SOTR – Capítulo 285 – Uma Miríade de Ilusões, Coração como Pedra.



Dan Fei?

Jiang Chen balançou ligeiramente a cabeça, seu coração estava tão calmo quanto a água parada.

Embora ele tenha ficado um pouco surpreso quando Dan Fei apareceu, não foi suficiente para despertar sequer um pouco de seu desejo.

Não era que ele não gostasse de mulheres, mas que os sentimentos ambíguos que existiam entre homens e mulheres não existiam entre ele e Dan Fei.

Por mais real que fosse a ilusão, ainda era algo falsa.

Se a ilusão fosse Gouyu, isso poderia ter sido suficiente para distrair Jiang Chen por alguns segundos, porque o estilo de Gouyu era realmente ousado e direto em suas relações de amor e ódio.

No entanto, não existia nenhum desses sentimentos entre Dan Fei e Jiang Chen, e mesmo que existisse, o que aconteceu não era algo que Dan Fei faria.

Hoo!

Jiang Chen respirou fundo enquanto seus olhos fixavam à frente como um raio.

Seus passos avançaram resolutamente.

As ilusões ao seu redor desapareceram com a névoa.

Ele apareceu no oceano de flores novamente, enquanto a fragrância ao seu redor o envolvia.

“Parece que há algo na fragrância dessas flores. Elas parecem estar produzindo um tipo de estimulante que cria a ilusão, controlando o corpo e a consciência.”

Jiang Chen não demorou para começar a avançar novamente.

Assim como ele sempre seguiu em frente no Caminho do Renascimento, sem nunca voltar atrás, ele continuou caminhando sem hesitar.

Ele caminhou por aproximadamente quatro ou seis horas, e a noite ficou ainda mais profunda.

Um chamado suave soou de repente nos ouvidos de Jiang Chen.

“Chen’er”

O que é que foi isso? As orelhas de Jiang Chen se contraíram. Ele ouviu uma voz! A voz era baixa, mas ele podia escutar ela com muita clareza.

“Chen’er”

Ele ouviu ainda mais claramente desta vez.

“Essa é a voz do meu pai?”

Os pensamentos de Jiang Chen dispararam quando ele imediatamente disse a si mesmo, isso é uma ilusão, deve ser uma ilusão!

As ilusões apareceriam continuamente no caminho do renascimento, e sons fantasmas também. Era tudo falso!

Jiang Chen repetia isso para si mesmo.

No entanto, quanto mais ele enfatizava isso para si mesmo, mais real a voz ao lado de sua orelha se tornava.

“Chen’er, salve-me, salve-me!”

A voz de Jiang Feng estava obviamente cheia de dor, como se estivesse sofrendo as agonias dos dezoito infernos.

“Chen’er, eu encontrei sua mãe, mas ela foi encontrada pela inteligência da Oitava Alta Região. Eles me torturaram de inúmeras formas e eles queriam que eu revelasse onde você estava… Chen’er, você é meu filho. Eu não trairia meu filho, mesmo se morresse! Jamais!… ah!!”

Esta voz continuava a soar nos ouvidos de Jiang Chen como um feitiço.

Embora Jiang Chen continuasse se lembrando de que tudo isso não passava de uma ilusão, a voz continuava soando ao seu redor, e não se dispersava.

Uma árvore imponente apareceu de repente na frente de Jiang Chen.

Alguém estava pendurado na árvore. Essa pessoa estava coberta de feridas enquanto as mãos e os pés estavam pregados na árvore, suas unhas estavam compridas.

“Chen’er, não chegue perto! Saia! Eles estão me usando como isca para te atrair! Você ainda precisa crescer e ficar mais forte, você não pode lutar com eles ainda, vá!”

A pessoa pendurada na árvore de repente levantou a cabeça, gritando selvagemente para Jiang Chen, com a cabeça cheia de cabelos descoloridos.

Era Jiang Feng!

Três cicatrizes atravessavam o rosto de Jiang Feng no momento, dividindo todo seu rosto e o deixando bastante assustador.

Não havia um único pedaço de pele que não estivesse marcada em seu corpo, estava completamente cheio de feridas.

O mais horrível era que havia besouros negros rastejando por toda a árvore, e criaturas longas e flexíveis agitando enormes tentáculos ao redor, alimentando-se continuamente do sangue de Jiang Feng e lambendo suas feridas.

Apenas pequenas partes de ossos brancos foram deixados das panturrilhas de Jiang Feng depois de um período de tempo.

De repente, um grupo de praticantes vestidos de preto surgiu dos dois lados da grande árvore, cada um deles segurando a coleira de uma besta feroz nas mãos.

Essas bestas estavam no Reino Origem!

Roar!

Quando as bestas rugiram, sua presença moveu até os céus, como se todo o céu e a terra pudessem ser destruídos por esses rugidos.

Roar!

As bestas ferozes uivaram e começaram a correr em direção de Jiang Chen.

Jiang Feng usou toda a sua força para gritar com uma voz rouca.

“Chen’er, corra por sua vida! Fuja!!”

Fugir?

Era preciso dizer que essa ilusão era bastante realista. Embora Jiang Chen continuasse repetindo para si mesmo que tudo não passava de ilusão, seu coração ainda vacilou no momento em que viu o estado de seu pai.

Não era que seu coração fosse fraco, mas os laços de sangue entre pai e filho tornaram o temor em seu coração quase incontrolável naquele momento.

Era algo natural, uma ressonância entre linhagens que não poderia ser eliminada.

Contudo –

Jiang Chen treinou o Coração de Pedra afinal. Se tivesse sido outra pessoa nessa ilusão, essa pessoa poderia ter sido engolida pela ilusão.

Mas do começo ao fim, Jiang Chen não acreditou no que estava na frente de seus olhos.

Seu pai tinha realmente ido para a Oitava Alta Região, isso era certo.

Mas um teste desse nível não era capaz de derrotar Jiang Chen.

Enquanto olhava para as bestas avançando em sua direção, Jiang Chen não recuou, mas se afastou e selvagemente chegou até a árvore.

“Tudo isso é uma ilusão, desapareça!”

Os Punhos do Aeon Divino de Jiang Chen esmagaram fortemente a grande árvore, brilhando com a luz misteriosa das eras.

Wham!

Os mistérios de um ciclo de florescer e murchar estavam contidos dentro desse soco, e também contava como um ciclo de renascimento.

Quando ele lançou aquele golpe, todas as ilusões desapareceram rapidamente, como se um vidro tivesse sido quebrado.

“O Caminho do Renascimento pode entender todas as fraquezas de todos. A Ponte do Desamparo estava testando meu julgamento, o Oceano das Cinzas Divinas estava testando minha coragem, a aparição de Dan Fei testou minha resolução, e essa foi uma prova de racionalidade em frente à família.”

Todos os testes foram capazes de compreender a parte mais fraca do coração.

Este julgamento era outra coisa.

No entanto, o Coração de Pedra de Jiang Chen era ainda mais forte, e não foi derrotado por esse nível de ilusão.

Embora ele não soubesse quantos testes ainda faltava, ele ainda seguiu em frente sem hesitação.

A noite passou e o amanhecer do segundo dia chegou.

Com o advento do amanhecer, a pressão psicológica da noite também começou a diminuir lentamente.

No entanto, este julgamento também funcionou como um enorme dreno dos recursos mentais.

O Coração de Pedra de Jiang Chen não estava realmente esgotado, mas se os outros praticantes não tivessem métodos especiais para treinar sua força mental, eles ficariam mais e mais fracos diante dos testes que apareciam se não parassem para meditar.

Quanto mais sua força mental fosse drenada, mais pressão sentiria nos próximos testes.

Uma vez que ficasse esgotado e sem força mental suficiente, era muito possível que poderia ser engolido pelas ilusões e se tornar parte dos que falharam.

Embora Jiang Chen tenha encontrado muitos testes ao longo do caminho, esse nível de teste não era o suficiente para realmente afetar sua mentalidade.

O Coração de Pedra estava agora no sétimo nível, e seu coração era tão forte quanto uma rocha. Mesmo um pouco de impacto não seria capaz de afetá-lo.

Continue avançando!

Jiang Chen não tinha pensamentos vagos em sua mente enquanto avançava sem qualquer interferência.

Ele viu um palácio encantador à distância depois de aproximadamente uma hora.

As palavras “Pavilhão da Miríade dos Tesouros” estavam escritas nele.

Ele olhou ao redor e não viu outro caminho. Ele teria que entrar no Pavilhão da Miríade dos Tesouros para seguir em frente.

Jiang Chen se advertiu de que este lugar era outra ilusão.

Com isso em mente, entrou no pavilhão. Uma voz alcançou seus ouvidos assim que ele colocou o pé para dentro.

“Bem vindo ao Pavilhão da Miríade dos Tesouros. O pavilhão é um lugar maravilhoso no Caminho do Renascimento. Você pode selecionar qualquer método ou técnica de arte marcial que você quiser aqui, ou qualquer arma divina, pílula milagrosa ou criatura rara e exótica… Lembre-se, você só pode escolher um dos tesouros daqui.”

Os quatro antepassados estavam reunidos em um lugar fora do Caminho do Renascimento.

A Antepassada Névoa Gelada suspirou levemente.

“Um terço dos praticantes mundanos já foi desqualificado até agora. Este é realmente um número incrível. Parece que até mesmo dez mil terão dificuldade para permanecer seguindo o caminho.”

Eles estimaram que dois terços fossem eliminados no caminho, já que estava repleto de testes e mais testes. Para praticantes com fraca força do coração, esse seria um julgamento realmente difícil.

Mas um terço do grupo já havia sido desqualificado depois de apenas meio dia. Com essa taxa, a quantidade de pessoas desqualificadas poderia exceder em muito suas expectativas originais.

“Mesmo que o Caminho do Renascimento não seja fácil, isso é necessário para testar a força do coração. Se ele não podem sequer passar pelo julgamento do coração, então os desqualificados são apenas talentos medíocres, e eles não possuem nenhum futuro a sua frente. Uma vez que são apenas lixo, qual o ponto para suspirar com arrependimento pensando neles, uma vez que já foram desqualificados?” O Antepassado Destruidor do Sol bufou.

Ele não tinha nenhum sentimento particular sobre o número de pessoas desqualificadas.

O que mais interessava para ele era quantos poderiam permanecer, e se haveria algum cavalo negro que poderia entrar em sua linha de visão.

Ele sentiu que com os recursos dos reinos mundanos, não havia nenhuma maneira de que algum gênio comum pudesse lutar por um posto entre os dezesseis mais fortes.

O Antepassado das Mil Folhas suspirou.

“Eles ainda não conseguiram alcançar o mais difícil. O Pavilhão da Miríade dos Tesouros é o teste mais complicado de todos. O último teste depois do pavilhão é ainda pior. A taxa de falha será ainda mais alta nos dois últimos testes. Me pergunto se alguém já chegou ao pavilhão?”

O antepassado não podia ver o que estava acontecendo no Caminho do Renascimento.

Tudo que era revelado era apenas quando o praticante abandonasse o Caminho do Renascimento.

O Antepassado Nove Leões riu.

“Se passou apenas meio dia. Se alguém já tiver chegado ao Pavilhão da Miríade dos Tesouros, seu ritmo seria simplesmente rápido demais. Eu suponho que muitos ainda estão encarando o Oceano das Cinzas Divinas, e outros estão presos na Ponte do Desamparo.”

A Antepassada Névoa Gelada concordou com a cabeça.

“De fato, se alguém já tiver alcançado o Pavilhão da Miríade dos Tesouros, ele seria um gênio incomparável. A força de seu coração seria tanta que dificilmente encontraria um gênio igual, mesmo dentro das quatro seitas.”

“Sobre o que vocês estão preocupados? Receberemos uma notificação assim que alguém passar pelo pavilhão.”

Eles não podiam ver o que estava acontecendo no Caminho do Renascimento a partir do mundo exterior, mas o pavilhão era a única parte do Caminho do Renascimento que tinha algum tipo de conexão com o mundo exterior.

O antigo venerado especialista que criou o Caminho do Renascimento deve ter tido suas razões para colocar o Pavilhão da Miríade dos Tesouros nesse lugar. O mundo exterior seria notificado assim que alguém passasse pelo pavilhão.


Tradutor: Little Fefe   |   Revisor: DrakeVanZ   |   QC: BravoEd


Nota: Não deixe de comentar no capítulo, isso estimula todos os envolvidos no projeto para prosseguirem com o trabalho 😉


Fontes
Cores