SOTR – Capítulo 224 – Lu Wuji por um fio


Com a confiança de Jiang Chen, Ye Rong, naturalmente, não insistiu em manter a lei marcial.  Ele realmente estava sob uma imensa pressão por todos os lados nos últimos dias.

Incontáveis petições e censuras fluíram até a Sua Majestade como flocos de neve. Felizmente, Sua Majestade não expressou muito no momento, ele não mostrou nenhuma inclinação e deu a todos um tratamento de gelo.

Ele nem pressionou Yu Rong nem leu as petições.

Foi apenas quando Ye Rong removeu a lei marcial que a pressão ao redor morreu.

Lu Wuji estava um pouco surpreso quando recebeu a notícia que Ye Rong havia removido a lei marcial. Mesmo que Yang Zhao tivesse o avisado para manter-se quieto, Lu Wuji não pôde evitar de fazer uma visita.

“Tio, parece que aquele Ye Rong não pôde suportar a pressão. A lei marcial foi removida, nossa chance chegou.” A expressão de Lu Wuji estava viciosa como a de uma serpente.

“Huh. Eu esperava que ele suportasse um pouco mais. Quão mais teimoso ele se mantivesse, pior seria a impressão dele aos outros. Esse Ye Rong sabe bem quando avançar e quando recuar.” Yang Zhao estava um tanto quanto arrependido. Ele esperava usar essa oportunidade para censurar Ye Rong e talvez removê-lo de sua posição.

Quem imaginaria que Ye Rong desistiria de apenas alguns dias, roubando sua melhor desculpa em um instante.

Entretanto, Lu Wuji falou, “Tio, qual a necessidade de temer Ye Rong se removermos Jiang Chen? Ye Rong é um tigre sem garras se for privado do suporte de Jiang Chen, apenas um gato enfraquecido. Depois, não será fácil derrubá-lo?”

Yang Zhao suspirou, “Mesmo que Jiang Chen seja importante à Ye Rong e mesmo sendo noventa por cento do motivo do porquê Ye Rong alcançou sua atual posição, Ye Rong é o Príncipe Coroado agora e algumas preparações são necessárias para derrubá-lo mesmo que Jiang Chen seja removido da imagem. Isso não será fácil, Wuji, você realmente tem que mudar sua péssima mania de ser apressado.”

Tang Zhao entregou críticas oportunas à Lu Wuji sobre seu comportamento imprudente e desenfreado.

Lu Wuji riu, “Sim, tio! Entretanto, a tarefa principal em nossas mãos é derrotar Jiang Chen e derrotá-lo até o chão!”

Yang Zhao não negou e acenou levemente com a cabeça. “Wuji, agora que a imagem maior se formou, você terá de guiar a Mão Oculta bem. Lembre-se, não permita-se ser pego junto.”

“Hehe, não se preocupe, tio. A queda na cova trouxe ganhos em minha inteligência. Eu sofri muito quando coloquei meu pescoço para fora por Ye Dai. Como eu poderia cometer o mesmo erro? Agora que a Mão Oculta está aqui e eu posso assassinar alguém com uma faca emprestada, que alegria maior pode existir?”

Yang Zhao acenou. “Assassinar alguém com uma faca emprestada. Bem falado. A Mão Oculta exige vingança por todos seus rancores, vamos observar como eles e Jiang Chen vão à garganta um do outro dessa vez. Wuji, agora que a lei marcial foi removida, é uma ótima oportunidade para a Mão Oculta. Entretanto, Jiang Chen não é alguém simples, avise-os para não fazerem um movimento a não ser que tenham confiança absoluta. Eles devem matá-lo em um único ataque ou aguardarem, juntando sua força. Eles têm que encontrar uma chance de matá-lo com um tiro. Se falharem, depois será muito mais difícil matar Jiang Chen.”

“Falando em assassinar, a Mão Oculta deveria ser muito melhor que nós?” Um sorriso sinistro pareceu nos lábios de Lu Wuji. “Eles são ditos como a organização assassina mais poderosa entre os dezesseis reinos. Conosco alimentando-os com informações e dando-os conveniências, eles devem fechar sua loja se ainda assim não conseguirem tomar conta de Jiang Chen!”

Ao todo, Lu Wuji não tinha dúvidas sobre a habilidade de assassinato da Mão Oculta.

Mesmo que Jiang Chen fosse obscuro e atualmente tivesse os holofotes, ele ainda era apenas um jovem homem com sorte absurda no final das contas. Seus pequenos truques e sua sorte eram inúteis em frente a poder absoluto. Lu Wuji não achava que Jiang Chen poderia escapar do desastre da perseguição da Mão Oculta.

“Tio, já que a lei marcial foi removida, eu irei notificá-los e fazer algumas preparações.” Lu Wuji respondeu.

Yang Zhao pensou por um momento e disse, “Tome cuidado em seu caminho, não deixe que te sigam. Caso contrário, a oportunidade desaparecerá se este assunto for exposto, e além do mais, nós seremos os condenados.”

Lu Wuji sorriu, “Tio, o que a Guarda Dente de Dragão pode fazer? Sempre fomos nós seguindo os outros? Nós não precisamos nos preocupar com isso!”

“Cuidado é o pai da segurança. Nós precisamos ser cuidadosos com cada passo que tomarmos nesse momento. Nós podemos perder tudo em apenas um momento de descuidado.” No final, Yang Zhao ainda era experiente e estável.

Aqueles dentro da Guarda Dente de Dragão sabiam dos truques um dos outros, com isso era muito improvável que eles poderiam rastrear um ao outro.

Em adição, Jiang Chen não tinha homens suficientes para seguir Lu Wuji. Já Ye Rong, mesmo sendo o Príncipe Coroado agora, sua rede de informações e conexões não eram vastas como a de Yang Zhao, um vice-diretor da Guarda Dente de Dragão.

Isso era para dizer que Yang Zhao não temia Ye Rong quando se tratava da esperteza de suas tropas. Ao menos, ele estava completamente destemido neste ponto.

Caso contrário, ele nunca permitiria Lu Wuji agir como agiu. Ele não se opôs em Lu Wuji se encontrar com a Mão Oculta neste momento crucial, obviamente, porque ele estava totalmente confiante no poder esmagador da sua rede de informação comparado à de Ye Rong.

Lu Wuji não era um tolo. Ele não estava com pressa de ir após sair da residência de Yang Zhao e apenas partiu após metade de um dia.

Ele também não foi diretamente ao seu objetivo após partir, invés, andou pelas ruas da capital e apenas direcionou-se à Mão Oculta após ter certeza que ninguém o seguia.

Lu Wuji, dessa vez, foi um tanto quanto cauteloso. Ele tinha homens cobrindo-o abertamente, exercendo a máxima prudência para prevenir que fosse seguido.

Xue San estava um pouco surpreso em ver Lu Wuji. “Você de novo? Você realmente pode fazer o que quiser dentro da capital do Reino Skylaurel?”

Xue San não quis manter um perfil elevado como Lu Wuji.

“Todo assassino é cauteloso como você?” Lu Wuji sorriu. “Eu naturalmente não vim sem um motivo. Eu trago boas notícias.”

“Que boa notícia?” A testa de Xue San franziu.

“Príncipe Coroado Ye Rong finalmente sucumbiu perante a pressão e removeu a lei marcial. Você não diria que é uma boa notícia? Sem a lei marcial e com nossa cobertura, eu acredito que não terá dificuldade no seu plano de assassinato.”

O desejo da Mão Oculta em matar Jiang Chen era um tanto quanto ardente, mas o desejo de Lu Wuji ver Jiang Chen morrer era mais poderoso, ou talvez até mesmo mais forte.

“Removeu a lei marcial?” Xue San ficou um pouco surpreso. “Isso não é uma armadilha?”

Assassinos eram naturalmente cautelosos. Onde Lu Wuji e Yang Zhao viram uma oportunidade, o primeiro pensamento de Xue San era que era uma armadilha.

“Armadilha?” Lu Wuji gargalhou. “Você não ouviu sobre as censuras e petições caindo como flocos de neve na corte? Ye Rong acabou de tornar-se Príncipe Coroado e se opôs a todos para aplicar a lei marcial. Quanta fundação você acha que um Príncipe Coroado recém-promovido tem? Você sabe quantas inconveniências a lei marcial traz para a vida desses duques, nobres e oficiais? Quanto maior a duração da lei marcial, mais espesso a pilha de reclamações. Você acha que ele pode suportar sob tudo isso?”

Xue San não tinha interesse na política interna do Reino Skylaurel. Ele era diferente de Lu Wuji. Ele era um assassino, e sua prioridade era governar sem riscos.

Apesar de várias razões poderem espreitar por trás da repentina remoção da lei marcial, o primeiro pensamento de Xue San era, se existia uma armadilha por trás da lei marcial.

“Não seja tão paranoico, Xue San. Mesmo que Ye Rong seja o Príncipe Coroado, meu tio ainda tem muita influência na capital. Para ser direto, qualquer plano que Ye Rong possa estar pensando, ele não teria poder para executá-lo. Seu poder e suas fundações não são sólidas o suficiente para arranjar um grande esquema. E também, você trouxe elites dessa vez. Quanto problema um pequeno esquema pode causar em frente ao poder absoluto? Xue San, não me diga que você, atualmente, teme Jiang Chen profundamente?”

Lu Wuji não era um tolo, ele até tentou incitar Xue San em ação através de sarcasmo.

Entretanto, tais táticas eram inúteis em frente a um assassino.

Xue San bufou friamente e olhou para Lu Wuji como se ele estivesse olhando para um idiota.

“Eu realmente não temeria Jiang Chen se ele fosse um idiota como você.” Xue San zombou impiedosamente. “É uma pena ele não ser. De acordo com nossa informação, Jiang Chen não é tão fácil de cuidar. Minha Mão Oculta deve matar Jiang Chen, mas você não está no nível para saber como iremos matá-lo e quais preparações temos de fazer. O que você fará é cooperar conosco. Você não tem direito de falar sobre outras coisas, você me entendeu?”

A face de Lu Wuji caiu. “Xue San, você está me menosprezando?”

Xue San riu levemente. “Eu espero que você prove ser digno do meu respeito após esta cooperação.”

Lu Wuji estava furioso. Mesmo que eles fossem parceiros, o que mais lhe aborrecia era o sentimento de ser menosprezado por outros.

Entretanto, ele permaneceu com uma mente perspicaz. Mesmo que estivesse furioso, ele sabia bem que afetar sua cooperação com a Mão Oculta era uma mera disputa verbal.

Além do mais, ele sabia que não poderia se dar ao luxo de ficar contra a Mão Oculta. Não era que a Mão Oculta era uma máquina de guerra, mas assassinos que viviam no submundo eram como vermes presos ao pé. Teriam complicações e morte se colocarem seus olhos em você.

 

 

No momento em que Lu Wuji pisou fora de sua porta, o Rato Rei continuou assistindo e imediatamente comandou as elites de suas crianças se prenderem à rota de Lu Wuji abaixo do chão.

O Rei Rato então levou essa informação de volta à Jiang Chen o mais rápido possível.

Quando ouviu que Lu Wuji havia feito esse movimento, Jiang Chen também estava muito feliz. Ele imediatamente notificou Ye Rong para implantar sigilosamente suas tropas elite e se arranjarem a rede de acordo com o caminho que o Rato Rei havia informado.

Tudo isso foi feito no mais sigiloso segredo.

Jiang Chen e Ye Rong, ambos sabiam que a influência de Yang Zhao dentro da capital era como uma teia impenetrável amarrada a diversos informantes. Se eles progredissem com grande fanfarra, certamente alertariam o inimigo.

Jiang Chen não temia Yang Zhao, mas mesmo assim decidiu fazer as coisas em segredo por se importar com a segurança de Xue Tong.

Já a Lu Wuji e Xue San, eles não tinham ideia disso.

“Lu Wuji, livre-se de Xue Tong o quanto antes. Deixá-lo vivo significa riscos adicionais.” Xue San disse novamente.

Entretanto, os planos de Lu Wuji eram de torturar profundamente Xue Tong e fazê-lo acusar Jiang Chen e Ye Rong por seus atos vis no Reino Labirinto, e após Jiang Chen ser destruído, usá-lo para arrastar Ye Rong junto.

Matar Jiang Chen, remover Ye Rong e criar Ye Hao com isso. Lu Wuji se tornaria o melhor candidato a diretor general da Guarda Dente de Dragão após Ye Hao tomar o trono. Essa era a ambição final de Lu Wuji.

E por isso ele permitiu que Xue Tong ainda vivesse.


Tradução: Terriaca | Revisão: ryokusan000


Contribua com a Novel Mania!