SOTR – Capítulo 174 – O Problema difícil do Honorável Tutor e a promessa


A resposta do velho tutor não era o que Ye Dai esperava. Na verdade, Ye Dai realmente queria que o Honorável Tutor cumprimentasse-o e dissesse que ele fizera uma pergunta magnífica, e então elogiasse sua extensão de visão e desejo de encontrar uma posição elevada. Finalmente, ele também incentivaria Ye Dai a usar esse objetivo como motivação e se esforçar para alcançá-lo.

Infelizmente, essas eram todas as respostas que Ye Dai desejava mas a resposta real do velho tutor era muito diferente.

No entanto, Ye Dai não se atreveu a mostrar o menor traço de insatisfação, então ele fingiu estar imerso no pensamento. Ele refletiu um pouco antes de dizer. “As palavras do mestre são cheias de determinação visando um ponto de vista mais elevado. Seu pupilo precisará avançar para outro nível, antes de ser capaz de compreender a perspectiva do mestre. Parece que seu pupilo precisará trabalhar mais a fim de entender a imagem maior e deve ao mesmo tempo desejar tornar-se uma pessoa feroz e ambiciosa, trabalhando no sentido de unir os dezesseis reinos.”

Embora o Honorável Tutor não tivesse respondido do jeito que ele esperava, isso não impediu Ye Dai de expressar suas opiniões e pontos de vista para o Honorável Tutor.

O Senhor Mestre sorriu fracamente e não respondeu. Ele só responderia uma pergunta e era impossível para ele falar qualquer outra coisa.

Embora Dan Fei mostrasse um sorriso natural em seu rosto, ela estava sacudindo a cabeça interiormente. Ye Dai julgava-se um homem inteligente.

Como um jovem como Ye Dai seria capaz de compreender a perspectiva do Honorável Tutor baseado nas coisas que vira?

Dan Fei pôde realmente entender o que as palavras do Senhor Mestre significavam. Ele estava dizendo que o ímpeto para uma visão maior de unir os dezesseis reinos ainda não tinha se formado.

Ele também estava insinuando que Ye Dai não era o talento feroz e ambicioso que era necessário.

Essa última frase em especial, dizia que era inútil se ambas as condições necessárias não fossem feitas, era realmente um golpe para Ye Dai. Era uma indicação oblíqua de que ele deveria permanecer firme e humilde, e se abster de alcançar o que estava além de seu alcance.

Era uma pena que Ye Dai estivesse completamente imerso em seus próprios pensamentos e não tivesse entendido as conotações nas palavras do Honorável Tutor.

Qual tinha sido seu grande feito até agora que o permitia falar em unir os dezesseis reinos? Sua força ainda tinha que alcançar o nível necessário, mas suas ambições eram esmagadoras. Isso destruiria o país e traria a ruína ao povo.

“No final, Ye Dai ainda pensa em si mesmo sendo um pouco mais inteligente do que ele realmente é.” Dan Fei suspirou interiormente dentro de seu coração.

Seus belos olhos mudaram de direção e ela olhou para Ye Rong. “Ye Rong, você que ficou em segundo lugar. Que pergunta você tem para fazer ao Senhor Mestre?”

Ye Rong ficou muito sério conforme ele dizia seriamente. “Mestre, a minha pergunta é quase o oposto direto da pergunta do irmão mais velho em termos de linha de pensamento. Eu tenho considerado, um reino conta como forte se suas fronteiras forem infinitas, ou se o país é próspero e o povo vive em paz? Para uma dinastia forte, mesmo que ela esculpa novas fronteiras todos os dias, se as pessoas forem desamparadas e os soldados na linha de frente sofrerem grandes baixas, qual é o significado de esgotar as tropas e se engajar numa guerra como essa?”

A expressão facial de Ye Dai esfriou com a pergunta de Ye Rong.

Ye Rong estava obviamente fazendo essa pergunta apenas por uma questão de pergunta. A pergunta de Ye Dai tinha a ver com a união dos dezesseis reinos, enquanto Ye Rong perguntou qual era o ponto em se entregar às guerras de conquista!

Não importava como alguém olhasse para essa pergunta, estava em desacordo direto com a pergunta que ele, Ye Dai, perguntará.

A expressão do Honorável Tutor era reservada, pois ele não ficara furioso com a pergunta contrária de Ye Rong. Ele pensou brevemente, em seguida disse. “Soldados são homens também. Se os soldados e generais não tiverem motivação e objetivo ao lutar na linha de frente, eles ficarão infelizes. Então, essas guerras são sem sentido. Expandir fronteiras não é necessariamente algo ruim. Por outro lado, manter um exército parado não é necessariamente uma coisa boa. A diferença entre o bem e o mal é determinada pela intenção da guerra. Se expandir as fronteiras pode ajudar mais pessoas a terem uma vida melhor, então essa guerra é boa. A perspectiva desse velho é que o propósito de expandir as fronteiras não consiste em ter mais território, mas em ajudar mais pessoas a viver uma vida próspera e pacífica! Se alguém numa posição superior perder a visão desse objetivo, então perderá de vista a direção certa.”

Ye Rong ouviu atentamente, balançando a cabeça levemente, enquanto voltava ao seu assento. Ele precisaria de algum tempo para absorver e digerir essas palavras.

“Tudo bem, agora, é hora para o dono do presente em primeiro lugar fazer suas perguntas. De acordo com as regras, o dono pode fazer duas perguntas.”

Dan Fei lançou seu olhar para Jiang Chen.

Ela era uma mulher inteligente, e naturalmente sabia que esse Vinho de Orvalho dos Nove Esplendores não era algo que os três tinham planejado juntos.

Ela tinha cem porcento de certeza que esse estranho rapaz que o havia preparado.

Dan Fei era uma mulher que não tinha uma curiosidade animada facilmente, mas nesse momento ela estava muito curiosa sobre Jiang Chen.

(Pumpkin: Mais uma pro harém.)

Ela realmente queria saber exatamente que pergunta esse jovem faria ao Senhor Mestre. Questões do Dao Marcial? Ou perguntas em outras áreas?

Ao sentir os olhos de Dan Fei sobre ele, Jiang Chen sorriu levemente e inclinou seu corpo levemente, escondendo-se atrás de Ye Rong muito naturalmente.

Não era que Jiang Chen estivesse fugindo de algo. Ele realmente não queria manter um perfil alto. O que ele queria fazer no momento era fechar os olhos e descansar um pouco, simulando uma batalha contra um praticante do Reino Espiritual.

Porque ele enfrentaria o desafio de Xin Wudao em seguida. Essa questão tinha a ver com a vida e morte dos irmãos Qiao.

Sob essas circunstâncias, Jiang Chen realmente não tinha interesse em se preocupar com essas coisas. Ele sabia que se fizesse uma pergunta, estaria se sujeitando a todos os tipos de rumores e fofocas.

Era melhor evitar essas coisas, se possível.

Quando Tian Shao viu Jiang Chen assim, ele sabia que Jiang Chen realmente decidiu desistir de suas chances e não estava fazendo um show de falsa cortesia. Ele disse para Lin Qianli. “Qianli, você pergunta primeiro.”

Lin Qianli também queria protestar pela modéstia, mas sua resolução em relação ao Dao Marcial superou sua modéstia no final, e ele deu um passo a frente.

“Honorável Tutor, o seu júnior, Lin Qianli, do Palácio do Sul Céu Azul, gostaria de fazer uma pergunta em relação ao Dao Marcial. Seu júnior tem buscado constantemente a grande perfeição do Reino do Qi verdadeiro dos 12 meridianos. Eu meditei arduamente por três anos, e nunca tive sucesso. Seu júnior gostaria de perguntar ao honorável Tutor, a grande perfeição do Qi verdadeiro dos doze meridianos é apenas uma miragem insubstancial no final?”

Um súbito feixe de luz perspicaz surgiu dos olhos do Honorável Tutor, disparando contra o coração de Li Qianli, como uma flecha aguda e incomparável.

“Você já não está na metade do Reino Espiritual? E você ainda não abandona a sua fixação pela grande perfeição? Nunca houve algo como grande perfeição no caminho do Dao marcial. Perfeição significa que não há mais espaços para melhorias. Você está fixado na grande perfeição, mas você não sabe que já está passando o melhor momento para entrar no Reino Espiritual?”

Essas palavras eram como raios que se estendiam entres escuras e sombrias encostas enquanto elas iluminavam as palavras de Lin Qianli sobre o Dao Marcial.

Lin Qianli estava igual a alguém que foi atingido por um raio nesse momento, enquanto ele ficava lá. Petrificado. Abruptamente, a luz da iluminação surgiu em seus olhos, conforme um sorriso de alívio florescia em seu rosto.

(Pumpkin: Esse autor parece o de atg descrevendo as jades lá.)

Ele se curvou profundamente. “Muito obrigado, Honorável Tutor, pelo tapa na face, permitindo que seu junior remova as nuvens e veja o céu claro.”

O velho tutor sorriu fracamente e não disse mais nada. Ele admirou a determinação de Lin Qianli e suas fortes capacidades de compreensão.

“Júnior Tian Shao….” Tian Shao andou ao palco a frente.

Embora Jiang Chen tivesse dito que esse era um presente de todos os três, Lin Qianli fez uma pergunta e Tian Shao estava fazendo a outra.

Isso significava que não havia perguntas para Jiang Chen fazer?

Jiang Chen não perguntaria? Até mesmo as pessoas do lado de Ye Dai ficaram um pouco surpresas.

Lu Wuji estava até mesmo xingando Jiang Chen em seu coração. “Jiang Chen seu tolo, como ele poderia fingir ser generoso e dar uma oportunidade tão importante para outra pessoa? Ele é um tolo, tudo bem. Que inferno, por que essas grandes oportunidades não caem em meu colo?”

Embora Lu Wuji acabasse de ser intimidado por Dan Fei, ele manteve a adoração e admiração absoluta em relação a Ye Chonglou, como todos os outros.

Ele até sonharia em ter a oportunidade de fazer perguntas como essas, mas sabia que nunca teria a chance.

Ao ver Tian Shao caminhar ao palco, o coração de Lu Wuji parecia ter sido mordido por uma víbora conforme ele ficava cheio de ciúmes. Quem diabos era Tian Shao? Ele sempre foi alguém sob os pés de Lu Wuji. Como ele poderia vangloriar-se no palco agora para fazer perguntas ao Honorável Tutor?

“Pequenos homens insignificantes recebendo seu desejo!” Lu Wuji amaldiçoou interiormente. Ele só pôde desprezar a pessoa que obteve o que ele desejava, mas não podia ter.

Dan Fei também ficou um pouco surpresa. Ela estava curiosa para com Jiang Chen e realmente queria saber que pergunta ele faria.

Mas, apesar de ter esperado e esperado, o resultado final foi que nenhumas das pessoas que fariam as perguntas era Jiang Chen.

A respeito disso, a curiosidade de Dan Fei para com Jiang Chen aumentou ainda mais.

A pergunta de Tian Shao tinha naturalmente a ver com o dao marcial. O Honorável Tutor era obviamente um mestre que ensinava sem discriminação. Não importava quem fosse que fizesse a pergunta., ele tratava todos de forma justa e daria explicações específicas.

Sua resposta final também beneficiou grandemente Tian Shao

Quando o velho tutor terminou de responder a pergunta de Tian Shao, o primeiro príncipe Ye Dai soltou um longo suspiro de alívio. Essa pausa infortuna finalmente acabou.

O segmento de dar presentes acabou.

Embora ele tivesse ficado em terceiro lugar, essa classificação deixou-o deprimido.

Mesmo assim, ele antecipou totalmente o próximo segmento, porque a Irmã Dan Fei acabara de mencionar que outro segmento seria adicionado espontaneamente após os presentes.

Ye Dai estava um pouco ansioso por esse segmento, porque ele tinha dado o seu melhor para preparar tudo. Ele nem sequer pensou nos custos e tinha propositadamente convidado um discípulo da Seita da Árvore Preciosa para vir apenas por esse assunto.

“Espero que a inteligência* esteja correta dessa vez, se o segmento adicional que a irmã Dan Fei mencionou foi o que eu preparei. Se eu puder ajudar o Honorável Tutor a aliviar seus fardos, então eu tenho certeza que me tornarei o seu pupilo mais favorecido. Quando eu subir ao trono no futuro, estou certo de receber o apoio e aprovação do Honorável Tutor!”

(Pumpkin: Inteligência tá no sentido de informação)

Os olhos de Ye Dai estavam cheios de fervor ardente, enquanto olhava para Dan Fei com um olhar ardente. Seu coração coçava para avançar para o próximo segmento.

Quando pensou na promessa de Dan Fei, todo o sangue no corpo de Ye Dai circulou mais rápido e ferveu…

Aquele que pudesse ajudar o Senhor Mestre a resolver essa problemática receberia um favor do Honorável Tutor!

Depois de receber um aceno de cabeça do Senhor Mestre, Dan Fei mais uma vez foi para frente do palco e sorriu com timidez. “Todos, eu já mencionei anteriormente que haverá um segmento adicional depois de oferecer os presentes. De acordo com o que eu disse antes, quem puder ajudar o Senhor Mestre com seus problemas nesse segmento receberá um favor do Senhor Mestre. Lembrem-se, esse é um favor que o Senhor Mestre gastará toda a sua energia para cumprir. Todos, por favor, quebrem seus cérebros.

“Um favor que ele usará toda a sua energia para cumprir?”

“Meu Deus! Já faz quantos anos desde que o Honorável Tutor fez uma promessa como essa?”

“Tsk tsk, se eu pudesse receber um favor do Honorável Tutor, juntar-se até mesmo à Seita da Árvore Preciosa seria apenas uma palavra do Senhor Mestre?”

“Nós devemos apreciar essa oportunidade!”

“Heh, até mesmo é provável que o rei ficaria ciumento para com quem recebesse esse favor.”

“Heh heh, se esse favor fosse meu, eu saudaria o Senhor Mestre como meu mestre imediatamente e residiria com a irmã Dan Fei. Heh heh…”

Todos os tipos de pensamentos e ambições permearam o grande pátio nesse momento.