SOTR – Capítulo 18 – O grande dilema da Princesa Gouyu.



Após um pequeno momento de depressão, Jiang Chen finalmente perguntou, apreensivo:

“Sua Tia não é do tipo que guarda rancor, não é?”

“Hehe, ela se importa muito comigo. Agora, se ela guarda rancor ou não, Zhiruo não sabe! Irmão Jiang Chen, não tenha medo. Eu falarei bem de você para ela quando eu tiver tempo.”

“Hmph. Não importa quem venha implorar em seu nome, Jiang Chen! Herdeiro do Ducado de Jiang Han, classificado em último nos testes mensais e que ainda não foi aprovado nos exames fundamentais.”

Na montanha artificial, a Princesa Gouyu reapareceu sem que ninguém notasse, ela estava com um vestido delicado e fino.

Tinha um leve traço de um sorriso frio em seu rosto.

“Jiang Chen, você tem alguma coragem entrando aqui.”

Dizem que um porco morto não tem medo da água fervente. Desde que as coisas já tinham chegado até esse ponto, Jiang Chen só tinha a opção de seguir em frente pelo mesmo caminho.

“O que? Você quer se vingar de mim?”

“Me vingar?”

Um sorriso de desdém podia ser visto no rosto da Princesa Gouyu.

“Você nem mesmo é digno da minha vingança. Se preocupe com isso se você for capaz de chegar até os exames finais.”

Como organizadora principal, a Princesa Gouyu não poderia se dar ao luxo de perseguir alguém que nem mesmo poderia passar nos exames fundamentais.

Hehe, mulher idiota, você me subestima demais.

Jiang Chen sabia que no coração da Princesa Gouyu ele era equiparado às palavras ‘ignorante e incompetente’.

Ele estava prestes a dizer alguma coisa quando o som de passos pôde ser ouvido do lado de fora. O carregamento de Pedras Yang tinha chegado.

Jiang Chen acenou e falou para a Princesa Gouyu:

“O seu nome é Gouyu, não é? A Princesa Zhiruo disse que você se importa muito com ela. Eu apenas tenho uma pergunta para você, você tem alguma autoridade sob os aposentos reais?”

“Por que?”

Gouyu respondeu friamente.

“Se você possui autoridade, então mande derrubar tudo no raio de cem metros dos aposentos da Princesa Zhiruo. Destrua qualquer montanha e preencha qualquer rio.”

“Também contrate o melhor artesão, para fazer da maior Pedra Yang uma cama de Pedra Yang. Deixe que a Princesa Zhiruo durma nela. O ideal é que ela durma nua.”

Jiang Chen não se importava enquanto uma linha preta estava se formando na testa da Princesa Gouyu, então ele continuou falando.

“Organize o resto das oito Pedras Yang de acordo com o diagrama desse papel. Eu voltarei com mais alterações da próxima vez.”

“Pequena Zhiruo, eu preparei esses saquinhos para você. Eu quebrei o Osso de Dragão da Reiva Solar em nove partes e coloquei em nove saquinhos. Mantenha um com você o tempo todo e coloque os outros nos lugares que você frequenta com frequência. Apesar desse Osso de Dragão da Reiva Solar ser um pouco inútil, ele irá servir por enquanto. O Qi Yang que ele produz irá nutrir os seus meridianos.”

“Além do mais, esse é um desenho do Diagrama Espiritual do Deus Sol que acompanha um encantamento. Medite e contemple ele com o seu coração. Isso irá ajudar o seu corpo a produzir Qi Yang.”

“Isso tudo são apenas soluções temporárias, nós precisamos estabilizar a sua condição primeiro. Lembre-se de fazer como eu disse. E principalmente, não pratique o Dao Marcial ou a sua condição irá piorar mais do que você imagina.”

As palavras de Jiang Chen tinham uma aura de Mestre. O seu comportamento e a sua competência deixaram até mesmo a Princesa Gouyu atordoada e sem palavras.

Ele não deu à Princesa Gouyu nenhum tempo para responder depois que ele terminou de falar. Ele sacudiu as mangas e começou a sair arrogantemente.

Gouyu recuperou os sentidos quando Jiang Chen já estava prestes a sair.

“Humph. Jiang Chen, você é alguém que nem mesmo pode passar nos três testes fundamentais. Por que deveríamos lhe dar ouvidos?”

O olhar de Jiang Chen estava frio quando ele parou, mas ele não se virou.

“Se você realmente ama a sua sobrinha, você fará o que mandei. Se você quer que ela morra cedo, então continue treinando com ela como estava fazendo agora a pouco.”

Era preciso dizer, Jiang Chen tinha o potencial para ser um grande manipulador. As suas palavras inspiradoras e profundas quando somadas à sua aura calma e digna, eram o bastante para fazer a Princesa Gouyu, a grande figura encarregada do destino de todos os duques pelo Teste do Dragão Oculto, ficar sem palavras.

Gouyu apenas se recuperou quando a sombra de Jiang Chen já não podia ser vista.

“Aquele moleque arrogante e insolente! Ele me deixa furiosa!”

A Princesa Zhiruo riu:

“Tia, o Irmão Jiang Chen na verdade é bastante gentil. Escute, no dia dos Ritos do Culto Celestial…”

Quando a Princesa Zhiruo terminou de contar tudo o que tinha acontecido nos últimos dias, o rosto da Princesa Gouyu passou por uma variedade de expressões.

“Quem poderia imaginar que iriam acontecer tantas coisas na capital enquanto eu estava fora? Eu saí por menos de um mês!”

A expressão no rosto da Princesa Gouyu era complicada após ouvir que Jiang Chen voltou dos mortos, depois de ser espancado até a morte, e que ganhou um auxílio divino por causa dessa falta de sorte.

A Princesa Gouyu nasceu na Família Real e tinha um dos maiores padrões sociais da capital. As suas ambições e a sua visão de mundo nunca foram limitadas por um simples reino.

Portanto, ela se dedicou e se comprometeu a treinar e colocou como objetivo explorar o vasto mundo, o mundo mais emocionante, o mundo pelo caminho do Dao Marcial.

Era exatamente pelo fato de ter um padrão alto e objetivos lançados nas estrelas que ela sabia mais do que a maioria das pessoas sobre auxílios divinos.

Se uma pessoa normal ficaria entre acreditar e duvidar, então após ouvir Zhiruo, ela tinha setenta por cento de certeza.

É impossível um adolescente inventar tanta coisa no calor do momento. Principalmente sobre Zhiruo e sua mãe terem nascido em um eclipse solar. Esse era um segredo real que nunca tinha sido contado. Constituição Yin, energia Yin?

A Princesa Gouyu estava sentindo uma mistura de sentimentos. A Princesa Zhiruo era a sua sobrinha favorita, que ela tinha visto crescer.

Ela sempre insistiu que a Princesa Zhiruo era fraca e frágil, e por isso insistiu que ela treinasse depois de crescida. Mesmo que ela não conquistasse nada no Dao Marcial, fortalecer o corpo era sempre uma coisa boa, não era?

Mas o discurso acolhedor e duro que Jiang Chen deu fez com que sua convicção de muitos anos vacilasse, mesmo que apenas um pouco.

Eu realmente estava errada? Tudo o que tenho feito por Zhiruo não estava ajudando ela, mas na verdade estava piorando a sua condição? Auxílio divino? Eu deveria acreditar em algo assim?

A Princesa Gouyu lutou e se debateu contra esse dilema. Era óbvio que ela queria o bem da Princesa Zhiruo, mas se ela continuasse a insultar Jiang Chen, isso não acabaria prejudicando ela?

Nesse momento, o eunuco, Xia Ting, chegou acompanhando um grupo de pessoas da redondeza.

“Princesas, nós devemos demolir essa área? Seu servo lhe implora por sua iluminação.”

A Princesa Gouyu observou os corredores com um pouco de apreensão. Então olhou para a Princesa Zhiruo e notou a luz em seus olhos, era óbvio que ela estava completamente confiante em Jiang Chen.

“Pode demolir!”

Nem mesmo Gouyu estava acreditando que ela tinha dito essas palavras.

Porque demolir? Porque ela deveria ouvir aquele moleque arrogante? Ela realmente tinha caído naquela atuação?

Não, não! Eu estou pensando apenas em Zhiruo. Se isso for fazer ela feliz, então nós iremos demolir toda essa área!

A orgulhosa princesa finalmente tinha achado uma boa desculpa para os seus atos.

Ao sair dos aposentos reais, Jiang Chen foi novamente ver Dongfang Lu. No fim das contas, ele ainda era o Rei do Reino Oriental, as cortesias e os bons modos tinham que ser feitos. Jiang Chen era um homem esperto e queria evitar fofocas.

Dongfang Lu estava bem satisfeito com o relatório de Jiang Chen.

“Jiang Chen, eu posso ver que você é bem melhor do que todos aqueles médicos reais.”

“Vossa Majestade, tem uma quantidade excessiva de Qi Yin nos aposentos reais. Não é um local adequado para alguém com a Constituição da Princesa. Essas medidas foram feitas apenas para diminuir o Qi Yin. Para a Princesa ser como uma pessoa normal, ela precisa morar em um lugar com uma quantidade abundante de Qi Yang.”

“Mm. Eu entendo a sua sugestão. Mas essa é uma questão que requer mais debate e reflexão.”

Essa questão era contra as tradições reais. Até mesmo Dongfang Lu não poderia simplesmente aceitar isso.

“Com isso dito, eu peço licença à Vossa Majestade. Eu voltarei ao palácio uma vez por mês, para checar e avaliar a condição da Princesa Zhiruo. Caso não ocorra nenhum acidente, a sua condição deve se estabilizar. Agora, se irá funcionar, está além das nossas expectativas, isso vai depender do Karma da Princesa.”

Tinham muitas coisas que Jiang Chen não precisava explicar em detalhes, coisas como o ‘Diagrama Espiritual do Deus Sol’. Essa era na verdade uma grande virada de sorte para a princesa. Esse diagrama tinha sido preparado pelo Imperador Celestial para Jiang Chen na sua vida passada.

Jiang Chen, naturalmente, não poderia fazer uma réplica do diagrama, mas poderia fazer uma versão simplificada.

Se ela meditasse sobre o diagrama diariamente, com o passar do tempo, já seria o suficiente para ela viver uma vida normal.

Mas Jiang Chen nunca diria isso. Jogar essa mão se mantendo útil e próximo iria prevenir que Dongfang Lu descartasse-o¹.

Descartar alguém depois de usá-lo era algo comum nas Famílias Reais. E por ter sido da realeza na sua vida passada, Jiang Chen sabia muito bem disso.

Ao sair do palácio, ele não foi beber ou vadiar, e nem foi ver os seus amigos, ele voltou direto para a mansão.

Os seus melhores amigos estavam todos de castigo, por causa da bagunça que fizeram na mansão de Jiang Han alguns dias atrás, e por causa da avaliação mensal que estava se aproximando.

Um sentimento de urgência preenchia o coração de todos os duques. A segunda metade do ano seria a época dos exames finais do Teste do Dragão Oculto. O desempenho dos seus filhos iria determinar se eles iriam manter, ou não, o ducado pelos próximos vinte anos.

E aqueles que tinham a certeza de manter o ducado ainda tinham que se preocupar se as suas posições iriam mudar.

A dura competição do Teste do Dragão Oculto fez com que todos os duques ficassem ansiosos.

Por outro lado, a mansão de Jiang Han tinha uma atmosfera totalmente relaxada.

Jiang Feng, o Duque de Jiang Han, não tinha nenhuma expectativa no Teste do Dragão Oculto. Tanto que já estava pronto para pendurar a armadura e voltar para o campo².

Enquanto para o Jiang Chen de agora, um mero ducado nem valia a pena dar atenção.

Ele estava treinando porque não queria que as outras pessoas pensassem que a Família Jiang era cheia de covardes que não tinham coragem nem para participar da competição.

A competição já estava organizada e os principais competidores já estavam definidos. Tudo o que Jiang Chen poderia fazer era seguir com o fluxo dela.

Caso contrário, se ele fugisse da sua primeira batalha após reencarnar, isso deixaria uma sombra no seu coração, que sem dúvida afetaria o seu cultivo no futuro³.

A maior fofoca dos últimos dias na mansão de Jiang Han, não era ninguém menos que Jiang Chen. Isso porque os servos perceberam que ele ficou cinco dias inteiros em casa.

Até mesmo Jiang Feng estava atordoado e murmurava para si:

“O que esse garoto está aprontando? Esse não é o seu estilo!”

A filosofia de criação de Jiang Feng eram apenas quatro palavras: Faça como você quiser!

Enquanto isso, Jiang Chen não deu nenhuma atenção para as fofocas e se dedicou diligentemente nesses cinco dias.

Ele treinou com dedicação, aprimorou os seus meridianos e fortificou o seu corpo — todas as preparações estavam feitas para limpar o quinto ponto de acupuntura.

Jiang Chen também estava estudando ao máximo sobre o mundo e os seus costumes – treinar e estudar foi tudo o que Jiang Chen fez nos últimos dias.

Quando chegou ao sexto dia, os meridianos de Jiang Chen estavam tão fortes e cheios de energia quanto o nascer do sol.


Não deixe de avaliar SOTR e deixar um review, clique aqui!


Tradutores: Caio Ricardo e Fefe   |   Revisor: John


Não deixe de comentar no capítulo, isso estimula todos os envolvidos no projeto para prosseguirem com o trabalho!


Nota 1: Caio: assim, impedindo Dongfang Lu de queimar essa ponte, Jiang Chen assegura alguma proteção e vantagem.
Nota 2: Caio: os duques têm como obrigação lutar pelo rei e defender as fronteiras. Portanto, pendurar a armadura seria se aposentar e voltar a ser um camponês comum.
Nota 3: Caio: os arrependimentos e as escolhas que vão contra os valores morais do cultivador geralmente criam uma ‘sombra no coração’ que pode acabar virando um ‘demônio interno’ e prejudicar o cultivador impedindo que ele evolua por causa das instabilidades. 


Fontes
Cores