SOTR – Capítulo 228 – A situação oscila


Até mesmo Tian Shao não esperava que Jiang Chen fosse agir tão decisivamente, sem se importar com Xin Wudao. Pela virtude de sua presença, ele representava os desejos de Yang Zhao.

Já a Yang Zhao, um dos vice-diretores da Guarda Dente de Dragão, ele era alguém com uma quantidade excessiva de poder dentro da capital.

Entretanto, Jiang Chen continuou a execução com apenas uma palavra, e não deixou nenhuma oportunidade para negociações.

No tempo de um segundo, dezenas de milhares de Guardas Dente de Dragão e dezenas de milhares de pares de olhos estavam olhando estupefatos ao corpo sem cabeça de Lu Wuji. Petrificados, não podiam dizer nenhuma palavra.

Bam!

Apenas quando a cabeça de Lu Wuji caiu no chão que Xin Wudao reagiu. Ele sentiu seu couro entorpecer ao olhar para expressão de fúria eterna e remorso de Lu Wuji.

Era como se o céu tivesse caído naquele momento.

Ele sabia muito bem que tipo de lugar Lu Wuji ocupava no coração do vice-diretor Yang.

A morte de Lu Wuji era equivalente a perfurar o coração de Yang Zhao. Xin Wudao não precisou especular ao pensar nas profundezas da ira de Yang Zhao!

“Jiang Chen, você… você ousou matar Lu Wuji?” Não havia nada que seus braços pudessem fazer além de tremer, sua voz também tremia ao Xin Wudao apontar para Jiang Chen.

Jiang Chen sem expressão disse. “Xin Wudao, retorne e diga a Yang Zhao que isso é apenas o começo. Diga-o que ele não iria morrer se não tivesse me dado uma causa para lhe trazer a morte. Já que cometeu atos que imploravam pela morte, esse assunto ainda não terminou!”

O corpo de Xin Wudao tremia. Jugando pelas palavras de Jiang Chen, matar Lu Wuji não era o suficiente? Ele estava apontando a lâmina para o vice-diretor Yang Zhao também?

Xin Wudao riu fantasmagoricamente, “Bom, muito bom! Jiang Chen, eu não sei de onde você está tirando tanta coragem, mas eu apenas irei lhe dizer que em todo o reino, não há ninguém que poderá lhe salvar agora que matou Lu Wuji. Você é um homem morto!”

As sobrancelhas de Tian Shao curvaram-se. “Xin Wudao, eu irei avisar-lhe novamente, eu estou carregando a lei de acordo com minhas ordens. Se você interferir novamente, eu irei levar uma queixa ao diretor general!”

Xin Wudao xingou alto, “Tian Shao, não jogue seu peso em frente de mim! Você também é responsável pela morde de Lu Wuji. Vamos ver o quão arrogante você será quando a raiva do vice-diretor Yang chegar à você!”

Xin Wudao sabia muito bem que havia perdido tudo na situação atual. Não havia motivo para ficar já que Lu Wuji havia sido executado.

Após jogar algumas ameaças e olhar para Jiang Chen algumas vezes, Xin Wudao partiu mal-humorado com seus homens.

Após Tian Shao ver que Xin Wudao havia partido, ele andou até Jiang Chen e disse em uma voz baixa, “Jovem mestre Chen, o vice-diretor Yang certamente irá explodir de raiva com a morte de Lu Wuji. Você deve estar mentalmente preparado. Seria melhor que você saísse da mansão Jiang e esconder-se por algum tempo.”

Jiang Chen sorriu levemente, “Me esconder? Por que eu deveria me esconder? Irmão Tian, você está seguindo o plano. Então, você também sabe que desde que Lu Wuji conspirou com inimigos externos, Yang Zhao será arduamente pressionado para negar seu envolvimento. Se isso não for suficiente para derrubar Yang Zhou, então eu apenas direi que o Reino Skylaurel realmente é decepcionante.”

Tian Shao estava sem palavras. Ele também sabia que logicamente falando, todas as evidências presentes desse caso foram contabilizadas. Lu Wuji era o sobrinho de Yang Zhao e deve ter agido de acordo com suas instruções. Adicionando a força exercida pelo Príncipe Coroado nesse assunto, seria suficiente para derrubar Yang Zhao.

Entretanto, Tian Shao também havia ouvido rumores que Yang Zhao tinha sua posição e poder não apenas pelo seu status como vice-diretor da Guarda Dente de Dragão, mas também por ter um poderoso patrono dentro da Seita da Árvore Preciosa.

Caso contrário, ele seria apenas um vice-diretor da Guarda Dente de Dragão. Havia o diretor general acima de si e também a própria Sua Majestade, o rei. Também haviam diversos nobres estimados e oficiais, como poderiam deixar que ele agisse como havia feito?

“Jovem mestre Chen, o Príncipe Coroado fez seu melhor em seu lado. Não há espaço para nenhum de nós recuarmos agora. Entretanto, o vice-diretor Yang nunca agiu de acordo com as expectativas, então não podemos baixar nossas guardas contra sua retaliação.”

Jiang Chen sabia que Tian Shao tinha boas intenções e sorriu levemente, perguntando, “E os outros assassinos da Mão Oculta?”

Tian Shao sorriu, “Nós capturamos todos, exceto um, de acordo com as instruções do jovem mestre Chen.”

Jiang Chen acenou com a cabeça, “Muito bom. Irmão Tian, você passou por grandes problemas dessa vez.”

Ele também sabia que Tian Shao havia tomado grande risco em agir dessa forma. Era um fato que ele havia ofendido Yang Zhao. Pela perspectiva de Tian Shao, se não derrubasse Yang Zhao dessa vez, com certeza ele receberia todos os tipos de opressão de Yang Zhao no futuro.

Claro, Jiang Chen nunca deixaria algo assim acontecer.

Erradicar o mal por sua raiz. Jiang Chen absolutamente não permitiria que Yang Zhao escapasse dessa vez, e em troca, não o daria a menor chance de contra-atacar.

Se a família real do Reino Skylaurel não fosse capaz de lidar com Yang Zhao, Jiang Chen não se importaria dele mesmo cuidar das coisas.

A morte de Lu Wuji e a captura dos assassinos da Mão Oculta criaram ondas de maré dentro da capital.

Todos os grupos que estavam contra Yang Zhao usaram essa oportunidade para fazer petições censurando Yang Zhao, solicitando que Sua Majestade o condenasse, Yang Zhao, por seus crimes.

As razões eram mais que suficientes. Ele havia conspirado com inimigos externos, quebrando a paz da capital, e comprometido a segurando do Reino Skylaurel.

Todos aqueles que eram próximos a Yang Zhao falaram em sua defesa, dizendo que já que Lu Wuji estava morto, ele não poderia falar como evidência e era impossível determinar se Yang Zhao atualmente tinha algo a ver com isso ou não.

O número de petições em frente ao rei rapidamente alcançaram três metros de altura.

Sua Majestade cuidou de uma enorme dor de cabeça por ser aparente que todos os tipos de evidência apontavam que Yang Zhao havia conspirado com a Mão Oculta. Entretanto, deixando evidência de lado, se ele acusasse Yang Zhao por seus crimes, as consequências seria uma sequência sucessiva de eventos que até mesmo o rei hesitou.

“Shangguan, diga-me, como devo cuidar do assunto de Yang Zhao?”

O rei havia convocado o general diretor Shangguan Yi no meio da noite. Yang Zhao era parte da Guarda Dente de Dragão afinal de contas, logo sua opinião tinha de ser buscada.

Shangguan Yi estava furiosamente em pensamento. Para ser honesto, ele havia, realmente, se irritado pela conspiração de Yang Zhao e não duvidava da veracidade da evidência.

Entretanto, ele também estava irritado por Jiang Chen estar envolvido nesse assunto.

Uma criança estrangeira que levantou os ventos e invocou a chuva no Reino Skylaurel, fazendo com que até cachorros e galinhas não encontrassem descanso na Guarda Dente de Dragão. Shangguan Yi também entendia fundo em seu coração porque Yang Zhao tinha recorrido a tal tática. Ele havia sido forçado a fazê-lo por Jiang Chen e o Príncipe Coroado.

Claro, Shangguan Yi nunca diria tais palavras.

Mesmo que ele naturalmente inclinou-se para seu homem, Yang Zhao, isso não significava que ele levantaria seu banner para apoiar abertamente Yang Zhao.

Afinal de contas, do ponto de vista de um diretor general, sua perspectiva e atitude afetariam muito.

Se ele levantasse para apoiar Yang Zhao, isso significaria que estava colocando-se contra o Príncipe Coroado, para não dizer mais nada.

O Príncipe Coroado afinal de contas era o filho do rei, o rei em espera, o futuro governante do Reino Skylaurel.

Shangguan Yi não podia ignorar completamente a existência de Ye Rong nesse ponto.

Ele suspirou levemente. “Sua Majestade, isso realmente é difícil de se lidar. A opinião de seu subordinado é que deixemos que passado seja passado. Já que Lu Wuji está morto, esse assunto acaba com ele. Mesmo que o vice-diretor Yang tenha sido negligente em sua supervisão, é apenas sua negligência. Olhando para a lei…”

Shangguan Yi pausou ao chegar a uma junção crítica e olhou para a expressão do rei.

O rei acenou, “Continue.”

Shangguan Yi tomou um grande fôlego, “Yang Zhao tem uma grande rede de informação dentro da capital. Eu temo que o impacto aumentaria na grande imagem se realmente nos movermos contra ele. Os sêniores sabem que Yang Zhao tem uma irmã que é casada com um Élder na Seita da Árvore Preciosa. Ele é alguém que tem um grande apoio entre a Seita. Se realmente tocarmos Yang Zhao, seria difícil achar uma desculpa para nos explicar para a Seita da Árvore Preciosa!”

O rei suspirou levemente, “Então isso significa que realmente não podemos fazer nada com Yang Zhao?”

Shangguan apressou-se em ajoelhar-se e dizer, “Seu subordinado apenas está oferecendo uma pequena intuição, e precisa que Sua Majestade decida como prosseguir. Seu subordinado irá carregar qualquer que seja o julgamento final assim que Sua Majestade dar a ordem.”

O rei estava um tanto quanto satisfeito com a atitude de Shangguan Yi. Não importa se ele fizesse ou não um movimento contra Yang Zhao, ele, Shangguan Yi, é minha pessoa, logo tinha de ouvir a mim.

“Shangguan, de acordo com meu entendimento, Yang Zhao não tem uma reputação muito boa dentro da Guarda Dente de Dragão. Você não o deu muito poder? Mesmo que não façamos nada contra ele dessa vez, nós devemos apropriadamente tomar algum de seu poder.”

Um pensamento atingiu Shangguan Yi. Como o segundo vice-diretor da Guarda Dente de Dragão, o poder de Yang Zhao de fato era um pouco excessivo. Zhou Kai, como primeiro vice-diretor, sempre se importou profundamente com isso.

Seria uma boa coisa aproveitar-se dessa oportunidade para remover alguns de seus poderes.

Shangguan Yi acenou com a cabeça e disse, “Yang Zhao de fato exibe algumas falhas em recompensar as pessoas erradas com poder. Seu subordinado decidiu remover um pouco de sua autoridade e fazê-lo refletir por algum tempo.”

“Mm. Yang Zhao tem o apoio de um Élder da Seita da Árvore Preciosa, com isso não podemos tocar nele. Mas remover um pouco de seu poder pode ser o melhor ato.”

“Sim, Sua Majestade é sábio e tem uma larga visão.”

O rei esfregou sua testa após Shangguan Yi ter saído, ele não havia lido nenhuma das petições.

As petições eram, ou falando a favor de Yang Zhao ou censurando-o. Já que eles já tiveram a ideia de como lidar com Yang Zhao, não havia necessidade de lê-las.

“Sua Majestade, honorável Tutor Ye solicita uma audiência.” Um eunuco veio relatar previamente após a partida de Shangguan Yi que Ye Chonglou havia vindo visitá-lo.

“O quê? O que o honorável tutor está fazendo aqui? Faça-o entrar, entre!”

Ye Chonglou era uma existência como à de um totem no Reino Skylaurel, e mesmo o rei tinha de abrir caminho para ele.

O cabelo de Ye Chonglou era grisalho enquanto andava rapidamente dentro do palácio, seus passos eram como estrelas cadentes. Uma garota vestida de forma simples o seguia por trás – Dan Fei.

“Honrado tutor, você não veio até este palácio em um longo tempo. Isso realmente nos surpreende, nós estamos repletos de honra por sua visita.” O rei estava meio que brincando ao convidar o velho tutor para sentar-se.

“Sua Majestade. Eu não o visitaria se não fosse devido a um assunto importante. Eu apenas quero lhe perguntar, o que está planejando fazer em relação ao assunto de Yang Zhao?” Tutor Ye cortou diretamente ao ponto.

“Oh? O honrado tutor nunca se interessou em assuntos mundanos, será que está interessado nesse assunto?”

Ye Chonglou sorriu levemente, “Eu, de fato, desejo saber como Sua Majestade está planejando lidar com essa situação.”

O rei riu e havia ficado curvo em seu trono. “Eu certamente irei ouvir atentivamente a instrução que o honrado tutor tem.”

“Sua Majestade, eu não perguntei sobre assuntos políticos em um longo tempo. Eu fiz uma exceção hoje para dar palavras de conselho à Sua Majestade.”

“Oh?” As sobrancelhas do rei se elevaram ao sorrir. “Eu aguardo as palavras do honrado tutor.”

“Em tempos de necessidade, Sua Majestade deve agir de forma decisiva e completa. Já que seu sucessor foi identificado, esses poderes que irão se tornar obstáculos ao trono do Príncipe Coroado devem ser eliminados. Se a base para o prospectivo governante é incerta, a grande imagem do reino se tornará igualmente incerta. Se a grande imagem é incerta, então as fundações do reino irão se abalar.”

Mesmo que Ye Chonglou não tivesse nomeado ninguém com suas palavras, sua atitude era excepcionalmente clara que ele suportava o rei em eliminar a facção de Yang Zhao.

Esse sentimento surpreendeu o rei.

Logicamente dizendo, o honrado tutor nunca havia se interessado em política. Por que, repentinamente, hoje ele veio lhe dar essas palavras de conselho?

O conselho ocorreu de ser exatamente o oposto do que ele estava pensando!

O rei congelou nesse momento e estava um pouco incerto de como proceder.


Tradução: Terriaca | Revisão: ryokusan000