agitadas no ar, com ganância exposta em todo o rosto.

Era óbvio que a Cigarra tinha uma linhagem sanguínea nobre, criando um intenso desejo no Rei Rato. Ele queria se alimentar dessa Cigarra!

Era óbvio que, mesmo que o inseto possuísse uma linhagem nobre, seu nível de cultivo não chegava sequer perto do nível do Rei Rato.

No entanto, ela possuía um grande conhecimento do mundo, não só porque possuía muitas das vantagens que a Árvore de Nuvens do Trovão fornecia, mas também por possuir muitos outros aspectos positivos que não deveria.

O exoesqueleto branco da cigarra poderia ser usado para criar armaduras de batalha. Esta armadura não seria comum, ela poderia tornar o portador invisível.

A cigarra possuía várias estratégias especiais de fuga. Para os praticantes, isso significava que se eles absorvessem uma Cigarra da Nuvem do Trovão, eles conseguiriam uma arte adicional que poderia salvar suas vidas.

Uma vez que a arte da cigarra fosse absorvida, poderia confundir muitos. Se um praticante do Reino Espiritual usasse a arte da cigarra bem, ele seria capaz de superar até mesmo um praticante do Reino Origem!

Mas na verdade, a artimanha da Cigarra era uma arte sobre como se fingir de morto e usar esse momento para permitir que o verdadeiro corpo escape e confunda o inimigo ao mesmo tempo.

O Rei Rato obviamente não estava desejando a arte da cigarra. Na verdade, os métodos de fuga dos Ratos da Mordida Dourada não eram inferiores aos métodos da Cigarra.

O que mais importava para ele era a linhagem da Cigarra, que era uma linhagem sanguínea nobre.

Se ele a engolisse, então poderia facilitar a evolução de sua linhagem de Rei Rato da Mordida Dourada.

Neste momento, a mente do Rei Rato estava cheia de pensamentos de devorar, e se alimentar da cigarra!

“Jovem Mestre Chen, posso ter essa cigarra?”

Embora o desejo do Rei Rato fosse imenso, ele ainda estava ciente de que precisaria da permissão de Jiang Chen primeiro.

“Velho Rei, pra que essa pressa? Esta cigarra entende a língua das bestas e possui uma linhagem nobre. Seria um desperdício se você a devorasse”.

Jiang Chen não era o tipo de pessoa que não compartilha a riqueza com aqueles que eram inferiores a ele, mas ele não queria que a cigarra fosse simplesmente devorada.

O Rei Rato estava deprimido.

“Jovem Mestre, a linhagem desse inseto é pura. Se eu o devorar, então pode ser que estimule a evolução de minha linhagem! Você me prometeu…”

“Velho Dourado, a evolução de sua linhagem é de fato um acordo nosso, mas essa cigarra não será devorada. Sem mencionar que, embora você tenha muitos métodos, você não pode tudo. Seria difícil para você pegar esta cigarra.”

A cigarra estava pairando por perto durante todo esse tempo, seus olhos analisavam tudo inteligentemente, parecendo que estava ouvindo as palavras de Jiang Chen e do Rei Rato.

A cigarra ficou extremamente surpresa ao ver um humano falar a língua das bestas antigas.

“Humano… Obrigado.”

A voz da cigarra era como a de uma menina tímida, marcada com alguns traços de timidez e hesitação.

Ela obviamente tinha ouvido a conversa entre Jiang Chen e o Rei Rato, sabendo que era esse humano que impediu o Rei Rato de avançar contra ela com intenções cruéis.

“Você não precisa me agradecer. Eu não preciso te matar, mas você precisa me provar que vale a pena manter você viva”.

Jiang Chen disse francamente.

O Rei Rato era hábil em andar pelo chão, então tinha muitas formas de agarrar a cigarra, mas isso não significava que Jiang Chen não tivesse nenhum truque na manga.

A Sedutora Lótus de Fogo e Gelo era a melhor arma para uma emboscada.

No entanto, ele não sentiu que era necessário fazer isso ainda.

A cigarra olhou espantosamente para Jiang Chen.

“O que… O que posso fazer?”

Obviamente fazia pouco tempo que a herança da cigarra despertou. Ela podia falar o idioma das bestas antigas muito bem, mas falava de forma rígida e severa.

“O que você pode fazer?”

Jiang Chen sorriu.

“O que você acha que pode fazer para que valha à pena para nós te mantermos viva?”

“Eu… Eu não sei.”

A cigarra ficou um pouco perdida, mas imediatamente falou com orgulho.

“Não será fácil para você me capturar nessa Montanha Magnética Dourada também!”

“Eu não preciso capturar você. Eu só preciso desenterrar a Árvore de Nuvens do Trovão e não deixar nenhum lugar para você descansar. Então você sem dúvidas morrerá!”

Essas palavras obviamente foram muito úteis, pois atingiram as fraquezas da cigarra em cheio.

“Não… Não… Não faça isso humano. Eu… Sei que você não é uma pessoa vil e cruel. Eu… Posso te contar um grande segredo!”

“Um grande segredo?”

Jiang Chen sorriu.

“Você nasceu nesta montanha e nem sequer sabe quão grande é o mundo. Que segredo você pode me contar?”

A pequena cigarra ficou ansiosa.

“O segredo que eu falo tem a ver com esta montanha!”

“Oh?”

“Eu vou te dizer a tempo… Desde que você jure não me capturar ou arrancar a árvore. Você e esse rato sujo devem jurar pelos céus!”

O Rei Rato resmungou obviamente muito insatisfeito com o modo que a cigarra falou ‘rato sujo’.

“Jurar pelos céus?”

Jiang Chen acariciou o queixo ligeiramente e revelou um sorriso significativo.

“Eu não acho que qualquer tipo de segredo valha mais do que uma Cigarra e Árvore de Nuvens do Trovão”.

“Não, isso não é tudo!”

A cigarra gritou apressadamente.

“Este segredo com certeza vale. Isso lhe dará a chance de refinar toda a Montanha Magnética Dourada! Você diria que isso é valioso ou não? Nesse momento, seja a árvore ou eu, todos seremos seus. Tudo nesta montanha será seu!”

“O que?! Refinar a montanha?”

O rosto de Jiang Chen mudou um pouco.

O Rei Rato bufou friamente várias vezes.

“Você está ficando louco por causa de seu desejo de viver, não é? Como seria possível refinar uma Montanha Magnética Dourada?”

O Rei Rato claramente não acreditava na cigarra.

No entanto, a expressão facial de Jiang Chen ficou sombria. Seu conhecimento sobre esse tipo de montanha não era algo que o Rei Rato poderia imaginar.

Nos tempos antigos, uma Montanha Magnética Dourada era realmente um grande tesouro que os especialistas refinavam. As montanhas podem ser grandes ao ponto de cobrir os céus, ou tão pequenas quanto um grão de poeira.

Em um plano maior de existência, existiam especialistas que ninguém ousava ofender e todos eles possuíam Montanhas Magnéticas Douradas.

Afinal, o poder de uma dessas montanhas era simplesmente muito assustador depois de ser refinado e transformado em um tesouro.

O nível desta montanha era obviamente bem inferior se comparadas às dos grandes especialistas, mas se ele pudesse refinar essa montanha em um tesouro, realmente seria muito mais valiosa do que a Árvore de Nuvens do Trovão ou a Cigarra da Nuvem do Trovão. Muito, muito mais valiosa!

“Humano, pense nisso. Posso lhe dizer que, para refinar a montanha, não é necessário apenas força, mas também um pouco de técnica. Só aconteceu de eu descobrir esse segredo, e ele fica no décimo andar da montanha”.

Era preciso dizer que as palavras da cigarra eram bastante tentadoras.

Com seu conhecimento sobre esse tipo de montanha, se ele pudesse refiná-la, então isso aumentaria ainda mais as suas vantagens. Mesmo que ele conhecesse um praticante no Reino Espiritual do Céu, ele seria capaz de enfrentá-lo de frente se ele usasse a montanha.

Não era uma vantagem que alguns ramos da Árvore de Nuvens do Trovão pudessem propiciar.

“Jovem Mestre Chen, não escute essas besteiras!”

O Rei Rato estava com Jiang Chen há um bom tempo, e ele sabia que ele estava um pouco balançado quando viu a expressão de Jiang Chen. O Rei Rato falou apressadamente.

“Pequena cigarra, e se esse segredo for uma mentira?”

Jiang Chen perguntou friamente.

“Não será! Eu também posso jurar aos céus que, se o que eu falar for mentira, estou disposta a me tornar sua refeição”.

A cigarra também entrou em pânico e apressadamente falou.


Tradutor: Little Fefe   |   Revisor: DrakeVanZ   |   QC: BravoEd


Nota: Não deixe de comentar no capítulo, isso estimula todos os envolvidos no projeto para prosseguirem com o trabalho 😉


Fontes
Cores