SOTR – Capítulo 14 – Desrespeito em dobro.



O herdeiro do Ducado de Baihu, Bai Zhanyun, e o herdeiro do Ducado de Zhuniao, Hong Tiantong, estavam discutindo algo em segredo na área privada de uma taverna.

“Irmão Bai, aquele moleque é extremamente arrogante. Ele pensa que nós não somos nada, principalmente você, Irmão Bai. Vocês chegaram na mesma hora, mas ele roubou o Osso de Dragão da Reiva Solar bem debaixo do seu nariz, isso não pode ser tolerado.”

Hong Tiantong era obviamente um manipulador, suas palavras carregavam uma forte provocação.

“Huh! Jiang Chen ousa me insultar, Bai Zhanyun, isso é como buscar a própria morte!”

Enquanto Bai Zhanyun falava, um subordinado chegou correndo.

“Jovem Duque, o garoto não voltou para a mansão de Jiang Han. Ele parece estar indo para o Salão Turquesa.”

“O Salão Turquesa? O que aquele garoto vai fazer lá? Será que ele quer comprar pedras espirituais?”

Hong Tiantong estava um pouco cético¹.

Por outro lado, Bai Zhanyun deu um sorriso estranho ao ouvir essas palavras.

“O Salão Turquesa? Você tem certeza? ”

“Seu servo seguiu ele constantemente e não pode ter se enganado. ”

Bai Zhanyun gargalhou.

“Jiang Chen, seu desgraçado, você trouxe isso para si. O dono do Salão Turquesa é meu tio!”

Ele se sentiu ainda mais orgulhoso quando terminou de falar.

“Irmão Hong, venha. Vamos ver o show que vai ser humilhar aquele moleque. Vamos aproveitar para pegar o Osso de Dragão da Reiva Solar.”

Eles não estavam muito longe do Salão Turquesa, então chegaram rapidamente e entraram pela porta dos fundos.

O Salão Turquesa era uma loja especializada na venda de pedras espirituais e de pedras exóticas. Sua variedade era grande, era a maior loja da capital.

Jiang Chen estava no Salão para comprar uma pedra espiritual.

Ele procurou por metade de um dia, procurando também nas memórias de sua vida passada, alguma pedra que servisse para a condição da princesa. Quando ele encontrou, ele logo negociou um preço.

O dono do Salão Turquesa saiu apressadamente enquanto Jiang Chen esperava para pagar. O dono voltou e sorriu.

“Jovem Duque, que horrível coincidência. Eu acabei de descobrir que a Pedra Yang que você deseja já foi reservada por alguém na noite passada.”

“Quem reservou ela? Que coincidência!”

Jiang Chen estava surpreso:

Tal coincidência realmente existe no mundo?

“Por mim, é claro.”

Uma voz soou dos fundos enquanto Bai Zhanyun lentamente aparecia.

“Jiang Chen, quanta infelicidade. Eu comprei essa Pedra Yang. Você quer ela? Então me dê o Osso de Dragão da Reiva Solar. Eu posso até, de fato, lhe entregar a pedra se eu estiver de bom humor.”

Quando Jiang Chen viu Bai Zhanyun e Hong Tiantong logo atrás, com um sorrisinho no rosto, ele compreendeu toda a situação.

Bai Zhanyun era um cabeça oca, e parecia estar completamente entediado. Ele começou uma briga no Salão da Cura e queria continuar ela no Salão Turquesa. Ele realmente queria começar um grande problema com Jiang Chen.

Entretanto, o dono do Salão Turquesa estava realmente se humilhando ao receber ordens do filho de um duque. A opinião de Jiang Chen sobre o homem tinha caído drasticamente.

“Interessante. Interessante. Chefe Song, você tem certeza de que não vai me vender a pedra?”

Jiang Chen perguntou, mantendo a compostura.

Bai Zhanyun rugiu:

“Jiang Chen, eu já lhe disse que só abro mão da pedra se você me entregar o Osso de Dragão da Reiva Solar. Caso contrário, nem sonhe em pegar essa Pedra Yang.”

“Oh? E se eu realmente precisar dela?”

Jiang Chen deu um leve sorriso.

“Hahaha, você acha que eu, o grande Bai Zhanyun, abriria mão da pedra por você? Eu prefiro comprar para decorar o meu banheiro do que lhe entregar a pedra.”

“O banheiro da sua mansão realmente deve ser bem extravagante. Então, não há espaço para negociações?”

“Negociação é a minha bunda! Ou você entrega o Osso de Dragão da Reiva Solar ou você dá o fora daqui!”

Bai Zhanyun também sabia que Jiang Chen não entregaria o Osso de Dragão da Reiva Solar.

Jiang Chen gargalhou e não deu mais atenção a Bai Zhanyun. Ele não iria perder tempo com idiotas como esse. Não era como se ele estivesse comprando para ele mesmo usar.

Ele estava comprando para a Princesa Real. Ele não iria perder tempo e esforço se explicando. Se esse grande idiota, Bai Zhanyun, queria ir contra a Família Real, então Jiang Chen não iria impedir.

“Chefe Song, parece que você é um homem esperto que está se metendo em brigas idiotas.”

Jiang Chen sorriu de leve e balançou a cabeça enquanto suspirava.

“Se você não me vender agora, será tarde demais no futuro, mesmo se você vier até mim chorando.”

Ele caminhou para a saída, sem nem mesmo olhar para Bai Zhanyun ou Hong Tiantong.

Quando Jiang Chen chegou no saguão de entrada, um funcionário do Salão entrou correndo, seu rosto estava cheio de medo. Ele murmurou alguma coisa no ouvido do Chefe Song, com uma expressão de horror. Ele nem mesmo ousou olhar nos olhos de Jiang Chen.

O rosto do Chefe Song ficou pálido assim que ele terminou de ouvir o seu funcionário. Era como se todo o sangue do seu corpo tivesse sido sugado. O seu rosto já estava branco e sem vida, ele já sentia o gosto amargo do arrependimento na boca.

Ele falou com uma voz que mais parecia um choro:

“Jovem Duque Jiang, espere, espere por favor! Esta Pedra Yang é sua. O Salão Turquesa não irá cobrá-lo pela pedra e irá enviá-la imediatamente para a sua mansão.”

A atitude do Chefe Song mudou completamente em um piscar de olhos, deixando Bai Zhanyun e Hong Tiantong atordoados por causa da surpresa.

“Tio, você fala sério? Nós não tínhamos um acordo?”

O Chefe Song estava com o rosto cheio de angústia.

“Eu lhe peço, Pequeno Imperador, não dificulte a vida do seu tio. Não jogue os meros mortais nas batalhas dos seres celestiais.”

Bai Zhanyun ficou furioso.

“Um ser celestial? Haha. Que grande porcaria de ser celestial Jiang Chen é? O Ducado de Jiang Han não consegue nem ser um dos melhores no Reino Oriental. Você está com medo tio?”

Se ele não fosse intimidado pelo pai de Bai Zhanyun, o Chefe Song iria dar a maior surra da vida de Bai Zhanyun. Ele iria espancá-lo com tanta força que ele nunca mais iria andar direito, e depois, ainda iria cuspir nele algumas vezes, apenas pela humilhação.

Esse moleque não era apenas a ruína da família como também estava arrastando o Chefe Song junto!

O Chefe Song estava ao ponto de se jogar aos pés de Jiang Chen e agarrar a sua perna quando disse:

“Jovem Duque, eu estava cego e louco. Eu lhe imploro, eu lhe imploro que aceite! Por favor, veja esta Pedra Yang como um presente de devoção desse Velho Song!”

Dizem que era sempre preciso perdoar e esquecer. Jiang Chen não tinha a intenção de criar problemas para um pequeno vendedor. Ele sorriu:

“Chefe Song, suas palavras realçam a grande pessoa que sou. Como o senhor está sendo muito sincero, eu sinto que devo aceitar essa pedra. Quanto ao pagamento, claro que alguém tomará conta disso. O senhor enviará a pedra para um determinado endereço depois de amanhã. Eu irei lhe informar o endereço mais tarde.”

“Sim, sim. O Jovem Duque é muito generoso. Eu estou envergonhado, muito envergonhado.”

Jiang Chen gargalhou. Como ele não saberia que alguém de fora interferiu nas negociações? E quanto a quem interferiu, isso era ainda mais óbvio.

Quantas famílias na capital teriam o poder para que nem mesmo um dos maiores duques ousasse desafiar sua autoridade? E nesse momento, quem mais além da Família Real iria proteger Jiang Chen?

Me parece que o Velho Dongfang Lu tomou algumas precauções. Será medo de que eu possa voltar atrás com o que eu disse?

Ele sacudiu a cabeça brevemente e depois saiu alegremente.

Ele tinha acabado de preparar todos os ingredientes necessários para o seu primeiro passo.

Bai Zhanyun foi constantemente ignorado por Jiang Chen, sofrendo na pele o peso da derrota completa. Ele olhou para o Chefe Song com fúria e disse:

“Tio, o senhor me deve uma explicação!”

O Chefe Song revirou os olhos.

“Bai Zhanyun, você deveria tomar mais cuidado. Isso aqui é a capital, e não o seu território de Baihu! Pense se você pode ou não arcar com as consequências de ofender alguém antes de sair agindo dessa forma agressiva. Como seu Tio, lhe darei um pequeno conselho, tenha cuidado para não arruinar o trabalho duro e a dedicação da sua família em apenas uma noite!”

O Chefe Song não estava sendo exagerado. O seu funcionário tinha falado apenas duas frases: ‘o comandante Tiandu da Guarda Real está do lado de fora’ e ‘nós devemos vender a Pedra Yang para Jiang Chen ou enfrentar as consequências’.

Essas duas frases foram mais do que o suficiente para mudar a atitude do Chefe Song.

Todo mundo sabia que a Guarda Real era a guarda pessoal do Rei, um esquadrão da maior competência, uma entidade que detinha o poder da vida e da morte dentro do Reino Oriental.

Não seria um exagero dizer que se a Guarda Real fosse ofendida, até mesmo o Duque de Baihu acabaria em pedaços, não era nem preciso mencionar um pequeno vendedor como o Chefe Song.

A Guarda Real era também uma das maiores forças do Reino Oriental. O que indicaria se uma entidade desse calibre estivesse protegendo Jiang Chen secretamente? O Chefe Song não era um idiota, ele sabia ler nas entrelinhas e ver a seriedade da situação.

Era com um certo pesar que ele não poderia se explicar completamente ao sobrinho, que não parava de reclamar. Os avisos que ele deu já cumpriam o seu dever como parente.

Se Bai Zhanyun insistisse em perseguir esse assunto, como uma mariposa perseguindo o fogo, então o Chefe Song teria que colocar uma barreira bem visível entre ele e a família do Ducado de Baihu.

Bai Zhanyun ainda estava xingando e praguejando enquanto acusava o Chefe Song de não honrar os laços familiares. Hong Tiantong, por outro lado, estava perdido em pensamentos. Ele pensava em como tudo foi tão estranho. Isso não tinha acontecido apenas uma vez, mas duas!

Será possível que Jiang Chen realmente possui alguém apoiando ele pelas sombras?

Hong Tiantong pensou.

Enquanto isso, Jiang Chen foi direto para a mansão de Jiang Han, já que ele tinha terminado os preparativos.

Duas pessoas estavam saindo na mesma hora que ele colocou os pés na porta de entrada. Uma delas era Jiang Feng, o Duque de Jiang Han, seu pai.

A outra era um homem de meia idade, com um rosto sombrio e ameaçador. Sua expressão era fria, enquanto ele andava diretamente para a saída. O Duque de Jiang Han estava acompanhando ele com uma espécie de sorriso humilde e cortês, enquanto murmurava alguma coisa com a voz mansa.

Mas não importava o quanto Jiang Feng fosse gentil, o homem de meia idade continuava sem expressar nada.

Quando eles chegaram na porta, eles deram de cara com Jiang Chen, que havia acabado de retornar.

Jiang Chen finalmente conseguiu lembrar quem era o homem. Ele não era o Organizador Assistente Du? Esse homem era um dos principais organizadores do Teste do Dragão Oculto.

“Chen’er, você voltou? Venha e cumprimente o Grande Organizador Du. Eu finalmente consegui convidá-lo para nossa mansão, mas infelizmente o Mestre Du precisa ir cuidar dos seus assuntos.”

O Organizador Assistente Du olhou de relance para Jiang Chen e deu um sorriso frio.

“Você é Jiang Chen?”

Como um dos principais organizadores do Teste do Dragão Oculto, é claro que ele sabia quem era Jiang Chen. A pergunta era obviamente falsa.

Jiang Chen era um ótimo observador. Ele logo percebeu que seu pai devia ter tomado um balde de água fria desse cara, então ele respondeu de forma descomprometida:

“Esse sou eu. Você é o Organizador Assistente Du?”

Du Ruhai, o Organizador Assistente do Teste do Dragão Oculto, era o número dois em termos de autoridade na competição. Não era exagero dizer que ele recebia um fortuna em dinheiro de todos os grandes duques que estavam participando da competição.

Não importava qual era o duque, qual deles não seria educado e humilde na frente de Du Ruhai? Portanto, ao ver que Jiang Chen não estava tentando lhe agradar, mas ousando respondê-lo com esse tom de voz, Du Ruhai ficou enfurecido.

Não é que Du Ruhai não fosse sutil, mas é que ele não precisava fingir ser generoso na frente do Duque de Jiang Han.

Sua expressão se tornou de uma frieza sombria.

“Duque de Jiang Han? Seu filho é uma figura e tanto. Ele ousou até mesmo profanar os Ritos do Culto Celestial, não estou surpreso de que ele pense tão pouco de um mísero organizador.”

Jiang Feng sabia que as coisas iriam piorar quando ele ouviu aquelas palavras, ele estava prestes a se desculpar.

Du Ruhai riu com frieza.

“Duque de Jiang Han, não é preciso falar mais nada. Eu planejava ajudar o seu filho durante o Teste do Dragão Oculto, mas eu recebi várias mensagens dos outros duques nesta tarde, falando que o seu filho não compreende ética ou moral. Ajudá-lo iria me colocar numa posição ruim. Portanto, você está sozinho para os testes!”

“Organizador Du, isso…”

Jiang Feng estava muito agitado.

“Duque de Jiang Han, não me culpe pela franqueza. Mesmo sem os avisos dos outros duques, baseando apenas nessa atitude inútil do seu filho, você deveria orar diariamente para que eu não torne a vida dele pior na competição!”

Du Ruhai decidiu jogar fora toda a consideração que ainda restava.

 


Não deixe de avaliar SOTR e deixar um review, clique aqui!


Tradutor: Caio Ricardo   |   Revisor: John


Não deixe de comentar no capítulo, isso estimula todos os envolvidos no projeto para prosseguirem com o trabalho!



Nota Caio: cético é aquele que não confia, duvida, é descrente…


Fontes
Cores