SOTR – Capítulo 223 – Plano de Contra-ataque


Quando Tian Shao recebeu a mensagem secreta por seus homens que Jiang Chen estava procurando-o, ele apressou-se o mais velozmente possível para a casa de Jiang.

Ele também estava sobre uma grande quantidade de pressão devido a este problema. A gloria e humilhação da família Jiang também eram seu problema. Se a família Jiang ruísse, então a próxima a ruir provavelmente seria a dele, Tian Shao, e após isso poderia muito ser a queda do Príncipe Coroado Ye Rong.

Com isso, sua pressão aumentou como o peso de uma montanha após estes problemas ocorrerem.

“Jovem mestre Chen, você me convocou?”

Jiang Chen estava com pouco movido após ver as grandes olheiras abaixo dos olhos de Tian Shao e o cansaço escrito em seu rosto. Ele sabia que Tian Shao estava dando seu máximo.

Após isso, esse assunto era um pouco difícil de investigar. Havia membros internos da Guarda Dente de Dragão conspirando com o inimigo de fora. Seria difícil encontrar evidência mesmo que tivessem essas suspeitas.

“Velho Tian, você teve muito trabalho. Eu preciso de todas as informações completas sobre Lu Wuji. Como, por exemplo, quem são seus confidentes e seus homens que mais confia? Poderia me dar uma lista de nomes? Essa lista precisa ter não apenas seus nomes, mas também seu endereço, o tempo de seus turnos e outras informações.”

Uma luz perspicaz brilhou levemente nos olhos de Tian Shao, ele afirmou com sua cabeça resolutamente, “Sem problemas, eu prometo que posso fazer isso perfeitamente.”

Tian Shao era um homem de palavra e fazia as coisas de forma eficiente. Ele produziu a lista após de uma hora de partir da mansão Jiang.

Jiang Chen estava ainda mais garantido de sucesso com essa lista em mãos.

“Jovem mestre Chen, o Príncipe Coroado esta sob muita pressão devido a esse assunto. Os grupos de todos os lados agora estão contestando a lei marcial. Quando tudo se resume a isso, é porque o príncipe foi feito Príncipe Coroado recentemente, e por isso ainda não tem uma fundação muito firme.” Tian Shao suspirou.

“Tian Shao, vá dizer a Sua Majestade que ele pode remover a lei marcial.”

“O quê?” Tian Shao demonstrou uma expressão de surpreso.

“Jovem mestre Chen, o movimento dos inimigos se tornará ainda mais descarado sem a lei marcial. Será muito desvantajoso para você.”

Jiang Chen acenou com a cabeça, “Irmão Tian, quanto maior o nível de segurança, menor a probabilidade do inimigo emergir de seu esconderijo. Remover a lei marcial é apenas para atrair a cobra para fora do buraco.”

“Oh? Jovem mestre Chen, você já tem um plano em mente?”

Tian Shao ficou curioso ao ver o comportamento frio de Jiang Chen.

Um sorriso com traço gélido e cruel apareceu nos lábios de Jiang Chen. O sorriso fez com que até Tian Shao, alguém um tanto quanto familiar com Jiang Shen, estremecesse ligeiramente.

Ele sabia que uma vez que Jiang Chen revelasse tal sorriso, significava que uma ilimitada intenção assassina havia sido desencadeada dentro dele.

“Irmão Tian, o Príncipe Coroado não sentiu que suas fundações são muito instáveis? Se ele conseguir unir sua coragem e resolução dessa vez, ele poderá limpar todos os remanescentes da rebelião e verdadeiramente ser tão solido quanto o Monte Tai.”

“O que você quer dizer com isso?” Como um leal seguidor de Ye Rong, Tian Shao tinha muito interesse nessas palavras.

“Você apenas precisa cooperar com minhas ações e fazer…”

Tian Shao confirmou com a cabeça ao ouvir, e então exibiu uma expressão gravemente contemplativa em seguida, “Jovem mestre Chen, quanta confiança você tem sobre isso?”

Jiang Chen disse fracamente, “Eu tenho cem por cento de certeza, e posso garantir tudo se algo ocorra de errado com sua manipulação.”

Tian Shao acenou e cuidadosamente simulou as coisas em seu coração diversas vezes. Ele tomou um folego profundo e confirmou, “Jovem mestre Chen, eu irei reportar a Sua Majestade imediatamente e pedir que tome uma decisão.”

“Seja rápido com isso.”

Jiang Chen atualmente conhecia Ye Rong bem e sabia que ele nunca deixaria essa oportunidade passar. Mesmo que ele fosse o Príncipe Coroado, havia todos os tipos de poderes opostos ainda olhando sua posição com cobiça. Tudo não estava progredindo tão bem quanto havia imaginado.

Com tal oportunidade para consolidar seu poder, Ye Rong nunca deixaria passar. Mesmo que houvessem riscos envolvidos neste assunto e grandes problemas poderiam ocorrer se ele não agisse bem, mas a luta para obter poder sempre foi acompanhada de grandes riscos desde tempos antigos. Ele nunca conseguiria sentar firmemente em seu assento de Príncipe Coroado sem um espírito de tomar riscos.

Além do mais, Jiang Chen não estava preocupado que Ye Rong não cooperaria.

De fato, quando Ye Rong recebeu a informação secreta de Tian Shao, ele imediatamente viajou até a mansão Jiang.

“Jiang Chen, eu também estou bastante preocupado com o problema dessa vez. O inimigo é muito esguio e meus homens não puderam encontrar nada.” Suspiro. Ye Rong também confortou Jiang Chen educadamente quando chegou.

Ye Rong era um homem esperto. Mesmo que fosse o Príncipe Coroado agora, ele não colocava nenhuma hierarquia com Jiang Chen e não chamava si mesmo de “este príncipe” ou “esta realeza”.

Isso era sem dúvidas um sinal que ele, Ye Rong, ainda valorizava muito seu relacionamento com Jiang Chen. Mesmo que Ye Rong fosse o Príncipe Coroado, ele ainda era próximo de Jiang Chen como irmãos.

“Vossa Majestade, você já fez um grande esforço sobre esse assunto e fez tudo que podia ou não fazer. Eu, Jiang Chen, reconheço isso.”

Jiang Chen também sabia a verdade de suas palavras. Ye Rong havia suportado sob a pressão de todos os lados e decretou a lei marcial – isso requeria certa quantidade de carisma.

Ye Rong possuía carisma e responsabilidade o suficiente em tempos de necessidade. Jiang Chen admirava esse ponto e sentia que não havia confiado no homem errado.

“Eu ouvi Tian Shao dizer que você encontrou novas pistas aqui?” Ye Rong não bateu em volta do mato.

“Não apenas novas pistas, mas eu encontrei uma forma de você entrar.” Jiang Chen sorriu fracamente.

“Mm?” Uma luz surgiu nos olhos de Ye Rong. “Você e eu somos irmãos, eu vou onde você for na capital. Jovem irmão Jiang, eu irei suportar inequivocamente qualquer plano que achar que é possível com as pistas que tem. Nós resistimos tantas situações de vida ou morte juntos. Eu não tenho nada a temer agora que eu sou o Príncipe Coroado. Irmão, fale francamente.”

O que Jiang Chen queria era esse tipo de atitude decisiva de Ye Rong.

Ele bateu em sua coxa e elogiou, “Tudo bem, é algo raro que Vossa Majestade não tenha perdido seu espírito de aventura após se tornar Príncipe Coroado. Eu já tenho pistas pertencentes a este assunto. Lu Wuji está conspirando com uma organização assassina, mantendo a fachada de viver conosco enquanto secretamente ajuda outros. A pessoa suportando eles por trás da cena é Yang Zhao, e isso pode envolver o príncipe Ye Hao.”

“Ye Hao?” Ye Rong assustou-se levemente. Esse Ye Hao era um pirralho ranhento que tinha apenas treze ou quatorze anos. Sempre foram os quatro príncipes mais velhos competindo pela posição de Príncipe Coroado. Ye Hao nunca participou da corrida porque ele era muito jovem e não tinha fundações.

“Ye Hao não é importante, ele provavelmente é apenas um fantoche usado por esses tolos. O problema crucial são ainda os remanescentes da facção de Ye Dai como Lu Wuji e Yang Zhao!”

“Yang Zhao!” Intenção assassina também dançava nos olhos de Ye Rong quando ouviu esse nome.

Yang Zhao era um dos suportes obstinados de Ye Dai. Sua posição e poder na Guarda Dente de Dragão eram muito altos para Ye Rong remover para limpar a casa.

Apesar de Ye Rong ter feito uma nota interna sobre isso, ele não encontrava uma desculpa para acabar com Yang Zhao. Ele controlava a Guarda Dente de Dragão e tinha uma grande rede de contatos. Ele tinha grande poder e era difícil mesmo para o Príncipe Coroado derrubá-lo.

Entretanto, esse espinho no caminho sempre estava firmemente plantado, fazendo todas as comidas um pouco sem gosto na boca de Ye Rong ao passar dos dias.

Afinal de contas, com a influência de Yang Zhao como vice-diretor, seria fácil para ele enviar um chamado a um grupo de pessoas e iniciar trapaças camufladas, trazendo desvantagem a Ye Rong.

Se Yang Zhao tivesse três a cinco anos para planejar e formar seu próprio grupo, e secretamente suportar Ye Hao, não era impossível que ele se transformaria em um novo desafiante para Ye Rong.

Devido a Ye Hao não possuir as vantagens que o primeiro príncipe Ye Dai tinha, e suas fundações na capital serem instáveis, não havia muitos apoiadores.

Essa era uma situação fixa há tempos, firme como gelo sólido. Necessitaria de algum tempo para abalar as coisas e não seria feito em um dia ou uma noite.

Atualmente, Ye Rong ainda estava juntando suas influências e fortificando suas fundações. Se Yang Zhao se movesse secretamente contra ele, era aparente o nível de ameaça que iria formar contra Ye Rong.

Além do mais, em termos de ódio, as profundezas das emoções de Ye Rong à Yang Zhao não eram nem um pouco menores que as de Jiang Chen, e até mesmo de alguma forma eram mais fortes que de Jiang Chen.

Como ele poderia não estar interessado após ouvir Jiang Chen dizer que isso seria a queda de Yang Zhao?

“Jovem irmão Jiang, você tem alguma evidência?” Ye Rong perguntou.

“Eu não tenho evidência direta em mãos, mas eu tenho certeza absoluta que Yang Zhao e Lu Wuji estão conspirando com o inimigo nesse assunto.”

“Conspirando com o inimigo, trazendo desastre à capital e abalando as fundações do reino, todas essas são puníveis por morte. Nós conseguiremos derrubar Yang Zhao se obtermos evidência tangível. Ele seria pressionado à morte mesmo sendo vice-diretor da Guarda Dente de Dragão.”

Ye Rong sabia muito bem que seja ele ou seu pai real, eles abominavam profundamente e tinham zero tolerância às ações de conspiração com poderes externos.

E mesmo que o poder que Yang Zhao fosse grande, ele não era general diretor da Guarda Dente de Dragão afinal de contas. Ainda tinha Shangguan Yi sobre ele.

As relações de Yang Zhao com os outros vice-diretores eram semelhantes à de gelo e fogo. Se fosse acusado de qualquer coisa, ele também teria um rival que pularia para mordê-lo, consignando-o para a morte.

“Vossa Majestade, prepare um grupo de elites e espere por ordens. Não alerte nosso inimigo, apenas espere por meu sinal. Yang Zhao não conseguirá falar para sair dessa, se conseguirmos capturar Lu Wuji e todos esses assassinos no ato.”

“Pegá-los no ato?”

“Sim.” Jiang Chen acenou com sua cabeça confirmando. “Lu Wuji já foi se encontrar com os assassinos. Com seu temperamento, ele não iria apenas uma vez. Seus homens podem mover-se assim que ele visitar a segunda vez e cercá-lo, expondo-o no ato.”

“Yang Zhao não conseguirá se espremer para fora dessa contanto que capturemos Lu Wuji.” Tian Shao acenou com a cabeça.

Ye Rong pensou por um momento e então disse, “O que eu temo é que Yang Zhao talvez sacrifique até mesmo Lu Wuji se ele realmente endurecer seu coração.”

Jiang Chen sorriu, “Sacrificar Lu Wuji? Isso é certo. Exceto, uma vez que Lu Wuji seja exposto, a influência de Yang Zhao ainda será a mesma ainda que seja absolvido do assunto? Quem sequer seguiria alguém que sacrificaria o próprio sobrinho? Yang Zhao não será mais um problema se Lu Wuji morrer. Será fácil para ele morrer!”

Ye Rong estava levemente surpreso ao ver Jiang Chen tão confiante.

Yang Zhao ainda era um vice-diretor da Guarda Dente de Dragão no final. Ele tinha incontáveis experts a seu alcance e seu número era numeroso como os ventos. Para matar Yang Zhao seria quase impossível a não ser que fosse ligado a um crime.

Mas, quando ele viu o sorriso seguro de Jiang Chen, Ye Rong sentiu um desconhecido sentido de confiança.

Esse tipo de confiança resultou do desempenho incompreensível de Jiang Chen no passado ao criar milagres seguidamente.

Além do mais, não havia razões para Ye Rong duvidar dessa vez.


Tradução: Terriaca | Revisão: ryokusan000