SOTR – Capítulo 188 – O Convite de Dan Fei


O que desapontou Jiang Chen era que o velho Fei não estava na capital, mas na verdade tinha estado sumido por um tempo. Não tinha nenhum traço do velho Fei no Vale Qingyang inteiro.

“Esse velho está brincando de esconde-esconde comigo?” Jiang Chen meditou internamente. Mas também acreditava que mesmo que o velho Fei seja astuto, ele não era do tipo que fugiria de suas obrigações.

Se o velho Fei realmente fosse esse tipo de pessoa, Jiang Chen não teria lhe dado a receita para a Pílula da Puridade Renovada. Ele tinha observado o velho algumas vezes e confirmado seu temperamento antes de dar aquela receita para ele.

“Esse velho tem estado definhando por essa pílula eternamente, certamente por causa de seu uso particular. Nesse caso, ele deve estar furiosamente coletando os materiais em preparação de refinar a pílula?”

Era uma boa coisa que apesar do velho Fei ter saído, ele tinha dado instruções para aqueles discípulos que se Jiang Chen viesse, eles teriam de servir Jiang Chen como se servissem seu próprio ancestral.

Portanto, quando Jiang Chen chegou, todos esses associados estavam incrivelmente fervorosos. Jiang Chen entregou a lista que tinha preparado mais cedo e todos os itens foram coletados em uma curta ordem, com os associados recusando aceitar dinheiro pelos itens.

Tão ardente zelo fez Jiang Chen sentir-se quase um pouco embaraçado por ter repreendido o velho Fei.

Depois de demorar-se um pouco lá dentro, Jiang Chen não queria passar o tempo lá fora com Han Xianke então ele bebeu duas xícaras de chá antes de finalmente sair.

Nesse momento, aconteceu de Tang Long chegar com seu irmão caçula. Grandes gotas de suor pingadas em sua testa.

Mesmo que ele seja parte do exército, para fazer uma viagem em tão curto tempo com apenas suas duas pernas era uma coisa muito difícil.

Han Xianke era um homem de palavra e não mostrou presunção.

Ele deu uma rápida olhada, agitou as mangas e cutucou algumas vezes em alguns pontos de acupuntura da perna do irmão caçula de Tang Long. Então, ele tirou algumas agulhas douradas e cutucou em vários nervos do corpo do irmão caçula de Tang Long.

“Ah!” O irmão de Tang Long gritou conforme um bocado de sangue previamente bloqueado jorrou de sua boca. Sangue preto também começou a fluir dos sete orifícios de sua cabeça.

“Certo.” Han Xianke guardou suas agulhas douradas. “Você o trouxe aqui a tempo. Se você tivesse esperado outro meio ano, nem mesmo os deuses seriam capazes de salvar esse homem.”

“Cer… certo?” Tang Long não teve nem tempo para reagir. “O tratamento acabou assim?”

“Ignore se você não acredita em mim.” O comportamento comum de Han Xianke como um discípulo de Seita mais uma vez ergueu sua cabeça;

Tang Long sorriu estranhamente enquanto segurava a Madeira do Espírito Preto em suas mãos. Ele queria oferecer como recompensa, mas então estava preocupado de que estava agindo muito apressado. E se seu irmão não tivesse sido curado?

Jiang Chen realmente queria gargalhar quando ele viu a figura hesitante de Tang Long.

“Tang Long, leve seu irmão de volta. Oh certo, antes disso, vá ao Vale Qingyang e obtenha algumas medicinas que vão fortalecer o corpo. Elas não são tão caras. Diga a eles que eu mandei você.”

Dessa vez, Tang Long aconteceu de ver um relance de Jiang Chen vindo do escritório do Vale Qingyang.

“Se você quer que seu irmão seja capaz de levantar, você ainda tem que usar as medicinas requisitadas. Senhor Han também já cuidou da paralisia, mas ainda cabe a ele passar pelo processo de recuperação. Usando medicinas melhores irá ajudar ele a se curar mais rápido.”

Jiang Chen na verdade tinha uma boa medicina, mas aquelas eram para praticantes tomarem quando eles estavam feridos. O corpo do irmão caçula de Tang Long não seria capaz de suportar uma medicina de tão alto nível.

Tang Long era um crente completo dessa vez. Ele segurou a Madeira do Espírito Preto em suas mãos, inseguro se
oferecia para Jiang Chen ou Han Xianke.

Jiang Chen sorriu, “Eu já disse que a taxa de diagnóstico não é necessária. Se você acha aquele item problemático, por que você não vende para o Vale Qingyang? Eles lhe darão um preço justo.”

Han Xianke era o discípulo gênio de uma Seita. Como ele podia encontrar qualquer valor em um galho de Madeira do Espirito Preto? Apenas lixo inútil como aquele irmão sênior Kuang tentaria roubar algo como isso.

Por que iria um verdadeiro discípulo de Seita querer algo assim?

Olhando para o rosto resoluto de Han Xianke, Jiang Chen sentiu uma dor de cabeça se desenvolver. “Então, ah, vamos conversar. Eu não tenho nenhuma opinião de você querer ser meu seguidor, mas vamos falar sobre isso apenas depois de eu entrar na Seita da Árvore Preciosa. Que tal?”

“Você quer entrar na Seita da Árvore Preciosa?” Han Xianke surpreendeu-se antes de ficar alegre. “Então pelo que estamos esperando? Eu vou te recomendar agora mesmo.”

“Ainda não é tempo.” Jiang Chen balançou sua cabeça. Recomendação? Jiang Chen não queria entrar na Seita através do poder de outra pessoa. Além disso, ele não queria começar pateticamente como um discípulo de baixo rank. Ele queria fazer uma grande entrada em uma chama de glória.

Além disso, ele não tinha estado no Reino Skylaurel por muito tempo. Suas fundações ainda não eram sólidas, e ele ainda tinha que encontrar posições adequadas para aqueles ao seu redor.

Obviamente ainda não era o tempo certo para entrar na Seita da Árvore Preciosa.

Ele não queria que os outros pensassem que ele tinha entrado por algum método escondido logo que ele entrasse na Seita.

Jiang Chen gastou muito tempo e esforço para finalmente convencer Han Xianke de que quando ele entrasse na Seita da Árvore Preciosa no futuro, ele iria cumprir as palavras que falou hoje e aceitá-lo como seguidor.

Han Xianke ainda não parecia tão feliz, então Jiang Chen teve que prometer que ele também deixaria Han Xianke visitá-lo uma vez a cada três meses.

Entres os seguidores que ele tomara, Jiang Chen nunca teve um seguidor forçado nele antes. Han Xianke era o tipo que nunca descansava até alcançar seu objetivo.

“Han Xianke me mostrou outro lado de discípulos de Seita.” Jiang Chen suspirou levemente. Discípulos de Seita tinham seus olhos no topo de suas cabeças e todos os tipos de temperamentos excêntricos. Mas, Han Xianke possuía um senso de resolução infatigável e imortal e um tipo de inteligência que seguia de esclarecimento. Isso não era algo com que qualquer pessoa comum poderia se comparar.

Discípulos de Seita não eram inúteis afinal; é apenas que eles geralmente apresentavam o lado horrível deles e fazia outros sentirem que todos os discípulos de Seita eram bons para nada.

Afinal, para se tornar um discípulo de seita, todos eles certamente tinham aquela faísca de algo especial sobre eles.

Quando ele voltou para casa, Jiang Chen descobriu que ele tinha um visitante inesperado …
Dan Fei!

Ela era a meio neta, meio discípula do Tutor Ye e a mulher que Jiang Chen estava com mais medo de encontrar no momento.

Mas, ela tinha vindo batendo em sua porta. Ele não podia apenas virar a cabeça e se afastar agora, podia? Ele podia apenas se forçar a aproximar-se e cumprimentar ela com uma expressão irônica, “Olhe quem o vento soprou! Irmã Dan Fei, o que te traz aqui?”

Dan Fei parecia estar de bom humor hoje já que vestia um robe verde claro, com a aparência de um quieto e elegante damasco, dando à outros uma impressão muito refinada.

Exceto, sua saia enfatizava seu corpo maravilhoso, fazendo ela parecer ainda mais encantadora. A saia ondulava como água e levantou levemente, complementando sua pele branca como a neve e características delicadas e até mesmo adicionando alguns traços etéreos a seu rosto.

“Jiang Chen, eu pensei que precisaria esperar um meio dia inteiro por você.” Dan Fei colocou a xícara de chá na mesa com a sombra de um sorriso.

Vendo aquele sorriso, Jiang Chen sentiu que ela provavelmente não estava aqui para interrogá-lo. Quase um mês tinha se passado desde o banquete de aniversário então não teria nenhum ponto em continuar a ter rancor sobre isso.

Apesar dele ter dispensado as boas intenções do velho Tutor, ele também tinha explicado suas razões para fazê-lo. Mesmo que aquelas razões fossem inventadas, ele ainda tinha tomado cuidado em torná-las em mentiras brancas sinceras.

“Jovem Mestre, você voltou. Senhorita Dan Fei esperou um longo tempo por você.” Gouyu estava fazendo companhia a ela, mas parece que essas duas mulheres que tinham características similarmente lindas, o mesmo corpo impressionante, e a mesma natureza orgulhosa estavam destinadas a não serem amigas.

As duas permaneceram em silêncio por um longo tempo enquanto encarando o ar.

“Mm, Gouyu, entretenha nossa convidada primeiro. Eu acabei de voltar e estou incrivelmente cansado. Eu vou tomar um banho e mudar de roupa primeiro.” Jiang Chen queria usar da oportunidade e fugir.

Dan Fei riu suavemente e disse calmamente, “Para pensar que Jiang Chen, renomado através da capital e sem medo até mesmo de princesas de países estaria tão assustado em me ver, uma mulher fraca?”

Jiang Chen sorriu lamentosamente. Essa mulher era um forte personagem. Apesar dela não ter malícia escrita em seu rosto e não ser ameaçadora, mas várias de suas palavras prudentes tinham feito com que ele não pudesse nem recuar nem avançar.

Entretanto, Gouyu respondeu, “Senhorita Dan Fei, o Jovem Mestre da minha casa está apenas tratando você com todo o respeito. Ele não está com medo de você.”

Dan Fei sorriu calmamente novamente, “Que jovem garota leal. Jiang Chen, em pensar que você estava mantendo uma jovem noiva em uma casa dourada. Você realmente sabe aproveitar.”

Gouyu recusava admitir que ela era inferior. “Quem você está chamando de jovem garota? Quem você pensa que é mais velha?”

Dan Fei sorriu, “Ao menos minha idade não será menor do que a sua?”

Gouyu ergueu o peito orgulhosamente e disse com um espírito de luta fervente, “Quem sabe quem é menor se não nos compararmos?”

Aqueles que sabiam do que elas estavam falando saberiam que elas estavam se referindo a idades. Aqueles que não sabiam provavelmente pensariam que elas estavam comparando o tamanho dos peitos ao invés; depois de ver o gesto de Gouyu.

Essas duas mulheres tinham personalidades vastamente diferentes, o entusiasmo de Gouyu fervia como fogo, enquanto a inteligência de Dan Fei brilhava com elegância delicada.

Uma era uma árvore de peônias vermelha ardente em plena floração, e a outra uma graciosa camélia que ainda era amigável.

Essas duas vastamente diferentes mulheres tinham criado um campo de batalha na sala de estar, com uma batalha que nem via a luz da lâmina nem a sombra de uma espada começado.

“Certo, certo. Todas as mulheres são galos que gostam de brigar?” Jiang Chen estava bastante deprimido enquanto desabava em uma cadeira. “Irmã Dan Fei, fale o que está na sua mente e não se importe que estou pingando de suor.”

Dan Fei sorriu em satisfação conforme seus lábios vermelhos curvaram-se levemente, fazendo um pequeno gesto que era uma indicação de seu poder para Gouyu.

Gouyu riu friamente e andou para trás de Jiang Chen, “Jovem Mestre, você teve um longo dia. Deixe-me massagear seus ombros e suas costas.”

Jiang Chen descobriu que essas duas mulheres estavam determinadas em enfrentar uma a outra.

“Jiang Chen, a Pílula da Juventude Eternal das Quatro Estações que você me deu da última vez era muito boa. Eu ouvi que a Élder Ning do Palácio Sul imediatamente retomou vinte anos de sua aparência depois de tomá-la. Sua empregada pessoal é tão diligente, então porque você não dá uma para ela também?” Dan Fei riu abafadamente enquanto perguntava.

Gouyu sorriu, “Quem disse que eu não tenho nenhuma? Nosso Jovem Mestre me deu uma tonelada. Eu tenho o suficiente para usá-las de quando eu ter quarenta até quando eu tiver quatrocentos.

Dan Fei estava um pouco deprimida que seu golpe não teve nenhum efeito.

Jiang Chen apressadamente mudou o tópico quando ele viu a situação. “Irmã Dan Fei, e sobre a Fênix-Dragão do honorável Tutor?” Ele queria perguntar se tinha sido castrado, mas aquilo realmente não era o tipo de coisa para se perguntar na frente de duas belas mulheres.

“Foi tomado conta de tudo e o Lorde Mestre está muito feliz. Ele me disse para vir pedir que você o encontre para uma bebida. Veja, você o manteve esperando por tanto tempo. Você não é uma pessoa horrível?”

Jiang Chen não acreditava que Dan Fei estava aqui meramente para convidá-lo para ir beber. Ele esfregou o nariz. “Pessoas comuns não são capazes de beber o vinho do Lorde Mestre. Irmã Dan Fei não tente agir estupidamente, por favor fale francamente.”

Dan Fei lançou um rápido sorriso de uma beleza, “Eu vou apenas dizer se você me prometer primeiro.”

“Eu prometo. Eu definitivamente farei se for algo que posso fazer. Mas como eu posso concordar com algo que eu não
posso? E se você me pedir para correr nu na rua? Isso eu certamente não farei.” Jiang Chen começou a brincar com ela também.

“Quem quer que você saia se despindo? Sua pessoa travessa.” Dan Fei intimidou, mas ela não estava realmente brava. “Você ouviu da Caçada de Outono do Reino Labirinto? Eu tenho alguns lugares a minha disposição, você está interessado?”

“Eh…” Jiang Chen estava sem palavras.

“O que? Você estava apenas dizendo que você certamente faria se pudesse. Você não pode nem fazer isso?” O rosto charmoso de Dan Fei estava um pouco infeliz.


Tradutora: Bloody Dragon   |   Editor: BCZeulli