SOTR – Capítulo 187 – O Discípulo Estranho da Seita


Quando Jiang Chen chegou a localização do Vale Qingyang na capital com Tang Long e sua mulher, o rosto de Tang Long ficou verde quando ele leu as palavras “Vale Qingyang” no aviso.

“Qing…. Vale Qingyang?” Tang Long gaguejou enquanto suas pernas pareciam ter sido pregadas no chão, relutante em dar sequer um passo à frente. Ele olhou o sinal com trepidação, como se o aviso fosse comê-lo vivo.

“Qual o problema?” Jiang Chen pensou que sua reação fosse um pouco estranha.

Tang Long tinha um olhar arrependido no rosto, “Irmão, apenas de onde você é? Seus métodos simplesmente não são daqui! Essa é a localização Vale Qingyang, você não está com medo de ser sequestrado para ser um servo medicinal para eles por me trazer aqui?”

“Um servo medicinal?” Jiang Chen não sabia se ria ou chorava. O líder mais velho do Vale Qingyang, velho Fei, era agora corretamente e apropriadamente seu servo medicinal!

Jiang Chen realmente não queria que aquilo acontecesse, mas tinha sido o velho Fei que o pediu sem nenhuma vergonha.

Então, sequestrá-lo para ser um servo medicinal? Velho Fei primeiro precisaria ter os nervos para aceitá-lo como um!

“Não se preocupe, eu te venderia?” Jiang Chen sorriu. “Vamos.”

“Não vou. Estou com medo!” Tang Long balançou a cabeça, ele estava bastante determinado.

“Você realmente não vai? Então não vou ajudá-lo com seu problema.”
Tang Long hesitou e ergueu a cabeça para olhar o aviso novamente, como se lutando sobre uma difícil decisão em seu coração.

“Eu vou, mas primeiro, você precisa me dizer quem é você.” Um momento de esplendor repentinamente acertou Tang Long conforme ele perguntava uma ótima questão.

Justo quando Jiang Chen estava achando isso irritante e hilário, uma voz repentinamente o chamou por trás, “Jiang Chen.”

Jiang Chen virou-se em surpresa e viu um cara vestido todo em preto e uma capa, desajeitadamente ao lado da porta.

“É você?” Jiang chen nunca teria pensado que a pessoa o chamando seria o discípulo da Seita da Árvore Preciosa, Han Xianke! Esse era um discípulo gênio que tinha se chocado ferozmente com ele em uma batalha verbal e tinha até mesmo jogado as palavras brutais de que se perdesse para Jiang Chen, seria o cão de Jiang Chen.

Han Xianke estava obviamente achando isso um pouco embaraçoso e estava hesitando também. Ele parecia querer falar com Jiang Chen, mas também parecia achar difícil abrir sua boca.

Jiang Chen estava bastante indiferente. Ele não tinha levado as palavras que Han Xianke disse em raiva a sério. Discípulos de Seita como Han Xianke eram todos assim. Seus olhos eram no topo de suas cabeças e eles se colocavam arrogantemente acima de todo mundo.

Jiang Chen não tinha nenhuma inimizade mortal com ele, então ele não tinha em mente ser particularmente cruel com Han Xianke.

“Sou eu.” Han Xianke ainda andou até ele depois de hesitar por um longo tempo.

“Você não retornou para a Seita da Árvore Preciosa ainda? O que está fazendo andando com idiotas sem cérebros como Ye Dai no auge da sua vida? Eu acho isso um desperdício mesmo que você não ache.” Jiang Chen balançou a cabeça.
Desde quando discípulos de seitas tem tanto tempo nas mãos?

O rosto de Han Xianke ficou vermelho, “Eu… Eu na verdade não tenho nenhuma relação com Ye Dai. Ele pagou um alto preço para me convidar aqui.”

“Você não precisa explicar as coisas para mim. Eu não levei nada do que aconteceu naquele dia a sério.” Jiang Chen estava bastante surpreso que Han Xianke tenha tomado a iniciativa para falar com ele.

De acordo com o estilo típico dos discípulos de seitas, eles teriam odiado até suas entranhas com uma paixão. Eles iriam querer exterminá-lo, pisando nele sobre seus pés como demanda o estilo deles.

Esse Han Xianke estava na verdade cumprimentando ele primeiro. Isso realmente surpreendeu Jiang Chen.

“Ai…” Han Xianke suspirou. “Eu não voltei para a seita, mas não tenho andado com Ye Dai também.”

“Então o que você está fazendo? Não me diga que quer deixar a Seita e retomar uma vida secular?”

“Eu… Eu não sei o que quero fazer também. Eu queria encontrar você, mas não podia sacrificar meu orgulho o suficiente. Eu tinha apenas que andar aleatoriamente com esperança de esbarrar em você e eu realmente consegui!”

“O que você quer de mim? Você ainda quer lutar para determinar quem é melhor?” Jiang Chen estava completamente confuso com Han Xianke.

Ele era um discípulo de Seita afinal. Ele podia não agir como um discípulo de Seita deveria?

Jiang Chen sentiu-se desacostumado a como Han Xianke estava agindo. Nos olhos de Jiang Chen, todos os discípulos de Seitas são de aparência maliciosa e buscavam vingança pelas menores ofensas.

“Jiang Chen, eu pensei cuidadosamente depois de ir embora e percebi que eu não te odeio. Se eu insulto os outros, eles irão me insultar. Quando eu fui humilhado por você naquele dia, eu trouxe vergonha a mim mesmo. E, quando eu refleti cuidadosamente suas palavras, elas realmente faziam muito sentido. Discípulos de Seitas não deveriam usar o nome de suas Seitas para suprimir os outros, mas deveriam, ao invés, usar suas habilidades para convencer os outros de sua superioridade.”

Han Xianke ficou mais agitado enquanto falava, “Eu sentia que eu era mais forte do que o Élder de Qingyang e o humilhei sem misericórdia de forma que ele não tivesse saída. Então, já que você é mais forte do que eu, não é normal que você me humilhe? Já que esse é o caso, que razão eu tenho para ser incapaz de aceitar o que aconteceu comigo? Comparando meus sentimentos com o dos outros, eu realmente errei primeiro.”

Jiang Chen não teria achado estranho se Han Xianke tivesse se jogado em uma luta até a morte sem limites.

Mas conforme Han Xianke resmungava sem parar, murmurando e refletindo sobre suas ações, Jiang Chen sentiu-se grandemente chocado.

Ele quase queria suspeitar que Han Xianke tinha colocado um show de torturar-se para ganhar a confiança de Jiang Chen porque Ye Dai tinha pedido.

Depois de observar cuidadosamente, ele percebeu que não era um truque. Um gênio de Seita como Han Xianke absolutamente não era alguém que Ye Dai podia compelir.

Além disso, Han Xianke tinha uma cara esticada e longa. Era aparente que ele realmente passou o mês vagando. Se um discípulo de Seita fosse colocar um ato, ele nunca poderia produzir um ato de desânimo tão realista.

A coisa mais importante era que a habilidade perceptiva da “Cabeça Psíquica” de Jiang Chen era extremamente forte. Ele podia claramente captar as verdadeiras emoções das palavras de Han Xianke.

Han Xianke estava realmente revelando seus verdadeiros sentimentos e falando das profundezas de seu coração.

Isso foi o que mais surpreendeu Jiang Chen. Ele nunca teria pensado que um discípulo de Seita com seus olhos no topo da cabeça e ninguém em vista seria capaz de se tornar tão humilde depois de um contratempo.

Parece que apesar de todos os discípulos de Seitas colocarem uma expressão escarnecedoras de superioridade sobre todos os outros, eles ainda possuiam personalidades muito diferentes por dentro.

Han Xianke era provavelmente um daqueles discípulos que foi mimado, mas não era mal no coração.

“Han Xianke, já que você está dizendo essas coisas, parece que você foi de alguma forma esclarecido. Isso não é necessariamente uma coisa ruim. Talvez esse esclarecimento seja benéfico no seu treinamento futuro. Se você estava esperando por mim para me dar uma explicação, está tudo bem. Eu estava apenas seguindo o fluxo naquele dia e não guardo rancor. Eu não tenho nenhuma inimizade mortal com você.”

Jiang Chen não era alguém que perseguia os outros cruelmente também. Ele ainda era uma pessoa gentil até certo ponto e disposto a coexistir pacificamente com outras pessoas.

Se Han Xianke podia ver seus erros e mudar suas maneiras, então ele era muito mais forte do que discípulos comuns de Seita. Jiang Chen naturalmente não pisaria nos pequenos pontos de alguém por seus erros e estava disposto a
mudar.

Quando Han Xianke ouviu as palavras de Jiang Chen, seu ser inteiro parecia revivido. “Jiang Chen, isso significa que eu não esperei um mês por você em vão.”

“Você realmente ainda esperou em vão, porque eu realmente não pensei nada daquilo, haha.” Jiang Chen sorriu.

“Não, não foi em vão. Jiang Chen, apesar de minhas palavras naquele dia serem um pouco extremas, eu estou disposto a segui-las. Eu serei seu seguidor de agora em diante.”

Naquele dia, no calor do momento, ele disse que seria o cão de Jiang Chen se perdesse. Aquelas palavras foram ditas em raiva.

Mas Han Xianke era uma pessoa orgulhosa. O orgulho de um discípulo de Seita não deixaria que ele escapasse de pagar seus débitos depois de uma derrota.

“Tomar um gênio de Seita como seguidor? Você não teme que aqueles da sua Seita irão me afogar em cuspe?” Jiang Chen balançou as mãos. “Eu já disse que eu não vou perseguir esse assunto. Você pode voltar com uma consciência tranquila e coração leve.”

“Não.” Han Xianke balançou sua cabeça resolutamente. “Se eu não sou um homem de palavra, então que tipo de gênio de Seita sou eu, Han Xianke? Eu não apenas ficarei gordo por comer minhas próprias palavras, o coração do meu Dao Marcial também será afetado. Se eu retornar assim, então eu certamente irei cair da minha posição na Seita e ser exilado pros galhos exteriores depois de dez ou mais anos. Jiang Chen, você deve me tomar como um seguidor. Eu quero dizer isso.”

“Eu…” Jiang Chen descobriu que tinha sido derrotado. Han Xianke tinha falado em círculos, finalmente chegando à conclusão de que ele deve ser o seguidor de Jiang Chen!

Tang Long por outro lado, estava completamente confuso. Se ele não tivesse estado com Jian Chen o tempo todo, ele teria quase acreditado que os dois estavam atuando.

Um discípulo gênio de Seita estava implorando para Jiang Chen tomá-lo como seguidor!

Esse era um discípulo gênio da Seita da Árvore Preciosa!

O cérebro de Tang Long estava uma bagunça enevoada completa. Seus pobres limites de compreensão eram completamente inúteis. Seu conhecimento do mundo era absolutamente incapaz de fazer sentido da cena bizarra que estava acontecendo diante dele.

Já Han Xianke, ele obviamente já tinha tomado sua decisão e não ligava que tinham outros presentes.

Ele apenas tinha um pensamento nesse momento que era se tornar o seguidor de Jiang Chen. Ele não podia engordar por comer suas próprias palavras nem podia se tornar uma tartaruga que escondeu a cabeça no casco.

“Que tal falarmos disso depois?”Jiang Chen mudou o tópico. “Eu tenho algo para fazer primeiro. Vê, eu tenho dois amigos comigo que estou levando para o Vale Qingyang para achar um alquimista espiritual para tratar seu irmão.”

“Tratar uma doença? Tem alguém no Vale Qingyang que é mais habilidoso do que eu?” Han Xianke não deixaria Jiang Chen mudar o tópico. “Apesar de eu admitir que eu estava errado naquele dia, eu ainda insisto que meu nível é maior que o daqueles no Vale Qingyang.”

Jiang Chen não podia negar isso também. Ele não estava certo quem era melhor entre Han Xianke e velho Fei, mas comparado com o homem gordo de meia idade, Han Xianke é certamente melhor.

“Onde está o paciente? Esses dois? Eles não estão doentes.” Han Xianke olhou para eles e podia ver imediatamente que Tang Long e sua mulher não estavam doentes.

Jiang Chen de repente teve uma idéia. Procurar por um alquimista espiritual? Han Xianke estava batendo à sua porta, e seria uma vergonha não usar alguém que veio procurando.

“Tang Long, se você quer que seu irmão seja curado, traga ele imediatamente e deixe o Senhor Han dar uma olhada. Pessoas comuns normalmente não tem a chance de ser conhecido por um discípulo gênio da Seita da Árvore Preciosa.”

A mente de Tang Long estava em branco e ele não reagiu até Jiang Chen estar prestes a chutar sua bunda. Ele imediatamente ficou extremamente feliz e continuava acenando, correndo na direção de sua casa.

“Ele é seu amigo?” Han Xianke estava curioso. Como Jiang Chen fez um amigo tão humilde.

“Um conhecido casual. Ele é um cara entusiasmado.”

“Apenas um conhecido casual?” Han Xianke estava assustado. Ele descobriu que podia ver cada vez menos através de Jiang Chen.

Jiang Chen acenou. “Eu ainda preciso fazer uma viagem até o Vale Qingyang. Você vem comigo ou vai esperar aqui por Tang Long?”

Han Xianke hesitou e finalmente disse, “Então, eu vou esperar aqui.”

Jiang Chen olhou pra esse cara e riu pesarosamente por dentro. Que dia estranho! Como ele esbarrou nesse cara murmurante anormal? Ele preferiria lutar contra Han Xianke do que ter o cara grudado nele como caramelo!


Tradutora: Bloody Dragon   |   Editor: BCZeulli


Contribua com a Novel Mania!