SOTR – Capítulo 232 – A Chegada do Élder Iron


Os olhos de Shangguan Yi se abriram levemente ao realizar que ele havia subestimado a inteligência verbal de Jiang Chen.

“Jiang Chen, quem não sabe dizer palavras vazias? Quem não sabe culpar os outros? Você diz que Lu Wuji conspirou com inimigos externos, mas você tem alguma evidência? Como vice-general da Guarda, foi uma pura coincidência que Lu Wuji estava patrulhando lá. Quem poderia imaginar que você o apreendeu com ideias loucas e armou para Lu Wuji, colocando o crime de conspirar com o inimigo nele! Não apenas isso, mas você o matou para silenciá-lo! Por que você o mataria se não tivesse uma consciência culpada?”

Xin Wudao foi o primeiro a pular à frente.

“Verdade! Matar alguém para remover a testemunha é um sinal de uma consciência culpada! Se o vice general Lu Wuji fosse realmente culpado, a Guarda teria feito a investigação. Quando que você, um forasteiro, ganhou o direto de interferir em assuntos internos de nossa Guarda? Sem mencionar que mesmo que Lu Wuji fosse culpado, ele não deveria ter a oportunidade de se defender? Você matou a testemunha para certificar-se que mortos não falassem e você poder falar o que quisesse! Você matou Lu Wuji primeiro e então culpou o vice-diretor Yang. Isso é foi uma provocação desenfreada à Guarda. Como iremos pacificar a fúria de milhões de fortes Guardas Dente de Dragão se não lhe matarmos hoje? Caso contrário, como iremos defender nossa elevada honra?!” Qi Fengxian também denunciou Jiang Chen com extrema justiça pessoal.

Xin Wudao continuou na mesma veia e disse à Shangguan Yi, Diretor general, “Esse inimigo tratou nossa Guarda com desprezo diversas vezes. Ele até matou um de nossos generais e manchou nossa boa reputação. Se ele não morrer, o prestígio da Guarda será totalmente erradicado. Seu subordinado chora lágrimas de sangue para solicitar que batalhe. Eu estou disposto a usar minha vida para matar o inimigo!”

“Diretor general, seu subordinado solicita permissão para batalhar!”

Os outros vinte cultivadores também começaram a gritar.

Cada lado tinha suas próprias testemunhas e continuaram a piorar o conflito. Isso causou certo nível de ansiedade para Shangguan Yi. Essa situação estava forçando-o a tomar um partido.

Devido a como as coisas ficaram, ele se tornaria a maior piada sob os céus se ele apenas limpasse suas mãos desse assunto.

Entretanto, era realmente difícil tomar uma decisão nesse momento.

Dar a ordem para executar Jiang Chen?

Isso significaria que ele estava protegendo Yang Zhao e colocando-se em oposição ao Príncipe Coroado. Ele seria grandemente pressionado para se explicar ao rei.

Se ele desse a ordem para investigar minunciosamente, ele estaria ofendendo a Seita da Árvore Preciosa! O rei também não queria ver essa situação se desenvolver.

Na parte mais profunda de seu coração, Shangguan Yi queria remover um pouco do poder de Yang Zhao.

Mas ele também sabia que essa era uma ordem difícil de ser dada. Se ele a desse, isso significaria que ele teria de limpar Yang Zhao e seus confederados, prejudicando grandemente a moral dentro da Guarda.

“Diretor general, há evidência tangível que Lu Wuji conspirou com os inimigos externos. Os assassinos da Mão Oculta e a vítima Xue Tong, todos podem testemunhar essa questão.” Tian Shao viu uma oportunidade e a tomou para explicar tudo sem temer às consequências.

O olhar de Jiang Chen estava insondável ao olhar para Shangguan Yi, observando esse diretor general da Guarda Dente de Dragão que tinha muito poder em suas mãos. E sua expressão era como se nada estivesse errado, como se não sentisse nenhuma pressão sobre o céu do quartel general da Guarda Dente de Dragão.

Justamente quando Shangguan Yi estava com um grande espinho, outro som veio sobre sua cabeça enquanto dois feixes de luz atravessaram os céus, disparando de longe.

Uma voz feminina gritou estridentemente no ar, “Quem matou meu sobrinho Lu Wuji?! Shangguan Yi, você é o diretor general e não pode sequer proteger um de seus homens! Você deve, também, desistir da posição de diretor general!”

“Humph! Como uma das forças toda poderosa dentro do Reino Skylaurel, em pensar que a Guarda Dente de Dragão seria deixada tão desleixada por causa de uma criança estrangeira! Diretor general Shangguan Yi, você não é um chefe muito bom, eh!”

Jiang Chen era até familiar com a segunda voz. Quando ele deixou o Reino Labirinto, o dono dessa voz uma vez havia ameaçado Jiang Chen e dito que ele iria banir Jiang Chen, fazendo com que nunca pisasse dentro da Seite da Árvore Preciosa.

Jiang Chen suspirou internamente ao ouvir essa voz, parecia que ele não poderia evitar o inevitável.

A situação balanceada havia sido quebrada em um segundo com a chegada desses dois. A atitude do segundo também era muito dominante, obviamente não estava respeitando a posição de Shangguan Yi ao todo.

Duas figuras atravessaram através do céu como raios e pairaram sobre Shangguan Yi.

Um deles estava vestindo uma veste azul e uma expressão facial incrivelmente obscura. Ele era precisamente a pessoa que havia proclamado em frente a montanha da Seita da Árvore Preciosa, que iria banir Jiang Chen.

A outra, feminina, era incrivelmente esplêndida, mas tinha um comportamento áspero. Ela realmente era atraente e vangloriava-se de seu corpo atraente. Um charme natural flertava entre suas sobrancelhas.

Ela tinha traços que lembravam os de Lu Wuji.

Jiang Che havia adivinhado que essa pessoa era a irmã de Yang Zhao.

A Mãe de Lu Wuji era a irmã mais velha de Yang Zhao, e essa pessoa era a irmã mais nova de Yang Zhao. A respeito disso, essa pessoa era a tia de Lu Wuji.

A arrogância de poder e constante indulgência estavam escritas por toda a face dessa mulher. Ele apontou para Jiang Chen e falou com um tom arrogante, “Amado Iron, esse pirado é o animal estúpido do Jiang Chen?”

Élder Iron era um tanto quanto familiar com Jiang Chen. Ao pensar nos assuntos do Reino Labirinto naquele dia, as chamas de ódio explodiram para fora dos olhos do Élder Iron e um sinistro sorriso apareceu ao redor de seus lábios.

Essa expressão diz, obviamente, ‘pirralho, você está em minhas mãos!’

“Xiaoqian, esse animal estúpido estava fazendo bullying com os outros pelo seu poder e posição. Você não vê? Ele é tão corajoso para vir balançando dentro do quartel general da Guarda Dente de Dragão após matar um dos seus. Nosso poderoso diretor general nem sequer ousa soltar um pum. Tsk tsk tsk, diretor general, me diga, quando foi que o banner da Guarda Dente de Dragão ficou tão esfarrapado?”

O Élder Iron e sua esposa estavam brigando com suas línguas e lábios no momento em que chegaram. Para reduzir Shangguan a seu nível, mesmo que ele fosse um Buddha ainda provocaria alguma raiva nele.

A face de Shangguan Yi congelou, “Élder Iron, a Guarda Dente de Dragão irá cuidar de seus próprios assuntos. Se eu me lembro corretamente, esse não é um lugar onde os executivos sênior podem interferir em assuntos internos da nossa Guarda Dente de Dragão, não?”

Élder Iron sorriu orgulhosamente, “Shangguan, não diga asneiras comigo. Lu Wuji é o sobrinho da minha mulher. Sua falha em protegê-lo é evidência da sua incompetência. Agora, o assassino está na sua frente. Eu lhe darei uma chance. Derrote-o, e eu irei fingir que nada aconteceu.”

Essa era uma ameaça flagrante.

Ele estava ordenando as pessoas sem uma leve demonstração de respeito à hierarquia, removendo completamente o status do diretor general Shangguan Yi.

A bela, mas severa mulher, irmã de Yang Zhao, Yang Xiaoqian, falou com a face escura, “Amado Iron, qual o ponto em gastar suas palavras com esse tipo de lixo? Você é um élder da Seita da Árvore Preciosa, não é simples apontar e remover o diretor general da Guarda Dente de Dragão? Esse Shangguan Yi é um inútil, por que não o remove? E nunca me senti feliz sobre ele comandar meu irmão. A Guarda Dente de Dragão é o primeiro poder dentro do Reino Skylaurel, certamente não pode ser dado à um covarde.”

Élder Iron riu, “Xiaoqian, sem pressa, não estamos apressados. Esse assunto não passará facilmente!”

Shangguan Yi estava prestes a explodir de raiva.

Ele havia visto sua quantidade de pessoas arrogantes, mas esse casal em sua frente foi o primeiro.

No mínimo, ele era o diretor general da Guarda Dente de Dragão. Em termo de proeza no Dao Marcial, “incompetente” e “inútil”, não se ligavam a sua identidade.

“Élder Iron, eu não sei de onde vem seu senso de superioridade, mas minha posição foi apontada pelo próprio rei. Eu apenas tenho um superior, que é a Sua Majestade. Desde quando um élder da Seita da Árvore Preciosa pode intrometer-se em assuntos dos reinos mundanos?”

Shangguan Yi havia, de fato, pensado em proteger Yang Zhao no começo, e ele apenas pensava como apaziguar a ira do Élder Iron.

Quem imaginaria que suas considerações iriam encontrar a completa falta de compreensão, ao invés, retornando com humilhação, opressão, e publica perca de face.

Suas posturas estavam, obviamente, tentando remover seu poder e posição, dando-a a Yang Zhao.

O pensamento desses que estavam em uma seita eram completamente diferentes de cortesões. Eles não se importavam com a balança da grande imagem.

Essas pessoas usavam a influência da seita e o nome para agir de forma simples e cruel, cortando diretamente à perseguição sem trocar palavras ao todo!

A face do Élder Iron escureceu-se, “Shangguan Yi, você não teme que eu vá falar com o rei. A troca da família real em reinos mundanos pode ocorrer com uma única palavra da seita, e você quer usar o rei para me amedrontar? Eu gostaria de saber se até mesmo o rei, teria coragem para me ameaçar!”

Yang Xiaoqian acalmou-os, “Todos da Guarda Dente de Dragão, ouçam! Shangguan Yi é incompetente e permitiu que um de seus generais fosse executado por um forasteiro. Agora que o inimigo está batendo em nossas portas, ele nem sequer ousa soltar um pum! Como alguém assim é adequado para ser seu chefe?! O Élder Iron da Seita da Árvore Preciosa quer tomar os reios do poder agora. Todos ouçam suas ordens e matem o inimigo Jiang Chen, removendo a humilhação anterior e reafirmando o poder da Guarda Dente de Dragão!”

Élder Iron assoviou e continuou, “Eu, um élder da Seita da Árvore Preciosa, por este meio anuncio que eu, temporariamente, tomarei conta da Guarda Dente de Dragão, apontando Yang Zhao como diretor general!”

A expressão de Shangguan Yi mudou drasticamente. Ele sabia que essas pessoas de seita eram dominadoras, mas ele nunca havia pensado que eles fossem excessivos o suficiente para diretamente remover sua posição e tomar a Guarda!

“Élder Iron, você passou dos limites e está abusando do poder!”

Élder Iron mostrou um frio e orgulhoso sorriso. “O que você pode fazer sobre isso? Você é o mestre da Guarda Dente de Dragão nos olhos deles, mas apenas uma formiga aos olhos dos executivos sênior. Shangguan Yi, ou você vai embora agora, ou repara seus crimes fazendo boas ações. Eu prometo que enquanto você capture Jiang Chen, eu ainda irei reservar uma posição de vice-diretor para você!”

Esse era um tapa na cara sem nenhum bloqueio.

A posição de diretor general era uma poderosa. Ninguém ousaria ir contra seus desejos.

A promessa de uma posição de vice-diretor era, sem sombra de dúvidas, um direto tapa em sua face, uma supressão absurda.

Mesmo com a educação elevada de Shangguan Yi, ele também ficou nervoso. “Élder Iron, se você é tirânico ao ponto de interferir com assuntos internos da minha Guarda Dente de Dragão, eu irei perseguir isso mesmo que tenha que levar meu processo contra você ao líder da Seita da Árvore Preciosa!”

“Muito ar quente.” Élder Iron bufou friamente e olhou para Xin Wudao e os outros, “Por que vocês ainda não se moveram?”

Xin Wudao e Qi Fengxian estavam repletos de felicidade ao ver desenvolver-se assim. Mesmo que eles, grandemente, respeitavam e temiam Shangguan Yi, com um élder da Seita da Árvore Preciosa do seu lado dando suporte, o que eles poderiam temer?

Sem mencionar que o élder já havia dito que iria fazer de Yang Zhao diretor general. Shangguan Yi já era coisa do passado!


Tradução: Terriaca | Revisão: ryokusan000


Contribua com a Novel Mania!