SOTR – Capítulo 27 – Repreendendo a elite.



Um silêncio mortal tomou conta do salão!

Ninguém esperava essa explosão de ódio de Jiang Feng. Isso era destruir todas as relações amigáveis com vários duques e começar uma rixa com o duque mais forte do Reino Oriental.

Naquele momento, até os duques que eram amigos de Jiang Feng estavam suando frio ao pensar nas consequências dessa explosão de ódio.

Os duques que eram neutros não ousavam nem olhar para Jiang Feng, para evitar a possibilidade de o Duque do Dragão Ascendente pensar que eles estavam do lado de Jiang Feng.

A atmosfera do banquete caiu em um silêncio bizarro.

Jiang Chen se levantou preguiçosamente.

“Boa repreensão, muito bem aplicada! Você é realmente o meu pai! Porém, eu estou curioso com uma coisa. Não há nem mesmo uma única faísca de coragem ou orgulho nesses duques-que-se-chamam-de-elites e nobres?”

“Nós temos que depender de toda essa fraqueza, bajulação e de vagabundos medíocres para defender as fronteiras do nosso Reino Oriental?”

“Suas únicas habilidades giram em torno da supressão, de tomar terras e de roubar os lucros dos outros duques?”

“E você, Jardim Medicinal Real, não é? Para um mísero homem de negócios falar esse tipo de coisa… você tem alguma conquista descente no seu nome? De onde você tirou a coragem para repreender um duque de segunda ordem dessa forma?”

“Quem lhe deu essa coragem? O rei sabe o quanto você é arrogante? Aquele que observa a grande imagem do reino é quem recebe a vantagem, não é? Observar a grande imagem, não é? Certo, eu gostaria de saber sobre essa tal de grande imagem que você, o Jardim Medicinal Real, está se referindo. Encerrar a parceria? Eu cuspo para isso. Esse Jovem Duque irá deixar bem claro para você agora, o Jardim Medicinal Real está banido permanentemente de fazer negócios com a Família Jiang!”

“Hmph. Banido? Quem você pensa que está enganando? A sua Família Jiang tem apenas um pequeno ducado quase falido. Banir o meu Jardim? A terra da sua família só irá servir para criar porcos sem o auxílio do meu Jardim!”

O Grande Magistrado falou friamente.

Jiang Chen esboçou um leve sorriso.

“É mesmo? Terceiro Líder do Salão da Cura, esse Grande Magistrado diz que a minha terra serve apenas para criar porcos, o que você acha sobre isso?”

O Terceiro Líder deu uma risadinha e coçou o nariz.

“Seria uma pena criar porcos numa terra com uma veia espiritual. O nosso Salão da Cura está disposto a assinar um contrato de parceria com a Família Jiang. Nós oferecemos dez milhões de pratas por ano e um contrato de cinco anos de duração. Não, dez anos… vinte anos? Ah, tanto faz, vocês podem determinar a duração do contrato!”

O que? Todos que estavam presentes, incluindo o Duque do Dragão Ascendente, pensaram que estavam ouvindo errado. O Terceiro Líder do Salão da Cura ofereceu um contrato de dez milhões de pratas para a Família Jiang nessas circunstâncias?

Se fosse a qualquer outro horário, e eles estivessem assinando um contrato apenas por negócios, não seria grande coisa.

Mas nessas circunstâncias, o Salão da Cura estava apoiando a Família Jiang publicamente e ainda correndo o risco de virar inimigo do Duque do Dragão Ascendente.

Isso era muito estranho.

Quem não sabia o quão dominante era o Salão da Cura?

Quem não sabia o quão grandes e precisos eram os esquemas do Salão da Cura?

Era realmente estranho ver o Salão da Cura fazer um movimento tão arriscado.

Quando foi que o laço entre o Salão da Cura e a Família Jiang ficou assim tão forte?

Ninguém conseguia acreditar que a Família Jiang pudesse ter tanto poder e prestigio para fazer o Salão da Cura se pronunciar publicamente a favor deles.

A expressão do Grande Magistrado mudou drasticamente.

“Líder Qiao, você vai mesmo fazer isso?”

Dos três maiores negócios de venda de ingredientes espirituais da capital, o Salão da Cura dominava o mercado a ponto de ter um pouco mais que a metade do lucro geral do mercado.

O Templo do Deus Fazendeiro e o Jardim Medicinal Real dividiam a outra metade dos lucros gerais do mercado.

Apesar da competição acirrada entre os três, todos respeitavam a regra de ‘não roubar clientes do outro maliciosamente’.

Essa era uma regra que ninguém nunca havia falado a respeito, mas todos a respeitavam.

O Terceiro Líder deu um leve sorriso.

“Magistrado Wang, eu ouvi claramente você encerrar a sua parceria com a Família Jiang aqui, na frente de todos. Se não fosse por isso, como o meu Salão iria interferir? Todos nós entendemos as regras dos negócios. Você não tem mais nenhum interesse em manter essa parceria, portanto, o meu Salão tem total liberdade de assumir o negócio. Não vejo nada de errado nisso, você não concorda?”

O Salão da Cura não estava errado em interferir, mesmo percebendo o golpe nas entrelinhas.

A expressão do Grande Magistrado estava horrível, como se tivesse engolido um sapo. Ele tinha destruído a parceria com a Família Jiang publicamente, como um favor ao Duque do Dragão Ascendente, mas ele não esperava a interferência do Salão da Cura.

O Grande Magistrado esperava que Jiang Feng cedesse e alugasse a terra ao Duque do Dragão Ascendente. Ele e o Duque já haviam negociado os termos e o Jardim continuaria lucrando com a terra, além de conseguir pavimentar o caminho para uma relação mais próxima com o Duque.

Parecia ser um golpe perfeito.

Ele não esperava que o Salão ou o Templo fosse correr qualquer risco de ofender o Duque do Dragão Ascendente por um pequeno negócio de cinco milhões de pratas.

O Grande Magistrado estava tendo uma grande dificuldade em aceitar essa reviravolta. O Salão não apenas tomou para si o negócio, mas eles dobraram o valor e criaram um contrato de vários anos. Isso deixava bem claro a posição do Salão de que iriam apoiar a Família Jiang!

O Grande Magistrado não conseguia entender. O Salão da Cura sempre foi muito seguro e calculista… realmente valia a pena ofender o Duque do Dragão Ascendente por um lucro tão pequeno?

Será que o Salão da Cura não conseguia compreender a grande imagem do Reino?

Era extremamente difícil continuar o banquete após chegar a esse ponto.

O Duque do Dragão Ascendente pretendia usar o banquete para ostentar riqueza e poder. Ele queria suprimir os outros e demonstrar ainda mais a sua superioridade. Ao ver todos os seus planos irem por água abaixo pela Família Jiang, o Duque não conseguia esconder a sua raiva e a sua expressão demonstrava claramente a sua fúria.

Alguns duques perceberam isso e aproveitaram a desculpa para ir embora.

A situação inteira era estranha.

A paz do Reino Oriental parecia estar prestes a ser quebrada.

As consequências por enfurecer o Duque do Dragão Ascendente seriam bem severas.

Como representante da Família Real, a Princesa Gouyu estava sentindo uma mistura de sentimentos complicados. Ela tinha sido preconceituosa contra Jiang Chen, mas de repente percebeu que esse garoto extremamente arrogante, de língua venenosa, de fato, tinha uma aura dominante e orgulhosa.

O sermão agressivo de Jiang Chen, a sua facilidade em lidar com todos os nobres e herdeiros, a misteriosa interferência do Salão da Cura – a Princesa Gouyu tinha que lhe dar o devido crédito por tudo isso.

Até mesmo ela se enganou sobre esse garoto Jiang Chen.

Após o banquete, o Grande Magistral ficou de pé na porta de entrada e sorriu friamente para Jiang Feng.

“Jiang Feng, está tudo acabado para você e para o seu filho. Ao ofender o Duque do Dragão Ascendente você condenou a Família Jiang.”

“Magistrado Wang, me tire uma dúvida. Como um homem de negócios, é realmente fascinante ser um cachorro que lambe o caminho para outra pessoa passar?”

Jiang Chen deu uma risadinha enquanto ele passava pelo Grande Magistrado com um olhar de desdém.

“Jiang Chen, seu moleque, continue me provocando. A sua hora vai chegar.”

Magistrado Wang falou rangendo os dentes de raiva.

“Você está certo, a hora vai chegar. Jardim Medicinal Real, heh heh… o reino pode ser vasto, mas não há a necessidade de ter três grandes produtores de medicinas espirituais.”

Jiang Chen bateu com as esporas no cavalo após terminar de falar e rapidamente foi embora.

Ter que suportar tamanha arrogância de Jiang Chen fez o Grande Magistrado quase cuspir sangue de tanta raiva. Foi uma noite extremamente deprimente.

A parceria dele com a Família Jiang acabou e não deu em nada, ele fez o papel de vilão e não lucrou. No fim da noite a única coisa que ele recebeu foi uma repreensão pesada de Jiang Chen.

“Ah, deixa para lá. Era apenas um pequeno negócio, perdê-lo não vai abalar o meu Jardim. Entretanto, eu talvez possa fazer um bom uso dessa situação… o fato do Salão ter ofendido o Duque do Dragão Ascendente pode me dar uma boa oportunidade para oprimi-los.”

Quando se tratava do Duque do Dragão Ascendente, o Magistrado Wang era extremamente flexível.

Quanto mais a influência do Duque do Dragão Ascendente crescer, maior seria a ameaça que ele representaria ao Reino Oriental. E agora a senhorita Juxue iria se juntar à maior seita dos dezesseis reinos.

Com o tempo, a possibilidade da Família Long substituir a Família Real e tomar o poder do Reino Oriental não era inconcebível.

“O Duque Long tem grandes ambições. Eu espero que esse dia chegue logo. Preciso aproveitar essa oportunidade para acabar de uma vez por todas com o Salão. Isso é inevitável…”

O humor do Magistrado Wang melhorou bastante após chegar a essa conclusão.

Jiang Feng se acalmou com o tempo após retornar à Mansão de Jiang Han. Apesar de ter se sentindo ótimo ao botar para fora a sua raiva, ele estava ciente de que viriam sérias consequências.

As terras de Jiang Han e do Dragão Ascendente eram bem distantes uma da outra, e por isso ele não tinha medo de uma retaliação direta.

Afinal de contas, era preciso ter uma ordem real para poder declarar guerra contra outro duque.

Mas como todos estavam na capital, Jiang Feng sabia que os homens do Duque do Dragão Ascendente estavam por toda parte.

Jiang Feng sorriu após ver a expressão séria de Jiang Chen.

“Garoto, você tem coragem. Você trouxe muito respeito para o seu pai essa noite.”

“Dizem que um tigre não da cria a um cachorro. Meu velho, seu desempenho hoje foi bem poderoso também.”

Jiang Feng olhou para Jiang Chen com um grande sorriso.

“Garoto, pare de fingir e fale diretamente. Porque o Salão da Cura nos apoiou naquelas circunstâncias?”

“Tudo abaixo dos céus acontece baseado no lucro. O Salão da Cura, naturalmente, tinha as suas razões para isso.”

Jiang Chen sorriu.

“Pai, eu só tenho uma coisa a dizer. Os dias em que nossa Família Jiang deve abaixar a cabeça e aguardar pelo abate acabaram. Acabaram para sempre!”

Os olhos de Jiang Feng brilharam ao ouvir essas palavras.

“Chen’er, muitos duques disseram hoje que nós escondemos as nossas forças e que somos lobos na pele de um cordeiro. Você realmente escondeu a sua força e enganou até o seu pai?”

“Lobo na pele de um cordeiro?”

Jiang Chen riu.

“Eu acho que eles estão pensando demais sobre isso. Nossa Família Jiang não precisa desse tipo de coisa, além do mais, eles também não são lobos!”

Um sentimento de extremo orgulho foi sentido após Jiang Chen terminar de falar. O grande sorriso confiante dele fez Jiang Feng pensar que ele realmente não conseguia ver através do próprio filho.


Não deixe de avaliar SOTR e deixar um review, clique aqui!


Tradutor: Caio Ricardo   |   Revisor: John


Não deixe de comentar no capítulo, isso estimula todos os envolvidos no projeto para prosseguirem com o trabalho!



Fontes
Cores