SOTR – Capítulo 173 – O furor trazido pelo presente em primeiro lugar


Ye Rong não achava que Jiang Chen fosse dar-lhes uma surpresa tão grande despreocupadamente.

Ele investiu muito em recrutar Jiang Chen, ele até mesmo deu à Jiang Chen uma arma espiritual refinada quatro vezes, o arco Da Yu.

Hoje, no entanto, Jiang Chen retornou ainda mais do que ele investiu! A magnitude desse retorno era tão grande que, nem que fosse cinco armas espirituais, não seria o suficiente a correspondê-la.

Uma arma espiritual era implacável e podia ser comprada com dinheiro.

Mas o sentimento de orgulho, o sentimento de exaltação após receber a satisfação e a honra do Honorável Tutor era algo que nenhuma quantia de dinheiro poderia comprar.

Tian Shao e Lin Qianli também sentiram que isso era muito inacreditável.

Tian Shao estava bem, ele interagiu com Jiang Chen antes e o entendia mais ou menos. Ele sabia que esse sujeito provavelmente tinha um passado impressionante, e que muitas vezes cometia atos impressionantes.

Foi a primeira vez que Lin Qianli entrou em contato com Jiang Chen, entretanto, ele ficou muito predisposto contra Jiang Chen mais cedo. Mas agora, a ação descuidada de Jiang Chen espantou todos aqueles que o cercavam e ele os suprimiu firmemente!

No início, Jiang Chen disse que a jarra de vinho era uma indicação dos sentimentos dos três, Tian Shao não disse nada, mas Lin Qianlin sentiu-se muito envergonhado.

Mas agora, a situação virou de cabeça para baixo, a anterior humilhação e escárnio transformaram-se num orgulho insuperável agora ao se tornar o presente em primeiro lugar que derrotou todos completamente!

Até mesmo uma pessoa tão friamente composta como Lin Qianli não pôde ajudar, mas somente ficar mais do que um pouco orgulho no momento. Ele era uma pessoa orgulhosa e ele sempre desejou ser aceito e estimado pelos outros.

Portanto, ele era muito teimoso no caminho do Dao Marcial. Ele só almejava ser o melhor cão e fazer com que os outros olhassem para ele.

E nesse momento, ele se sentiu bem com a verdadeira sensação de ter os outros o admirando.

Embora esse sentimento não foi algo feito por suas próprias mãos, ele ainda se sentiu muito bem com isso.

Até a pessoa mais isolada desejava ser aceita, respeitada e valorizada em seus corações. Lin Qianli não era uma exceção.

Tian Shao riu alegremente. “Irmãozinho Jiang, eu involuntariamente compartilho a sua glória mais uma vez. Eu não vou lutar contra você pela chance de fazer uma pergunta ao Senhor Mestre daqui a pouco.”

“Heh heh, já que somos irmãos, por que não dividir as coisas entre nós tão claramente?”

Tian Shao balançou a cabeça apressadamente e acenou com as mãos. “Esqueça, esqueça. Eu sou um militar e só posso pedir pela orientação do Senhor Mestre em áreas limitadas. Você é jovem e talentoso, se você receber a orientação do Senhor Mestre, seu futuro terá perspectivas ilimitadas.”

Lin Qianli sentiu-se um pouco embaraçoso conforme ele ficava em um conflito. Ele sabia que Jiang Chen tinha dito anteriormente que o presente foi preparado pelos três. Mas ele nunca seria tão impróprio a ponto de afirmar que ele tinha um papel na glória.

Para esclarecer melhor, eles só estavam seguindo os passos de Jiang Chen.

No entanto, Lin Qianli ficou realmente tentado. Embora ele não pensasse que realmente teria a chance de perguntar ao Senhor Mestre, agora que a chance estava na frente dele, ele realmente queria. Ele estava preso num impasse em seu caminho do Dao Marcial. Era apenas um passo curto, mas ele nunca conseguiu dar o salto.

Se ele pudesse dar esse passo, ele poderia libertar-se de seu casulo e se tornar uma borboleta.

Portanto, ele estava muito hesitante e mordeu o lábio levemente. A busca resoluta do Dao Marcial finalmente triunfou sobre a modéstia conforme ele gaguejava. “Jiang Chen, posso discutir algo com você?”

“Sem problemas.” Jiang Chen acenou com a mão. “Eu não tenho nenhuma pergunta a fazer. Você pode ter ambas as chances, caso queira.”

Jiang Chen realmente não tinha perguntas a fazer. Jiang Chen possuía teoria mais do que suficiente em sua vida passada. Embora o Senhor Mestre fosse o monumento duradouro do Reino Skylaurel, seria ainda uma piada colossal se ele desse instruções à Jiang Chen.

“O quê?” Lin Qianli suspeitou que não tinha ouvido corretamente.

“Irmãozinho Jiang, você…” Tian Shao também ficou surpreso.

Jiang Chen deu de ombros. “Eu disse que não precisamos ser tão educados entre irmãos. Que tal isso, para ser justo, cada um faz uma pergunta?”

De acordo com as regras do segmento de presente, quem ganhasse em primeiro lugar teria duas chances de fazer uma pergunta. Seria justo se as duas chances fossem distribuídas para Tian Shao e Lin Qianli.

“Irmãozinho Jiang Chen, você realmente não tem nada a perguntar? O Senhor Mestre é o rei protetor espiritual. O treinamento dele está no auge do reino espiritual. Se você receber algumas palavras de orientação…”

“Tudo bem, eu tenho meu próprio caminho.” Jiang Chen disse fracamente.

Tian Shao queria continuar falando, mas Dan Fei disse com um sorriso no palco. “Todos, o Senhor Mestre está vindo. Por favor, diga algumas palavras a todos!”

Animação soou sob o palco quando todos começaram a aplaudir.

Primeiro príncipe Ye Dai esqueceu-se de sua tristeza, controlou suas emoções com esforço e começou a aplaudir também. O olhar de Lu Wuji percorreu ao redor enquanto odiava Jiang Chen cada vez mais.

Ele foi humilhado novamente e esbofeteado na face por Jiang Chen. Ele se fez de bobo, e até mesmo o primeiro príncipe fez um espetáculo.

Ódio!

“Jiang Chen, você gosta de ficar no centro das atenções. Você ofendeu completamente o primeiro príncipe dessa vez. Vamos ver quem te protegerá nessa capital!” O tom de Lu Wuji estava cheio de raiva.

O velho Tutor Ye não estava muito interessado antes, mas nesse momento, havia alguns traços de sorriso em seu rosto.

“Estou aqui todos os anos. Meus olhos podem estar fechados, mas meu coração está aberto. Posso não olhar para baixo do palco, mas eu observo cada movimento e gesto. Há controvérsia toda vez que as classificações dos presentes são anunciadas. Eu nunca explico nada. Você pode duvidar se quiser ou ficar infeliz. Eu não me importo com nada disso. Aqueles que vieram hoje, virão ainda no ano que vem, e aqueles que não virão, eu também não esperaria que viessem.” A voz do Honorável Tutor foi ressonante. Alguns traços de seriedade foram acrescentados ao seu rosto que não parecia que pertencia a esse mundo, lembrando a todos que esse era um homem que poderia mudar a camada das coisas no Reino Skylaurel.

“Hoje, eu farei uma exceção. Por que eu escolhi o Vinho de Orvalho dos Nove Esplendores como o melhor presente? Porque eu vivi por muitos anos, muitas noites sem fim, e eu vi um número incontável de itens encantadores e me esqueci deles. Mas o que é realmente bom é algo que seria impossível de esquecer-se em toda sua vida. Esses itens agradáveis são destinados a criar raízes em sua mente e deixar uma marca para trás. Esse Vinho de Orvalho dos Nove Esplendores é uma das poucas coisas boas que deixaram uma marca no meu coração.”

“Talvez, eu seja incapaz de descrever o quão precioso é só por uma observação. Só posso dar um exemplo. Nem mesmo o Chefe da Seita da Árvore Preciosa seria necessariamente capaz de beber esse vinho se quisesse.”

Nenhuma descrição ou propaganda era necessária para descrever o quão precioso o vinho era.

A maneira mais direta de descrevê-lo era que, mesmo que o chefe da Seita da Árvore Preciosa quisesse bebê-lo, talvez não pudesse bebê-lo.

Essa era a explicação mais eficaz e direta que existia!

Toda a multidão ficou solenemente em silêncio. Depois que essas palavras foram pronunciadas. Todas as suas emoções surgiam bizarramente. Que tipo de identidade e status o Honorável Tutor tinha? Ele mentiria? Será que ele criou essas mentiras para esse vinho?

Absolutamente não!

Portanto, esse Vinho do Orvalho dos Nove Esplendores era realmente tão precioso?

Num instante, todos os olhares em Ye Rong tornaram-se um pouco complicados. Essas pessoas pensaram anteriormente que essa jarra de vinho era muito… única e uma completa afronta aos olhos.

Nesse momento, todos esses pensamentos viraram de cabeça para baixo.

“Onde o Príncipe Ye Rong encontrou esse jovem? Ele carrega esse vinho com ele o tempo todo? Ele preparou isso cuidadosamente com antecedência para oferecê-lo ao Honorável Tutor?”

“Esse Ye Rong não é alguém simples. Ele montou uma armadilha passo a passo, deixando o primeiro príncipe avançar e finalmente oferecer despreocupadamente aquele vinho. Isso deve ter sido algo planejado cuidadosamente de antemão. Parece que o Primeiro Príncipe caiu na armadilha de Ye Rong.”

“E pensar que o príncipe Ye Rong é tão astuto! Ele propositadamente encontrou uma jarra de vinho modesta e deixou todos rirem dele, para permitir que o Primeiro Príncipe zombasse. Ele então fez um retorno grandioso! Esse tipo de tapa na face é verdadeiramente brutal e detestável. Olhe para o primeiro príncipe, ele perdeu muita face dessa vez.”

“Parece que não podemos subestimar o Príncipe Ye Rong futuramente. Eu sempre pensei que ele era do tipo manso e tranquilo. Quem teria pensado que essas grandes ambições seriam escondidas atrás de seu perfil baixo? Um livro não pode ser julgado por sua capa.”

Pobre Príncipe Ye Rong. Um assunto inesperado ajudara-o deixar uma impressão insondável nos olhos dos outros. Todos pensavam que ele tinha propositadamente conduzido o primeiro príncipe e usado esse método para estapear a face do primeiro príncipe.

No entanto, Ye Rong obviamente não se preocupava com isso. Quanto mais todos pensassem dessa maneira, mais feliz ele ficaria. Quanto mais os outros mantivessem uma atitude temerosa e respeitosa em relação a ele, maior seria o seu lugar como príncipe.

“Ye Rong esse animal, e pensar que ele tinha essas ambições. Parece que eu não posso ficar de braços cruzados. Eu sempre pensei que o número dois era o maior espinho ao meu lado, mas agora, parece que eu não posso baixar minha guarda contra Ye Rong também.” Uma vez que Ye Dai sentiu a pressão de Ye Rong, ele exerceria mais pressão sobre Ye Rong no seu próximo plano.

O Honorável Tutor teve interesse espontâneo em expressar essas palavras. Quanto ao saber se as pessoas abaixo do palco iriam entender ou não, ele não ligava para isso.

Dan Fei sorriu fracamente. “A confusão já deve ter sido esclarecida agora, eu acho. O Senhor Mestre viveu por muito tempo, ele já viu um pouco de tudo. Eu confio que não há dúvida sobre os itens que podem deixar uma impressão no coração dele. O Vinho de Orvalho dos Nove Esplendores merece verdadeiramente o título de primeiro entre todos os presentes.”

Uma palma que era tão macia que parecia não ter quaisquer ossos passou levemente em seu rosto jogando uma mecha de cabelo que estava flutuando pelo canto de seu olhos para trás de sua orelha. Dan Fei sorriu. “Tudo bem. Agora, os proprietários dos três presentes que foram classificados, podem, por favor, fazer suas perguntas. Segundo e terceiro lugar têm ambos uma pergunta. O dono do presente do primeiro lugar tem duas perguntas.”

“Ye Dai, você vem primeiro.”

Ye Dai reajustou suas emoções com muito esforço nesse momento. Embora estivesse muito abatido por ter ficado em terceiro lugar, não se atreveu a exibir algum desagrado.”

Ele mostrou um sorriso muito humilde em seu rosto. “Professor, estudante Ye Dai tem uma pergunta a fazer. Quanto à aliança dos dezesseis reinos, é melhor que os reinos fiquem separados ou que se juntem em um?”

A pergunta de Ye Dai era dominadora e expansiva, mostrando a amplitude de visão. Isso tinha a ver com a grande questão da separação e unificação dos dezesseis reinos.

Ele descobriu obliquamente que o Honorável Tutor era um fervoroso guerreiro quando ele era jovem. Ele sempre defendeu a expansão do Reino Skylaurel, engolindo os reinos circundantes menores, conquistando os dezesseis reinos vizinhos, unindo as terras e estabelecendo uma grande dinastia.

Portanto, sua pergunta atendia aos interesses do Honorável Tutor. Ele estava propositadamente bajulando o Honorável Tutor, tentando provocar uma reação simpática que os dois eram iguais.

O velho tutor sorriu fracamente e olhou significativamente para Ye Dai. “A tendência do mundo é que aqueles separados por muito tempo devem unir-se, aqueles unidos por muito tempo devem separar-se. Separações e unificações seguem uma imagem maior. Quando for a hora certa, as coisas irão juntar-se naturalmente. Quando não for a hora, é melhor ficarem separados do que juntos. Eu considerei essa questão também por metade da minha vida. Como está agora, não só precisa de um impulso maior, como também a existência de uma pessoa feroz e ambiciosa para decidir se permanecendo juntos ou separados, é o caminho certo a se seguir. As duas condições devem estar presentes ao mesmo tempo. sem as duas, toda discussão de unir os dezesseis reinos é apenas uma conversa vazia.”


Contribua com a Novel Mania!