SOTR – Capítulo 21 – O orgulho da Família Long.



Jiang Chen não esperava que algumas palavras descuidadas dele iriam tomar proporções tão grandes. Todas as conversas do salão silenciaram.

Vários pares de olhos fixaram em Jiang Chen na mesma hora.

As pessoas que estavam presentes eram todos pesos pesados do Reino Oriental, e todos eles sabiam que o Duque do Dragão Ascendente sempre quis ter uma veia espiritual. Muitos sabiam que ele estava articulando um plano para tomar a veia espiritual do Duque de Jiang Han.

Julgando pela sua postura, Jiang Chen estava querendo declarar guerra? Ele queria começar uma disputa pública com o Duque do Dragão Ascendente? Jiang Chen estava ignorando tudo isso completamente. Ele puxou uma cadeira e sentou de uma forma descontraída, ele deu uma olhada no corpo da Princesa Zhiruo e disse:

“Me parece que você esteve bem ocupada nesses últimos dias, nesse ritmo você não terá problemas para passar dos dezesseis.”

Clink, Kalunk…

Pelo menos três ou quatro pessoas derrubaram suas taças de vinho ao ouvir essas palavras. O choque causado por Jiang Chen deixou todos eles atordoados.

As poucas pessoas no salão que não sabiam quem era Jiang Chen começaram a cochichar com quem estava do lado. Aquele garoto era de qual família? Isso foi simplesmente muito corajoso.

Apesar de tudo, essa ainda era a Princesa! E sentada ao lado da Princesa Zhiruo estava a sua tia, Princesa Gouyu, o seu rosto já estava escurecendo de desaprovação.

Quando perceberam quão feia estava a expressão da Princesa Gouyu, a maioria das pessoas não ousou nem mesmo olhar para a mesa.

Todos sabiam que a Princesa Gouyu era um grande gênio do Dao Marcial. Ela era uma pessoa de grande influência e que detinha um verdadeiro poder no Reino Oriental.

Sem mencionar o seu status, organizadora principal do Teste do Dragão Oculto, qual duque no banquete ousaria insultar ela?

Apesar disso, Jiang Chen parecia não saber de nada enquanto sentava na mesa mais importante e parecia nem notar que ele tinha virado o centro das atenções.

Jiang Chen tinha observado todo mundo com a sua visão periférica enquanto se sentava. O que o deixou surpreso foi ter encontrado alguns rostos familiares no meio dos observadores.

O Terceiro Líder do Salão da Cura estava presente, ele também viu o Duque de Tianshui, que tinha se estapeado no outro dia.

Era evidente que o Duque de Tianshui estava se comportando hoje. Ele manteve tudo em segredo. Se ele estivesse agindo como antes, ele certamente teria ofendido Jiang Chen e teria tentado tornar ainda mais difícil a vida da Família Jiang.

Entretanto, tanto o Duque de Tianshui quanto o seu herdeiro estavam estranhamente quietos.

O Duque de Tianshui ainda estava assombrado com o que tinha acontecido na Mansão de Jiang Han. Apesar dele não ter tomado a iniciativa, ele ainda ficava feliz ao ver outras pessoas reprimindo a Família Jiang.

As outras pessoas não sabiam sobre o acordo entre Jiang Chen e Dongfang Lu, por isso não se seguravam e reprimiam abertamente a dupla de pai e filho.

Na verdade, alguns herdeiros foram na direção de Jiang Chen no exato momento em que ele pretendia perguntar como estava a saúde da Princesa Zhiruo.

O líder do bando era o Herdeiro de Baihu, Bai Zhanyun.

“Jiang Chen, você sabe que dia é hoje?”

A expressão de Bai Zhanyun era de pura indignação.

“Hoje é o aniversário de dezesseis anos de Long Juxue. Como você ousa dizer que esse lugar é imundo? Eu ordeno que você se desculpe agora!”

“E eu, Hong Tiantong, ordeno que você se desculpe com o anfitrião e com os outros convidados em nome do Ducado de Zhuniao!”

Ao invés de incitar os outros a brigar, Hong Tiantong resolveu tomar a iniciativa.

Era óbvio que Hong Tiantong não estava disposto a deixar Bai Zhanyun ficar com toda a glória por bajular e defender Long Juxue nessa situação.

Esses dois tinham um grande apoio.

A força dos cento e oito duques variava e mudava com alguma frequência, mas os quatro maiores duques sempre mantiveram a mesma posição. Não importava por qual mudança o reino passasse, as posições deles eram completamente estáveis.

O Duque do Dragão Ascendente era o primeiro colocado, o Duque de Baihu o segundo, Zhuniao em terceiro e Xuanwu em quarto!

Dois herdeiros dos quatro maiores ducados tomaram a iniciativa e trouxeram alguns outros herdeiros com eles. Eles tentaram cercar Jiang Chen com uma aura agressiva.

Jiang Chen manteve a postura e não teve nenhuma mudança na sua expressão, ele apenas olhou para Hong Tiantong e perguntou:

“Você me ordena?”

“Podemos dizer que sim.”

Hong Tiantong respondeu arrogantemente.

“Oh…”

Jiang Chen deu uma leve batida na testa e deu um leve sorriso enquanto se virava para a Princesa Gouyu.

“Princesa Gouyu, ele faz parte da sua Família Real? Os duques têm o poder de dar ordens uns para os outros? Se eu me lembro corretamente, apenas a Família Real tem o poder de dar ordens aos duques! Ou eu estou enganado?”

Ele olhou preguiçosamente e gargalhou para Hong Tiantong.

“O Herdeiro de Zhuniao, não é? Quando o seu sobrenome se tornou Dongfang? Por que você não faz um grande discurso sobre esse grande evento? Você deveria ter nos avisado com antecedência para que estivéssemos preparados!”

Hong Tiantong estava numa posição superior e agressiva há apenas um segundo e agora ele estava completamente sem palavras para refutar as perguntas de Jiang Chen. Ele estava tão atordoado quando uma estátua.

“E você, Bai Zhanyun, não é? Se eu me lembro bem essa já é a terceira vez que você vem me provocar. Eu não estrava querendo me rebaixar até o seu nível antes, mas agora, qual o significado de você vir balançar seus braços aqui dizendo que esse lugar não é imundo? Você é cego? Você não está vendo a Princesa sentada aqui? Você entende alguma coisa de etiqueta? Gritando e pulando na frente da Princesa, você tem alguma noção de decoro?”

“E os outros, o que vocês querem? Acompanhando esses dois idiotas para passar vergonha, vocês estão querendo dizer para todo mundo que não têm mais a necessidade de esconder os seus corações revoltosos?”

A repreensão constante de Jiang Chen fez com que todos os herdeiros ficassem sem palavras, o rosto vermelho de vergonha e com a mente completamente em branco. Eles queriam responder de volta, mas não sabiam o que dizer.

Bai Zhanyun estava tremendo de raiva.

“Você… Jiang Chen… sua mãe… você está cuspindo sangue pela boca!”

“A sua mãe não cospe sangue pela boca? Se a sua mãe não cuspiu sangue, de onde você rastejou? Ou você é algum fedelho que o seu pai achou na rua?”

Quando se tratava de discussões e xingamentos, Jiang Chen tinha uma carreira de milhões de anos na sua vida passada. A sua língua afiada já tinha xingado e insultado tudo que existe abaixo dos céus.

Esses palhaços não tinham a menor chance.

Mas a Princesa Zhiruo não entendeu as últimas palavras de Jiang Chen. Ela puxou a manga dele com o rosto cheio de inocência.

“Irmão Jiang Chen, O que a mãe dele cuspir sangue tem a ver com ele ser achado nas ruas?”

“Eh…”

Era a vez de Jiang Chen ficar atordoado.

“Essa questão não é para crianças. Você irá entender quando crescer e se casar.”

A Princesa Gouyu também estava perplexa. Ela achava que Jiang Chen estava xingando aleatoriamente e não fazia ideia do que ele queria dizer. Mas após essa explicação dele, ela se lembrou das cenas de um parto…

Aquilo não era literalmente cuspir sangue?

O olhar de Gouyu estava cheio de intenção assassina quando ela chegou nessa conclusão. Esse maldito Jiang Chen! Ele vai acabar corrompendo Ruo’er se ele passar mais tempo perto dela.

Ela decidiu aliviar a sua raiva em Bai Zhanyun e Hong Tiantong. Os dois ainda estavam estupidamente parados na frente dela.

Ela bateu a mão na mesa.

“Vocês dois, o que vocês ainda têm para dizer? Vocês ainda possuem alguma decência ou nobreza?”

A atmosfera do salão pirou quando a Princesa Gouyu perdeu a paciência.

Ela não era uma pessoa qualquer. Muitas vezes as atitudes dela representavam as atitudes do próprio Rei!

Neste exato momento a alta gargalhada do Duque do Dragão Ascendente soou.

“Senhoras e senhores, por favor se acalmem. É raro termos tantos de vocês presentes e acontece que hoje é o aniversário de dezesseis anos da minha filha caçula. Eu convidei a todos, primeiro, para comemorar o aniversário da minha filha e, segundo, para compartilhar uma ótima notícia com vocês.”

“Oh? Vossa Excelência, que grande notícia é essa? Você manteve todos nós no escuro.”

“Sim, Vossa Excelência, fale! Nós não aguentamos mais esperar!”

“Haha, não tenham tanta pressa pessoal. Me parece que eu consegui esconder as notícias muito bem. Eu não devo mais fazer isso. Para ser sincero, essa é uma grande notícia e uma grande felicidade para todo o Reino Oriental. Minha filha Juxue, graças à sua Constituição Inata da Fênix Azure atraiu a atenção de um Mestre Oculto e foi escolhida como discípula pessoal dele. O Mestre virá pegá-la para fazer parte da Seita do Sol Roxo logo após o Teste do Dragão Oculto!”

“O que? Seita do Sol Roxo? Ela é a mais forte das quatro grandes seitas dos dezesseis reinos!”

“Todos os Mestres Ocultos são equivalentes aos pesos pesados da seita. Quem poderia imaginar que Long Juxue teria tanta sorte. Meus parabéns!”

“Uma Constituição Inata da Fênix Azure é realmente incrível!”

“Esse tipo de notícia deveria ser celebrado por todas as outras terras! Felicidades Vossa Excelência, o futuro do Ducado do Dragão Ascendente é realmente cheio de riquezas e glórias!”

Naquele momento, todos os tipos de congratulações foram despejados com uma grande enchente de bajulações.

Long Zhaofeng estava calmo. Ele já tinha planejado tudo isso há muito tempo. Ele não estava nada surpreso com toda a comoção.

“Sinceramente, o peso pesado da Seita do Sol Roxo já tinha decidido que Juxue seria a discípula no momento em que ela nasceu. Mas eu sou uma pessoa discreta e, para evitar transtornos no crescimento e na infância da minha filha, eu mantive esse segredo. Mas agora que ela já tem dezesseis anos não há mais necessidade de esconder essa notícia.”

As palavras de Long Zhaofeng carregavam um orgulho imenso.

Como algo assim poderia ser chamado de discreto? Então nada mais abaixo dos céus poderia ser chamado de extravagante.

Não é que Long Zhaofeng tivesse evitado falar sobre esse assunto, mas na verdade ele não ousava.

Quando Long Juxue nasceu, um estranho fenômeno apareceu no céu. Um grande arco-íris apareceu no céu, onde uma lendária Fênix estava dançando na chuva. Todos os pássaros na terra abaixaram a cabeça em sinal de respeito e ficaram assim por um longo tempo.

Era verdade que um Élder da Seita do Sol Roxo percebeu o fenômeno, e supôs que o Ducado do Dragão Ascendente tinha dado a luz a uma Constituição Inata da Fênix Azure.

Ele não tinha colocado o pé fora da seita em muitos anos, mas assim que amanheceu, ele correu para o Ducado do Dragão Ascendente e estabeleceu logo uma relação de mestre e discípulo.

Exceto que, não existe perfeição absoluta nesse mundo. Ter uma Constituição da Fênix Azure implicava em ter uma energia extremamente Yin no corpo. Se essa energia maligna não fosse expelida, então a pessoa não viveria nem até os trinta anos, fazendo assim com que toda essa conversa de gênio com um potencial infinito fosse tão tangível quanto as nuvens.

Long Zhaofeng esteve se dedicando por completo nos últimos dias e finalmente conseguiu expelir toda a energia maligna em Long Juxue. Dessa forma, não tinha mais nenhuma restrição para a sua Constituição da Fênix Azure.

Nessa mesma época, o Élder da Seita do Sol Roxo enviou uma mensagem, informando que Long Juxue entraria oficialmente para a seita em meio ano.

E a primeira reação que Long Zhaofeng teve ao receber essa notícia foi a de anunciar para todo o reino.

Era impossível para Long Zhaofeng perder essa oportunidade de ouro de aumentar a imagem da sua família e se mostrar superior a todos os duques, ministros e oficiais. Por isso ele convidou a todos para o banquete.

Até mesmo a grande Princesa Gouyu não foi exceção.

Nesse momento, Long Juxue estava em pé ao lado do pai, como uma fênix, suprema e orgulhosa. Ela estava tão imponente que algumas pessoas nem mesmo ousavam olhar para ela.

Até mesmo para um grande poder como a Seita do Sol Roxo, a Constituição da Fênix Azure era um talento raro. Assim, Long Juxue tinha ainda mais razões para se orgulhar.

Os olhares de Bai Zhanyun e de Hong Tiantong estavam travados em Long Juxue, dava para ver desejo e adoração nos olhos deles.

Jiang Chen finalmente entendeu o significado de ‘evento fortuito’ que estava no seu convite.

Uma Constituição da Fênix Azure?

Jiang Chen buscou sobre isso em suas memórias, se lembrando de todos os diversos tipos de constituições que existiam no vasto mundo do Dao Marcial.

Mas no caminho do Dao Marcial, não importava o quão grande fosse o potencial de alguém, se essa pessoa não tivesse o coração e a determinação necessários para trilhar o caminho do Dao Marcial, não serviria de nada.

Mas no fim do dia, até mesmo uma Constituição da Fênix Azure não significa muita coisa aos olhos de Jiang Chen.

Na sua vida passada, Jiang Chen tinha visto uma infinidade de grandes talentos com um enorme potencial e viu também a maioria deles fracassar.


Não deixe de avaliar SOTR e deixar um review, clique aqui!


Tradutor: Caio Ricardo   |   Revisor: John


Não deixe de comentar no capítulo, isso estimula todos os envolvidos no projeto para prosseguirem com o trabalho!



Fontes
Cores