SOTR – Capítulo 171 – Resultados que fizeram com que a boca de Dan Fei caísse em choque


Quando Dan Fei viu essa situação, seus lábios separaram-se levemente, conforme sorria fracamente. “Deixe que o Senhor Mestre julgue se o item é bom ou ruim. Próximo.”

Ao ver Dan Fei encobrir o assunto, Ye Dai não pôde dizer nada, apesar de sua insatisfação. Ele sorriu fracamente e se retirou para seu assento.

Internamente, ele ficou ainda mais assustado. Embora a Irmã Dan Fei parecesse ser imparcial, ela realmente tinha ajudado Ye Rong duas vezes. Isso fazia com que Ye Dai sentisse-se como se inúmeros e pequenos besouros estivessem mordiscando seu coração.

“Pode ser que, nos olhos da Irmã Dan Fei, um príncipe nascido de um plebeu seja mais digno da proteção dela do que eu, o primeiro príncipe da linhagem pura e nobre?”

Ye Dai não acreditava nisso e ele jamais admitiria isso. “Deve ser porque o pirralho Ye Rong seja hábil em adulá-la e sabe como a divertir. Em termos de grande talento e visão ousada e quão forte o apoio militar, Irmã Dan Fei sem dúvidas me mantém em maior consideração. Certamente, ela ajudou Ye Rong a encontrar uma saída porque ela tem pena dos fracos. Mas na perspectiva do Honorável tutor, como ele poderia ter a mesquinha simpatia para com os fracos? Eu, Ye Dai, sou o mais superior, não importa em que perspectiva seja visto!”

Ye Dai consolou-se dentro de seu coração e se animou.

Desde que Dan Fei encobriu essa farsa, a atmosfera não foi afetada para o resto do segmento. Todos os vários filhos e discípulos de casas nobres exibiram suas habilidades ao máximo enquanto ofereciam todos os tipos de itens agradáveis.

Após não muito tempo, todos os presentes foram colocados na mesa principal.

Dan Fei caminhou até a frente do Tutor. “Senhor mestre, foi um ano muito estranho. Os seguidores de muitas casas também prepararam muitos presentes. A soma total desses presentes é o dobro do número de presentes que recebemos no ano passado.”

O velho tutor estava olhando com os olhos meio fechados*, como se ele fosse um velho monge em meditação. Ele abriu lentamente os olhos só depois de ouvir as palavras de Dan Fei.

(Pumpkin: os olhos deles já são meio fechados, e o cara ainda deixa meio fechado do meio fechado saheaueaheau)

“Vamos dar uma olhada.” O velho tutor falou fracamente.

Essas palavras parecia ter uma magia particular nelas, conforme os corações dos donos de muito presentes agitaram-se levemente.

Todo mundo sabia que o velho Tutor listaria os três primeiros presentes depois que ele desse uma olhada.

Essas três pessoas teriam o direito de fazer pessoalmente uma pergunta ao velho Tutor e receber a orientação do mesmo.

Isso não era uma mera questão de face, mas uma recompensa real e tangível! Em todo o Reino Skylaurel, a fila de pessoas que desejavam pessoalmente pedir a orientação do Senhor Mestre sobre algum assunto, estendia-se da capital para a fronteira se todos se enfileirassem.

No entanto, as oportunidades para conseguir isso eram poucas e distantes.

Esses príncipes sempre receberam a tutoria do Honorável Tutor, mas foi quando todos estavam juntos. Todos aprenderam as mesmas coisas.

O Honorável Tutor não seria tendencioso como favorecer alguém em particular.

Receber a orientação pessoal era um enorme favor. Até mesmo os príncipes se envolviam numa competição pesada por um honra como essa.

Por um lado, era para deixar uma boa impressão na frente do Honorável Tutor. E em segundo lugar, era para provar ao rei que alguém tinha recebido tratamento especial do Rei Protetor Espiritual.

O Velho Tutor contornou o monte de presentes na mesa, andando lentamente. Ele não tinha nenhuma expressão em particular, não importava qual presente estivesse olhando. Ele não estava nem feliz, nem triste.

Ninguém poderia dizer pela rosto do Velho Tutor qual presente tinha atraído o desejo dele, e cujo era merecido do desdém dele.

No entanto, Ye Dai estava comparavelmente alegre. Ele estava muito confiante de que, embora todas as casas (famílias nobres) tivessem oferecido muitas coisas boas dessa vez, não havia absolutamente nenhum presente que pudesse estar a par com o dele.

A Pintura do Dragão Amarelo Observando o Mar era definitivamente mais valiosa do que qualquer outro, se em termos de valor ou de qualidade.

Isso incluía até mesmo o filhote Raposa Voadora dos Dentes Afiados de Ye Rong. Afinal, era um animal de estimação de estimação, um brinquedo.

Sua Pintura do Dragão Amarelo Observando o Mar era um tesouro absoluto, uma posse apreciada que era útil até mesmo aos praticantes do Reino Espiritual. Era daqueles itens que só seria achado por acaso!

Em todo o caso, ele hesitou muito tempo antes de oferecer esse tesouro. Ele realmente investiu muito nisso. O que ele esperava ganhar era, sem dúvida, o favor e o reconhecimento do Honorável Tutor, e pelo endosso de Ye Dai como o futuro príncipe herdeiro e o herdeiro do reino.

Embora soubesse que erguer um governante em treinamento era o primeiro feito do rei e dos oficiais da corte, a opinião do Tutor Ye tinha importância sem precedentes. Se ele não aprovasse, nem mesmo o rei ousaria tomar uma decisão descuidada.

Em certos aspectos, o poder e a influência do Tutor Ye dentro do Reino Skylaurel era ainda maior do que a do rei!

O rei poderia ser mudado.

Mas dentro do Reino Skylaurel, ninguém poderia substituir o Tutor Ye.

Dan Fei seguia pacientemente ao lado do Senhor Mestre, um sorriso fraco em seu rosto acompanhava o velho tutor observando esses dons.

Na verdade, nos olhos de Dan Fei, se ela deixasse de lado suas preferências pessoais, ela também sentia que a Pintura do Dragão Amarelo Observando o Mar era o melhor deles. Os outros presentes eram completamente incapazes de comparar-se com esse presente.

No entanto, Dan Fei também era incapaz de sondar os pensamentos do Velho Tutor.

Assim quando Dan Fei estava tentando adivinhar os pensamentos dele, o Velho Tutor repentinamente enviou uma mensagem mental para ela usando sua consciência: “Pequena Dan, qual desses dons você acha que é o melhor?”

Ao enviar uma mensagem mental ignoraria a preocupação de que aqueles ao redor da mesa pudessem ouvi-los.

Dan Fei ficou momentaneamente em silêncio, mas ainda falou honestamente: “Em termos de qualidade, a Pintura do Dragão Amarelo Observando o Mar deve ser o melhor presente.”

“Hm. Pequena Dan, você está mentindo.” O velho Tutor sorriu fracamente: “Pelo menos eu não estou selecionando-o como o melhor.”

“Por que isso?” Dan Fei teve um leve sobressalto. “Se este item não é o melhor, se você escolher qualquer um dos outros em vez desse… as pessoas não pensarão que isso é injusto?”

“Não é justo? Se eles pensam que eu lido com as coisas imparcialmente, eles não precisam vir. Tudo isso é voluntário e nunca dei a ordem a ninguém que a presença deve ser obrigatória.” O tom do Velho Tutor era indiferente, mas um sentimento de distanciamento o impregnava.

Em sua posição, ele não se importava com os pensamentos ou sentimentos dos outros, ou se fosse dito que ele estava favorecendo ou oprimindo alguém.

Se ele sentisse que fosse bom, então seria bom. Se ele sentisse que não era o suficiente para ser o primeiro, então não seria.

Explicações não eram necessárias. Se você entendesse ou não, não seria suficiente para mudar a escolha do Senhor Mestre. Você poderia lançar suas dúvidas sobre a decisão do Senhor Mestre, mas não poderia duvidar de seu poder e autoridade.

“Senhor Mestre, a pequena Dan pergunta corajosamente, por que isso?” Dan Fei ainda estava um pouco curiosa.

“É bem simples. Essa pintura é uma falsificação.” O velho tutor sorriu descuidadamente.” Entretanto, mesmo se fosse o original, eu ainda não o selecionaria como o primeiro.”

“Uma falsificação?” Dan Fei ficou surpresa. “O original ainda não é o suficiente para ser o melhor?”

“Sim, existem duas razões. A primeira razão é que eu fui aquele que criou a original Pintura do Dragão Amarelo Observando o Mar. No entanto, já faz muito tempo e ninguém sabe da origem dela mais. E pensar que o meu júnior realmente trataria uma falsificação como um tesouro inestimável e me presentearia. Hehe, Dan Fei, você não diria que eu vivi muito tempo?”

“O Senhor Mestre teve muito retornos felizes, e não importa quanto tempo você viverá, ainda não será muito. Qual é a segunda razão? Pequena Dan está muito curiosa!”

“Quanto à segunda razão? Não é até mesmo mais simples? Naturalmente, há outra que chamou minha atenção. Esse item é verdadeiramente o primeiro lugar no meu coração.”

“Oh?” Dan Fei realmente ficou assustada. Havia algo ainda melhor? Qual era? Dan Fei foi adotada pelo velho tutor desde que era pequena e sabia muito sobre os gostos e preferências dele.

Havia algo que atraiu o velho tutor ainda mais do que a Pintura do Dragão Amarelo Observando o Mar, e ela Dan Fei não notou?

“Pequena Dan, comece a escrever as colocações. Em terceiro lugar, a Pintura do Dragão Amarelo Observando o Mar. Em segundo lugar, o filhote da Raposa Voadora dos Dentes Afiados, o melhor presente é o Vinho de Orvalho dos Nove Esplendores!”

(Pumpkin: Antes foi traduzido como Vinho das Nove Estações, estou corrigindo para Vinho de Orvalho dos Nove Esplendores)

As velhas mangas do Tutor agitaram-se quando ele pegou aquele imenso jarro de vinho de madeira e o segurou na mão, enquanto murmurava: “E pensar que eu teria a fortuna de voltar a ver o Vinho de Orvalho dos Nove Esplendores no Reino Skylaurel. Que raro, que raro!”

Era óbvio que na longa vida do velho tutor, ele devia ter provado o Vinho de Orvalho dos Nove Esplendores em algum momento. Embora ele não fosse tão fervoroso como Shi Xiaoyao a ponto de não ser capaz de esquecê-lo, mas conforme o tempo passava, um bom item deixaria uma impressão mais profunda na mente dele.

Este vinho tinha deixado uma marca extremamente profunda no coração do Velho Tutor. E dessa vez, o presente sem pretensões de Jiang Chen tinha involuntariamente despertado essa profunda impressão nas lembranças do Senhor Mestre e até fez os olhos dele se iluminarem!

Dan Fei ficou em desordem quando viu os gestos do Senhor Mestre.

Nesse momento, ela suspeitou que o Senhor Mestre tinha cometido um erro. Mas ela imediatamente dissipou essa noção ridícula. O Senhor Mestre tinha visto tantas coisas, como ele poderia ter cometido algum erro?

Exceto que esse jarro de madeira com vinho parecia um patinho feio entre um rebanho de cisnes, conforme se sentava dentro das pilhas de tesouro. Isso parecia barato e pobre não importava como se observava.

E pensar que o Senhor Mestre tinha escolhido esse pedaço de pedra duma pilha de jóias e o escolhido como o melhor. Essa cena era simplesmente muito dramática.

Exceto que aqueles sobre o palco eram incapazes de ver seus movimentos. Eles não tinha ideia do que acontecia e todos estavam esperando ansiosamente.

Nesse momento, Dan Fei saiu de trás do palco e sua voz agradável ressoou novamente. “Todos, após a rodada de avaliação e seleção do Senhor Mestre, os três melhores presentes foram selecionados.”

Quando ouviram que os três melhores presentes foram selecionados, os discípulos no palco acalmaram-se de sua agitação.

Todos eles arregalaram os olhos, cheios de esperanças, enquanto olhavam para Dan Fei. Esperavam ler a mensagem de quais foram escolhidos através dos olhos de Dan Fei

No entanto, não havia o menor indício duma agitação especial nos olhos de Dan Fei. Seu rosto sereno não revelava nada subjetivo.

No entanto, quanto mais Dan Fei ficava assim, mais seguro Ye Dai sentia-se. Se Dan Fei sentisse que alguma coisa surpreendente acontecera nos três primeiros lugares, então ela teria mais ou menos algum tipo particular de reação, né?

Ela não estava expressando nada. O que isso significava? Isso significava que não havia suspense sobre quais presentes o Honorável Tutor tinha selecionado. Sua Pintura do Dragão Amarelo Observando o Mar era o melhor presente.

Não havia quase nenhuma dúvida sobre isso!

Quando seus pensamentos viajaram até esse ponto, o corpo de Ye Dai ergueu-se enquanto se aproximava um pouco mais do palco, preparado para receber o glorioso momento em que ele ficaria no topo depois de passar por cimas de todos os outros.

Seus seguidores todos tinham sorrisos sobre seus lábios, enquanto tinham expressões de ‘compartilhar’ a glória. Até mesmo Lu Wuji lançou olhares provocativos para Jiang Chen.

Era uma óbvia demonstração de força a Jiang Chen.

Mas por que Jiang Chen prestaria alguma atenção aos movimentos juvenis de Lu Wuji? Ele absolutamente não se importava com quem fosse o primeiro ou quem fosse o terceiro.

Ele era diferente dessas pessoas, ele não tinha os pensamentos de bajular propositadamente o favor de alguém. Se o Honorável Tutor admirasse-o ou o ignorasse, Jiang Chen não se importava nenhum pouco com isso.

Mesmo que o Honorável Tutor pudesse apagar o céu com uma mão no Reino Skylaurel, por que isso importaria? Com a nata cultura que Jiang Chen vira em sua vida passada, um velho tutor como Ye Chonglou nem sequer apareceria em seu radar.

Para deixar isso mais franco, se Jiang Chen fosse selecionar seus seguidores na vida passada, o nível em que Ye Chonglou estava, provavelmente não seria o suficiente.

Pelo contrário, foi Ye Rong que inclinou levemente seu corpo para frente, mostrando sua ambição de competir contra o primeiro príncipe.

O tempo parecia congelado, enquanto todos olhavam o movimento dos lábios vermelhos e sexy de Dan Fei, enquanto aguardavam o anúncio dos resultados.