SOTR – Capitulo 13 – Eu, Jiang Chen, sou mais vingativo do que imaginam.



Long Juxue não se deu nem ao trabalho de esconder o seu orgulho e superioridade sobre ser a amada filha do Primeiro Duque. O seu tom era indiferente, mas todos sentiram uma confiança incontestável.

“Em todos os cento e oito ducados do Reino Oriental não existe ninguém que ousaria roubar alguma coisa de mim, especialmente algo que eu quero.”

Jiang Chen estava com um sorriso de espanto:

“Você tem certeza? Não existem exceções?”

“Exceções são impossíveis.”

Long Juxue respondeu com frieza:

“Pelo menos, até o momento, nunca encontrei ninguém.”

“Tudo bem…”

Jiang Chen sorriu levemente.

“Então meus parabéns, você acaba de encontrar uma.”

Precisamos admitir, o senso de superioridade desta mulher era muito grande. Até mesmo pedindo por um favor, ela era capaz de manter seu comportamento de arrogância e superioridade. Era como se ela estivesse fazendo um grande favor para Jiang Chen, era como se um Cisne estivesse abençoando um sapo.

Aos olhos de Jiang Chen, esse tipo de atitude não merecia nem mesmo uma risada.

A filha do Primeiro Duque do Reino Oriental? E daí? Mesmo se fosse o próprio Primeiro Duque, pessoalmente, esse tipo de pessoa não seria nem qualificada para carregar os sapatos de Jiang Chen em sua vida passada.

Long Juxue, pela primeira vez em sua vida, foi humilhada por um homem, enquanto observava o destemido Jiang Chen, em companhia do Terceiro Líder do Salão da Cura.

“Jiang Chen, eu me lembrarei de você. E se eu permitir que você passe no Teste do Dragão Oculto, então eu mudarei o meu sobrenome para o mesmo que o seu!¹

“Eu, Bai Zhanyun, também me lembrarei de você. Você pode até ter ganho hoje, mas farei você pagar caro durante o Teste do Dragão Oculto. Isso não é algo que o Ducado de Jiang Han possa suportar!”

“E eu, o Ducado de Zhuque e o Ducado de Yanmen!”

Esses caras queriam declarar o seu interesse e devoção, mas os planos deles foram por água a baixo. Como eles poderiam evitar e não descontar toda a raiva de seus corações em um alvo fácil?

Naturalmente, Jiang Chen não deu a mínima para as ameaças. E ao invés disso, ele até gostou que esses sujeitos se identificaram voluntariamente. Passando um por cima do outro.

Eles até mesmo me pouparam o trabalho de encontrá-los depois. Baihu, Zhuque, Yanmen? Vocês gostam de guardar rancor? Não irá demorar para que vocês descubram que sou mais vingativo do que possam imaginar!

Se esse fosse um dia normal, o Terceiro Líder nunca teria se envolvido nessa discussão. Mas, desta vez ele não tinha opção, ele tinha que apoiar Jiang Chen com todo coração.

Quando Jiang Zheng veio ao seu encontro, ele soube que essa era a sua única opção, a única opção para o Salão da Cura.

Caso contrário, se Jiang Chen ficasse irritado, significaria a perda da Pílula do Karma Celestial e a perda de uma tremenda oportunidade.

E meros herdeiros não valiam tanto quanto esse negócio.

Sem mencionar que eles não iriam até o Salão da Cura para chorar as mágoas. Certamente, eles iram direcionar toda a atenção para Jiang Chen, já que ele parecia fraco.

E o Terceiro Líder não estava nem um pouco interessado em saber como Jiang Chen tomaria conta desta situação.

A negociação ocorreu com tranquilidade, o contrato foi feito no dia anterior. Jiang Chen fez algumas sugestões sobre pequenos detalhes e deu autorização para Jiang Zheng assinar.

Ele era o herdeiro de um ducado, era natural que ele não aparecesse para resolver um pequeno problema.

Era claro que Jiang Chen não confiava cem por cento no Salão da Cura. Ele ainda tinha o controle de duas partes vitais do processo; não existia a menor possibilidade de revelar a receita em sua totalidade ou o seu método de refinamento.

Ele deveria ficar atento, para evitar que se o Salão da Cura tivesse segundas intenções assim que eles recebessem a receita e o seu método de refinamento.

O contrato foi assinado com muita alegria. Mas como Jiang Chen tinha o controle sobre as principais áreas, o contrato determinava que ele visitaria o Salão uma ou duas vezes a cada mês, ou quando necessário.

No mundo dos praticantes, pílulas medicinais eram extremamente preciosas. Uma simples pílula de cura era vendida por uma ou duas mil pratas. Pílulas com um nível mais alto eram vendidas por três a cinco mil pratas.

E a Pílula do Karma Celestial seria vendida por um valor entre oito e dez mil pratas, graças ao seu alto potencial e efeito. Ela seria considerada um item de luxo e, sem sombra de dúvidas, ocuparia grande parte do mercado.

Então, mesmo se só cem pílulas fossem refinadas por mês, ainda seria considerado bastante lucrativo, com um lucro na casa dos dez milhões de pratas por ano.

E essa era apenas a estimativa mais baixa.

Como seria quando eles atingissem os mercados dos reinos vizinhos, e expandissem a produção, para refinar centenas ou até mesmo milhares de pílulas por mês? Com os poderes de compra dos seis reinos vizinhos, até mesmo se eles produzissem milhares de pílulas mensalmente, a demanda seria tão alta quanto a produção do Salão da Cura.

E era simples imaginar a vastidão deste mercado fazendo cálculos simples.

Desta forma, era fácil entender o porquê de o Terceiro Líder estar tão bem-humorado.

Quando o contrato foi assinado, ele fez um convite para um jantar no Garça de Outono, mas foi educadamente recusado por Jiang Chen. Manter uma baixa visibilidade era o fator mais importante sobre essa parceria com o Salão da Cura. Ele não queria que toda a cidade soubesse.

Além disso, era apenas uma relação de negócios com o Salão da Cura; eles não eram amigáveis a ponto de beberem juntos.

O Terceiro Líder acompanhou Jiang Chen até a saída, com dois Élderes, incluindo a Élder Lan.

A Élder Lan ainda tinha algumas dúvidas sobre Jiang Chen, o que ficava claro apenas ao observar as suas expressões faciais.

Jiang Chen estava ciente disso, e ele sentia que a graça e a nobreza desta mulher eram estreitas como os intestinos de uma galinha e o estômago de um rato.

É bom que ela não arruíne meus futuros planos, eu ainda preciso irritar os outros com as minhas palavras sarcásticas quando a situação permitir.

Ele pensou por alguns instantes e sorriu repentinamente.

“Terceiro Líder, se nós não fossemos parceiros, você certamente não me venderia o Osso de Dragão da Reiva Solar, não é mesmo?”

“Haha, como você diz isso. O Salão ainda segue as suas regras quando se trata de negócios.”

O Terceiro Líder deu uma boa gargalhada, mas nem mesmo ele acreditava nelas.

Regras eram coisas do passado, ninguém as seguia por dever. E se não fosse por essa parceria, o Osso de Dragão da Reiva Solar seria vendido para qualquer um, menos para Jiang Chen.

Jiang Chen também deu uma boa gargalhada e não atacou a caráter do Terceiro Líder. E assim ele disse:

“Não importa a razão, eu apenas posso dizer que você tomou uma sábia decisão.”

“O que você quer dizer com isso?”

O interesse do Terceiro Líder cresceu.

“Simplesmente porque obter o Osso de Dragão da Reiva Solar foi uma missão dada diretamente pelo Rei. Se você não tivesse me vendido, os problemas legais que o Salão da Cura iria enfrentar seriam muitos. Bom… eu já falei mais do que podia.”

Jiang Chen deu uma boa gargalhada e rapidamente montou no cavalo e deu uma longa risada:

“Você não precisa me acompanhar mais, Terceiro Líder.”

O Terceiro Líder estava impressionado e se afundou em seus pensamentos enquanto assistia Jiang Chen galopando para longe.

“O próprio Rei?”

Ele disse para si mesmo enquanto pensava no Medalhão do Dragão Gravado. Ele subitamente sentiu que talvez Jiang Chen não tivesse contado uma mentira.

“Esse moleque realmente sabe como blefar, o próprio Rei? Ele não foi recentemente espancado por Sua Majestade?”

A Élder Lan comentou em um tom de desdém.

O Terceiro Líder olhou para ela, nervoso:

“O que você pensa que sabe? Você quase arruinou a nossa negociação! E de agora em diante, tenha isso em mente: no futuro seja mais esperta em como você negocia. Você realmente pensa que o Medalhão do Dragão Gravado era falso? Você pensa que a receita da Pílula do Karma Celestial simplesmente caiu dos céus?”

A Élder Lan não tinha nada para dizer. Era verdade, tinha alguma coisa muito suspeita sobre aquele moleque.

O Terceiro Líder ainda estava furioso sobre o que poderia ter acontecido, e deu um aviso a todos.

“Não importa a situação, vocês devem lembrar disso! Sejam humildes diante de Jiang Chen! Ele não é uma pessoa qualquer!”

Nas profundezas do palácio.

Dongfang Lu vagarosamente fechou o livro em suas mãos e tomou um gole do chá que estava sobre a mesa.

“Tiandu, alguma notícia da casa de Jiang Han?”

“Sua Majestade, o Duque de Jiang Han está bastante calmo e não fez nenhum movimento.”

“E o garoto?”

“O garoto? Ontem ele aparentemente ficou em casa o dia todo e saiu essa manhã, em direção ao Salão da Cura. Ele acabou se envolvendo em um conflito com uma multidão de herdeiros…”

O confiável guarda chamado Tiandu deu um relatório completo de toda a situação, sem omitir nem sequer um detalhe.

“Oh? Esse garoto não apenas foi espancado fortemente e não morreu, ele ainda consegue perambular pela rua? Quando é que os meus guardas se tornaram tão inúteis, ao ponto de não conseguirem nem mesmo espancar alguém?”

Dongfang Lu deu um sorriso amarelo.

“Mas você acabou de dizer que o Salão da Cura apoiou Jiang Chen e ignorou todos os filhos dos outros duques?”

“O seu humilde servente também achou estranho, mas essa é a verdade. Além disso, o Salão da Cura ainda o tratou como um convidado e o distraiu por um bom tempo. Aparentemente esse garoto não é tão inútil como dizem os rumores.”

Dongfang Lu estava pensando profundamente e então acenou:

“Eu assim espero. Nós temos que manter a esperança de que ele vai curar a doença de Zhiruo. Eu só espero que ele não tente nenhum truque.”

“Não me parece. Se ele realmente estivesse tramando algo, como ele ousaria demostrar tal arrogância em público? Enganar um monarca não é um crime que o Duque de Jiang Han se daria ao luxo de cometer.”

“Tiandu, lembre-se disso. Proteja esse garoto, aconteça o que acontecer. Execute qualquer plano que ele tenha. E se alguém for cego ao ponto de causar algum problema, puna-o primeiro e depois faça perguntas, não importa quem seja.”

Estava claro que Dongfang Lu não tinha nenhum desejo de que os eventos desta manhã se repetissem. Ele deduziu que o Osso de Dragão da Reiva Solar tinha alguma ligação com a doença de sua filha!

Se isso tiver alguma coisa a ver com a doença da minha filha, então a herdeira de Long Zhaofeng deve deixar para lá.

Jiang Chen não retornou diretamente para casa após deixar o Salão. Ele tinha mais alguns negócios para tomar conta. Ainda tinham vários preparativos que precisavam ser feitos antes de ir ao palácio em três dias.

Ele não andou muito até que o seu instinto afiado lhe ajudasse a descobrir que alguém o estava seguindo. Ele não poderia ficar irritado, para que eles revelassem as suas identidades.

“Hum, como alguém pode ser tão cego. Me ataque de uma vez se você é forte o suficiente para roubar até de Dongfang Lu.”

Jiang Chen não se importava nem um pouco se ele causasse um conflito entre o monarca e aqueles sujeitos.

Todos sabiam como foi ele foi tratado durante os Ritos do Culto Celestial. E se alguém era tão cego ao ponto de sair da linha e criar algum problema, ele não se importaria se um bom conflito entre a monarquia e essa pessoa acontecesse.

Ele iria deixar calmamente a bola rolar.

O que Jiang Chen lamentava era que a segurança pública nos arredores da capital era muito bem organizada. Pelo menos, delitos durante a luz do dia não aconteciam.

“Que bando de covardes. O Osso de Dragão da Reiva Solar está aqui, venham e tomem de mim. Eu não vou arriscar a minha vida por Dongfang Lu. Eu irei entregar sem qualquer resistência se você quiser, e eu irei correndo contar para o Rei o que aconteceu.”

Jiang Chen já estava esperando que algo do tipo iria acontecer assim que ele saiu do Salão da Cura, mas infelizmente, quem o estava seguindo não tinha coragem de agir. Isso acabou o deixando desapontado e deprimido.

“Que bando de ladrões covardes!”

Jiang Chen balançou a cabeça e não se importou mais com esse pequeno incômodo. Ele cavalgou em direção ao Salão Turquesa, pois tinha alguns negócios para terminar.


Não deixe de avaliar SOTR e deixar um review, clique aqui!


Tradutor: Bruno Vieira| Revisor: John


Não deixe de comentar no capítulo, isso estimula todos os envolvidos no projeto para prosseguirem com o trabalho!



Fontes
Cores