SOTR – Capítulo 185 – Primeiro Príncipe Ye Dai Pede uma Audiência?


Apesar de a família Long ter sido completamente intimidada e suprimida, Gouyu ainda tinha uma profunda inimizade em relação à família Long. A existência de Long Juxue era absolutamente um espinho obstinado no lado da Gouyu.

Esse espinho tinha sempre feito ela que possuía autoestima orgulhosa, sentir-se dificilmente à vontade.

Apesar de Gouyu nunca ter mencionado isso, ela nunca tinha estado disposta a aceitar e conceder derrota em frente a constituição de Long Juxue. Que tipo de base era essa para as Seitas olharem com olhos diferentes para Long Juxue?

Ela ia provar que ela, Gouyu, era tão boa quanto!

Ela não tinha potencial anormal, mas ela tinha um coração ainda mais resoluto do Dao Marcial que compensaria por isso.

Jiang Chen olhava para essa mulher séria e de repente sentiu algumas facadas e ser incapaz de continuar olhando. Essa mulher era uma princesa e poderia ter ficado no Reino Oriental para continuar a aproveitar o tratamento majestoso e luxuoso provido à família real.

No entanto, ela tinha o seguido sem hesitação e se tornado sua seguidora.

O que ela queria? Avanços no Dao Marcial, naturalmente.

Jiang Chen não negaria que Gouyu sentia dependência, gratitude e até algumas vagas emoções entre homem e mulher em relação a ele. Entretanto, Jiang Chen nunca quis que as coisas seguissem aquele caminho.

Não é que Jiang Chen não pensasse muito da Gouyu, mas que ele sabia que eles iriam eventualmente andar caminhos diferentes e estavam destinados a ser incapazes de voar juntos como um par.

Essa era uma mulher que ele estava destinado a decepcionar. Portanto, seu coração amoleceu quando Jiang Chen olhou para Gouyu e seu comportamento decidido.

“Mesmo que ela não seja minha mulher, eu vou ao menos deixá-la viver uma vida que é ao menos mais gloriosa e brilhante do que ela jamais imaginou.”

Quando os pensamentos de Jiang Chen viajaram até aqui, ele subitamente sorriu, “Você está certa, você ainda pode entrar no Reino Espiritual sem uma Seita. Agora, eu vou lhe dar uma chance de entrar no Reino Espiritual.”

“O que você disse?” Choque foi emitido dos lindos olhos de Gouyu. Ela tinha pensado que ela ouviu errado.

“Você quer entrar no Reino Espiritual?”

“Sim.” Gouyu acenou a cabeça sem hesitação.

Jiang Chen estalou seu dedo e uma Pílula dos Cinco Dragões Abrindo os Céus de rank médio pousou na mão dela. “Essa pílula é chamada de Pílula dos Cinco Dragões Abrindo os Céus, e irá lhe dar 90% de chance para entrar no Reino Espiritual. Essa pílula também pode formar seu Oceano Espiritual, elaborando ele em um com incomparável potencial. Lembre, eu não dei essa pílula nem pro Xue Tong ainda, então você deve manter isso um segredo.”

O rosto de Gouyu estava cheio de surpresa e choque conforme ela encarava estupidamente a pílula em sua mão. Seus olhos subitamente ficaram vermelhos.

Esse sentimento de ser ajudada por Jiang Chen, receber conselhos dele e ser cuidada por ele, repentinamente mandou suas memórias de volta há alguns meses, quando eles estavam todos morando no Reino Oriental.

“Jiang Chen, você…”

“Pare. Eu não gosto de mulheres espalhafatosas ou indecisas. Você é minha seguidora e é apenas natural que eu lhe dê uma pílula.” Jiang Chen era incapaz de aguentar quando uma mulher chorava.

Gouyu corajosamente limpou os olhos. Ela estava desapontada ao perceber hoje que era ela parecia ter crescido acostumada com a ajuda do Jiang Chen, acostumada com seus conselhos e acostumada em receber benefícios de Jiang Chen.

“Essa pílula irá atacar seu corpo físico inteiro e irá reforjar seu corpo, formando o Oceano Espiritual nele. Esse processo será muito doloroso. Lembre, você deve aguentar isso. Se você o fizer, o céu será o limite. Você irá colocar o pé no Reino Espiritual e voar como desejar daí em diante.”

Gouyu franziu os lábios ligeiramente como não podia mais encontrar as palavras apropriadas para expressar suas emoções atuais.

“Jiang Chen, parece que eu, Gouyu estou destinada a dever à você nesta vida. Minha vida é sua quando quer que queira chamar por esses favores.”

“Eu não quero sua vida, eu apenas espero que você sempre permaneça aquela tenaz e inflexível Gouyu Ocidental que tem seus olhos apenas no Dao Marcial!”

Gouyu assustou-se conforme Jiang Chen passou por ela e foi embora.

“Jiang Chen… Você, você realmente é um diabo. Você tem a mim, Gouyu Ocidental, caindo tão impotente no abismo que é você…” Gouyu murmurou para si mesma. “Esqueça isso, esqueça isso. Eu fiz tudo isso voluntariamente. Eu prefiro me perder no seu abismo alegre e voluntariamente, do que passar o resto da minha vida entre mediocridade. Eu sei… Eu não sou digna de você, e que uma enorme distância nos separa. Entretanto, mesmo se eu sou uma escrava ou uma serva, eu ainda estou disposta a seguir você pelo resto da minha vida. Você sabia? O esplendor que você tão descuidadamente irradia é o suficiente para acender meu mundo inteiro…”

Gouyu estava quase delirando em tolice agitada. Ela ficou lá na câmara secreta, feliz e triste.

“Jovem Mestre, o primeiro príncipe está lá fora pedindo uma audiência.” Alguém rapidamente entregou esse relatório quando Jiang Chen saiu.

“Ye Dai?” Jiang Chen assustou se e então balançou a mão. “Negado!”

“Jovem Mestre, o primeiro príncipe Ye Dai tem uma cara dura e se recusa a ir embora. Ele disse que se o Jovem Mestre não o receber, você certamente irá se arrepender pelo resto da sua vida.”

“Me arrepender? Por causa dele?” Jiang Chen riu friamente e pensou que seus subordinados eram provavelmente incapazes de mandar Ye Dai embora. “Ignore ele, eu irei mandá-lo embora.”

Quando ele andou até a porta, ele realmente viu Ye Dai parado lá. Seu corpo alto e em forma era como um salgueiro balançando ao vento. Seu comportamento sofisticado e gracioso. Ele apresentava uma visão bastante agradável se considerar apenas sua aparência.

“Jiang Chen, eu planejava ficar aqui e não ir embora até ver você.” Ye Dai sorriu levemente, como se os dois não fossem rivais que tinham alguma fricção entre eles e eram na verdade velhos conhecidos.

Jiang Chen sorriu fracamente, “Primeiro príncipe, a relação entre nós não parece ser familiar o suficiente para piadas tão entediantes serem feitas?”

Ye Dai não pensou em nada disso conforme manteve seu comportamento gracioso, “Jiang Chen, eu admito que eu estivesse um pouco infeliz e mesmo invejoso de você no dia do banquete de aniversário do Honorável Tutor. Entretanto, quando eu voltei para casa, eu senti que esse não era o jeito de se aproximar das coisas. Para ser honesto não tem uma hostilidade mortal entre nós dois. Você é agora o portador de um Medalhão do Reino Skylaurel e eu sou o mais suportado e amado príncipe no Reino Skylaurel. Por que nós devemos estar engajados em uma competição um com o outro ao invés de cooperação?”

“Cooperação? Ye Dai, você está bêbado? O que tem para cooperar entre nós dois?”

“Esse não é necessariamente o caso!” Ye Dai balançou a cabeça e falou seriamente. “Você pode cooperar com o número quatro da minha casa, então você pode definitivamente cooperar comigo.”

“Você acha que eu, Jiang Chen, sou alguém que irá se tornar um vira-casaca e mudar quem eu suporto?” Jiang Chen sorriu friamente.

“Jiang Chen, você pode pensar sobre isso. Eu posso até mesmo ser o mediador e fazer as pazes entre você e o Palácio Norte se você acenar sua cabeça. O assunto de você matar seus discípulos pode ser resolvido com um sorriso. Pessoas mortas já estão mortas, aqueles vivos certamente não podem enrolar-se em um conflito infinito por causa de uma pessoa morta. E você vê, eu tenho meus contatos com a Seita da Árvore Preciosa. Com seu potencial, você certamente irá entrar na Seita Preciosa no futuro. Eu posso absolutamente abrir caminho para você e tornar mais fácil para você receber uma posição ainda maior. Além disso…”

“Pare.” Jiang Chen estava impaciente. “Ye Dai, apenas o que você quer dizer? Você quer me recrutar? Eu posso lhe dizer claramente, eu não estou interessado.”

“Apenas porque número quatro estava um passo à frente de mim e fez uma viagem ao Reino Oriental?” Ye Dai não queria aceitar isso. “Ele é apenas um cara oportunista. Se não fosse pelo fato de que eu estava ocupado, eu definitivamente teria feito uma viagem ao Reino Oriental também se eu soubesse que uma pessoa como você existia. Você não acredita em mim Jiang Chen? Você acha que o número quatro realmente pode lutar comigo pela posição de Príncipe Herdeiro? Você está mesmo disposto a andar com um príncipe sem suporte e fazer um erro que irá afetar o resto da sua vida?”

Jiang Chen riu, “Ye Dai, você fala com grande entusiasmo, mas eu estou completamente desinteressado nessa luta por Príncipe Herdeiro e esse tão chamado grande esforço real. Eu ajudo Ye Rong, pois ele é meu amigo e você Ye Dai não é meu amigo. É simples assim.”

“Então nós também podemos ser amigos.” Ye Dai disse apressadamente.

“O momento em que eu entrei na Masmorra Preta destinou que nós dois não seríamos amigos.” Jiang Chen acenou as mãos e franziu, “eu vou lhe perguntar uma coisa, você vai se mandar daqui ou não?”

O rosto de Ye Dai ficou glacial e sabia que não podia manter o ato. Ele falou duramente, “Jiang Chen, você está determinado a perseguir suas crenças erradas e se opor a mim no final?”

“Se opor a você? Você pensa demais. Volte e olhe sua reflexão em uma poça de sua própria urina. Algo como você é digno de se opor a mim Jiang Chen?”

“Certo, muito bom! Jiang Chen, você irá pagar um grande preço um dia por sua teimosia e ego. Então, você estará chorando, gritando e ajoelhando diante de mim, implorando por meu perdão.”

Ye Dai deixou essas palavras viciosas para trás e foi embora com um agitar das mangas.

Ele tinha grande esperança dessa vez e forçadamente restringiu seu desgosto enquanto colocava o ato de alguém gentil e considerado com homens de talento esperando eventualmente recrutar Jiang Chen.

Ele também sabia que seria difícil para ele oprimir Jiang Chen publicamente uma vez que ele tinha o medalhão.

Já que ele não podia oprimi-lo publicamente, por que não recrutá-lo? Ye Dai descobriu que as vantagens de recrutar Jiang Chen superavam imensamente as desvantagens.

Tinha apenas um inconveniente em que ele teria que melhorar as coisas com o Palácio Norte e Lu Wuji.

Mas os benefícios seriam inumeráveis.

Entretanto, ele descobriu que seus planos cuidadosamente planejados tinham sidos por nada. Apesar dele ter todos os tipos de vantagens e um suporte impressionante, e daí? Jiang Chen não prestou atenção em nada daquilo.

Jiang Chen balançou sua cabeça, “Ele não tem ideia do que deveria estar fazendo.”

Ele estava prestes a voltar para dentro quando o som de cascos repentinamente soou do outro lado da rua. Um homem e um cavalo estavam rapidamente aproximando-se de Jiang Chen.

“Irmão caçula Jiang, eu ouvi que você estava em cultivação de portas fechadas. Você saiu hoje?” A pessoa no cavalo tinha visto Jiang Chen de longe e ergueu sua mão, cumprimentando.

“General Tian?” Jiang Chen estava surpreso em ver que aquela pessoa era Tian Shao da Guarda Dente de Dragão.

O cavalo galopou direto para a porta antes de Tian Shao repentinamente puxar as rédeas com força, fazendo ele parar. Tian Shao pulou e envolveu Jiang Chen em um enorme abraço de urso.

“Irmão caçula, nós não nos vimos em um mês. O quarto príncipe sente muita saudade de você.”

“General Tian tem um salto no sapato. Parece que você teve bastante ganhos recentemente.” Jiang Chen soltou um riso abafado.

“E tudo isso é graças a você. Você me deu a chance de fazer uma pergunta ao Tutor Ye da última vez. Depois de seus conselhos, eu sinto que progredi no caminho do Dao Marcial novamente e já sinto a ponta do meio passo no Reino Espiritual.

Tian Shao tinha estado no pico do Reino do Qi Verdadeiro então era um incrível avanço que ele tenha alcançado o meio passo do Reino Espiritual.

“Oh certo, eu esqueci de te contar, Lin Qianli já jogou fora as algemas mortais e subiu para o primeiro nível do Reino Espiritual. De repente, ele se tornou um dos mais bem sucedidos discípulos do Palácio Sul. Suas chances de entrar na Seita da Árvore Preciosa no próximo recrutamento deles é muito alta”

Tian Shao também sentia leve admiração em relação a Lin Qianli quando ele pensou nele.

“O coração do Dao Marcial de Lin Qianli é muito firme. Eu não estou surpreso que ele tenha avançado.” Jiang Chen sorriu. “Eu devo parabenizá-lo da próxima vez que o ver.”

Tian Shao, “Eu disse que uma vez que você passasse um tempo com ele, você descobriria que ele é absolutamente um amigo que vale ter. Ele canta seus elogios agora e levanta na cara das pessoas se eles sequer indicarem qualquer coisa ruim sobre você. Vocês dois tem uma amizade que cresceu de uma troca de golpes.”

Jiang Chen sorriu, acenou, e então falou, “Oh certo, velho Tian, você veio me procurar por algo em particular?”

Tian Shao estapeou sua testa, “Ai, olhe para mim. Eu quase esqueci do propósito oficial da minha visita. A Caçada de Outono do Reino Labirinto feita uma vez a cada cinco anos estará acontecendo em dez dias. Você está interessado em participar?”

“Caçada de Outono do Reino Labirinto?” Jiang Chen encarou. O que é isso?


Tradutora: Bloody Dragon   |   Editor: BCZeulli


Contribua com a Novel Mania!