SOTR – Capítulo 17 – Princesa? Eu irei repreender-lhe do mesmo jeito!



“De onde esse pervertido veio? Como ele ousa ser rude nos aposentos reais?”

A mulher sensual já estava de mal humor quando foi surpreendida ao ver um estranho. Essa não era a oportunidade perfeita para extravasar o seu mal humor após vê-lo ter a ousadia de balançar a cabeça e de afinar os lábios? Jiang Chen franziu e virou para Xia Ting.

“Quem é essa mulher idiota?”

Era como se alguém tivesse empurrado um ovo de ganso na boca de Xia Ting quando ele ouviu isso. Ele estava atordoado e com um sorriso torto. Ele não conseguia falar nada por causa do choque.

“Você, pervertido, quem você está chamando de mulher idiota?”

“Quem mais se não você?”

Jiang Chen também se irritou depois de ser chamado de ‘pervertido’ duas vezes.

“Se eu me lembro bem, na última vez que vim, eu ordenei que a Princesa Zhiruo parasse de treinar!”

“E eu gostaria de saber, quem permitiu que tal mulher idiota servisse a Princesa?”

“Se eu tiver que responder a esse tipo de pergunta idiota cada vez que eu vier aqui, então eu peço que arrumem outro especialista para diagnosticar a Princesa.”

“E você, mulher idiota, não descanse a espada no pescoço da Princesa sempre que tiver vontade. A mente ondula quando o coração acelera e o Qi Vital é expelido sempre que tem ondulações na mente. O Qi Vital da Princesa já é fraco por natureza, você está achando ruim que ela não esteja morrendo rápido o suficiente?”

“E a parte mais idiota de tudo é que você está usando uma espada de madeira feita da mística Madeira Nuvem. Essa madeira possui Qi Yin e vai mexer com a energia Yin no corpo da Princesa. Só tem idiotas dentro do palácio?”

A mulher estava se segurando e tentando ter paciência quando ela parou de andar ao ouvir o sermão direto de Jiang Chen. Ela também estava surpresa por ele ter reconhecido a madeira da espada com apenas um olhar.

Enquanto isso, a Princesa Zhiruo correu sorridente, com um ar de timidez jovial, para o lado de Jiang Chen, e agarrou seu braço.

“Está tudo bem Irmão Jiang Chen, Tia Gouyu voltou hoje de viagem. Por isso ela não sabe nada do que aconteceu comigo nos últimos dias, por favor, perdoe ela.”

“Espere um segundo!”

A mulher chamada Gouyu recuperou os sentidos.

“Zhiruo me dê uma explicação agora mesmo. Quem é que quer o perdão desse… desse moleque maldito? Como eu sou a errada? E quem é esse moleque? Porque ele tem acesso aos aposentos reais?”

“E você ainda insiste que não é uma idiota. Você acha que eu me importo de entrar nesses aposentos reais?”

“Moleque, me chame de idiota mais uma vez para você ver se eu não te espanco até você não conseguir mais andar!”

“Psht! Uma ameaça? Vinda de você? Me poupe.”

Jiang Chen era desdenhoso.

Enquanto isso, o eunuco Xia Ting estava procurando um momento oportuno para sair de fininho. Ele não queria que, de alguma forma, acabasse sendo pego no meio daquela briga.

Ele já tinha acompanhado Jiang Chen até ali, não era sua culpa se as coisas estavam virando uma bagunça de cães e gatos.

A pequena Princesa Zhiruo estava bem no meio tentando apagar o fogo dos dois lados.

Jiang Chen puxou a Princesa Zhiruo pelo braço e disse:

“Vamos, garota, me mostre o seu quarto.”

Essas palavras enfureceram Gouyu. Ela balançou a espada de madeira e disse:

“Pervertido! Você acha mesmo que eu não ousaria te espancar agora?”

“Sua mulher louca, você realmente tomou o remédio errado hoje de manhã. Eu vim diagnosticar a Princesa Zhiruo com todo o meu coração e você insiste em criar confusão comigo repetidamente. Você acredita que…”

“Se eu acredito no que?”

Gouyu deu um sorriso frio.

“Esquece. Um bom homem não luta com uma mulher. Princesa Zhiruo, ela é a sua instrutora de Dao Marcial? Demita ela o mais rápido possível. Você não vai viver nem até os dezesseis anos com essa mulher ao seu lado.”

A pele pálida do rosto de Gouyu escureceu completamente no mesmo instante. Ela concentrou a sua voz e gritou:

“Moleque, eu te desafio a dizer isso mais uma vez!”

Ao ver sua expressão, a Princesa Zhiruo pôde ver que Gouyu estava realmente furiosa. Ela se apressou e disse:

“Certo Tia. Vocês dois parem de falar agora e escutem o que Zhiruo tem para falar. Esse é Jiang Chen, meu pai o colocou como meu médico real. Tia, não subestime o Irmão Jiang Chen! Ele é realmente incrível, ele pôde dizer que eu não estava doente, mas que eu nasci com uma Constituição Yin e, por isso, não posso cultivar. Cultivar vai aumentar a carga dos meus meridianos e vai expelir o meu Qi Vital.”

“Médico real? Esse moleque?”

O ceticismo estava estampado por todo o rosto orgulhoso de Gouyu.

“Tia, o nome dele é Jiang Chen e não ‘esse moleque’.”

A Princesa Zhiruo respondeu alegremente.

“Irmão Jiang Chen, essa é a minha tia, irmã do meu pai. Chame-a de Princesa Gouyu, e não ‘idiota’ ou ‘mulher louca’. Isso não é legal!”

“Tia?”

Jiang Chen ficou surpreso. Ele realmente não esperava por isso. Ele pensava que essa mulher bruta era uma instrutora de Dao Marcial ou algo do tipo.

Mas ela ainda tinha que ser repreendida, e ainda mais por ser tia da Princesa Zhiruo.

“Tia? Existe alguma tia no mundo que trate uma sobrinha dessa forma? Você sabia que tudo o que você tem feito até agora foi empurrar ela em direção à morte? Só porque você é uma princesa, isso não lhe dá o direito de ser uma idiota arrogante.”

Raiva e intenção assassina estavam borbulhando nos olhos da Princesa Gouyu, a sua mão foi inconscientemente pegar a espada.

Seus olhares se encontraram. O olhar de Jiang Chen era aberto – calmo e puro. O seu coração era altruísta e parecia englobar todo o mundo, ele não tinha nenhum medo do olhar mortal da Princesa Gouyu.

“Moleque, eu não ligo para quem você seja. Você me chamou de idiota cinco vezes, e de mulher louca uma vez, só hoje. Lembre-se disso, mulheres guardam rancor.”

“Jiang Chen, não é? Jovem Duque, não é?”

Um sorriso estranho apareceu no rosto de Gouyu, como se ela tivesse posto as mãos em um dos segredos de Jiang Chen.

“Eu tenho medo de tudo, menos das ameaças de uma mulher. Certo, eu irei diagnosticar a Princesa Zhiruo agora. Você não é bem-vinda aqui.”

“Eu não sou bem-vinda? Quem disse?”

Gouyu ficou ainda mais irritada.

“Essa é a minha casa, entendeu?”

“O que? Você está me dizendo que você ainda não se casou? Por favor, quantos anos você tem? Até mesmo a sua sobrinha está prestes a se casar com alguém e você ainda tem coragem de chamar esses aposentos de casa? Você realmente odeia casamento? É realmente tão divertido ser uma eterna solteirona?”

Se não fosse pela doença da Princesa Zhiruo, Gouyu já teria partido Jiang Chen em dois e jogado o seu cadáver para os cachorros.

O seu olhar furioso deixava bem claro tudo o que ela estava sentindo naquele momento.

“Okay, moleque, meus parabéns. Eu definitivamente nunca esquecerei de você. Eu irei sair para me trocar. Se eu descobrir que o seu diagnóstico são apenas palavras ao vento, eu farei você implorar para morrer.”

Jiang Chen era zombeteiro.

“Se apresse e dê o fora! Lembre-se de fechar as cortinas quando for se trocar para não assustar ninguém. Mesmo sendo seus servos, ainda assim é errado assustar gente de pouca importância.”

“Pronto, Irmão Jiang Chen, minha tia já saiu! Pare de ter uma língua tão afiada. A minha tia na verdade é uma ótima pessoa. É óbvio que teve algum mal-entendido entre vocês dois hoje.”

Um sorriso charmoso floresceu no rosto da Princesa Zhiruo, dando-lhe um ar puro e inocente. Esse sorriso, de alguma forma, acalmou os ânimos exaltados de Jiang Chen. Ele realmente estava a meio passo de perder o controle de tanta raiva que aquela mulher lhe causou.

Ele não se importava com os gestos idiotas. O que realmente lhe irritou foi que ela já começou lhe chamando de ‘pervertido’.

E pensar que eu seria insultado por uma vadia sem cérebro!

Jiang Chen acompanhou a Princesa Zhiruo até o seu quarto e ficou analisando o ambiente por algum tempo.

“Irmão Jiang Chen, o que você acha? É bem bonito, não é?”

Jiang Chen sorriu.

“É aceitável, mas é extremamente inapropriado para você viver aqui. Seja em termos do ambiente quanto em termos de design – ambos estão apenas lhe empurrando para a morte.”

Dava para ver claramente que a Princesa Zhiruo estava desnorteada.

“Irmão Jiang Chen, não me assuste.”

“Os aposentos reais são uma grande instalação em conjunto ao palácio, por si só já é um lugar com um Qi Yin forte. O design do jardim dos aposentos é quieto e calmo demais, sem nenhuma concentração de Qi Yang, tornando fácil a atração de coisas Yin. Se você não tivesse praticado o Dao Marcial desde que nasceu e não vivesse aqui, a sua estimativa de vida seria a mesma que a de qualquer outra pessoa. Foi uma pena você ter nascido na Família Real.”

“Ah? Irmão Jiang Chen, você está me assustando. Zhiruo não vai mesmo passar dos dezesseis?”

“Se você não tivesse me conhecido, não passaria nem desse ano.”

Jiang Chen não estava exagerando. Esse ambiente tinha uma concentração natural de Qi Yin. Como a disposição doente da Constituição Yin não iria piorar?

Ignorando o olhar amedrontado da Princesa Zhiruo, Jiang Chen continuou andando pelo quarto. Ele levantou a cabeça, analisou as paredes e subiu as escadas até o andar superior.

Ele voltou e sentou do lado da Princesa Zhiruo, ficando em silêncio um tempo até que perguntou:

“Se eu pedisse para que todo o aposento real fosse demolido e eu fizesse um novo modelo, você acha que o seu pai, o Rei, concordaria?”

“Irmão Jiang Chen você… você está brincando, não é? Aqui vivem trezentas pessoas, não apenas Zhiruo.”

“Então, essa proposta não funcionaria?”

“Não, não. Zhiruo não pode mexer com a vida e rotina diária de trezentas pessoas apenas porque quer.”

Que grande garota para se ter pena e respeito. Ela estava enfrentando a própria morte, mas ainda assim pensava no bem maior. Ela era a própria idealização de realeza.

“Então você precisa se mudar, quanto mais cedo melhor. Quanto mais tempo você viver aqui, mais perto você vai estar da morte.”

“Isso também não vai funcionar. Zhiruo é uma Princesa Real, por isso não pode viver em nenhum outro lugar até se casar.”

A voz da Princesa Zhiruo era baixa e mansa, como a de uma criança que fez algo errado. Sua cabeça estava baixa e ela não ousava olhar para Jiang Chen. Como se tudo isso fosse culpa dela.

“Eu me pergunto se essas malditas regras são mais importantes do que a sua vida.”

Jiang Chen estava sem palavras diante de tal beco sem saída.

“Irmão Jiang Chen, você não tem outra opção? Tanto a minha vida quanto as regras são muito importantes. Zhiruo tem medo de que, caso quebre as regras, ela acabe deixando todos insatisfeitos.”

“Quem? Quem ousaria demonstrar insatisfação? Diga para o seu pai mandar executá-lo.”

Era evidente o comportamento majestoso de Jiang Chen.

“Pfft…”

A Princesa Zhiruo estava muito alegre ao ver a seriedade de Jiang Chen.

“Irmão Jiang Chen, você sempre gosta de brincar! É muito divertido estar com você.”

A Princesa enrolou seus braços suavemente em volta do braço de Jiang Chen e disse carinhosamente:

“Eu sei que o Irmão Jiang Chen vai pensar em alguma outra opção.”

A suave fragrância da jovem donzela entrou preguiçosamente nas narinas de Jiang Chen, fazendo ele sentir do fundo do seu coração como era bom ser jovem.

Ele gargalhou.

“Eu já tenho algumas ideias, mas você realmente não pode mais treinar. Ai, aquela mulher idiota, você disse que ela é a sua tia?”

“Hehe, você está insultando a minha tia novamente.”

A Princesa Zhiruo piscou o grande par de olhos vívidos e espirituosos.

“Irmão Jiang Chen, Zhiruo vai lhe contar um segredo. Você não pode mais insultar a minha tia.”

“Porque não? Ela é uma grande idiota e, ainda assim, eu não posso repreendê-la? Eu insulto ela para ajudá-la a ser mais esperta. Minhas intenções são boas e gentis.”

“Mas a minha tia é uma princesa. E ela é a principal organizadora do Teste do Dragão Oculto. Você tem que participar dele, não é?”

“O QUE?”

Jiang Chen se levantou de susto após ouvir essas palavras.

“Porque você não me falou disso mais cedo?”

“Porque vocês dois não me deram uma chance mais cedo.”

A Princesa Zhiruo se sentiu um pouco ofendida.

Jiang Chen ficou um pouco deprimido. Ele tinha acabo de ofender Du Ruhai, mas ele era apenas o segundo no comando. Mas agora ele tinha ofendido a Princesa Gouyu, que era a primeira no comando!

O Teste do Dragão Oculto…

Jiang Chen podia ver muitos espinhos e obstáculos no seu caminho. O organizador principal e o seu braço direito, ambos odiavam Jiang Chen. Como seria possível que eles não dificultassem sua vida no Teste do Dragão Oculto?


Não deixe de avaliar SOTR e deixar um review, clique aqui!


Tradutores: Bruno Vieira e Caio Ricardo   |   Revisor: John


Não deixe de comentar no capítulo, isso estimula todos os envolvidos no projeto para prosseguirem com o trabalho!



Alterar fonte
Cores