SOTR – Capítulo 180 – Ter um Mestre? Eu realmente não estou interessado.


Era preciso dizer que uma palavra do Honorável Tutor era mais útil do que qualquer lei de ouro ou regra preciosa.

Qiao Shan e Qiao Chuan foram trazidos depois de um tempo relativamente curto. Os dois tinham obviamente sofrido muito na Masmorra Preta e as roupas estavam um pouco desgastas.

Tian Shao avançou adequadamente. “Quarto Príncipe, irmão mais novo Jiang, deixe-me escoltar os irmãos Qiao de volta.”

Sua missão fora concluída e agora era hora de sair, para aliviar alguns dos fardos de Jiang Chen.

“Tudo bem, General Tian, teremos que te incomodar para escoltá-los.” Ye Rong assentiu.

Qiao Shan e Qiao Chuan também sabiam que tinham cometido um erro e não se atreveram a olhar nos olhos de Jiang Chen. Jiang Chen aproximou-se e deu uns tapinhas nos ombros deles e disse: “Conversaremos quando voltarmos.”
(Bczeulli: isso me lembrou de meu pai na minha infância, sempre apanhei depois dessas palavras.)

O Primeiro Príncipe Ye Dai não conseguiu fazer o que ele esperava nos dois segmentos anteriores. Desde que ele perdeu a face graças a Ye Rong, por enquanto ele não tinha interesse no processo.

Agora que Jiang Chen resgatou os irmãos Qiao, seu plano anterior de usar os irmãos para provocar Jiang Chen numa demonstração marcial também estava naturalmente em ruínas.

O mais intrigante foi que o Senhor Mestre fez Dan Fei anunciar. “Não haverá demonstração marcial para o banquete desse ano. Todos estão livres para beberem e conversarem.”

Depois que o anúncio foi feito, o velho tutor pegou o Vinho de Orvalhos dos Nove Esplendores e levou o Dragão-Fênix de Cinco Asas, despedindo-se e deixando para trás um grupo de adolescentes de boca aberta e olhos arregalados.

Eles queriam exibir suas proezas na demonstração marcial e talvez atrair a atenção do Honorável Tutor, caso fizessem uma boa demonstração das suas habilidades.

“Irmã Dan Fei, o que há de errado com o Honorável Tutor hoje? Sempre houve uma demonstração marcial todos os anos. Por que foi cancelada do nada esse ano?”

Ye Dai ficou um pouco surpreso. Ele tinha trazido vários praticantes do Reino Espiritual com ele dessa vez, e pensava que ele seria capaz de fazer uma demonstração para si mesmo no segmento de demonstração marcial.

Apesar de ter perdido muita face nos dois segmentos anteriores, ele pensou sobre isso e esperava encontrar uma oportunidade para atacar Jiang Chen.

Ele não esperava que isso acabasse como se o Honorável Tutor tivesse visto através de suas intenções e, portanto, cancelou diretamente a demonstração.

No entanto, Dan Fei sorriu fracamente: “O Senhor Mestre já examinou o desenvolvimento do Dao Marcial de todos na primeira vez que ele entrou. Agora mesmo, se nós realizássemos ou não uma demonstração marcial, não teria nenhum significado ao Senhor Mestre.”

O significado de suas palavras era óbvio: “Sua melhoria no Dao Marcial foi insuficiente no ano passado para surpreender o Senhor Mestre. Não há nenhuma necessidade para essa demonstração marcial.”

Quando o Tutor Ye entrou, ele usara seus passos para desordenar os batimentos cardíacos dos presentes como um teste. Além de Jiang Chen, o velho Tutor tinha avaliado completamente o treinamento do Dao Marcial de todos os presentes.

Ye Dai ficou decepcionado mais uma vez ao ver a reação fria de Dan Fei.

Mesmo que a demonstração marcial tenha sido cancelada. Isso significava que ele, Ye Dai, não tinha chance de redimir-se nesse banquete de aniversário. Ele tinha falhado completamente.

O que aconteceu a seguir foi apenas bebedeira e comedeira.

Sendo o Primeiro Príncipe, quanto interesse isso tinha para manter Ye Dai aqui?

Acrescentando que todos no banquete estavam discutindo o que ocorrera hoje e conversando animadamente quando falavam de Jiang Chen.

Era óbvio que o personagem principal do banquete tornou-se Jiang Chen.

Até mesmo o Quarto Príncipe apareceu muito mais frequentemente como um tema de conversa do que o Primeiro Príncipe.

Por mais espessa que fosse a pele de Ye Dai, não podia permanecer sentado numa ocasião como essa. Como se ele estivesse numa reunião de negócios, bebeu uma rodada de vinho e saiu com um rosto escurecido.

Embora Jiang Chen quisesse realmente sair, ele tinha que suavizar as coisas para Ye Rong um pouco. Ye Rong tinha colhido grandes recompensas hoje, mas se Jiang Chen partisse agora, então suas recompensas seriam cortadas pela metade.

Quando o Banquete de Aniversário estava perto do fim, a figura em movimento de Dan Fei caminhou ao lado de Jiang Chen. Um fraco aroma a acompanhava enquanto seu corpo inclinava-se levemente para as orelhas de Jiang Chen. Seu nariz sexy quase tocou o lóbulo da orelha conforme seus lábios sopravam um ar que cheirava a orquídeas. “Fique para trás depois que o banquete acabar. O Senhor Mestre gostaria de ver-te em particular.”

Bem quando Jiang Chen estava levantando a cabeça em choque, um sorriso fraco espalhou-se sobre o rosto elegante de Dan Fei, conforme ela se virava para sair.

Ye Rong não teve nenhuma suspeita particular, enquanto ele acariciava o ombro de Jiang Chen. “Irmão mais novo, o Honorável Tutor raramente vê um jovem sozinho esses dias. Se uma boa oportunidade surgir, você deve compreendê-la bem.”

(pumpkin: Por que isso soa tão estranho?)

Em vez de levar Ye Chonglou como seu mestre mais cedo, Jiang Chen tinha salvado dois seguidores. Até mesmo Ye Rong sentiu que era uma pena.

Jiang Chen poderia absolutamente ter chamado Ye Chonglou como seu mestre. Uma vez que ele se tornasse o estimado discípulo do Honorável Tutor, ele seria capaz de salvar seus dois seguidores, né?”

Mesmo um homem orgulho como Lin Qianli sentiu que era uma pena, sem mencionar Ye Rong. Antes de sair, ele pigarreou e parou por um tempo antes de finalmente dizer: “Jiang Chen, eu estava errado antes. O crédito é devido a você por permitir-me superar os obstáculos em minha aprendizagem marcial e alcançar um avanço no meu Dao Marcial. Não desperdiço palavras em agradecer-te. Eu te considerarei como meu irmão no futuro e como irmãos, quero também te lembrar de que se o Senhor Mestre deseja levar-te como um discípulo, você deve agarrar a oportunidade.”

Até mesmo Lin Qianli sentiu que o velho tutor tinha pedido ao Jiang Chen para ficar para trás, porque ele queria levar Jiang Chen como um discípulo.

Jiang Chen sorriu e não respondeu.

Ter um mestre?

Jiang Chen realmente não tinha pensamentos sobre esse assunto. Embora ele respeitasse o velho tutor, o Tutor Ye realmente não tinha as qualificações para ser seu mestre.

Quando todos os convidados saíram, os límpidos olhos de Dan Fei enrugaram em um sorriso reservado. “Vamos.”

Essa mulher tinha uma atitude que naturalmente atraía para ela cada risada e suspiro, Jiang Chen sacudiu a cabeça com um sorriso irônico. Até mesmo olhando apenas para o perfil de suas costas, era o suficiente para dar origem a inúmeros devaneios. Não era de admirar-se que a baba desses rapazes tinha caído até três pés de suas bocas. Essa mulher tinha o direito de orgulhar-se de si mesma.

Eles vagaram pelo jardim da frente, chegando ao pátio da Herdade do Tutor.

As decorações do pátio era um pouco menos grandiosa e mais requintada. Era menos luxuosa e mais sobrenatural.

“Haha, Jiang Chen, venha. Venha e se sente.” Ye Chonglou não tinha a atitude de rei protetor espiritual nesse momento. Ele era como um vovô amável ao lado da porta.

Jiang Chen não fez cerimônia. Ele puxou uma cadeira feita de bambu e se sentou.

“Ancião Ye, quanto mais cedo você castrar o Dragão-Fênix, melhor. Caso contrário, quando o nível do Qi Yang atingir um certo nível e danificar os meridianos, haverá menos potencial disponível para cultivar.”

Jiang Chen não tinha interesse em ter um mestre, mas ele ainda respeitava a personalidade e disposição do velho tutor. “Ele estava tratando o velho tutor como um amigo em suas palavras.”

“Jiang Chen, não vamos falar do Dragão-Fênix agora. Você sabe por que eu te chamei aqui?”

Jiang Chen sorriu ironicamente enquanto olhava para o velho tutor e não sabia como responder.

Quando o velho tutor viu Jiang Chen assim, ele também suspirou em particular. Suas palavras estavam sugerindo Jiang Chen pela segunda vez que ele poderia levar Ye Chonglou como seu mestre.

No final do dia, agora que ele tinha chegado a sua posição, o velho tutor não poderia ser o único a fazer a pergunta. Se Jiang Chen, por acaso, rejeitasse-o, ele perderia sua face como o rei protetor espiritual do reino.

Já era difícil para ele dar esse nível de dica. Quando ele viu Jiang Chen sorrindo ironicamente, o velho tutor sabia que não era que Jiang Chen não tinha entendido, mas que ele realmente não queria chamar Ye Chonglou de mestre.

Quando Jiang Chen viu um pouco de desapontamento surgir nos olhos do velho tutor, ele de repente não pôde suportar deixá-lo desapontado e só pôde oferecer uma explicação: “Como Jiang Chen não poderia saber do grande favor do Honorável Tutor? Porém, quando eu conheci aquela pessoa maravilhosa, eu lhe fiz uma promessa que eu não aceitaria nenhum mestre antes que ele aprovasse.”

Ye Chonglou realmente revelou um sorriso aliviado ao ouvir essas palavras: “Ah, então esse é o caso, esse é o caso. Não me admira. Não me admira. Tal Sênior alardeado como seu mestre e seu amigo, ele naturalmente não gostaria que você tivesse outro mestre. Jiang Chen, para que você responda dessa forma, isso ilustra a sua natureza moral. Eu que fui precipitado. Haha! Agora que nós colocamos isso na mesa, eu me sinto muito à vontade. Jiang Chen, você me deu outra lição. Eu vivo tanto tempo, mas ainda não possuo o nível de cabeça e mente que você tem.”

“É um milagre que o Honorável Tutor esteja me elogiando assim, seu júnior é quase incapaz de manter seu assento.”

Tutor Ye estava de bom humor quando perguntou: “O maravilho veterano também preparou esse Vinho de Orvalho dos Nove Esplendores?”

“Ele me deu a receita e eu fiz isso há algum tempo. Esse vinho possui muitos níveis, e esse em particular, está somente no grau espiritual. O Vinho de Orvalho dos Nove Esplendores de grau santo é verdadeiramente raro.”

De repente, uma luz perspicaz saiu dos olhos do Tutor Ye enquanto ele parecia pensar em alguma coisa. “Grau Santo? Jiang Chen, você sabe como preparar a versão de Grau Santo?”

“Compreensão dos materiais e da chama são os componentes mais importantes, por isso, na verdade, não é necessariamente mais difícil do que o grau espiritual. Naturalmente, se alguém ainda não tiver entrado no reino espiritual, então seria difícil preparar a versão do vinho de grau Santo.”

A luz de contemplação profunda podia ser vista nos olhos de Ye Chonglou, ele parecia estar considerando algo. Depois de um tempo, o velho tutor disse repentinamente. “Jiang Chen, se a oportunidade aparecer no futuro, gostaria de pedir-te sinceramente que prepare um jarro do Vinho de Orvalho dos Nove Esplendores do grau Santo para mim. Esse pedido seria demais?”

Parecia que ele tinha um medo mortal de que Jiang Chen recusasse. “Sinta-se livre para definir quaisquer condições que você deseja.”

Jiang Chen sorriu: “É muito difícil coletar todos os ingredientes para um vinho de grau santo. Muita fortuna (sorte) é necessária. Não se trata apenas de definir condições. Mas se houver essa oportunidade, não será um grande negócio preparar um jarro para o Senhor Mestre, e nenhum pagamento é necessário.”

“Excelente. Um jovem que pode sentar-se e conversar comigo sem manter um traço de lucro ou realização em sua mente. Jiang Chen, você é diferente dos outros.” O velho tutor riu com gentileza. “Ouvi dizer que você está no Reino Skylaurel há menos de dois meses?”

“Sim.”

“Você causou uma grande série de ondulações em tão pouco tempo?” Tutor Ye disse com um traço de um sorriso.

“Seu júnior possui uma natureza teimosa e aguarda a advertência do Senhor Mestre.” Jiang Chen simplesmente decidiu admitir as cosias, e de forma muito direta. Ele não disse nada bobo como ele tinha sido forçado a isso.

“Hmm. Os jovens devem ter um sentimento de selvageria neles. Se você tratar seus assuntos de forma tímida e covarde quando você for jovem, então o que você espera realizar? Jiang Chen, não importa em que lugar você esteja, só tenho um pedido.”

“E qual é?” Jiang Chen sorriu levemente.

“Faça o que você quiser! Faça o que o seu coração quiser! Não fique constrangido por ninguém e não se preocupe nem com as pressões do mundo exterior, nem com os problemas e opressão que você pode enfrentar. Tenho percebido que há um grande poder escondido dentro de você. Esse é um poder que nem mesmo eu posso ver através. Se você se render as pressões de múltiplos lados e suprimir sua energia, então isso só trará inúmeras desvantagens para você, sem um único ganho em seu desenvolvimento. Eu ficaria muito desapontado se isso acontecesse.” O velho tutor falou fracamente. “É precisamente por isso que eu lhe dei o Medalhão do Reino Skylaurel.”

Os pensamentos de Jiang Chen correram conforme um olhar de contemplação profunda aparecia em seus olhos. Mais uma vez, ele tinha experimentado a maneira como o velho tutor forçou seu cérebro a pensar numa maneira de ajudar Jiang Chen.

Era preciso dizer que, apesar de o velho tutor não ser seu mestre, ele tinha o olho de alguém hábil em avaliar o talento e tinha medidas únicas para transmitir seus ensinamentos.

“Tudo bem, Danzinha, acompanhe nosso convidado por mim.” O venho Tutor acenou com a mão e saiu.

Jiang Chen estava silenciosamente digerindo as palavras do velho tutor enquanto seguia atrás de Dan Fei e saía.

“Jiang Chen, você realmente não sabe como apreciar algo bom. Muitas pessoas sonham em chamar o Senhor Mestre como seu mestre, e você realmente o recusou!” A voz de Dan Fei continha vagos tons de censura.

Jiang Chen só pôde sorrir pesarosamente. Ele sabia que seus movimentos pareciam simplesmente exagerados aos olhos dos outros. Essa mulher via o velho tutor como seu paraíso tão naturalmente, agora que ele o rejeitara, ela não lhe daria nenhuma boa atitude.

“Você acha que é tudo isso, mas sem a proteção do Senhor Mestre, você vai achar difícil até mesmo dar um passo na capital. É óbvio que os homens de Ye Dai o mastigarão e não te deixará nem os olhos, mais cedo ou mais tarde.”

Dan Fei estava exasperando por sua incapacidade de fazer o bem e continuava a incomodá-lo.

Eles já chegaram à porta principal.

“Irmão Dan Fie, aqui está bom.” Jiang Chen sabia que ele estava prestes a ser incapaz de aguentar a irritante Dan Fei.

Dan Fei bufou levemente. “Eu não disse que continuaria te levando para fora. Você não precisa me lembrar.”

Jiang Chen deu uma risadinha. Ele sabia que aquela mulher estava deliberadamente encontrando um erro. Quando as mulheres eram assim, não haveria fim para o quanto elas te incomodariam no futuro.

De repente, ele pensou em algo e enfiou a mão no bolso, tirando algo. “Irmã Dan Fei, os assuntos de hoje são o resultado de eu não ser capaz de dizer o que é bom para mim. Você é uma pessoa nobre e tem grande magnanimidade, então não fique louca por um assunto tão pequeno assim. Eu tenho uma pílula de nível supremo especificamente para manter a aparência jovem. É chamada de Pílula da Juventude Eterna das Quatro Estações. Os efeitos não são ruins. Isso é para a irmã Dan Fei. Espero que você permaneça sempre jovem e que seu olhar dure tanto quanto os céus.”

Jiang Chen empurrou a pílula na mão de jade e fina de Dan Fei, virou-se e saiu correndo.

Dan Fei não teve tempo de reagir antes que Jiang Chen desaparecesse sem deixar rastro numa esquina. Enquanto olhava para o frasco de pílula na sua mão, Dan Fei ficou um pouco irritada. “Esse jovem selvagem gosta de fazer seus truques. Que pílula da juventude? Eu sou muito velha? Tão velha que preciso de medicinas para manter minha aparência?”

Conforme ela voltava para porta e a fechava, ela ficava cada vez mais irritada e jogou o frasco de pílula nos arbustos ao lado dela.

Ela realmente não guardava rancor contra Jiang Chen, mas simplesmente mantinha uma raiva desconcertante contra ele em seu coração. Quem adivinharia se era porque Jiang Chen tinha rejeitado o desejo do Senhor Mestre de um discípulo, ou algo parecido?

Tradutor: Pumpkin

Revisor: Bczeulli

QC: Grads


Contribua com a Novel Mania!