SOTR – Capítulo 20 – O banquete é uma armadilha? Eu não tenho medo!



“Aquele moleque, aquele moleque, ele é assim tão bom?”

Gouyu estava relutante em aceitar essa situação. Ela ainda se sentia estranha sempre que lembrava que foi repreendida por Jiang Chen. Era difícil para ela deixar o orgulho de lado e admitir a superioridade de Jiang Chen.

Dongfang Lu puxou a Princesa Zhiruo para um abraço, suspirando baixinho:

“Quem iria imaginar que após os Ritos do Culto Celestial, a boa fortuna viria após o desastre. É a vontade dos céus usar a mão de Jiang Chen para aliviar o sofrimento da minha pequena Ruo’er?”

Quanto mais ele pensava nisso, mais se tornava claro para ele que essa era a única possibilidade.

“Certo, Gouyu, Jiang Chen está na capital para participar do Teste do Dragão Oculto, como estão as notas dele?”

Dongfang Lu de repente se lembrou dessa questão.

“Irmão Real, dos cento e oito herdeiros, Jiang Chen é o último colocado. E até agora, ele ainda não passou em nem mesmo um dos exames fundamentais. Restam apenas três ou quatro dias para o prazo final. Se ele não for aprovado até lá, então ele não terá as qualificações mínimas para participar dos exames finais do Teste do Dragão Oculto.”

Gouyu apenas podia responder honestamente.

“Tão ruim assim?”

Dongfang Lu estava surpreso.

“Isso me coloca em uma posição difícil. Se esse garoto não puder passar nos exames fundamentais e acabar perdendo o ducado da sua família… então a minha intenção de lhe premiar com honras e riquezas…”

“Você colhe aquilo que planta. Como ele não se esforçou antes, não seria injusto para a família dele perder o ducado. Irmão Real, eu estou lhe avisando, já que sou responsável pelo Teste do Dragão Oculto, eu não irei pegar leve com ninguém.”

Gouyu ainda manteve o nariz empinado.

“Haha, como eu poderia colocá-la em uma posição tão difícil. Se, ser um duque não está escrito no destino dele, então ser um oficial despreocupado na capital é tão bom quanto. Não lhe faltará poder e influência, ou riqueza e saúde. Ele terá uma vida bem despreocupada aqui na capital.”

Dongfang Lu preferia que fosse assim. De outra forma, após o Teste do Dragão Oculto, todos os duques iriam voltar para os seus ducados e Jiang Chen provavelmente não ficaria para cuidar da doença da Princesa Zhiruo.

“Oh, certo, Irmão Real, falando no Teste do Dragão Oculto, Gouyu recebeu um convite do Duque do Dragão Ascendente hoje.”

“O Duque do Dragão Ascendente?”

Dongfang Lu franziu a testa, obviamente essas palavras lhe causavam algum impacto.

“Sim, o convite diz que terá um banquete hoje à noite e eu fui convidada. Aparentemente, um grande e fortuito evento aconteceu no Ducado do Dragão Ascendente.”

“Evento fortuito?”

A expressão de Dongfang Lu se tornou complicada. Como Rei, ele deveria ter o controle absoluto na capital.

Mas qual evento de grande felicidade teria acontecido no Ducado do Dragão ascendente? Dongfang Lu não tinha ideia.

O Duque do Dragão Ascendente nunca convidaria o Rei para o banquete. Primeiro, os duques não tinham status para propor tal coisa, e segundo, de acordo com os costumes estabelecidos pelos antigos Reis, era proibido convidar o Rei para esse tipo de evento¹.

“Ele não expôs detalhes no convite. Diz apenas que tem algo a ver com a sua filha caçula, Long Juxue. Poderia ser que ela teve alguma nova conquista no Dao Marcial?”

Dongfang Lu, na verdade, não se importaria se fosse algo assim tão pequeno.

“Já que você foi convidada, você deveria ir. Esse Duque do Dragão Ascendente, Hehe.”

A expressão de Gouyu também era complicada. Ela compreendia a hesitação a respeito do Duque do Dragão Ascendente. Ele era o duque número um e tinha um grande poder e prestígio. Sua influência poderia ser comparada com a do Rei.

A Mansão do Dragão Ascendente era localizada na área sudeste da capital. Sua localização era superior, com ruas largas e prédios magníficos. A Mansão de Jiang Han não poderia se comparar.

Apesar de ser chamada de Mansão do Dragão Ascendente, era apenas uma casa temporária usada quando o duque passava algum tempo na capital. As verdadeiras mansões dos duques estavam sempre localizadas dentro dos seus territórios.

Jiang Feng queria preparar um grande presente desde que ele tinha sido convidado, mas foi vetado por Jiang Chen. Já que eles iriam declarar uma rixa, por que ter o trabalho de levar um presente? Qualquer item aleatório já estava de bom tamanho, se eles não aceitassem o problema seria deles.

Além do mais, o convite deixava bem claro que eles não se importavam com presentes. O que o Duque do Dragão Ascendente queria era o espaço de terra que tinha uma veia espiritual no território de Jiang Han e, dessa forma, cortar a maior fonte de renda do Ducado de Jiang Han.

Cortar a fonte de renda de alguém é começar uma rixa de sangue. Jiang Chen compreendia completamente que esse problema não seria facilmente resolvido.

Jiang Chen saiu da sala de treinamento quando já era noite. Nas suas palavras, eles já iriam receber olhares tortos de qualquer jeito, então porque não esperar até que todos já estivessem presentes?

Jiang Feng pensou sobre isso e viu que fazia bastante sentido e por isso resolveu acatar a sugestão de Jiang Chen.

A maioria dos convidados já estavam presentes quando a dupla de pai e filho chegou na Mansão do Dragão Ascendente.

A cena na frente de Jiang Chen estava de acordo com as suas expectativas. Fosse por ter feito algum acordo com o Duque do Dragão Ascendente ou por pura coincidência, vários duques se juntaram e esnobaram a dupla de pai e filho.

Era algo bom que Jiang Feng sabia ser sociável e tinha feito amizade com alguns duques. Alguns deles vieram lhe cumprimentar.

Então as coisas não estavam assim tão feias.

“Velho Irmão Jiang, esse Duque esperou por uma eternidade até você chegar. Você finalmente chegou!”

Uma grande gargalhada pôde ouvida vindo de dentro da mansão enquanto um homem com roupas luxuosas caminhava na direção de Jiang Feng a passos largos.

Esse homem tinha uma postura firme e, em cada passo, sua pose e energia era dominadora. Ele era o Duque do Dragão Ascendente, Long Zhaofeng.

“Isso seria um exagero, Irmão Long, você está sendo educado demais.”

“Vamos, vamos, vamos. Velho Irmão Jiang, você é o meu convidado de honra e, por isso, deve sentar ao meu lado na mesa alta.”

Não era fácil arrumar um lugar na mesa alta. A divisão de lugares era bem específica na mansão. Apesar da posição do Duque de Jiang Han ser alta, não era o bastante para conseguir um lugar na mesa alta.

“Como eu poderia aceitar isso? Irmão Long, continue com os seus negócios, eu irei sentar aqui com os meus irmãos.”

Jiang Feng ainda preferia sentar com os seus irmãos e amigos.

Entretanto, ele estava subestimando a determinação de Long Zhaofeng.

“Um convidado deve seguir os desejos do anfitrião. O Velho Irmão Jiang deve ouvir as palavras desse duque hoje.”

Long Zhaofeng tinha um ar de eu-não-irei-desistir-até-você-sentar-na-mesa-alta.

Ao seu lado, Jiang Chen disse:

“Pai, é uma oportunidade rara o Duque do Dragão Ascendente nos valorizar tanto. Desde que há um lugar para o senhor na mesa alta, porque não sentar? Vá e sente.”

“Hahaha, e esse deve ser…? Oh, certo, você deve ser o meu querido sobrinho Jiang Chen. Ótimo, ótimo, um tigre não dá cria a um cachorro. Querido sobrinho, a geração mais nova está livre para se divertir por aí.”

O Duque do Dragão Ascendente gargalhou e deu um olhar significativo para Jiang Chen.

“Hehe, por favor, fique à vontade, Vossa Excelência.”

Jiang Chen acenou levemente e se virou para sair.

“Irmão Chen, aqui!”

Jiang Chen viu uma enorme figura acenando sem parar para ele, numa mesa não tão distante, no momento em que se virou.

Apenas uma pessoa teria esse tamanho em todo o Reino Oriental. Era, naturalmente, o Gordo Xuan.

Sentado com o Gordo Xuan estava o herdeiro do Ducado de Hubing, Hubing Yue. Eles eram os melhores amigos de Jiang Chen.

Enquanto isso, Yang Zong estava sentado em outra mesa e nem mesmo olhava na direção da mesa do Gordo Xuan. Era óbvio que ele não queria fazer parte do grupo e nem queria ter nenhum envolvimento com eles.

“Irmão Chen, esses últimos dias tem sido uma agonia sem fim para esse seu Pequeno Irmão!”

O Gordo Xuan era um pouco grosseiro usando a manga da sua roupa de seda para limpar a cadeira.

“Irmão Chen, esse é o assento que eu estava guardando para você desde o começo da noite. Hahaha, ser gordo é uma grande vantagem para guardar lugares.”

“Irmão Chen, nós não nos vemos há algum tempo, eu senti a sua falta.”

Dava para notar o entusiasmo nos olhos de Hubing Yue. Ele não falava muito, mas ele era honesto e direto.

Jiang Chen estava impressionado com a atitude dos dois, principalmente por causa da situação delicada e desfavorável da Família de Jiang Han.

Era por isso que eles se chamavam de melhores amigos.

Jiang Chen ignorou todos os olhares e estava prestes a se sentar quando uma figura apareceu bem ao lado da cadeira e se sentou com força.

“Gordo Xuan, obrigado por guardar esse assento.”

Essa pessoa estava vestida de preto e tinha um grande nariz vermelho por causa da acne. Desdém estava estampado no seu rosto enquanto ele roubava o assento.

“Macaco Yan, qual o significado disso?”

O Gordo Xuan ficou instantaneamente furioso.

“Gordo Xuan, eu gostaria de lhe fazer a mesma pergunta, qual o significado disso?”

Essa pessoa era o Herdeiro de Yanmen, Yan Yiming. Essa era a mesma pessoa que estava ameaçando Jiang Chen no Salão da Cura.

“Esse é o assento que eu guardei para o meu Irmão Chen!”

O Gordo Xuan estava realmente furioso e queria arrancar Yan Yiming da cadeira.

“Irmão Chen? Você quer dizer ele?”

Yan Yiming sorriu com desdém.

“Gordo Xuan, você é cego? Essa é a área para praticantes intermediários. É preciso ter pelo menos Quatro Meridianos de Qi Verdadeiro para sentar aqui.”

Ele olhou para Jiang Chen e falou com zombaria enquanto apontava, ao mesmo tempo, para uma mesa vazia no canto do salão.

“Jiang Chen, aquela mesa foi especialmente reservada para praticantes iniciais.”

Assim que ele terminou de falar, várias pessoas começaram a rir e gargalhar por todo o salão. Era óbvio que tudo isso já tinha sido planejado, e que eles estavam apenas aguardando o momento certo para humilhá-los.

Gordo Xuan estava tremendo de raiva.

“Macaco Yan, você não poderia escolher outra hora para levar uma surra?”

Yan Yiming deu um leve sorriso.

“Gordo Xuan, você tem apenas Cinco Meridianos de Qi Verdadeiro. Desde quando você tem habilidade para bater em alguém com Seis Meridianos de Qi Verdadeiro?”

A aura de Seis Meridianos de Yan Yiming surgiu conforme ele falava.

De repente, uma voz infantil falou de uma mesa próxima.

“Irmão Jiang Chen, sente aqui. Eu guardei um lugar para você.”

A voz era infantil e ingênua, Jiang Chen nem precisou se virar para reconhecer que era a Princesa Zhiruo.

Um leve sorriso apareceu no rosto de Jiang Chen. Ele apoiou a mão no ombro de Yan Yiming e disse:

“Esse Jovem Duque com uma boa estrutura óssea e uma cara ótima e que até rouba assentos com tanta personalidade! Você tem um ótimo futuro pela frente. O seu mestre deve estar muito orgulhoso! Yan Yiming, não é? Eu me lembrarei de você.”

Dito isso, Jiang Chen ignorou todos os olhares de desdém ao seu redor e andou em direção à Princesa Zhiruo com uma expressão serena.

“Sua garota boba, o que você está fazendo nesse lugar imundo ao invés de descansar no seu quarto?”

Todos ao seu redor ficaram em silêncio e chocados ao ouvir essas palavras. Essa era a Princesa! Jiang Chen tinha sido espancado pelo Rei na última vez e mal escapou com vida, mas a sua atitude piorou ainda mais, ele ousou usar esse tom para falar com a Princesa! Isso soava como alguém repreendendo a própria irmã caçula.

E dizer que esse lugar é imundo bem na frente do anfitrião, isso não era um tapa verbal? A atmosfera do banquete mudou drasticamente em apenas alguns segundos.

Todos os convidados estavam atordoados e se perguntando se Jiang Chen não tinha surtado por causa da pressão.


Não deixe de avaliar SOTR e deixar um review, clique aqui!


Tradutor: Caio Ricardo   |   Revisor: John


Não deixe de comentar no capítulo, isso estimula todos os envolvidos no projeto para prosseguirem com o trabalho!


Nota 1: Caio: o Rei deve ter uma imagem imparcial. Ele deve ser um governante e pensar no bem de todos aqueles no seu reino, e não apenas no de um único duque. 


Web Analytics
Fontes
Cores