SOTR – Capítulo 28 – Tumultos na capital.



O que Jiang Chen não esperava era que aquela pequena confusão na Mansão do Dragão Ascendente iria criar tumulto e confusão na superfície pacífica da capital.

O Duque Long era quem estava mais frustrado. Ele pôde se controlar para não denegrir a sua imagem, mas Jiang Feng não apenas o recusou.

Mas a forma como Jiang Feng o recusou, foi um grande insulto para ele.

Apesar dele ter ficado em silêncio durante todo o corrido, não era porque ele tinha uma personalidade generosa e benevolente, mas porque ele sabia que aquele que detém o poder não pode perder a compostura em público e simplesmente suprimir alguém.

Quando todos os convidados foram embora e apenas os seus seguidores de confiança permaneceram no salão foi que ele falou:

“Aqueles que me seguem, irão prosperar. Aqueles que me desafiam, irão morrer. Não me interessa os meios que você use, a Família Jiang tem que falhar no Teste do Dragão Oculto!”

“Vamos ver até onde vai a arrogância dessa dupla de pai e filho após perderem o ducado!”

“E alguém faça uma investigação para saber o que está acontecendo com o Salão da Cura!”

Ele estava extremamente irritado com o Salão da Cura por ter apoiado abertamente a Família Jiang. Ninguém tinha previsto isso.

Todos que estavam nessa reunião apenas balançaram a cabeça acatando as ordens do Duque Long.

“Aquela dupla de pai e filho Jiang é realmente ridícula! O prestígio do Duque Long corre o risco de ser manchado caso essa Família Jiang passe impune. Eles merecem uma boa surra!”

“Alguma coisa deve estar acontecendo entre o Salão da Cura e esse Jiang Chen. Quando eu estava no Salão no outro dia…”

Long Juxue descreveu o que aconteceu no Salão no outro dia, ela explicou que o Terceiro Líder recusou as ofertas de todos os herdeiros e escolheu vender o Osso de Dragão da Reiva Solar para Jiang Chen. Ele até mesmo tratou Jiang Chen como um convidado de honra.

Até mesmo Long Juxue achou tudo isso muito estranho quando ela se lembrou sobre o ocorrido.

Long Zhaofeng não sabia se ria ou se chorava quando ele ouviu a história da filha.

“Xue’er porque você não mencionou algo tão importante quando isso aconteceu?”

Long Juxue também estava arrependida.

“Xue’er sentiu que um mísero almofadinha não era o suficiente para aborrecer o meu pai. Quem poderia imaginar que o Salão da Cura…”

Honestamente, as palavras de Long Juxue faziam sentido. Tinha sido apenas uma pequena confusão. Apesar do ódio que Long Juxue sentia, não era o suficiente para levar esse assunto até o seu pai.

Mas, na capital, qualquer pequena mudança trás grandes consequências na imagem geral do Reino.

Se o Duque Long, soubesse dessa relação com Jiang Chen, ele não teria convidado o Salão da Cura para o banquete. Isso evitaria tal derrota.

O Salão da Cura acabou com toda a vantagem que o Duque Long tinha.

“Certo! Duque Long, você percebeu outra coisa bem estranha?” A pessoa que estava falando era o Duque de Yanmen, Yan Jiuzhuang.

Tinham vários outros duques presentes além do Duque de Yanmen. Todos os que estavam presentes eram homens de confiança do Duque Long.

Era preciso dizer que, dos cento e oito duques do Reino Oriental, mais de dez duques tinham ido, secretamente, para o time do Duque Long.

Isso era um poder assustador.

O Duque de Yanmen estava classificado entre os dez primeiros dos cento e oito duques. Portanto, ele tinha mais autoridade para falar do que qualquer outro presente.

“Duque Yan, o que você descobriu?”

Duque Long perguntou.

“Tiveram dois pontos estranhos no banquete dessa noite. Primeiro, porque a Princesa Gouyu e a Princesa Zhiruo estavam tão familiarizadas com Jiang Chen?  Segundo, porque o Duque de Tianshui estava tão quieto? Eu gostaria de lembrar a todos que o Duque de Tianshui e o Duque de Jiang são inimigos públicos. Ele deveria ter sido o primeiro a tentar suprimir o Duque Jiang, mas ele nem mesmo se pronunciou!”

“Não apenas ele, mas o seu filho, Shui Qingshu, sempre praticava bullying com Jiang Chen, sempre que eles se encontravam na capital. Ele expressou alguma opinião durante toda a noite?”

As palavras dele fizeram com quem todos os presentes se lembrassem do óbvio.

Isso era verdade, a dupla de pai e filho de Tianshui se comportaram de forma muito estranha nessa noite.

O Duque Long oprimiu Jiang Feng por causa da terra com a veia espiritual, ele não tinha nenhum tipo de rixa ou inimizade anterior com Jiang Feng.

Mas o Duque de Tianshui era um inimigo mortal de Duque de Jiang Han. Os dois territórios eram vizinhos e eles sempre estavam lutando por terras, recursos, classificações e méritos. Eles eram inimigos-até-morrer.

Mas, o Duque de Tianshui não falou nada nessa noite. Ele nem mesmo tentou oprimir Jiang Feng!

Tinha alguma coisa muito estranha aqui!

“Eu me lembro de que o Duque de Tianshui acompanhou o Rei para prestar respeitos quando Jiang Chen foi espancado até a morte pelo o que aconteceu nos Ritos do Culto Celestial. Porque Jiang Chen não estava morto? O que diabos aconteceu naquela noite? Esse assunto nunca foi devidamente investigado. Aqueles velhos malditos que foram naquele dia não abriram a boca em nenhum momento.”

Todo tipo de acontecimento bizarro estava vindo à tona.

Long Zhaofeng mergulhou em um pensamento profundo. Ele também estava achando tudo muito estranho. Os homens do Rei Dongfang Lu eram excelentes e poderosos. Era fácil para eles espancarem um moleque bom-pra-nada até a morte.

Mas Jiang Chen sobreviveu. Além do mais, a relação da Família Jiang com a Família Real ficou ainda mais próxima.

“As informações de todos vocês são extremamente úteis. Me parece que eu realmente subestimei aquele Jiang Feng. Será que ele se arrastou para debaixo da asa do Rei Dongfang Lu?”

Apesar do Duque Long falar o título de Dongfang Lu, o seu tom de voz não demonstrava nenhum respeito.

“Agendem uma audiência com o Duque de Tianshui. Me parece que esse tipo de informação tem que ser colhida pessoalmente.”

Duque Long ordenou.

“E também avisem a Du Ruhai que ele deve fazer de tudo para que Jiang Chen falhe no Teste. Não importa o tamanho do suporte que eles tenham, a Família Jiang não será absolutamente nada assim que eles perderem o ducado!”

Isso era arrancar o problema pela raiz. Nada mais iria importar se a Família Jiang não tivesse mais um território.

Esse era um método simples e cruel, mas direto e efetivo!

Quando os esquemas e as intimidações falham, a única opção que resta é usar a força.

O Duque Long não era uma pessoa gentil ou benevolente. Quando ele queria alguma coisa, ele usava de métodos diabólicos e sem limites.

Para ele, tratar bem a Família Jiang antes de recorrer à força não era uma questão de medo. Mas porque ele queria construir uma reputação de um Duque ético e de boa moral. Mas como a Família Jiang era bruta e ignorante, recusando a sua boa vontade, fez com que para ele só restasse uma única opção, a violência!

Assim como o Duque Long, o Salão da Cura também estava tendo uma reunião noturna com todos os seus Élderes.

Os quatro Líderes e dez Élderes. Todos as pessoas importantes do Salão estavam presentes.

O Terceiro Líder, Qiao Baishi, explicou para todos tudo o que aconteceu no banquete.

No Salão da Cura, o Grande Líder, Song Tianxing, tinha a maior autoridade para falar. Não seria errado dizer que ele era o pilar principal do Salão.

Quando o Terceiro Líder terminou de falar, todos os olhos se direcionaram automaticamente para o Grande Líder. Ninguém se atrevia a dar uma opinião antes do Grande Líder.

Song Tianxing riu.

“Eu prefiro não me pronunciar primeiro. Todos vocês, expressem os seus pensamentos!”

“Até mesmo o Élder Shun afirmou com noventa por cento de certeza da capacidade da Pílula do Karma Celestial. Eu acredito que o Terceiro Líder tomou a decisão correta.”

Um dos Élderes falou primeiro.

“Eu também apoio o Terceiro Líder. É impossível agradar a todos os lados.”

“De fato, de fato. Com o potencial da Pílula do Karma Celestial nós podemos nos dar ao luxo de ofender um pouco o Duque Long.”

Aparentemente a maioria apoiava Qiao Baishi.  Todos se expressaram se baseando no futuro lucro que o Salão teria com a Pílula do Karma Celestial.

“Número dois, me diga o que você pensa sobre isso.”

Song Tianxing olhou para o Segundo Líder com um sorriso cordial.

“Eu concordo com a opinião de todos. Qualquer coisa que beneficie o Salão é aceitável.”

Essas palavras eram escorregadias e não diziam muito.

Élder Lan falou de repente:

“Grande Líder, eu tenho algo a dizer.”

“Tudo bem, todos são bem-vindos a expressar os seus pensamentos. Élder Lan, por favor, vá em frente.”

Song Tianxing incentivou ela.

“Eu sinto que a dupla de pai e filho não são muito confiáveis. Todos aqui já refletiram sobre as consequências se o Élder Shun estiver errado? O Salão não iria virar uma grande piada? Se fofocas sobre isso se espalharem, o que será da nossa credibilidade? Se a Pílula do Karma Celestial for falsa, então nós não teremos ofendido o Dragão Ascendente por nada? Eu ouvi que Long Juxue será recrutada por uma grande seita. O seu futuro no Dao Marcial é ilimitado. Dessa forma, o Dragão Ascendente não iria ascender junto da filha? Será que uma mudança no trono não pode ocorrer no futuro?”

O Salão da Cura não era ligado ao governo, portanto eles ousavam falar mais abertamente sobre a politica do Reino. Ninguém se surpreendeu com as palavras da Élder Lan.

“Élder Lan, você se preocupa demais. Primeiro, é impossível para o Élder Shun estar errado. Segundo, mudanças no trono são ocorrências naturais, mas não será algo que irá acontecer de uma hora para outra por causa de uma ou duas pessoas. De fato, o Duque Long está abrindo as suas asas, mas não espere que a Família Real simplesmente fique parada observando o Reino mudar de mãos.”

Qiao Baishi refutou os argumentos da Élder Lan imediatamente.

“Além do mais, mesmo se o Duque Long for capaz de tomar o Reino, ele não iria declarar guerra abertamente contra o nosso Salão por causa de um pequeno negócio. O nosso Salão tem uma base sólida e não irá se abalar tão facilmente.  Ignorar os lucros que estão na mesa em nome de algumas possibilidades que podem ou não acontecer nunca foi a forma do nosso Salão fazer negócios.”

Ninguém podia negar que o lucro que eles poderiam ter com a Pílula do Karma Celestial era, simplesmente, tentador demais. Se essa pílula fosse produzida em larga escala, então nenhuma outra pílula de cura do mercado poderia competir com ela.

Essa receita da Pílula do Karma Celestial era um imenso tesouro.

Ela iria dominar todo o mercado dos dezesseis reinos. Se a produção fosse bem organizada, não seria um exagero dizer que o Salão da Cura poderia se sustentar inteiramente dos lucros dessa única pílula.

Após várias rodadas de debates, os olhares de todos voltaram novamente para o Grande Líder, Song Tianxing.

“Parece que a maioria ainda concorda com o número três. Eu tenho certeza que vocês podem deduzir os meus pensamentos. Eu deixei o número três encarregado de tudo na minha ausência. Isso também significa que eu confio plenamente no seu julgamento e nas suas habilidades.”

A opinião de Song Tianxing já era bem óbvia quando chegou a esse ponto.

“Eu também gostaria de lembrar a todos vocês que o nosso Salão da Cura busca sempre o maior lucro possível. Apesar de evitarmos interferir em questões políticas, nós não devemos ter medo dessas mudanças. É impossível ficar sempre com um pé de cada lado da cerca. Quando for preciso escolher um lado, nós iremos sempre escolher o lado do lucro. A Pílula do Karma Celestial nos trará um imenso lucro, portanto nós a escolhemos! Enquanto para quem vai vencer ou perder… o nosso Salão conseguiu sobreviver por mais de cem anos, nós realmente não temos nem o básico de flexibilidade para sobreviver às mudanças na política do Reino?”


Não deixe de avaliar SOTR e deixar um review, clique aqui!


Tradutor: Caio Ricardo  |   Revisor: John


Não deixe de comentar no capítulo, isso estimula todos os envolvidos no projeto para prosseguirem com o trabalho!



Fontes
Cores