SOTR – Capítulo 230 – Yan Zhao Retalia! A Situação Muda Novamente!


Jiang Chen estava desapontado, porque Yang Zhao, atualmente, não enviou ninguém naquela noite!

Ele levantou-se cedo no dia seguinte, sabendo que as coisas não seriam calmas hoje.

A vitória ou derrota de Yang Zhao seria o resultado da batalha entre esses dois hoje.

Mesmo que Ye Rong não pudesse derrubar Yang Zhao, Jiang Chen nunca estaria disposto a ficar sentado parado. Já que ele matou Lu Wuji, também não deixaria Yang Zhao se safar.

Pela virtude de seu rancor passado sozinho, não havia como Jiang Chen permitir que Yang Zhao continuasse a agir como ele queria.

“Jovem mestre, General Tian está aqui.”

Tian Shao havia vindo cedo na manhã, e sua expressão estava grave como de costume.

“Irmão Tian, por que está tão triste? Tudo irá normalizar em seu tempo.” Jiang Chen sorriu em conforto. O imenso risco que Tian Shao estava tomando havia o colocado sob uma grande quantidade de pressão.

Afinal de contas, como um general da Guarda Dente de Dragão, ele ainda era, tecnicamente, um dos homens de Yang Zhao. Ir de frente contra seu superior significava fazer uma grande aposta.

Perder significava desistir de sua vida e à de toda sua família.

“Jovem mestre Chen, há uma grande obstrução no estágio atual. O Príncipe Coroado foi ver o rei na noite passada e parece que até o rei está indeciso.”

“Isso significa que será impossível fazer algo à Yang Zhao?”

Tian Shao suspirou, “Quem imaginaria que Yang Zhao teria uma irmã que conseguiu aconchegar Élder Iron? A família real ainda é cautelosa em frente a executivos sênior da Seita da Árvore Preciosa. Mesmo que o Príncipe Coroado seja carismático o suficiente, faz apenas pouco tempo que foi induzido como Príncipe Coroado. Suas fundações ainda não estão no nível que ele pode resolver tal situação sozinho.”

Tian Shao estava incrivelmente depressivo. Eles tinham evidência concreta em mãos e não podiam fazer nada a Yang Zhao. Isso era o suficiente para deixar qualquer um triste.

Jiang Chen palmou o ombro de Tian Shao quando ele o viu tão abatido. “Irmão Tian, nós passamos por muito juntos, e vimos a verdadeira irmandade florescer através das dificuldades. Eu apenas lhe direi isso, não importa qual seja a conclusão, eu não deixarei que você termine com o palito curto. Isso simplesmente não irá acontecer!”

Tian Shao, atualmente, não queria expor suas preocupações, era apenas que ele realmente via Jiang Chen como um irmão e queria desafogar um pouco de seu desanimo.

Quando viu que Jiang Chen estava tão acessível e disse tais palavras calorosas a ele, Tian Shao sentiu calor surgir por seu corpo e preencher seu coração, sem se preocupar se as palavras de Jiang Chen eram reais ou não.

As palavras de Jiang Chen até deram à Tian Shao alguma confiança. Desde que encontrou Jiang Chen, todos os tipos de incríveis, imensuráveis incidentes ocorreram a ele seguidamente.

Se fossem milagres ou se Jiang Chen havia escondido bem sua força, independente do que fosse, Jiang Chen praticamente nunca havia o desapontado.

Além do mais, a primeira reação de Tian Shao era de conforto e confiança quando ouviu a promessa de Jiang Chen.

“Oh, verdade, Irmão Tian, você mencionou Élder Iron há pouco? É o cara que me ameaçou da última vez e disse que ele iria me colocar na lista negra da Seita da Árvore Preciosa?”

“Sim, eu também ouvi o Príncipe Coroado mencionar esse assunto. Ele é, de fato, o Élder Iron.” Tian Shao acenou com a cabeça e suspirou. “Esse élder é um élder recentemente promovido e por si só não é tão assustador. A pior coisa é que ele é filho de um élder sênior na Seita da Árvore Preciosa listado como um dos quatro estimados élderes da seita. O poder de seu pai e o status é em par com o líder da Seita da Árvore Preciosa!”

Jiang Chen assustou-se e caiu na risada. “Não é atoa que o Élder Iron é tão pretencioso e arrogante, ele tem um suporte ainda mais forte como seu pai! Não é atoa que ele ousou jogar seu peso em frente ao Tutor Ye! Isso significa que ele, atualmente, tem o direito de agir tão selvagem.”

Tian Shao não pôde deixar de admirar a calma de Jiang Chen ao ver que ele estava falando e rindo ao invés de ficar nervoso.

Para alguém que não tinha fundações no Reino Skylaure e na Seita da Árvore Preciosa e manter-se tão calmo quando ouviu que seus oponentes eram um élder e um estimado élder da Seita da Árvore Preciosa, era impressionante mesmo que fosse uma faceta.

Qualquer um, provavelmente, estaria uma bagunça agora.

“Jovem mestre Chen, o Príncipe Coroado, provavelmente, já chamou o honrado tutor. O honrado tutor lhe dá grande valor e Senhorita Dan Fei também lhe favorece. Eu prefiro sentir que o jovem mestre Chen realmente tome o honrado tutor como mestre. Com isso, mesmo o Élder Iron não poderá fazer nada contra o jovem mestre Chen.”

Jiang Chen sorriu levemente. Da perspectiva dos outros, parecia uma escolha lógica aceitar Ye Chonglou como mestre.

Entretanto, pelo ângulo de Jiang Chen, mesmo que Ye Chonglou fosse um tanto quanto forte, ele não era o suficiente para ser o professor de Jiang Chen.

Claro, Jiang Chen não poderia dizer seus pensamentos.

“Irmão Tian, é difícil para eu resumir os assuntos em relação ao honrado tutor. Eu espero que o Príncipe Coroado possa obter o suporte do honrado tutor dessa vez em sua visita.”

Nesse momento, passos apressados soaram do lado de fora da porta.

Guo Jin andou rápido com o Guarda Dente de Dragão. A Guarda estava frenética ao avistar Tian Shao, “Honrado general, diversos comandantes de nossa sexta tropa foram presos no quartel general da Guarda Dente de Dragão. A terceira e a sétima tropa da Guarda Dente de Dragão já receberam ordens de cercar a mansão Jiang e prender o jovem mestre Jiang Chen!”

“O quê?!” Tian Shao estava apavorado.

A mudança nessa situação veio de uma forma muito chocante.

Dado que Yang Zhao não podia fazer nenhum movimento ousado no momento, sendo esse seu momento de colocar sua calda entre as pernas e manter sua cabeça baixa, não comandar um contra-ataque!

A terceira e sétima tropa eram todas firmes na palma da mão de Yang Zhao. A terceira tropa em particular tinha Xin Wudao como general, e Lu Wuji como vice-general.

O ódio da terceira tropa por Jiang Chen pela morte de Lu Wuji era profundo como o mar.

Agora que eles haviam recebido tal ordem, eles, certamente, estavam rangendo seus dentes em determinação e não descansariam até que eles ou Jiang Chen estivessem mortos.

“Honrado general, você deve esconder-se por um tempo. Muitos dentro da Guarda Dente de Dragão levantaram-se para lhe censurar pelo seu lugar nisso, você…”

“O que eles estão falando?” A face de Tian Shao estava escura.

“Eles estão falando que você fingiu viver entre nós enquanto ajudava forasteiros a se mover contra companheiros da Guarda Dente de Dragão.” O homem balbuciou. “Eles estão lhe caluniando. Todos nós sabemos que Lu Wuji estava cortejando a morte, mas a terceira e sétima tropa são todos homens do vice-diretor Yang. Muitos se mantiveram ignorantes à verdade devido a seus gritos.”

A face de Tian Shao tornou-se verde de raiva, “Invertendo a verdade de cabeça para baixo, caluniando meu nome! É uma tragédia patética que a Guarda Dente de Dragão tenha caído na mão dessas pessoas!”

“Jovem mestre Chen, agora que a situação se desenvolveu a tal ponto, eu não descansarei mesmo que eu morra. Se eles querem fixar um crime em minha cabeça ou arrancar minha cabeça, eu nunca irei me dar por derrotado! Eu me recuso a acreditar que justiça já não existe mais no Reino Skylaurel! Lu Wuji conspirou com inimigos estrangeiros e sua morte não é algo que eu me arrependo! Mesmo que me matem ou me torturem até a morte, eu continuarei fiel à minhas palavras, seus crimes merecem mais que a morte!”

Jiang Chen sorriu levemente, como se isso não estivesse fora de sua expectativa.

Ele palmou o ombro de Tian Shao, “Irmão Tian, segure seus cavalos. O céu do Reino Skylaurel ainda não desmoronou.”

Tian Shao em branco não pôde fazer nada além de falar, “Jovem mestre Chen, o impulso da Guarda Dente de Dragão é difícil de defender uma vez que eles se mobilizarem. Suas pessoas, provavelmente, não poderão lhe proteger. Em minha opinião, falta de tolerância em pequenos assuntos atrapalham grandes planos. Você não irá temer não conseguir vingar-se e deixar um caminho para si. Que tal você pegar suas pessoas e dissipar essa tempestade indo para a residência do honrado tutor?”

“Me esconder por algum tempo?”

“Sim, sim. O Príncipe Coroado também está na residência do honrado tutor. Mesmo Yang Zhao não ousaria agir atrozmente se você conseguir convencer o honrado tutor.”

Tian Shao também estava preocupado. Ele sentia que o honrado tutor era a única chance agora.

“Não há nada motivo para me esconder. Eu não queria usar minha carta na manga antes porque eu queria deixar alguma face para a família real e deixar que eles tomassem conta de Yang Zhao, para que outros não falassem que eu causei um tumulto pouco após chegar ao Reino Skylaurel. Parece que minhas considerações foram mal colocadas.”

“Jovem mestre, você quer dizer que…” Julgando por seu tom, parecia que Jiang Chen estava pronto para, realmente, fazer uma bagunça?

Mas, enfrentando toda a Guarda Dente de Dragão, mesmo sendo Jiang Chen ou o Príncipe Coroado, nenhum deles poderiam suportá-los!

“Irmão Tian, não diga mais nada. Venha, vamos fazer uma viagem ao quartel general da Guarda Dente de Dragão.”

Jiang Chen levantou-se e assoviou. Um Pássaro-Espada da Asa Dourada pousou em frente a Jiang Chen.

“Você não está falando sério, né, jovem mestre? Você não estará andando direto para a armadilha se for?”

“Andando direto para a armadilha?” O tom de Jiang Chen estava indiferente. “Irmão Tian, você acha que eu sou uma pessoa irracional? E você acha que nós podemos, realmente, escapar disso se os evitarmos?”

“Mas nós não precisamos bater de frente com eles nesse momento!” Tian Shao bateu seu pé em ansiedade.

“De frente?” Jiang Chen sorriu. “Irmão Tian, no final do dia, o chefe da Guarda Dente de Dragão é Shangguan Yi, não Yang Zhao. Você acha que Shangguan Yi é quem quer fixar os crimes em você? Você acha que ele enviou a terceira e a sétima tropa?”

“Você quer dizer… foi Yang Zhao?”

“Sério. Definitivamente é Yang Zhao usando seu poder pessoal para fazer o primeiro movimento. Enquanto nós dois estivermos mortos, então não há probabilidade que o Príncipe Coroado poderá derrubá-lo. Parece que nós subestimamos o carisma e a selvageria de Yang Zhao. Parece que aqueles com suporte são ainda mais desenfreados. Qualquer outro teria ficado quieto e limpo no momento, mas ao invés, Yang Zhao quis revidar. Isso me surpreendeu.”

Tian Shao tinha que admitir que Jiang Chen fazia sentido. Havia, de fato, necessidade em ir procurar o diretor general Shangguan Yi e perguntá-lo o que estava acontecendo.

Entretanto, ele ainda sentiu que não havia diferença em apenas andar a uma armadilha se fossem batendo na porta assim.

“Irmão Tian, do que você está com medo?” Jiang Chen viu que Tian Shao estava hesitando. “O Tian Shao das minhas memórias não era alguém que hesita e teme assim.”

Essas palavras alimentou a vontade de lutar de Tian Shao, agitando seu sangue fervente. Do que ele estava com medo se Jiang Chen não estava?

O que era deles seria deles, o que não era deles nunca seria deles não importa o quão arduamente tentassem.

Se eles eram homens, eles deveriam investir diretamente em frente à dificuldade. Eles iriam se aventurar profundamente nas montanhas sabendo muito bem que haveriam tigres a frente.

“Tudo bem, jovem mestre Chen, é a honra da minha vida te conhecer. Eu posso não ser o general mais poderoso, mas eu definitiva sou o mais corajoso!”

Tian Shao riu de coração enquanto suas emoções se acendiam abruptamente e seu espirito de luta se elevava alto.

“Bom, esse é o Tian Shao que eu conheço!”

Jiang Chen sorriu e disse a suas pessoas, “Todos, fechem bem as portas e as janelas e ignorem qualquer provocação. Esperem pelo meu retorno. Não enfrentem o inimigo. Entretanto, se entrarem na mansão, eles têm de morrer!”

Jiang Chen deu as ordens e chamou alguns Pássaro-Espada da Asa Dourada. Subindo neles junto de Tian Shao, eles se direcionaram diretamente ao quartel general da Guarda Dente de Dragão.


Tradução: Terriaca | Revisão: ryokusan000