SOTR – Capítulo 206 – Depois da Alegria Vem Tristeza para Ye Dai


“Oh não, eu não consigo juntar meu Qi Verdadeiro!”

“Mm? Algo está errado. Meu Oceano Espiritual parece ter sugado alguma coisa!”

“Ah, meu Qi Verdadeiro também não pode ser juntado!”

Todo mundo ao lado de Ye Dai começou a gritar de repente.

O rosto de Ye Dai também mudou bastante, pois ele descobriu que ele não podia invocar seu Qi Verdadeiro. Não apenas seus homens, mas até mesmo ele tinha um Dantian vazio, como se seu Qi Verdadeiro tivesse sido aprisionado por algo e ele não pudesse juntar nem mesmo um pouco.

O rosto de Chen Li tinha mudado drasticamente. Era como se ele fosse um pato cuja garganta estava sendo apertada por um caçador conforme ele emitia sons roucos, “Jiang Chen, você usou veneno?”

“Parabéns, você adivinhou corretamente. Chen li, certo? Quantas vezes a quantidade acordada você acha que consegue agora?” Jiang Chen tinha a sombra de um sorriso em seu rosto.

A disposição de Chen Li era fúria conforme suas chamas arrogantes pareciam ter sido apagadas diretamente com um balde de água fria. Seu rosto estava cheio com um olhar aterrorizado, “Jiang Chen, se… se você ousar me matar, a Seita da Árvore Preciosa nunca irá lhe deixar escapar.”

O rosto de Jiang Chen escureceu, “Me dê uma razão para não te matar.”

“Eu…” A primeira ideia de Chen Li era dizer ‘Eu sou um gênio da Seita da Árvore Preciosa e um discípulo da Seita. Você estaria se tornando um inimigo da Seita se me matasse.’

Entretanto, ele não era um completo idiota, afinal. Esse tipo de ameaça fraca não era útil em momentos como esse.

Você queria matar o oponente primeiro e agora você foi pego na trama deles. Por que eles não iriam te matar por conta de algumas ameaças? Como isso seria possível?

“Jiang Chen, me diga o que você quer. Eu irei trazer se puder. Nós não temos nenhuma inimizade entre nós e nós dois estaríamos morrendo por dinheiro. Eu te mato porque eu fui contratado por outra pessoa e porque eu busco riquezas. Se você me matar, você não ganharia nada, então por que se incomodar? Você pode ganhar grandes benefícios se você não me matar. Eu também posso jurar aos céus que eu nunca irei buscar vingança em você e causar problemas.”

Era preciso dizer que Chen Li era uma pessoa muito prática. Quando ele viu que as circunstâncias não estavam parecendo certas, ele iria implorar por piedade imediatamente e apresentar seu lado suave. Ele não hesitava em nada.

“Eu posso, não te matar. Eu não preciso de seu dinheiro de resgate e eu não preciso que você faça um juramento aos céus. Eu tenho apenas um pedido.”

“Por favor, me diga!” Chen Li estava extremamente feliz e apressou Jiang Chen. “Me diga, eu posso concordar com qualquer pedido.”

“Apenas um de vocês pode sair desse lugar com vida. Eu vou lhes deixar ir se você matar todos eles.” Jiang Chen disse com um sorriso vago.

“Você realmente quer dizer isso?”

“Eu pareço com alguém que faz piadas?” Jiang Chen perguntou vagamente.

Dan Fei se aproximou nessa hora. “Jiang Chen, por favor me dê um pouco de dignidade e os deixe ir dessa vez.”

Jiang Chen estava estupefato. “Por que?”

Dan Fei disse vagamente, “Apenas me diga se você concorda ou não!”

Jiang Chen estava momentaneamente sem palavras.

“Se você os matar agora, será facilmente rastreado de volta até você quando sairmos. Você será um inimigo público do Reino Skylaurel então. Mesmo que você tenha o Medalhão do Reino Skylaurel, não irá te ajudar. Aquele Chen Li é um discípulo da Seita da Árvore Preciosa. Será problemático se você matar um discípulo da Seita.”

Dan Fei olhou para Ye Dai. “Eu terei certeza de reportar ao Lorde Mestre a verdade de que Ye Dai queria matar seus próprios irmãos. Seus dias como príncipe estão contados. Os inimigos dele irão naturalmente tomar conta dele então, porque sujar suas mãos?”

Jiang Chen estava decidido a rejeitá-la, mas Dan Fei estava bastante resoluta em seu pedido. Ele podia apenas olhar para Ye Rong com resignação, “Quarto Príncipe, eu não irei mais me envolver nesse assunto. Você faz como achar melhor.”

Ye Rong olhou pesarosamente para Dan Fei e decidiu fazer um gesto amigável sem nenhum custo. “Irmã Dan Fei, eu irei lhe escutar. Entretanto, eu temo que Ye Dai não está disposto e ele ainda irá nos causar problemas quando deixarmos o vale montanhoso.”

Dan Fei não permitiu Ye Dai ser morto pois ela também estava pensando no passado. Seja Ye Dai ou Ye Zheng, eles também receberam tutelagem do Lorde Mestre e tinham crescido passo a passo sobre seu cuidado.

Apesar de Dan Fei são ter uma disposição gentil em relação a eles, ela não desgostava deles, ela ainda não estava disposta a vê-los morrer aqui.

Ye Rong era o mesmo que Jiang Chen em que ele estava indisposto a ver a situação se desenvolver assim. Entretanto, a maior diferença entre ele e Ye Dai era que ele podia conter sua raiva no momento.

Já que a Irmã Dan Fei tinha prometido que ela iria reportar para o Lorde Mestre quando eles saíssem, Ye Dai era tão bom quanto nada. Desde que Ye Dai fosse arrancado de seus títulos, ele, o maior competidor de Ye Rong, deixaria de existir.

Já que Ye Dai não era mais uma ameaça para ele fazer uma jogada pelo trono, deviam ter mais do que suficientes chances de matá-lo no futuro, mesmo que Ye Rong não o matasse hoje.

Ye Dai pensou que estava morto com certeza e não tinha nenhuma esperança. Quando ele repentinamente ouviu que Dan Fei estava implorando piedade por ele, ele estava extremamente feliz.

“Número Quatro, não me mate. Qualquer coisa é sua se você não me matar. eu prometo que eu não vou concorrer pela posição de Príncipe Herdeiro quando sairmos, e que eu serei uma realeza impotente que não pergunta sobre assuntos de política no futuro. Eu também posso jurar aos céus que eu não irei buscar vingança pelo que aconteceu hoje e nunca irei causar problemas novamente.”

As sobrancelhas de Ye Rong cerraram. “Não é que eu não estou te matando, é porque a Irmã Dan Fei está poupando sua vida de cão.”

Dan Fei também se sentiu enojada pela demonstração feia de Ye Dai. “Ye Dai, se comporte. Você está sendo poupado dessa vez porque eu estou implorando por piedade para você pelo Lorde Mestre. Você não terá tanta sorte da próxima vez.”

“Sim, sim, irmã Dan Fei, é tudo minha culpa. Minha mente estava em uma névoa. Eu fui cegado pelo poder e irei absolutamente virar uma nova página quando sairmos.”

Jiang Chen balançou a cabeça com resignação. Maus hábitos nunca podiam ser mudados, assim como um cão de rua sempre iria recorrer a comer merda se não tivesse mais nada para comer. Ye Dai era apenas aquele tipo de cão.

Era, na verdade, permitir perigo latente existir se eles deixassem esse tipo de pessoa livre. De acordo com as intenções de Jiang Chen, matar ele com um golpe só seria o modo mais limpo de lidar com isso.

Entretanto, já que as palavras de Dan Fei tinham chegado a esse ponto, Jiang Chen não podia continuar insistindo em avançar. Afinal, isso ainda era, nominalmente, decisão de Ye Rong.

Se Ye Rong podia suportar, então porque ele, Jiang Chen, não poderia?

Ye Dai era apenas um palhaço no fim do dia. Jiang Chen não o temia, e sua visão não mudaria o layout da única cidade e lagoa que era o Reino Skylaurel.

Falando honestamente, Jiang Chen não teria que temer o discípulo da Seita da Árvore Preciosa mesmo que ele não usasse veneno.

Dan Fei olhou apologeticamente para Jiang Chen. Ela sabia que o pedido dela tinha sido um pouco demais. Ela não tinha feito nada nessa batalha. Então, logicamente falando, ela não tinha direito nenhum de fazer tal pedido à Jiang Chen.

“Obrigado.” Dan Fei se aproximou de Jiang Chen e falou em uma voz baixa.

“Não é nada.” Jiang Chen não era uma pessoa que se importava com ganhos pessoais e perdas. O discípulo do Palácio Norte que ele mais odiava estava morto, e então, a grande maioria de sua raiva tinha sido dissipada.

“Vamos.” Ye Rong também se aproximou de Jiang Chen. “Jiang Chen, é tudo graças a você dessa vez. Do contrário, as consequências teriam sido insuportáveis para contemplar.”

O coração de Ye Rong ainda tremia um pouco com medo quando ele pensava sobre o que tinha acontecido. Ele tinha estado em desespero com o que já aconteceu hoje e nem sonhava que seria capaz de escapar. Ele estava preparado para lutar até a morte.

Ele não pensou que as coisas iriam repentinamente se desenvolver nessa direção e que um giro de cento e oitenta graus aconteceria de repente.

O Primeiro Príncipe estava pavoneando com orgulho e ele pensou que a vitória estava em seu alcance quando ele foi derrubado repentinamente.

E Ye Rong, que tinha sido assinalado para uma morte certa, tinha se tornado no vitorioso final. Entretanto, Ye Rong não ousava se designar como o vencedor já que ele sabia que tudo isso tinha sido graças a Jiang Chen.

Sem Jiang Chen, eles todos provavelmente seriam corpos duros e frios agora.

Apesar dele ter poupado a vida deles, Jiang Chen não planejava curar o veneno neles. Era algo bom que o veneno não duraria muito tempo e iria se dispersar automaticamente depois de duas horas.

Os dois guardas pessoais de Li Qianli e Ye Rong, no entanto, não mostraram piedade, já que eles saíram com todos os troféus de caça de Ye Dai e Ye Zheng.

Eles pouparam as pessoas, mas ele ainda tinham que tirar algum interesse.

Nem mesmo Ye Rong os parou.

Ye Dai e os outros mantiveram suas vidas, como eles ousariam entrar em erupção com hostilidade com os homens de Ye Rong por um pouco de pertences pessoais? Eles todos se sentiram indignados mas não ousaram falar isso conforme eles entregaram todos os seus pertences docilmente.

Quando o grupo saiu do vale, Ye Rong estava em um humor fantástico. Má sorte tinha vindo como uma benção disfarçada. Ele nunca teria pensado que eles viriam perseguindo uma Criatura Espiritual mas acabariam precipitando todos aqueles eventos a acontecer.

Eles realmente ganharam enormes recompensas dessa vez, e ele não estava pensando sobre os troféus de caça que ele tinha tomado de Ye Dai. Ye Rong não se importava com esses ganhos.

Seu maior ganho foi que ele derrotou Ye Dai. Limpando seu maior obstáculo na guerra para ser o Príncipe Herdeiro, esse foi seu maior ganho de todos.

O grupo deles avançou quando Xue Tong, escoltando a estrada a frente, repentinamente correu de volta. Ele estava carregando algo em suas mãos. Era uma Criatura Espiritual excessivamente pequena e parecia ter sido torturada por alguém. Tinham inúmeras feridas em seu corpo e pingava sangue no caminho. Parecia estar morta por um longo tempo.

“Jovem Mestre, nós descobrimos isso à frente. As feridas nessa Criatura Espiritual são bastante bizarras. Parece que alguém a torturou até a morte propositalmente.”

Cerca de cinquenta ou sessenta metros do vale montanhoso, Segundo Príncipe Ye Qiao olhava de maneira despreocupada para o vale montanhoso.

“Ling Xuan, tem alguma nova inteligência?”

“Em resposta ao Segundo Príncipe, a última inteligência é que o Primeiro Príncipe e o Terceiro Príncipe se encontraram á frente e estão seguindo para o vale montanhoso. Parece que as duas partes irão se encontrar.”

O comportamento de Ye Qiao era calmo. “Bom, bom. Os céus realmente estão me ajudando, hahaha.”

“Lembre-se, enfureça aquela matilha de Ratos da Mordida Dourada a todo custo. Você deve acender uma horda de ratos ao máximo possível e atraí-los para o vale. Nós vamos nos livrar deles sem usar um soldado ou peão do nosso lado.”

Uma luz cruel disparou dos olhos do Príncipe Ye Qiao.

“Ling Shi, vá com Ling Feng. Particularmente Ling Feng, ele é bem versado nos hábitos das Criaturas Espirituais e como enfurecê-las. Ele sabe ainda mais sobre como incitar uma horda de bestas e ele sabe como atraí-las ao vale montanhoso.”

Ye Qiao acenou em satisfação. “É dito que soldados são caros porque eles são elites e não por seus números. Ye Dai é um idiota porque ele sempre carrega um enorme bando de praticantes com ele e ele sempre gasta dinheiro errado para contratar aqueles discípulos de Seita, mas ele ainda acaba com a cara cheia de terra toda vez. Ele tem um bom suporte e ele está acostumado a usar um grande poder para oprimir seus inimigos, mas ele esqueceu que os verdadeiros praticantes, os verdadeiramente superiores, acham seus cérebros mais úteis do que a força!”

“O Segundo Príncipe é sábio!” Ling Xuan também sorriu. “Foi nossa sorte que nos permitiu descobrir aquele ninho de Ratos da Mordida Dourada.”

“Certo, é hora de recuarmos. Uma vez que a horda de ratos entre em ação, eles serão absolutamente e incrivelmente destrutivos. É provável que nada em um raio de centenas de li será seguro. Notifique Ling Shi e Ling Feng para serem cuidadosos com suas seguranças. Lembre de deixar métodos de contato para que eles possam reagrupar com o time o mais rápido possível.”

Ye Qiao retraiu o sorriso em seu rosto conforme ele lançou um último olhar na direção sudoeste com seu olhar sinistro. Ele riu levemente conforme disse, “Ye Dai, Ye Rong, e você, seu idiota, Ye Zheng, eu espero que vocês não sejam meus irmãos em suas próximas vidas. Mesmo que vocês reencarnem dez vezes, vocês estão destinados a perder se lutarem contra mim.”

“Eu, Ye Qiao, sou o verdadeiro candidato para Príncipe Herdeiro. O único candidato!”


Tradutora: Bloody Dragon   |   Editor: BCZeulli