SOTR – Capítulo 172 – A classificação que deixou a boca de todo mundo boquiaberta com surpresa


“No terceiro lugar do segmento de presentes desse ano – A Pintura do Dragão Amarelo Observando O Mar.” Tudo estava calmo antes de Dan Fei abrir a boca – todos os presentes ficaram estarrecidos depois que ela falou.

A Pintura do Dragão Amarelo Observando O Mar?

Todos ficaram surpresos. A Pintura do Dragão Amarelo Observando o Mar ficou em terceiro? Não havia algo de errado aqui? Será que Dan Fei recebeu a ordem errada?

Até mesmo o primeiro Príncipe Ye Dai, com toda a sua astúcia e esforço que tinha dedicado para exibir a graciosa conduta de alguém que deixava os assuntos de ganhos e perdas para o destino ficou com a face rígida e perdeu toda a cor quando ouviu essas palavras.

“Como isso é possível?” Lu Wuji não pôde evitar de gritar. “A Pintura do Dragão Amarelo Observando o Mar é somente o terceiro lugar? Irmã Dan Fei, você leu as colocações na ordem errada?”

Lu Wuji pensou o mesmo que todo mundo, que a irmã Dan Fei certamente devia ter lido a ordem incorretamente. Não importava o quanto olhasse para isso, a Pintura do Dragão Amarelo Observando o Mar facilmente superava todos os outros presentes.

Ela ficou em terceiro lugar? Isso significava que havia outros dois na frente dela!

Até mesmo o primeiro pensamento de Ye Dai foi que havia algo de errado com os resultados, sem mencionar a completa incapacidade de Lu Wuji de aceitar isso.

Os outros também usavam um olhar de estranheza inimaginável. Embora tivessem continuado a participar na competição, há muito tinham se resignados ao destino. Eles sentiram que desde que a Pintura do Dragão Amarelo Observando o Mar fosse o primeiro, eles só poderiam competir pelo segundo e terceiro.

Portanto, quando eles ouviram que a Pintura do Dragão Amarelo Observando o Mar ficou em terceiro lugar, essas pessoas ficaram chocadas, mas também se deleitavam com as desgraças dos outros. Ao mesmo tempo, alguns pensamentos ambiciosos surgiram em seus corações.

“A Pintura do Dragão Amarelo Observando o Mar está em terceiro? Isso não significa que eu tenho uma chance de lutar pelo primeiro lugar? Talvez o Senhor Mestre tenha visto o meu presente antes e particularmente o tenha admirado?

Muitas pessoas tinham essas noções em suas mentes.

“Irmã Dan Fei, você tem certeza que não está enganada? Eu não consigo pensar sobre isso. Todo mundo viu esses dons e o que poderia ser melhor do que a Pintura do Dragão Amarelo Observando o Mar?” Ye Zheng também saiu para protestar contra a injustiça em nome de Ye Dai.

Dan Fei disse fracamente: “Ye Zheng, você duvida do olho do Senhor Mestre?”

Ye Zheng sentiu-se repentinamente nervoso e apressadamente acenou com as mãos. “Eu não quis dizer isso. Eu só estou perguntando se você não misturou as ordens quando anotou a classificação.”

Dan Fei lançou um olhar para ele, mas seu olhar estava um pouco distante.

Esse olhar bastante significativo fez com que Ye Zheng encolhesse e fechasse os olhos de forma muito apropriada.

A boca de Ye Dai estava cheia de amargura. Ele viu toda a reação da Irmã Dan Fei. Isso obviamente não era uma confusão, mas uma indicação de que ele realmente tinha sido classificado como o terceiro.

E como a Irmã Dan Fei estava agindo assim, era evidente que ela não daria nem mesmo uma explicação!

Ye Dai ficou abatido até ficar louco. Ele realmente não entendia porque isso estava acontecendo!

Exceto que ele também entendia que se ele fizesse uma cena agora, sua imagem no coração do Tutor Ye provavelmente levaria um enorme impacto.

Ele sorriu ironicamente e recuou, curvando-se levemente. “Ye Dai agradece ao Honorável Tutor pelo seu favor.”

Dan Fei assentiu levemente e compadeceu quando viu que ele não perdeu a compostura. Ela queria explicar também, mas como ela poderia explicar?

Dizer-lhe que isso era uma falsificação? Seria um golpe ainda maior do que não explicar. Um primeiro Príncipe alardeado que daria uma falsificação ao Honorável Tutor, não seria uma grande humilhação?

Portanto, a melhor decisão era não explicar.

Dos olhos de Dan Fei, Ye Dai parecia ver vários indícios de que ela não podia suportar a situação, então ele se sentiu um pouco melhor. Era uma coisa boa que a Irmã Dan Fei ainda fosse nostálgica e valorizasse velhos relacionamentos.

Dan Fei recompôs-se e sua voz como sino soou novamente. “Em segundo lugar, filhote da Raposa Voadora dos Dentes Afiados.”

Ye Zong ficou assustado e muito feliz quando ouviu isso. Ele estava feliz que a sua classificação foi ainda maior do que a do Primeiro Príncipe Ye Dai.

Ele ficou assustado com isso, ele também não foi o primeiro?

Mas nesse momento, não importava se ele fosse o primeiro ou não. Em ambos os casos, ele suprimiu o primeiro Príncipe Ye Dai e, portanto, ele prosperou dessa vez.

Ao lembrar-se da humilhação que sofreu com o primeiro príncipe, Ye Rong sentiu uma onda de raiva. Ele sorriu vagamente e ignorou completamente o olhar hostil de Ye Dai, curvando-se para Dan Fei. “Ye Rong sentiu-se profundamente honrado por receber o favor do Honorável Tutor, e muitos agradecimentos à irmã Dan Fei.”

Lu Wuji ainda não queria aceitar isso. “A Raposa Voadora dos Dentes Afiados é apenas um brinquedo. E pensar que a classificação dela é maior do que a da Pintura do Dragão Amarelo Observando o Mar, o que há com essa classificação? Ah, eu não a entendo.”

Embora ele estivesse murmurando em voz baixa, todos os presentes conseguiram ouvi-lo.

O olhar de Dan Fei estava frio quando disparou na direção de Lu Wuji: “E quem diabos é você? Quem é você para questionar a decisão do Senhor Mestre? Caia fora se falar outra palavra!”

Dan Fei tinha seguido o Tutor Ye desde a infância. Embora ela não tivesse poder e influência em suas mãos, ninguém dentro de todo o Reino Skylaurel ousaria tratar essa mulher levemente.

Isso era porque todos sabiam que essa mulher representava o Tutor Ye!

Lu Wuji era um nobre do Reino Skylaurel, mas ele não tinha absolutamente nenhuma qualificação para comportar-se atrozmente nesse tipo de ocasião.

Para dar um passo para trás, até o mesmo o primeiro príncipe Ye Dai era vastamente desqualificado para fazer isso!

“Wuji, não aja descontroladamente.” Embora o primeiro Príncipe Ye Dai admirasse o estilo ousado e arrojado de Lu Wuji, as gentilezas necessárias ainda tinham que ser observadas numa ocasião como essa.

Lu Wuji recuou com algum embaraço e uma face escurecida.

Ele não podia aceitar isso, e achava que o primeiro Príncipe foi tratado injustamente.

Quando Dan Fei estava com raiva, ela tinha seu próprio fascínio, fazendo com que os corações dos rapazes batessem ferozmente como se um macaco os estivesse riscando.

“Bem. Eu agora anunciarei o presente que ficou em primeiro lugar entre os segmentos de dons deste ano – Vinho de Orvalho dos Nove Esplendores.”

Dan Fei também sabia que se ela somente falasse o Vinho de Orvalho dos Nove Esplendores, essas pessoas provavelmente nem saberiam qual presente que era. Então ela pegou aquele jarro de vinho despretensioso e o segurou em sua mão. Agitando-o levemente para indicar o vencedor.

Dan Fei também sentiu que essa cena era um pouco cômica. Afinal, quando esse jarro de vinho foi oferecido, ele provocou uma rodada de risos na cena e todos o trataram como uma piada colossal.

E agora, o item que parecia com um patinho feio, transformou-se num cisne mais deslumbrante do que um balançar de seu corpo e se tornou a joia de uma coroa!

Quando seus pensamentos viajaram até esse ponto, até mesmo Dan Fei não pôde deixar de lançar um olhar de interesse atrás de Ye Rong.

Ela também estava muito curiosa, onde exatamente Ye Rong encontrou um homem tão estranho? E como esse rapaz entregou algo que fazia até mesmo com que o normalmente Honorável Tutor ficasse um pouco comovido?

O Vinho de Orvalho dos Nove Esplendores? Dan Fei não se lembrava da existência desse vinho em suas memórias. Ela também sabia que o velho tutor algumas vezes bebia algum vinho quando estava entediado e não tinha nada para fazer.

(Pumpkin: Todo mundo reverencia o velho, mal sabe que é um alcoólatra ahsaeaea.)

No entanto, o velho tutor nunca mencionou o Vinho de Orvalho dos Nove Esplendores.

Até mesmo Dan Fei, alguém que se preparou mentalmente, sentiu que isso era um pouco surpreendente. Então, sem mencionar as reações daqueles debaixo do palco, que estavam ainda mais num tumulto.

Ye Dai nem sequer sabia quem tinha oferecido o presente quando ele a ouviu falar primeiro as palavras Vinho de Orvalho dos Nove Esplendores. Mas quem não reconheceria aquela jarra de vinho nas mãos de Dan Fei?

O presente que tinha acabado de ser um embaraço e uma fonte de muita zombaria, agora ficou em primeiro lugar?

Isso era um sonho?

Ye Dai quase suspeitou que algo estava errado com seus olhos. Ele piscou, olhou mais de perto e descobriu que realmente não havia nada de errado com seus olhos.

Era realmente a jarra desgastada de vinho que Jiang Chen tirou descuidadamente e ofereceu recentemente.

As pessoas poderiam cometer um erro se tivesse sido qualquer outra coisa. Mas essa jarra de vinho, com sua aparência ridícula e design único, era absolutamente única.

Ninguém seria capaz de imitá-la, mesmo que quisesse.

Os olhos de Lu Wuji eram tão largos quanto pires nesse momento. Ele tinha uma expressão de alguém vendo um fantasma. Nesse momento, ele era o mais descrente de todos.

Uma jarra desgastada de vinho ganhou o primeiro lugar. Se ele não tivesse sido prejudicado por Dan Fei mais cedo, ele quase pularia para questionar essa decisão e choveria uma torrente de abuso.

Mas, a razão disse-lhe que se ele avançasse agora, Dan Fei não se importaria nenhum pouco em expulsá-lo. Essa seria a maior perda de face.

A face de Lu Wuji estava vermelha-beterraba enquanto ardia. Ele tinha perdido completamente a face. Ele realmente queria encontrar um buraco para rastejar. Quando essa jarra foi oferecida mais cedo, ele foi o que mais zombou, e zombou que o remetente era um incomum e único tolo.

A verdade provou que ele era o tolo, em vez de Jiang Chen.

Ye Dai também ficou muito enfurecido. Ele nunca pensou que o presente vencedor seria a jarra de vinho.

Ele foi descaradamente arrogante agora pouco ao pedir para Dan Fei remover essa jarra de vinho, no caso de deixar uma má impressão e afetar adversamente o humor de todos.

Isso foi praticamente a maior piada. Nesse momento, ele, Ye Dai, tornou-se absolutamente e completamente um apoio, um apoio que provou ser o realce para esse dom no primeiro lugar.

“Heh heh, irmão mais velho, para pensar que o seu olho para avaliação estaria errado dessa vez.” A pessoa falando não era Ye Rong, mas sim o segundo Príncipe Ye Qiao.

Ye Qiao era extremamente hostil em relação à Ye Dai. Quando ele queria oferecer seu presente antes, ele foi um pouco envergonhado quando o primeiro príncipe o interrompeu intencionalmente.

Agora que ele viu essa oportunidade, como Ye Qiao não a aproveitaria?

“Número quatro, eu não tinha pensado que seus esquemas estariam escondidos tão profundamente. O ditado diz bem e fala direto ao coração do seu segundo irmão. O exterior é um bom jade, mas o interior é podre. Na verdade, aqueles que parecem agradáveis e sofisticados não são necessariamente bons. Pelo contrário, aqueles que não parecem muito bons, podem ser os itens bons. Eu aprendi muito, realmente aprendi muito. Eu realmente ganhei muito conhecimento dessa vez. Número três, o que você diria?”

O Segundo Príncipe, Ye Qiao, era inegavelmente um falador tranquilo. Ele tinha envolvido seus três principais adversários com um pequeno fragmento de discurso. Ele fez um buraco no primeiro príncipe e bateu na face dele, pegando as cicatrizes de Ye Dai. Por outro lado, ele elogiou propositadamente Ye Rong para inflamar o ódio do primeiro príncipe em relação à Ye Rong.

Ele também riu do terceiro príncipe Ye Zheng, bem moderadamente.

Afinal, quando Jiang Chen ofereceu a jarra de vinho agora pouco, o terceiro príncipe Ye Zheng foi o que causou a maior agitação, expressando palavras idiota como que a jarra insultava os olhos e os ouvidos dos outros.

E agora, ela se tornou o presente escolhido pelo Honorável Tutor, escolhido a dedo para primeiro lugar. Não era essa a maior bofetada na face de Ye Zheng?

A face de Ye Zheng estava cheia de abatimento enquanto ele ficava sem palavras. Ele só pôde murmurar. “E você está orgulhoso do quê? É um presente que você ofereceu?”

Ye Qiao riu calorosamente: “Número três, todos podem admirar um bom item juntos, por que atribuir responsabilidades tão claramente? Ah, você, você, você é tão impulsivo e irracional que fica ofendido por coisas insignificantes.”

Quarto Príncipe Ye Rong finalmente recuperou-se agora. Para ser honesto, ele ficou um pouco desapontado quando soube que ficou em segundo lugar.

Mas quando ele ouviu que Jiang Chen foi o primeiro, todo o seu ser sentiu como se estivesse voando espontaneamente para o céu. As grandes ascensões e quedas de suas vidas vieram simplesmente muito rapidamente.

Ele estava igual a todos os outros, e nunca teria pensado que aquela jarra de vinho desinteressante iria se tornar o presente que ganhou o primeiro lugar.

Suas palavras ao refutar o primeiro príncipe de que o lado de fora em um bom jade, mas o interior tinha materiais podres, foi para sugerir algo fora do normal ao primeiro príncipe, mas quem teria pensado que seria uma profecia que se tornou verdade.

Não havia realmente nenhuma maneira da aparência exterior da jarra ser bonita, mas quem teria pensado que o que estava contido dentro, seria um néctar tão precioso que o Honorável Tutor saudaria como primeiro lugar?

Ao sentir os olhares de todos os lados fixarem-se nele, Ye Rong teve um sentimento de exaltação pós realização. Ele foi suprimido pelo primeiro príncipe durante tantos anos, mas finalmente viu o dia em que ele experimentava a emoção cativante de ser o personagem principal.

Apesar do fato de que foi Jiang Chen quem trouxe essa emoção para ele, Ye Rong nem se importava. Isso era porque no momento, Jiang Chen estava mantendo um perfil baixo em pé atrás dele e não tinha absolutamente nenhuma intenção de roubar seu trovão. (Tirar o foco da atenção dele)

Nesse momento, Ye Rong sentiu-se muito satisfeito e orgulhoso de si mesmo. E pensar que, sem querer, ele receberia tão ricas recompensas depois de viajar tão longe para o Reino Oriental, saindo de seu caminho de recrutar os serviços de um homem talento e instruído, para recrutar Jiang Chen.


Contribua com a Novel Mania!