SOTR – Capítulo 26 – Jiang Feng explode de ódio.



Uma troca de golpes entre herdeiros terminou com essa reviravolta. Com a sua identidade, naturalmente, a Princesa Gouyu não era suspeita de dar preferência a Jiang Chen.

Afinal de contas, seja em termos de identidade ou posição social, Jiang Chen não merecia ser favorecido pela Princesa Gouyu.

Além do mais, todos no reino conheciam a fama da Princesa Gouyu de ser fria e imparcial. Era exatamente pela sua fama que ela foi nomeada pelo rei para ser a organizadora principal do Teste do Dragão Oculto.

O mais inacreditável foi que Jiang Chen derrotou Bai Zhanyun na frente de todos os duques, foi um verdadeiro milagre que todos presenciaram. A vitória de Jiang Chen era indiscutível.

Os duques que não gostavam da Família Jiang, não conseguiam encontrar nada para reclamar na luta de Jiang Chen.

Todos estavam se perguntando se a dupla de pai e filho eram lobos na pele de um cordeiro.

Será que eles estavam esperando até a última parte do Teste do Dragão Oculto para mostrar as garras?

Ninguém queria acreditar que, alguém com Três Meridianos, conseguiu identificar as falhas e contra-atacar um especialista com Oito Meridianos após apenas uma única demonstração.

Como era possível observar uma técnica uma única vez, identificar as suas falhas e imediatamente ser capaz de contra-atacar em uma luta real?

Se fosse assim tão fácil vencer o forte sendo fraco, porque todo mundo tinha que se esforçar treinando?

Mas, dizer que Jiang Chen era um lobo na pele de um cordeiro – isso não era dizer que a atuação dele era real demais?

O ponto principal foi que peidar nos Ritos do Culto Celestial não se encaixa no perfil de um lobo na pele de um cordeiro! Esse foi um pecado mortal e ele recebeu a mais extrema punição.

A não ser que… será que o Rei Dongfang Lu encenou tudo com Jiang Chen? Isso era ainda mais ridículo! O rei, certamente, não estava tão entediado a esse ponto! Além do mais, a Família Jiang não tinha poder o bastante para fazer o rei encenar algo desse tamanho com eles.

Apenas o Duque de Tianshui e alguns outros oficiais poderiam ter uma leve noção do que estava acontecendo, porque eles tinham presenciado tudo o que aconteceu na mansão de Jiang Han.

“Talvez o auxílio divino ainda não tenha deixado o corpo de Jiang Chen, permitindo que ele se beneficie ainda mais dessa maldita sorte?”

Essa foi a única explicação que o Duque de Tianshui encontrou para se consolar.

Esse tipo de especulação era a que mais se aproximava da lógica. O Duque de Tianshui conseguiu deduzir isso após muita consideração e observação.

Até mesmo Jiang Feng não tinha a menor ideia do que estava acontecendo.

Com o nível de sagacidade¹

de Jiang Feng, a sua atuação não iria ser convincente o bastante depois de algum tempo. Ele iria acabar revelando falhas rapidamente.

O Gordo Xuan e os outros socializaram pelo salão quando o banquete começou.

Antes, eles eram amigos de Jiang Chen por ele ser generoso, ter um bom senso de justiça e por estar sempre disposto a falar em nome de um amigo.

Agora, com essa demonstração de força, eles estavam sentindo e demonstrando muito orgulho e satisfação.

“É isso aí! Irmão Chen, eu, Gordo Xuan, andei com você por dois ou três anos, mas nunca soube que você era um verdadeiro gênio! A melhor habilidade de atuação do mundo! O melhor potencial e definitivamente o gênio mais forte do mundo! Este pequeno irmão está completamente admirado, admirado!”

Os olhos do Gordo Xuan queimavam de excitação e o cuspe voava para todos os lados enquanto ele falava e gesticulava. Ele estava mais empolgado do que uma criança no natal – como se por Jiang Chen ser incrível, ele automaticamente fosse incrível também.

Bai Zhanyun estava pálido e ficou sentado cabisbaixo, como se buscasse por alguma resposta no fundo de sua taça de vinho.

Yan Yiming, que finalmente tinha recuperado os sentidos após ser derrotado por Jiang Chen, disse irritado:

“Aquele Jiang Chen deve ter usado algum truque sujo contra mim! Ele tem apenas Três Meridianos, como ele poderia ser capaz de me derrotar?”

Hong Tiantong, por outro lado, estava secretamente aliviado. Foi uma coisa boa ele ter desistido de ser o centro das atenções após a demonstração de Bai Zhanyun.

Afinal de contas, se Hong Tiantong tivesse trocado golpes com Jiang Chen, era ele quem acabaria sendo humilhado.

Os pensamentos de Hong Tiantong aceleraram quando ele viu Bai Zhanyun afogando as suas mágoas no álcool, ele queria continuar provocando o colega.

“Irmão Bai, não fique desapontado. Em termos de força, ele ainda está no Reino Inicial do Qi Verdadeiro. Como possivelmente ele poderia ser seu oponente? A Agulha do Soberano Dongfang não é nada além de uma técnica básica. Aquele moleque teve sorte e praticou ela mais do que você, apenas isso. Se fossemos competir em termos de história familiar, como poderia aquele Duque de Jiang Han sequer estar no mesmo patamar que o seu pai, o Duque de Baihu?”

Bai Zhanyun apenas balançou a cabeça e deu um sorriso estranho e forçado, o completo oposto da sua postura arrogante e dominadora que ele sempre teve. Ele não disse nada. Ele não era um homem estúpido.

Todas as vezes que ele provocou Jiang Chen foi para tentar ganhar um favor de Long Juxue.

Após a troca de golpes, ele refletiu sobre as palavras de Jiang Chen e finalmente compreendeu tudo.

De fato, ele estava no auge da sua vida. Valia a pena toda aquela dedicação por uma mulher que nunca o tinha levado a sério?

E, apesar de Hong Tiantong estar sempre ao seu lado quando ia provocar Jiang Chen, ele foi o único a sofrer as consequências.

Qual era o significado por trás disso?

Isso significava que Hong Tiantong era uma víbora que sempre usava Bai Zhanyun como uma bucha de canhão!

“Você realmente acha que eu sou tão estúpido assim?”

Bai Zhanyun lançou um olhar para Hong Tiantong enquanto seu coração ficava cada vez mais alerta e enojado com o caráter calculista dele.

Na mesa alta, o anfitrião, Long Zhaofeng estava surpreso com a reviravolta. Mas ele não pensava nada além disso.

Mesmo que Jiang Chen tivesse um bom potencial e alguns truques na manga, ainda havia uma grande diferença entre ele e a Constituição Inata da sua filha caçula.

Portanto, Long Zhaofeng não pensou demais sobre isso e seguiu em frente com o seu plano contra Jiang Han.

Após várias rodadas de bebidas, Long Zhaofeng ergueu a taça na direção de Jiang Feng.

“Velho Irmão Jiang Feng, eu estou realmente maravilhado pela performance do seu filho hoje. Ele expandiu os meus horizontes. Já faz tempo que eu tenho vontade de me tornar amigo do Velho Irmão Jiang. Porque não aproveitamos essa oportunidade de hoje? Eu mantenho as minhas palavras, quais são os seus pensamentos a respeito da minha proposta? Porque não seguir o fluxo de hoje e fecharmos um bom negócio agora? Velho Irmão, você viu toda a minha sinceridade. Desde que você confirme com a cabeça, você não terá que se preocupar com mais nada e irá receber trezentas mil pratas todo ano. Nossas famílias serão unidas como irmãs para sempre, o que você acha?”

O tom de voz de Long Zhaofeng era magnânimo. Como se ele estivesse dando uma grande honra ao Duque de Jiang Han quando estava tentando forçá-lo a vender a sua veia espiritual por um preço extremamente baixo.

Jiang Feng sabia que esse lugar o colocaria numa posição difícil no momento em que Long Zhaofeng o acompanhou até o lugar.

Long Zhaofeng tinha ido direto ao ponto.

Ele apenas poderia por um rosto corajoso e dizer:

“Duque Long, o meu território de Jiang Han está situado no sul e é um lugar com poucos recursos. A maior parte da renda do ducado vem da minha pequena veia espiritual. A proposta do Duque Long é cortar a maior parte da minha renda. Esse pequeno irmão acha muito difícil concordar com esses termos.”

Era preciso dizer que com o temperamento de Jiang Feng, já era extremamente estranho vê-lo falar de forma tão contida. Se fosse em qualquer outra ocasião, Jiang Feng já teria virado a mesa e saído sem se importar em prestar alguma satisfação.

“Velho Irmão Jiang, você está dificultando a minha vida.”

O tom do Duque do Dragão Ascendente endureceu.

“Hehe, Duque Jiang, receber trezentas mil pratas por ano sem fazer nada é puro lucro. Porque resistir?”

Um outro duque tentou persuadi-lo.

“De fato, de fato. Se fosse comigo, eu não hesitaria em aceitar dinheiro para não fazer nada.”

Alguns outros duques falaram a favor do Duque do Dragão Ascendente.

Todos esses duques dependiam do Duque do Dragão Ascendente. Tudo dava a entender que eles queriam o bem-estar do Duque de Jiang Han, mas na verdade eles eram apenas acessórios no crime do tirano Duque do Dragão Ascendente.

Tinham muitas coisas que o Duque do Dragão Ascendente não podia falar abertamente e, para isso, ele usava esses outros duques. Eles estavam ali para fazer o papel de vilões.

Era preciso dizer que se fosse qualquer outro duque, ele já teria cedido à pressão. Mas Jiang Feng era um velho destemido e balançou a cabeça com firmeza.

“Não há necessidade de falar mais nada. Qualquer um pode falar palavras bonitas, mas você não seria tão generoso se estivessem pedindo para você cortar uma parte de si.”

O Grande Magistrado do Jardim Medicinal Real também estava presente, mas ainda não tinha se pronunciado. Nesse momento ele riu e disse:

“Duque Jiang, através de todas as incontáveis negociações entre o Jardim Medicinal Real e o Ducado de Jiang Han, nós chegamos à conclusão de que as suas habilidades de cultivar plantas espirituais não estão no nível necessário para servir o Jardim. Por isso, após uma reunião fizemos uma votação no Jardim e, por decisão unânime do conselho, nós decidimos que não iremos mais aceitar qualquer ingrediente espiritual vindo do território de Jiang Han. Que a nossa parceria se encerre por aqui.”

A expressão de Jiang Feng mudou drasticamente após ouvir essas palavras.

Ele estava se recusando a alugar a terra com a veia espiritual exatamente por causa dos negócios que tinham com o Jardim Medicinal Real.

A parceria com o Jardim rendia cinco milhões de pratas por ano.

Mas o Grande Magistrado do Jardim acabou de encerrar a parceria e baniu a compra de ingredientes de Jiang Han no futuro.

Isso era arrancar o chão do Duque de Jiang Han.

Jiang Feng perguntou com ódio:

“Grande Magistrado, você realmente precisa ser tão cruel?”

O Grande Magistrado respondeu suavemente:

“Aquele que observa a imagem geral e age de acordo é quem recebe a maior vantagem. Duque Jiang, você errou em não perceber as mudanças no fluxo do poder.”

Que tipo de persuasão era essa? Isso era mais uma tentativa de partir Jiang Feng ao meio.

Jiang Feng estava segurando a sua raiva na barriga por algum tempo. As palavras do Grande Magistrado foram a gota d’água.

O seu ódio contido entrou em erupção rapidamente. Ele se levantou da cadeira gargalhando alto:

“Ótimo. Ótimo! Todos vocês estão fingindo ser boas pessoas enquanto roubam descaradamente! Deixe-me deixar uma coisa bem clara. Eu, Jiang Feng, não sou feito de barro! Eu posso ganhar menos ou até não ganhar dinheiro algum, mas eu nunca irei abrir mão do meu orgulho como um homem! Jardim Medicinal Real, não é? Você vai banir o meu território Jiang Han, não vai? Pouco me interessa! Eu prefiro criar porcos naquela terra do que permitir que qualquer um de vocês lucrem com ela!”

A explosão de raiva de Jiang Feng foi feroz e intensa.

Jiang Feng finalmente estava aliviado depois de despejar todo o seu ódio.

O banquete mais uma vez estava em completo silêncio.

Todos os olhares estavam focados em Jiang Feng.

Todos estavam pensando sobre a frequência com que a dupla de pai e filho criaram brigas e confusões no banquete. Será que eles estavam tentando começar uma rixa com o Duque do Dragão Ascendente?


Não deixe de avaliar SOTR e deixar um review, clique aqui!


Tradutor: Caio Ricardo   |   Revisor: John


Não deixe de comentar no capítulo, isso estimula todos os envolvidos no projeto para prosseguirem com o trabalho!


Nota 1: Com sagacidade, ele quis dizer que Jiang Feng não tem jogo de cintura o bastante para atuar dessa forma.


Fontes
Cores