SOTR – Capítulo 16 – Entrando no palácio, análise



Mesmo se o assunto em questão fosse um método dos deuses, não tinha nada que Jiang Chen não pudesse compreender com o seu vasto conhecimento. Para ele, um método fundamental do mundo comum era tão simples quanto um livro infantil.

Depois de refletir sobre o método e pesar separadamente suas peculiaridades e os pontos positivos e negativos, tudo foi compreendido nos mínimos detalhes.

O que deixou Jiang Chen tanto furioso quanto encantado foi que o antigo Jiang Chen só tinha praticado o Método do Qi Oriental Ametista seis vezes nos últimos dois anos e meio.

E nessas seis vezes, duas delas não chegaram a durar dez minutos antes que os seus amigos lhe arrastassem para ir se divertir.

O que era realmente irritante era que um praticante precisava estar no cúmulo e no auge da preguiça e da estupidez para conseguir fracassar dessa forma.

A única parte boa, e isso era o que o encantava, era que exatamente pelo antigo Jiang Chen ter sido tão preguiçoso, acabou criando uma ótima oportunidade para o Jiang Chen de agora.

Dessa forma, ele não precisava perder tempo corrigindo os erros deixados pelo antigo Jiang Chen.

Isso era basicamente começar do zero.

Praticar um método tão simples quanto esse não exigia nenhum grande esforço de Jiang Chen. Ele não apenas compreendia os mistérios do Dao que lhe pudessem dificultar a vida, como ele poderia também aperfeiçoar qualquer método falho ou incompleto.

Jiang Chen não refletiu demais sobre o método, porque não queria perder muito tempo com algo tão simples.

Ele compreendeu todo o método e teoria em apenas uma hora.

Seria mais fácil treinar assim que ele tivesse uma compreensão completa.

Ele estava um pouco hesitante e estranhou um pouco na primeira tentativa, mas ficou bem mais confiante e confortável da segunda vez em diante.

Na terceira tentativa a sua execução foi tão pura quanto a água mais cristalina.

A quarta tentativa, quinta tentativa…

Se um ancestral da Família Dongfang pudesse testemunhar esse treino de Jiang Chen, ele ficaria tão boquiaberto que provavelmente se curvaria¹ para Jiang Chen e o chamaria de mestre.

Isso era porque ele já tinha testado mais de dez variações do método básico, e isso era porque Jiang Chen estava se segurando. Se não fosse pelo fato de não querer desperdiçar tempo e esforço, ele poderia facilmente criar mais de cem variações do método.

Ele satisfez sua curiosidade depois de mais algumas tentativas, Jiang Chen ficou entediado e parou de praticar. Perder muito tempo praticando algo tão básico era jogar fora partes da melhor época de sua vida.

Ele decidiu revisar o terceiro teste.

‘Os Artigos das Artes Marciais’, ‘Os Artigos da Medicina Espiritual’ e ‘Os Papéis das Estratégias Militares’. Esses eram, basicamente, todos os assuntos do terceiro teste, o que era um puro teste de memória. É claro, tinha uma parte de questões abertas que permitiam alguma criatividade.

As partes criativas do teste não eram obrigatórias. Elas apenas serviam para diferenciar os gênios dos medíocres.

Jiang Chen deu uma olhada descompromissada nos assuntos. Com a sua experiência da vida passada e com todo o vasto conhecimento acumulado, esse teste era como uma criança fazendo perguntas para um adulto. Não poderia ficar mais fácil do que isso.

“Okay, não tem nenhuma necessidade de perder tempo demais em um pequeno assunto como esse Teste do Dragão Oculto. O meu objetivo de agora é encontrar um método de treinamento adequado para esse corpo. Não pode ser poderoso demais, mas precisa ter um potencial ilimitado.”

Encontrar um método adequado era um grande desafio. Mesmo com a grande variedade de conhecimentos de Jiang Chen, não era algo simples.

Para começar, esse corpo simplesmente não suportaria nada muito extraordinário e que fosse contra o curso da natureza. Era como se uma pessoa que sempre comeu uma comida simples e leve começasse a comer, sem parar, todo tipo de iguarias. Claro que ela teria uma indigestão².

Não poderia ser muito fraco também. Caso fosse fresco demais iria colocar seu ponto de partida abaixo dos outros gênios, isso poderia impor limites no seu desenvolvimento futuro.

Jiang Chen não desejava fazer a vida dele como cultivador mais complicada e irregular apenas porque ele começou com o pé esquerdo.

Isso era algo que não poderia ser apressado. No seu estado atual, Jiang Chen ainda não estava completamente familiarizado com o seu corpo, e por isso, não poderia criar um método novo que fosse melhor para ele.

O novo e aprimorado Método do Qi Oriental Ametista era o suficiente por enquanto.

No momento, ele precisava lidar da melhor maneira possível com Dongfang Lu.

No terceiro dia, Jiang Chen se trancou na biblioteca da mansão ao invés de sair. Ele não sabia quase nada sobre esse mundo desde que ele reencarnou. Além de uma quantidade absurda de atitudes ridículas, loucas e inúteis, não tinha muito mais informação nas memórias do antigo Jiang Chen.

Conhecer o seu inimigo tão bem quanto a si mesmo era o melhor caminho para a vitória numa batalha, Jiang Chen não iria perder por pura ignorância³.

Apesar de ser o filho do Imperador Celestial reencarnado, nessa vida, ele tinha uma posição comum, as memórias de sua vida passada só poderiam lhe ajudar teoricamente. Ele ainda teria que depender do seu corpo atual para treinar.

A teoria poderia ajudar muito impedindo que ele cometesse erros, salvando assim muito tempo e evitando dores de cabeça. Também ajudaria a evoluir bem mais rápido do que os outros, mas nada disso faria dele um mestre em um piscar de olhos.

Caso ele se tornasse arrogante por causa das glórias de sua vida passada, então era muito provável que ele acabasse morto e nem saberia o porquê.

Afinal, a sua força no Dao Marcial era classificada entre as mais fracas de todo o mundo. Existia uma infinidade de pessoas que poderiam esmagá-lo com apenas um dedo.

Após um dia de leituras, a compreensão e o conhecimento de Jiang Chen sobre esse mundo tinha aumentado bastante. Quando anoiteceu, ele foi direto para a sala de treinamento e voltou a praticar com força total.

Após uma noite de treinamento intenso, ele já tinha aprimorado bastante o seu controle sobre os seus Quatro Meridianos de Qi Verdadeiro. Os seus Quatro Meridianos estavam bem mais fortes e estáveis.

“Considerando a velocidade e o tempo gasto, os meus meridianos estarão prontos para suportar a abertura do Quinto Meridiano dentro de cinco ou seis dias.”

No ciclo do Qi Verdadeiro, cada passo se tornava mais difícil que o anterior.

A dificuldade de abrir o Quinto Meridiano seria bem maior do que foi abrir o Quarto Meridiano, e assim por diante. Se o cultivador não aprimorar e aperfeiçoar a sua base e apenas seguir abrindo os meridianos como bem entender, vai acabar causando atrito nos outros meridianos já abertos. Nesse caso, na melhor das hipóteses, o cultivador iria ferir os seus meridianos e acabaria ficando preso no mesmo nível pelo resto de sua vida. Enquanto na pior das hipóteses, os meridianos do cultivador iriam explodir e ele morreria imediatamente.

O caminho do cultivo é cheio de perigos.

Essas não eram palavras vazias.

Era claro que Jiang Chen também tinha suas vantagens. Com todos os métodos de fortalecer os meridianos nas suas memórias e com o uso das pílulas como suporte, ele ganhava muito tempo, velocidade e, acima de tudo, qualidade.

Normalmente, aqueles com um grande potencial precisariam de três meses para subir do Quarto para o Quinto Meridiano. Conseguir em seis meses já era excelente e em nove era mediano. Aqueles que levavam mais de um ano eram considerados medíocres.

Mas Jiang Chen, ele estava confiante de que conseguiria ir do quarto para o quinto nível em apenas sete dias, através de algumas técnicas e com o apoio das pílulas.

Tinha também o método do Ponto de Ressonância Acupuntural que lhe poupava bastante tempo.

Jiang Chen estava muito satisfeito com esse estilo de vida de treinamentos intensos.

Na manhã seguinte, Jiang Chen acordou logo ao raiar do sol. Ele correu direto para o campo aberto de treinamento na mansão e começou a praticar todo o Método do Qi Oriental Ametista junto com as duas habilidades de combate que faziam parte do método.

A ‘Palma da Nuvem Ametista’ era delicada e elegante. Era como uma rajada de folhas e flores caindo no começo e uma nuvem de arco-íris perseguindo a lua no instante seguinte. Ambos insubstanciais e visíveis, realçando uma existência celestial.

A ‘Agulha do Soberano Dongfang’ por outro lado, enfatizava a imprevisibilidade. Era tão rápido e imprevisível quanto um raio, mas também era como uma estrela cadente. Um vislumbre de um dragão divino iria repentinamente se materializar, pegando o inimigo com a guarda baixa.

Jiang Chen repassou as duas habilidades por inteiro. Nas suas mãos, podiam ver detalhes e formas que não eram da técnica original, ele se baseou na forma original para aprimorar e desenvolver mais profundamente a teoria do método, assim como as duas técnicas de combate.

Era uma pena que não tinha ninguém assistindo o espetáculo, caso contrário, Jiang Chen atrairia uma multidão aos seus pés.

Uma hora mais tarde, Jiang Chen tomou o café da manhã e mandou Jiang Zheng ir até o chefe Song, para que a Pedra Yang fosse enviada para o palácio.

O antigo Jiang Chen acompanhou o pai ao palácio algumas vezes, então o caminho do palácio não lhe era estranho.

Com o Medalhão Real do Dragão Gravado em mãos, ele não teve nenhum problema pelo caminho e pôde seguir diretamente para o palácio.

Apesar do palácio ser centenas de vezes maior e mais luxuoso do que a mansão de Jiang Han, isso não tinha sido o bastante para lhe impressionar.

Todas as demonstrações de riqueza eram pequenas aos seus olhos quando comparadas com o esplendor que ele viu e viveu na sua vida passada.

“Jiang Chen presta respeito a Vossa Majestade.”

Eles tinham combinado que Jiang Chen não precisava se curvar completamente na frente do Rei, portanto ele apenas se inclinou levemente quando viu Dongfang Lu.

Dongfang Lu não tinha interesse em fazer qualquer tipo de confusão por causa da falta de boas maneiras, ainda mais isso sendo uma honra que ele já havia concedido.

“Jiang Chen, eu estou agradecido por você ter vindo hoje. Vamos esquecer o que aconteceu no passado entre nós e olhar para o futuro. O que você acha?”

“O que aconteceu no passado? Vossa Majestade, o meu melhor defeito é ter uma memória curta. Hehe.”

Jiang Chen não estava no clima para jogar palavras ao vento, então decidiu dar uma de doido.

“Ótimo, eu gosto de homens espertos. Xia Ting, leve Jiang Chen para o jardim, para que ele possa diagnosticar a Princesa Zhiruo.”

“Sim, Vossa Majestade, seu pedido é uma ordem.”

Xia Ting era um eunuco. O status de um eunuco que possa servir diretamente ao rei não era nada baixo.

Xia Ting era bem esperto. Ele não desrespeitou Jiang Chen pelo seu passado. Ele foi gentil e educado enquanto dava um sorriso acolhedor.

“Jovem Duque, me siga por favor.”

Jiang Chen concordou.

“O meu mordomo, Jiang Zheng, vai trazer um carregamento de pedras espirituais mais tarde, por favor, mande-as para o aposento real da Princesa Zhiruo.”

O palácio era enorme e foi uma boa caminhada até que eles chegassem aos aposentos reais.

Jiang Chen balançava levemente a cabeça enquanto seguia por um caminho silencioso e florido.

Não tinha o que se criticar nos arredores do palácio. As árvores alinhadas, as flores variadas e bem cuidadas, o espaço pacífico e várias decorações de jardins ao longo do caminho.

Um grande espaço verde pôde ser visto logo após atravessar uma passagem e uma porta antiga. Xia Ting guiou Jiang Chen até parar em frente a um quadro de madeira repleto de flores.

“Jovem Duque, nós paramos por aqui.”

Tinham duas pessoas no campo, eram duas garotas. Uma inocência infantil ainda dava para ser vista no rosto de uma das garotas, seu corpo ainda não estava totalmente desenvolvido. Essa garota em questão era a Princesa Zhiruo.

Ela estava empunhando uma espada de madeira, defendendo os avanços da outra garota, com muito esforço.

A garota estava passando pelos seus vinte anos e tinha um corpo extremamente bem desenvolvido. Ela usava uma armadura de couro que acabava por acentuar mais as suas curvas.

A garota tinha uma feição elegante e espirituosa, transmitindo uma certa seriedade enquanto gritava. Uma áurea heroica exalava dela.

“Ataque!”

Um barulho leve soou quando a espada de madeira de Dongfang Zhiruo caiu no chão. Enquanto a espada da outra garota repousava suavemente no pescoço da princesa.

Jiang Chen balançava a cabeça em silêncio.

Quem é essa mulher? Ela tem coragem de apontar uma espada de madeira no pescoço da princesa. Ela não compreende o conceito de se segurar quando se ensina a alguém? E eu não avisei várias vezes que a Princesa Zhiruo não deve praticar o Dao Marcial?

“Mulher idiota.”

Jiang Chen afinou os lábios enquanto observava a cena.

“Uma vadia sem cérebro, os sábios estavam certos quando inventaram essa frase.”

Quem poderia imaginar que o balançar de sua cabeça e a afinada dos lábios entrariam na linha de visão da garota e que isso traria uma infinidade de problemas?


Não deixe de avaliar SOTR e deixar um review, clique aqui!


Tradutores: Caio Ricardo e Fefe | Revisor: John


Não deixe de comentar no capítulo, isso estimula todos os envolvidos no projeto para prosseguirem com o trabalho!


Nota Bruno¹: se curvar seria se prostrar, pagar respeito, etc.
Nota Bruno²: não se morde mais do que consegue mastigar.
Nota Bruno³: esse tipo de “estratégia militar” pode ser lido com maior detalhe no livro “A Arte da Guerra – Sun Tzu”.


Fontes
Cores