SOTR – Capítulo 279 – As cinco provas da primeira seleção.



Na verdade, tudo foi conforme Jiang Chen imaginava, as quatro grandes seitas atualmente viviam com uma grande sensação de urgência.

Se não fosse por essa sensação de crise, com o nível e status que os quatro grandes antepassados possuíam, eles jamais apareceriam na frente de praticantes comuns, e muito menos falariam com eles.

O antepassado Destruidor do Sol continuou, anunciando as regras.

“Eu acredito que todos vocês sabem um pouco sobre essa grande seleção. Estou aqui para anunciar as regras. A grande seleção será dividida em três etapas. A primeira é a seleção inicial. que durará três anos enquanto vocês estarão junto aos discípulos das quatro grandes seitas. Os sessenta e quatro mais fortes deste grupo serão escolhidos e entrarão na etapa final. E então, os dezesseis mais fortes serão selecionados e divididos entre as quatro grandes seitas, recebendo orientação pessoal dos antepassados. Para ser franco, se tornarão nossos discípulos pessoais, verdadeiros discípulos!”

Discípulos pessoais receberiam orientação dos antepassados.

Mas, os discípulos verdadeiros eram aqueles que poderiam até mesmo herdar o legado dos antepassados, eram um nível ainda mais elevado do que os discípulos pessoais.

As três etapas da grande seleção foram claramente delineadas.

A primeira etapa era para separar a nata dos gênios comuns, cerca de dez mil e quatrocentas pessoas.

Eles se juntariam aos discípulos das seitas e participariam da segunda etapa da grande seleção.

Este estágio seria o mais longo, durando até três anos.

Estes três anos não seriam apenas a segunda etapa, mas também um processo de cultivo. O potencial e a força escondida apareceriam nesta fase, e a concorrência seria feroz.

Esta etapa classificaria os sessenta e quatro melhores candidatos.

Estes sessenta e quatro entrariam então na terceira etapa, onde surgiriam os dezesseis mais fortes.

Esses dezesseis participantes estavam destinados a serem os grandes vencedores.

Claro, muitos dos presentes não tinham a ambição de participar do desafio para se tornar um dos dezesseis selecionados.

Eles não sentiam que tinham força suficiente para lutar com os melhores discípulos das seitas.

No entanto, eles poderiam se esforçar para preencher as três mil vagas e entrar em uma das seitas.

Esse era o objetivo mais razoável.

“Lembrem, estamos adotando uma abordagem completa para a seleção. Vocês podem não ter o melhor potencial, mas se exibirem talentos únicos em outras áreas, vocês ainda podem ter a chance de entrar em uma das seitas. Com esses talentos particularmente extraordinários, vocês podem até mesmo receber algum tipo de atenção especial. Quanto para se tornar um de nossos discípulos verdadeiros, será necessário que possuam habilidades específicas em várias áreas, abriremos novas portas para vocês. Claro, o potencial de vocês deve ser suficientemente impressionante para atrair nossas atenções.”

O antepassado Destruidor do Sol explicou tudo detalhadamente, e fez uma pausa após essas palavras. Ele queria dar ao público algum tempo para digerir suas mensagens e dar tempo suficiente para todos analisarem seu próprio potencial.

“Isso quer dizer que, mesmo que eu tenha uma base de cultivo do Dao Marcial fraca, ainda tenho uma chance se o meu potencial em outras áreas for impressionante.”

“Tsk tsk, minha mestra disse que eu tenho um talento inato para lidar com formações, talvez eu seja um gênio da compreensão de formações?”

“Pfft, continue sonhando. Não é fácil compreender as formações. Mas eu tenho a capacidade de me comunicar com criaturas espirituais desde a minha juventude. Talvez me torne um discípulo da Seita das Miríades Espirituais.”

A Seita das Miríades Espirituais era a seita mais habilidosa quando se tratava de treinar e desenvolver criaturas espirituais. Quase todos os seus discípulos tinham algum tipo de talento nessa área.

Portanto, quando alguém lutasse contra um discípulo da Seita das Miríades Espirituais, não estaria lutando apenas com um praticante, mas também com uma criatura espiritual.

Era possível que as criaturas espirituais de alguns dos discípulos fossem mais fortes que os próprios mestres!

“Heh heh, bom, isso é fantástico. Mostrar potencial no Dao da Alquimia será algo realmente simples para mim. Esta é a minha chance, meu objetivo é a Seita da Árvore Preciosa!”

A Seita da Árvore Preciosa era o soberano incontestável quando se tratava do Dao da Alquimia entre as quatro grandes seitas. Qualquer jovem com potencial na área medicinal teria seus olhos na Seita da Árvore Preciosa.

“Humph. Esses idiotas sonhadores. No mundo do Dao Marcial, naturalmente o rei é o próprio Dao Marcial. E se você usar algum método não convencional para entrar em alguma seita, com um Dao Marcial fraco? Você será apenas um capacho para os outros. Somente o Dao Marcial é o lendário e rei de todos os outros! Nesta vida, meu foco é apenas o Dao Marcial. Vou usar a espada em minha mão para entrar na Seita do Sol Roxo!”

Essas eram, obviamente, as palavras de um jovem focado no Dao Marcial.

Quando se tratava da atmosfera do Dao Marcial e seus fundamentos, a Seita do Sol Roxo era a mais forte, sem dúvidas.

Quanto à Seita do Vento Flutuante, não se igualava à Seita da Árvore Preciosa em termos de pílulas, nem era tão poderosa quanto a Seita do Sol Roxo no legado do Dao Marcial, e também estava abaixo da Seita das Miríades Espirituais em termos de lidar com criaturas espirituais.

No entanto, a Seita do Vento Flutuante tinha uma habilidade na qual nenhuma outra seita poderia ser melhor, e essa era a habilidade de descobrir gênios.

A Seita do Vento Flutuante tinha um conjunto de métodos que serviam para descobrir gênios em potencial, e não precisava ficar procurando nenhuma agulha em um palheiro.

Essa habilidade ajudou a Seita do Vento Flutuante a descobrir muitos gênios. Esses métodos especiais e suas fundações incomuns a colocaram completamente a par com as outras grandes seitas.

Todo praticante tinha uma seita pela qual estivessem particularmente interessados.

Alguns preferiam a Seita do Sol Roxo e seu poderoso Dao Marcial, outros gostavam do foco medicinal da Seita da Árvore Preciosa, outros se inclinavam para o poder invencível da Seita das Miríades Espirituais em domar criaturas espirituais, e claro, havia aqueles que desejavam possuir talento suficiente para serem escolhidos pela Seita do Vento Flutuante.

No entanto, eles ainda estavam um pouco preocupados.

“Então, como essa primeira etapa acontecerá? Como eles vão descobrir em que temos talento?”

“Sim, e com tantos de nós, eles examinarão todos?”

“Não se preocupe, eu acredito que eles não teriam considerado isso um problema, afinal, estão conduzindo a seleção!”

“As quatro grandes seitas possuem grandes artes, eles naturalmente têm seus modos. Não se preocupe.”

Com a audição dos quatro grandes antepassados, eles ouviram fragmentos de todas as conversas que brotaram entre o público.

O antepassado Destruidor do Sol riu em seu coração.

“Deve haver aqueles entre vocês que se preocupa com a forma de como vamos descobrir o potencial de cada um em meio de tantos praticantes.”

“Eu direi isso a vocês, não será difícil!”

O tom de voz do Destruidor do Sol estava cheio de confiança.

“A menos que vocês ocultem seu potencial e não desejem ser descobertos, os testes serão adequados para exibir completamente todos seus talentos!”

“E agora, vou explicar as regras da primeira etapa.”

“Há cinco testes na primeira etapa. Combinamos características particulares do território legado para criar os testes.”

“O primeiro teste será um julgamento de seus corações. No mundo do Dao Marcial, independentemente do seu potencial, você deve passar pelo julgamento do coração. Se você deixar de passar nesse teste, então está destinado a ser medíocre. Sem um coração forte no caminho do Dao, você não alcançará nada!”

O julgamento do coração seria o primeiro teste!

Jiang Chen intimamente elogiou o Destruidor do Sol em seu coração. Essas regras foram estabelecidas muito bem pelos antepassados! Para considerar primeiro o julgamento do coração, isso provou o status deles como praticantes do Reino Origem.

Aqueles que entraram no Reino Origem sabiam como era difícil formar um Infante da Origem.

Ye Chonglou continuamente falhou porque não conseguiu força suficiente em seu coração.

Os antepassados não tinham nenhum tipo de relação com Ye Chonglou e, naturalmente, não lhe dariam nenhuma dica.

Vendo os antepassados estabelecerem um julgamento do coração como primeiro teste, demonstrou que eles sabiam que a força do coração era um requisito básico para avançar ao Reino Origem.

“O segundo teste irá medir os talentos inatos. Vocês terão que fazer decisões neste julgamento. Vocês podem escolher um teste do Dao Marcial, um teste de pílulas ou um teste de criação de formações. Claro, a melhor coisa que podem fazer é passar em todos. Vocês terão mais oportunidades para demonstrar seu potencial assim!”

Para o segundo teste ser uma prova de talentos, também fazia muito sentido.

Não era que aqueles com talento comum não conseguiriam aumentar o nível de seu treinamento até a perfeição no mundo do Dao Marcial, mas que eram tão raros quanto às escamas de um dragão em comparação aos gênios.

Jiang Chen já tinha ouvido falar disso em sua vida passada. A pessoa em questão se chamava Han Li e nasceu com uma base espiritual comum em seu corpo, mas se tornou o mais forte de seu mundo e se tornou um imortal no final.

No entanto, exemplos de praticantes com um nível de talento medíocre que atingiu a perfeição eram extremamente raros.

Isso também era o mesmo que dizer que o talento ainda era bastante importante no caminho da cultivação.

O potencial do corpo de Jiang Chen só poderia ser considerado comum, mas ele poderia mudar isso através dos vários métodos que havia aprendido em sua vida passada.

“O terceiro teste será de resistência e potencial. Neste teste, vocês enfrentarão a Montanha Infinita. Existem dez mil degraus na montanha, divididos em dez andares. O número de andares e degraus que vocês subirem irá determinar sua resistência e potencial. Alguém irá explicar as regras detalhadamente para vocês no momento certo.”

“O quarto teste será de combate prático. O combate não pode ser evitado no caminho do Dao Marcial. Isso irá testar suas habilidades em lutas reais e sua compreensão de técnicas marciais. Se o teste de talento é para julgar suas habilidades inatas, então este teste é para analisar sua compreensão e habilidade em um combate real.”

Talentos e compreensão eram coisas semelhantes, porém ainda eram diferentes.

O talento inato era o potencial com que alguém nasce, como a Constituição da Fênix Azure de Long Juxue. Esse era um talento inato, e um dos melhores.

Era difícil dizer qual era mais importante entre talento e compreensão no mundo do Dao Marcial. Mas se alguém possuísse ambos, então e tornaria um dos ‘gênios’ que todos admiravam.

Para testar a resistência e o potencial primeiro, e depois a habilidade no combate prático, isso seria para evitar ferimentos que poderiam afetar os outros testes. Esta ordem também era razoavelmente boa!

Jiang Chen aprovou internamente isso. Eles eram realmente velhos monstros do Reino Origem. Eles haviam considerado os detalhes de todos os aspectos e não estavam planejando ao acaso a ordem dos testes da primeira seleção.

“Os cinco testes podem parecer meio idiotas, mas é algo que ninguém pode ignorar. Vamos testar a sorte neste julgamento. A sorte parece algo abstrato e intangível, mas é algo que não pode ser ignorado no mundo do Dao Marcial. Alguns possuem potencial extraordinário, outros possuem um excelente poder de compreensão, mas por que eles não conseguem atingir o pico do mundo do Dao Marcial? O que falta? Isso é sorte. Uma vez um grande praticante foi repentinamente atingido por um raio durante uma jornada. E esse é um exemplo clássico da falta de sorte. Então, não tratem esse julgamento como uma brincadeira.”

Jiang Chen ficou impressionado com os quatro grandes antepassados quando ouviu essas últimas coisas.

Do ponto de vista dos praticantes comuns, esses quatro antepassados estavam realmente no nível supremo da aliança dos dezesseis reinos!


Tradutor: Little Fefe   |   Editor: DrakeVanZ   |   QC: BravoEd



Fontes
Cores