SOTR – Capítulo 229 – O Suporte de Yang Zhao


Um leve sorriso constantemente apareceu pela face de Ye Chonglou. Ele pôde ver claramente a expressão de dor do rei.

“Sua Majestade, eu apenas estou lhe dando um conselho. Já como deve lidar com a situação, cabe a você como o governante da nação.”

O rei começou a suar. Enquanto ele sabia que o honrado tutor não iria interferir na política, seu conselho era algo que o rei não podia simplesmente negligenciar.

“Honrado tutor, esse Yang Zhao cometeu alguns atos absurdos, mas ocorre dele ter uma irmã que é ligada ao Élder Iron da Seita da Árvore Preciosa. Eu sei que deixar Yang Zhao de lado irá formar um perigo latente, mas se me mover contra Yang Zhao, seu genro não deixará esse assunto de lado facilmente.”

No final do dia, o Reino Skylaurel ainda era apoiado pela Seita da Árvore Preciosa. Mesmo a família real poderia ser alterada pela Seita se ela for contra a mesma.

Além do mais, quando algo tinha ligação a um élder da Seita da Árvore Preciosa, até mesmo o rei tinha que ser cauteloso.

Ye Chonglou riu e levantou-se após terminar de falar, dizendo para Dan Fei, “Pequena Dan, está tarde, não vamos atrapalhar mais a Sua Majestade. Vamos.”

O rei estava levemente surpreso em ver que o honrado tutor iria partir assim.

“Honrado tutor, você…”

“Sua Majestade, você tem o Reino Skylaurel em suas mãos. Suas decisões e julgamentos são a lei. Eu apenas lhe ofereço minhas opiniões.”

Ye Chonglou deu uma grande florescida com sua manga após falar e partiu do palácio com Dan Fei.

As sobrancelhas do rei estavam profundamente enrugadas. Ele realmente estava em um ponto difícil agora.

Mesmo que o honrado tutor não tenha exercido qualquer pressão e havia sido bem afável, devido a seu status, até uma sugestão era absolutamente repleta de significado.

O honrado tutor era obviamente a favor em destruir Yang Zhao e remover o tumor da capital.

Entretanto, um élder estava nas sombras por trás de Yang Zhao. Mesmo que esse élder fosse apenas um de muitos, o rei não desejava ofender o élder da Seita da Árvore Preciosa se tivesse outra forma.

Mesmo que o élder não iria, necessariamente, lhe ajudar no futuro, seria fácil para ele suprimir a família real em diversas formas se o rei lhe ofendesse.

“É o Protetor Rei Espiritual do reino de um lado, e um élder da Seita da Árvore Preciosa do outro…” O rei realmente estava em uma posição difícil.

Ele sabia que em termos de força e qualificações, Ye Chonglou definitivamente era muito superior a um élder da Seita.

Entretanto, mesmo que o élder parecesse ser apenas uma pessoa, toda a seita estava por trás dele!

Honrado tutor Ye Chonglou possuía um poder inquestionável, mas suas relações com a Seita da Árvore Preciosa sempre foram vagas e não eram claras. Mesmo o rei não tinha certeza de sua exata relação.

“Espere um momento, o honrado tutor nunca inquiriu sobre assuntos de política em todos esses anos, por que ele, repentinamente, viria me procurar agora? Algo está errado quando o inesperado ocorre, poderia ser que o honrado tutor tem outro motivo por suas ações?”

No final, o rei ainda era o rei, sua mente aberta permitiu que considerasse diversas facetas da situação.

Ao ponderar, ele, novamente, retornou a motivos particulares.

“Yang Zhao é um bom amigo de Ye Dai e o Príncipe Coroado Ye Rong é seu rival. No final desse assunto, o ponto crucial parece sempre ser o Príncipe Coroado. O honrado tutor sempre teve uma opinião elevada de Ye Rong, será que ele está pavimentando o caminho para o Príncipe Coroado? Ou há outro motivo em jogo?”

Profundamente no coração do rei, ele também desejava que não surgissem mudanças no assunto do Príncipe Coroado. Ele estava satisfeito com Ye Rong nessa posição.

Ele também sabia que a existência de Yang Zhao era uma possível ameaça ao Príncipe Coroado.

“O aumento da proeminência de Ye Rong foi rápido e repentino. Seu maior aliado é Jiang Chen. Esse assunto, também, parece ocorrer devido a Jiang Chen… Parece que Jiang Chen é a sombra por trás de todo esse assunto? Espere, há rumores que o honrado tutor valoriza muito Jiang Chen e até quis tomá-lo como discípulo pessoal. Poderia ser que o honrado tutor veio a mim por ele?”

O rei quase não suportou continuar sentado.

Ele descobriu que sempre havia negligenciado Jiang Chen. Em pensar que um jovem homem do Reino Oriental havia influenciado tanto no curto período de metade de um ano em que esteve presente!

Mesmo o honrado tutor Ye Chonglou estava movendo-se pessoalmente para falar por ele.

“Poderia ser que o honrável tutor diz que Jiang Chen é mais importante que Yang Zhou, e mais importante que um élder da Seita da Árvore Preciosa?”

O rei estava profundo em seu pensamento quando outro eunuco veio informá-lo, “Sua Majestade, o Príncipe Coroado Ye Rong solicita uma audiência.”

“O Príncipe Coroado? Mande-o entrar.” O espanto do rei havia crescido a seu pico no momento e queria algumas respostas.

Ye Rong entrou e curvou-se respeitosamente.

“Rong’er, os distúrbios dos últimos dias foram um tanto quanto grandes.” O rei esfregou sua testa e demonstrou cansaço.

Ye Rong apressadamente disse, “Pai real, seu filho tem sido consciencioso e deu o seu melhor desempenho em sua parte. É com grande resignação que fui forçado a agir contra esses que ainda não haviam desistido de fazer esquemas contra mim. Dessa vez, eles conspiraram com assassinos da Mão Oculta e convidaram desastre para a capital. Se eles ousaram fazer um movimento contra Jiang Chen hoje, significa que podem até fazer um movimento contra seu filho amanhã. Seu filho foi forçado a proteger a si mesmo e defender a estabilidade da grande imagem do Reino Skylaurel.”

O rei também sabia que a culpa desse assunto não era de Ye Rong.

“Rong’er, como você planeja resolver esse assunto?”

Ye Rong olhou para a face do rei e ficou em silencio por algum tempo ao juntar sua coragem, “Pai real, agora que as coisas progrediram a esse ponto, seu filho teme que seja difícil deixar por assim. Se não tomarmos conta de Yang Zhao dessa vez, isso seria uma mensagem evidente a todo o reino que não podemos fazer nada a Yang Zhao. Ele então irá se tornar mais desenfreado e o prestígio real será profundamente afetado.”

Não havia nada que não pudesse ser discutido agora de pai para filho nesse momento. Afinal de contas, eles eram pai e filho, e pensavam em volta dos ganhos e percas da família real.

Candura e franqueza eram mais imperativas em tempos como esse.

O rei não estava infeliz com os sentimentos de Ye Rong. Ele acenou com a cabeça e disse, “Rong’er, é fácil derrubar Yang Zhao, mas você sabe que há um élder da Seita por trás dele. O élder certamente explodirá de raiva no momento que fizermos qualquer coisa com Yang Zhao. O élder talvez até avançará para interferir mesmo que não tenhamos feito nada à Yang Zhao.”

Ye Rong sabia que isso seria um problema, mas ele não tinha opções atualmente.

“Pai real, enquanto é verdade que a Seita da Árvore Preciosa protege o Reino Skylaurel, eles também têm uma regra, em que os executivos sênior não devem, facilmente, interferir em assuntos do reino. Particularmente, quando nós fizermos algo errado, mesmo um élder da Seita talvez não vá agir contra a família real.”

“Reconhecendo que essa é a causa, mas caso um élder da Seita deseje agir irracionalmente, nós ainda iremos temer seus atos!”

“Pai real, esse assunto ocorreu devido a seu filho. Seu filho está disposto a assumir todas as consequências. Eu irei remover esse tumor malicioso da família real mesmo que eu termine em pedaços!”

A atitude de Ye Rong estava muito resoluta. Ele sabia que se não derrubasse Yang Zhao dessa vez, ele não teria outra chance no futuro.

Se todos seus crimes não fossem suficientes para fixar sua culpa, então como iria suprimir Yang Zhao no futuro?

Além do mais, Ye Rong sabia muito bem que mesmo que ele não fosse de frente contra Yang Zhao dessa vez, sua batalha já teria chego ao ponto em que apenas um tem de restar.

Se Yang Zhao não fosse derrubado, ele, certamente, usaria toda sua força para derrubar Ye Rong.

“Rong’er, isso é difícil. O diretor general da Guarda Dente de Dragão acabou de partir, e sua atitude também era de alguém estando consciente sobre Élder Iron. Será difícil lidar com Yang Zhao se a atitude de Shangguan Yi não é firme.”

Isso era verdade. A não ser que o rei desse a ordem, os homens que Ye Rong poderia utilizar não seriam o suficiente para conter contra Yang Zhao.

Mesmo que Tian Shao fosse leal à causa, ele era apenas o general de uma tropa. Haviam dez tropas em toda a Guarda Dente de Dragão. Sem o Emblema da Guarda Dente de Dragão de Shangguan Yi, ele não poderia utilizar nenhuma outra tropa da Guarda Dente de Dragão.

Sem mencionar que Yang Zhao era o vice-diretor da Guarda Dente de Dragão, junto a seu status e influência, ele poderia facilmente virar a Guarda Dente de Dragão contra ele.

Com a situação atual, para poder fazer um movimento contra Yang Zhao, o próprio rei teria de dar a ordem e Shangguan Yi teria que cumpri-la.

Caso contrário, mesmo que Ye Rong fosse o Príncipe Coroado, ainda assim não seria suficiente.

“Pai real, aquele que hesita está perdido. Uma vez que Yang Zhao resuma a situação atual, seu próximo passo, certamente, será mover-se contra seu filho. Se o vice-diretor da Guarda Dente de Dragão pode manipular a posição de Príncipe Coroado, então não seria uma tragédia à família real?”

Ye Rong não estava escondendo nada nesse ponto.

“Rong’er, pela minha perspectiva, eu estou disposto a lhe apoiar. Entretanto, um leve movimento em um grupo pode afetar toda a situação como um inteiro. Consequentemente, é difícil para que eu dê a ordem. Você pode perguntar ao honrado tutor pela sua opinião. Ele acabou de partir após me dar o conselho de limpar Yang Zhao. Se você obtiver o aval do honrado tutor, eu certamente lhe ajudarei.”

Ser rei, também era algo trágico. Mesmo que quisesse ajudar seu próprio filho, mesmo se a situação era crítica, o rei tinha de considerar o delicado equilíbrio formado por múltiplos grupos.

“O honrado tutor?” Ye Rong estava assustado.

O rei acenou com a cabeça, “Rong’er, com a situação atual, o honrado tutor é a única forma de quebrar esse impasse. Se você obtiver sua proclamação, então ainda há esperanças.”

Ye Rong pensou silenciosamente e acenou com a cabeça. Ele podia entender a atitude de seu pai.

Como o governante de uma nação, qualquer decisão tem de ser tomada considerando o equilíbrio de todos os lados.

Ye Rong queria chamar o honrado tutor imediatamente quando ele saiu, mas ele sentiu que já estava tarde na noite e decidiu ir no próximo dia.

Ao mesmo tempo, Jiang Chen estava na mansão olhando os ferimentos de Xue Tong. Seus guardas pessoais ao lado olhando ansiosamente.

“Huh. A Mão Oculta possui alguns métodos sofisticados, mas essas restrições são brincadeiras de criança para mim.” Jiang Chen citou, ao olhar por Xue Tong, “Você estará bem após alguns dias de descanso.”

Pílulas podiam curar ferimentos externos e internos. As restrições que Xue San havia colocado eram, em vez, inteligentes, mas ainda eram elementares aos olhos de Jiang Chen.

A guarda pessoal soltou um suspiro de alivio apenas após ouvir que Xue Tong ficaria bem.

“Jovem mestre, nós iremos patrulhar um pouco.”

Jiang Chen balançou sua mão. “Não há necessidade em patrulhar, vão descansar.”

“Mas, o sobrinho de Yang Zhao está morto, nós tememos que…”

Jiang Chen sorriu levemente, “Prefiro temer que eles não venham.”

Jiang Chen sorriu e deu a sua guarda pessoal um sentimento de mistério impenetrável.

Entretanto, Jiang Chen não estava blefando. Ele havia colocado milhões de Ratos da Mordida Dourada no chão ao redor da mansão da família Jiang. Com o mínimo movimento, eles iriam surgir como uma barragem recém-lançada para roer os inimigos até que não sobrasse nada!


Tradução: Terriaca | Revisão: ryokusan000


Contribua com a Novel Mania!