SOTR – Capítulo 250 – Verdadeira Ilusão



Essa jovem garota que parecia ser tão etérea possuía um comportamento incomum. Seus límpidos olhos eram limpos e translúcidos, sem a menor impureza.

“Huang’er, esse velho homem tem cada vez mais certeza que a adivinhação do velho homem Qian Ji será cumprida por Jiang Chen”

Élder Shun se tornava vívido e demonstrava interesse quando quer que mencionasse Jiang Chen. Um sorriso benevolente dividiu seu rosto envelhecido.

Élder Shun e Huang’er haviam vindo de um local misterioso porque um vidente mágico havia uma vez previsto que pistas sobre a doença de Huang’er podiam ser encontradas nesse mundo mundano.

O Dao da adivinhação era uma arte escassa e intangível. Parecia ser definido, porém não, e era além de mítico.

Velho homem Qian Ji raramente utilizava suas artes, mas quando o fazia, sua precisão era além da lógica.

Já que Qian Ji uma vez havia dito que teria pistas sobre a doença de Huang’er no Reino Oriental, Élder Shun não queria desistir ao ver uma mínima esperança.

Cultivar qualquer Dao por si sempre foi um assunto misterioso.

Tal como, Élder Shun preferiria acreditar que existia antes do contrario.

Era devido a isso que ele tirou Huang’er do local que viviam e viajaram até o Reino Oriental.

Mesmo que esse reino mundano fosse fraco e insignificante, isso não significava que pistas não poderiam aparecer aqui.

Na lei da natureza, o mundo tirou da abundância para preencher as falhas.

Élder Shun havia mostrado algumas técnicas no Hall da Cura e havia ganhado a posição de perito residente.

Foi essa identidade que o ajudou a ganhar uma base no Reino Oriente.

Élder Shun havia estado muito desapontado no início porque ele não havia ganhado nada por ficar no Hall da Cura por tanto tempo.

Esse foi o caso até o dia em que Jiang Chen apareceu com a fórmula para a “Pílula do Karma Celestial”.

A aparição de uma fórmula antiga deu ao Élder Shun o cheiro de algo suspeito. Tinha de se saber que fórmulas antigas eram muito preciosas mesmo na antiga residência do Élder Shun.

Para isso aparecer em um reino mundano, era algo que seria raro de se ver mesmo que em cem anos, ou mesmo em mil anos.

Daquele momento em diante, Élder Shun havia notado Jiang Chen, e colocado essa pequena esperança em Jiang Chen.

A performance de Jiang Chen após isso havia elevado mais a atenção do Élder Shun.

Seu contra-ataque e tapa na cara no banquete realizado pelo Duque de Dragão Crescente, virando a mesa nos exames fundamentais, voando brilhantemente nos Testes do Dragão Escondido, e chocando os céus quando suprimiu a rebelião da Família do Dragão Crescente…

Essa série de eventos havia ocorrido em um curto ano. Era absolutamente incrível que aparecesse em torno do filho de um duque que começou em um lugar baixo nesse mundo.

Algo certamente estava por trás dessas anormalidades.

Élder Shun havia visto muito, e ele observou que Jiang Chen era o ponto em comum em tudo isso.

Se fosse dito que ele apenas suspeitava de Jiang Chen no início, agora que eles passaram mais de um ano no Reino Skylaurel e visto seu crescimento no reino, Élder Shun tinha quase certeza que a sugestão da pista que eles procuraram por tanto tempo estava com ele.

A Pílula da Juventude Eternal das Quatro Estações, o Vinho das Nove Estações– mesmo com o nível de existência do Élder Shun, ele tinha de suspirar em admiração. Ele também nunca havia ouvido sobre essas coisas.

Além do mais, a própria velocidade de auto aperfeiçoamento de Jiang Chen era incrível. Ele mal passou três meridianos de Qi Verdadeiro durante os exames fundamentais. Era como se ele tivesse renascido em um curto ano ou dois, e progrediu diretamente para o reino espiritual, matando três inimigos de força similar à sua com três flechas!

Élder Shun não pensava muito sobre o nível de treinamento no nível espiritual.

O que surpreendeu Élder Shun era a velocidade de aperfeiçoamento de Jiang Chen, e o nível do potencial e carisma que ele havia mostrado.

Élder Shun viu nesse jovem homem o potencial que ultrapassou em muito os limites desse reino mundano.

Mesmo que o potencial e força dos jovens no mundo do Élder Shun fosse muito superior ao desse reino mundano, Jiang Chen era igualável em algumas áreas, e até mesmo excedia em outras!

“Heh heh, essa criança, Jiang Chen, é mais e mais interessante. Julgando por suas intenções, ele não parece estar entusiasmado em entrar na Seita da Árvore Preciosa. Eu estou muito curioso sobre o que esse jovem homem de um reino comum está pensando. Logicamente falando, um jovem homem desse calibre deveria estar repleto de anseio para a tão chamada seita secreta. Entretanto, eu não vejo isso em Jiang Chen.”

Emoções perplexas podiam ser ouvidas no tom do Élder Shun.

A jovem garota chamada Huang’er riu levemente, “Élder Shun, os jovens são orgulhosos e descontrolados. Há muitos em nossa terra que não gostam de entrar em Seitas.”

Élder Shun sorriu tristemente, “A maioria das pessoas que agem assim são, ou incomparáveis gênios, ou idiotas que são cegamente confiantes. Huang’er, que tipo você diria que Jiang Chen é?”

Huang’er inclinou sua cabeça para o lado por um momento antes de dizer “Ele provavelmente conta como um gênio entre os dezesseis reinos.”

Huang’er havia ouvido Élder Shun mencionar Jiang Chen quase todos os dias no ultimo ano.

Élder Shun iria investigar completamente qualquer coisa que acontecesse a Jiang Chen e então contar tudo a ela.

Dessa forma, mesmo que Huang’er nunca tenha conhecido Jiang Chen, ela meio que tinha uma imagem nebulosa dele durante o ano.

Ela não conhecia Jiang Chen e naturalmente não tinha nenhum preconceito contra ele.

Mesmo que ela tivesse algumas palavras a dizer sobre algumas das formas de como ele cuidava das coisas, com seu temperamento e educação, ela não desprezaria um garoto que Élder Shun estava elogiando devido a alguns pequenos detalhes.

“Haha, se até mesmo Huang’er admite que ele é um gênio, então esse Jiang Chen definitivamente é um gênio.” Élder Shun aplaudiu calorosamente enquanto ria.

“Élder Shun, com seu nível de atenção, mesmo que ele não seja um gênio, com sua habilidade em transformar pedra em ouro, você conseguiria torná-lo no mais proeminente gênio dentro dos dezesseis reinos se você desse algumas pistas.”

Élder Shun balançou sua cabeça e riu, “Oh não, eu absolutamente não irei aparecer para instrui-lo em pessoa. Um gênio tem seu próprio caminho. Ao menos, eu não quero lhe dar dicas nesse estágio. Coloque dessa forma, mesmo que o nível atual de potencial que ele está demonstrando excede os limites dos dezesseis reinos, ele ainda está muito distante dos meus padrões. Talvez se ele adentrar o Reino Origem nos próximos cinco anos, então ele pode ter o direito desse homem aparecer e lhe ensinar.”

“Três a cinco anos?” Os longos cílios de Huang’er bateram rapidamente enquanto seus olhos etéreos olhavam para o Élder Shun, “Élder Shun, Jiang Chen estará no início de seus vinte anos nos próximos três a cinco anos. Se ele entrar no Reino Origem com essa idade, ele seria um poderoso gênio até em nosso mundo, não? Eu não acho que esse tipo de gênio tenha aparecido na história dos dezesseis reinos.”

“Huang’er, se o destino previsto pelo velho homem Qian Ji será realizado por Jiang Chen, então ele não deveria estar apenas no nível dos dezesseis reinos. A aliança dos dezesseis reinos não é nada além de um fim de mundo desolado do Dao Marcial no grande mundo. Meus padrões para ele não são medidos pelo barômetro dos dezesseis reinos.”

Huang’er acenou com a cabeça, profunda em seus pensamentos, mas ainda sentia que Élder Shun estava sendo um pouco parcial com seu entusiasmo. Afinal, as condições dos dezesseis reinos eram limitadas. Seria incrivelmente difícil para um cultivador rapidamente avançar no caminho do Dao Marcial quando os recursos disponíveis a ele eram tão limitados.

Era possível que ninguém na história dos dezesseis reinos houvesse avançado ao Reino Origem na tenra idade de vinte anos. Era de fato um pouco duro mencionar Jiang Chen dessa forma.

“Hung’er, você acha que três a cinco anos é muito pouco?”

Hung’er não gostava de esconder e ocultar seus pensamentos, então ela sorriu fracamente quando ouviu a pergunta do Élder Shun, não negando.

“Ahi, esse velho homem também sabe que três a cinco anos é um período curto, mas Huang’er, você pensou no fato de sua doença não poder ser adiada mais? Mesmo que Jiang Chen seja uma pista importante, esse velho homem não pode apostar tudo nele. Não é nada se eu posso, mas Hung’er, você não pode esperar. Você pode esperar de três a cinco anos, mas nós devemos recomeçar se Jiang Chen não for quem estivermos procurando. Eu temo que pistas sejam muito difíceis de encontrar quando o tempo se aproximar…”

O tom do Élder Shun estava repleto de preocupação sobre os ganhos e perdas.

A face de uma beleza celestial de Hung’er revelou um tom de sutileza. Ela sabia que Élder Shun estava preocupado com ela, e havia vindo para esse lugar desolado, perdendo seu tempo em assuntos mundanos por causa dela.

Para alguém no nível do Élder Shun, tempo e energia eram muito preciosos.

“Élder Shun, Hung’er é muito aquecida por tudo que você fez por mim. Mesmo que Hung’er esteja destinada a sucumbir ao destino dessa vida, tal é o meu destino. A vida de uma pessoa pode ser longa ou curta. Hung’er viu aqueles ao nosso redor, mesmo que eles vivam mais de dez mil anos, eles apenas buscam fama e lucro em suas vidas. Quase que roboticamente sendo absorvidos em seu treino, eles podem roubar recursos, matar irmãos, amigos, e aqueles ao seu redor, tudo em nome de treinar. E dai se esse tipo de pessoa sem coração e mente conquiste a grande perfeição do Dao? Eles realmente são felizes em serem solitários pelo resto de suas vidas?”

“Já a mim, mesmo eu sendo nova, eu tenho o Élder Shun que me ama e que me levou através de mil montanhas e dez mil rios, vendo todas as maravilhas e locais desse mundo, e experimentando tudo que há nesse reino. Mesmo que eu viva apenas esse dia em minha vida, minha vida não terá sido em vão. Comparando a meus similares do meu clã, eu possuo mais que cem vezes sua felicidade.”

Mesmo que o tom de Hung’er fosse reservado, seu tom estava impregnado com sinceridade e também uma certa realização, a inteligência de aceitar.

Os olhos de Élder Sun ficaram repletos de amor quando ele ouviu essas palavras. Ele rugiu asperamente, “Huang’er, a não ser que esse velho homem morra, eu nunca irei desistir de visitar todos os tipos de renomados doutores para te curar de sua doença! Você é uma deusa entre mortais. Se sua vida é curta, então é porque os céus são cegos! Com o conhecimento da lei celestial desse velho homem, embora Huang’er esteja preocupada com sua própria situação, você não deve ter uma vida curta. Você está destinada a sofrer primeiro em sua vida antes das doces recompensas chegarem. Você é destinada a ter alguém que irá aparecer e lhe ajudar!”

Era como se a primavera houvesse descido sobre o pátio quando Huang’er sorriu docemente.

“Élder Shun, Huang’er é jovem e não entende a conversa sobre a lei celestial. Exceto, Huang’er tentará arduamente para que você possa continuar a viver e não ser abatido por essa doença. Se realmente há alguém que irá me ajudar em minha vida, Huang’er tentará seu máximo para viver até que ele apareça e que o Élder Shun diga que gastou muito esforço para procurar por ele.”

Élder Shun riu de coração. “Essa é minha boa Huang’er!”

Ele pausou e então disse. “Eu espero que esse Jiang Chen não me desaponte. Não parece que há outra pista que vale a pena perseguir em todos os dezesseis reinos. Será que ele realmente ganhou ensinamentos divinos após ser batido pela bengala do Eastern Lu?”


Tradutor: Terriaca | Editor: ryokusan000



Fontes
Cores