SOTR – Capítulo 121 – Eu estou dizendo que você é um sapo no fundo de um poço

Embora Jiang Chen realmente não desejasse receber a pessoa do Reino Lua Negra, ele queria entender os movimentos de todos os lados. Dada a situação atual, talvez ele pudesse obter um pouco de informação a partir desse emissário do Reino Lua Negra?

“Enviado Qi Can do Reino Lua Negra cumprimenta jovem mestre Jiang.”

O enviado do Reino Lua Negra foi curto e parecia um cidadão comum. Não há nada particularmente notável sobre ele.

Este tipo de pessoa não pode ser identificado se ele fosse jogado em uma multidão.

No entanto, o nariz dessa pessoa era ligeiramente plano, e suas órbitas eram bastante profundas. A julgar por sua aparência, ele realmente tem alguns traços das características do Reino Lua Negra.

“Jovem mestre Jiang?”

Os lábios de Jiang Chen se curvaram em um sorriso sem graça.

“Heh, eu ouvi que a família Jiang rejeitou os compromissos e recompensas do clã Eastern e recusou o título de primeiro duque. Então, se eu adivinhar corretamente, a família Jiang não detém mais qualquer posição do governo. Chamá-lo de jovem mestre Jiang parece ser o mais adequado, não é? “

Jiang Chen sorriu levemente,

“Você é um homem inteligente. O que eu não entendo, porém, é: Quando que eu, Jiang Chen, tive alguma interação com o seu Reino Lua Negra digna de você se dar ao trabalho de vir visitar-me?”

“Estou aqui como um lobista para alistar seu apoio.”

“Um lobista?”

As sobrancelhas de Jiang Chen vincou ligeiramente.

“Será que você acredita minha família Jiang vai trair o povo do meu próprio reino?”

“Heh! Apesar de dizer que, o clã Eastern já está em declínio. Que razão há para que você continue a professar sua lealdade? Além disso, tenho ouvido que naquele dia na capital, Eastern Lu desistiu de sua família Jiang como se ele estivesse descartando um peão, mesmo sem a menor hesitação.”

Jiang Chen sorriu levemente. Como poderia um personagem tão pequeno compreender as ambições que ele, Jiang Chen possuía?

“Meu Reino Lua Negra não é assim, o que nós valorizamos mais são aqueles com verdadeira habilidade e conhecimento genuíno. O clã Jiang é precisamente o tipo de clã forte que o Reino Lua Negra mais admira. Nosso rei está disposto a convidar a família Jiang, mas com o título de primeiro duque. A terra que o Reino Lua Negra oferecerá é três vezes o tamanho do seu território Jiang Han. Quanto a ouro e belezas, você terá o quanto você desejar.”

“Ouro? Belezas? “

Jiang Chen sorriu levemente.

“De fato. O poder financeiro do Reino Lua Negra é algo que o Reino Oriental não pode nem sequer se igualar. Com a seleção de beldades no Reino Lua Negra, podemos encontrar qualquer tipo que você possa pensar. Elas estão determinadas a serem mais bonitas do que a princesa Gouyu e Eastern Zhiruo. Mais sexys também!”

Jiang Chen achou essa visão eloquente porém engraçada.

“Você acha que os homens da minha família Jiang vivem por riqueza e belas garotas?”

“Os finos filhos da família Jiang, naturalmente, têm as suas próprias aspirações. No entanto, neste reino, riqueza e mulheres bonitas são a melhor representação da capacidade e os melhores enfeites de poder. Sem os adornos de riqueza e belezas, o que importa se alguém está no auge do poder?”

“Além disso, se a sua família Jiang continuar a permanecer dentro do Reino Oriental, dado o exemplo anterior da família Long, a família real nunca vai conceder-lhe o poder. Você pode desfrutar de riqueza e prosperidade, mas você nunca vai ter muito poder. A noção de subir e se tornar um alto oficial será nada mais do que uma esperança extravagante para você.”

A saliva do enviado voou quando ele transbordava autoconfiança.

Qiao Baishi tinha sido preenchido com chamas de indignação e com raiva enquanto ele estava ao lado. Embora ele tenha deixado o Hall da Cura, ele ainda era um cidadão do Reino Oriental no coração.

Talvez ele não tenha qualquer lealdade à família real, mas ele tem uma ligação muito profunda com o país e terra que o deu à luz e o alimentou.

Este enviado do Reino Lua Negra ousou defender tão ansiosamente uma rebelião.

Este era o auge da humilhação para Qiao Baishi.

Neste mundo, não importa se é um praticante ou um cidadão comum, todos sentiam um senso de identidade quando se tratava de seu próprio país e terra natal.

Esse país podia ver a luta interna, e dinastias poderiam mudar.

Mas esses eram todos os problemas internos do reino.

Isso absolutamente não significa que eles aceitariam a invasão de outros reinos ou humilhação de estrangeiros.

Embora a alma de Jiang Chen não estivesse diretamente ligada ao Reino Oriental, ele mais ou menos tinha alguns sentimentos por essa terra depois de assimilar as memórias do Jiang Chen anterior.

Além disso, se fosse o Jiang Chen antigo, ele nunca teria aceitado uma coisa como traição.

Portanto, o motim planejado do Reino Lua Negra era uma piada completa para seus ouvidos. Ele não tinha advertido ou rejeitado este emissário porque ele queria ouvir que outros petiscos interessantes essa pessoa poderia revelar.

Quando ele viu a parada do enviado, Jiang Chen perguntou com um sorriso,

“O que mais? Só isso?”

O enviado tinha uma expressão estranha em seu rosto,

“isso não é o suficiente?”

Jiang Chen riu

“Permitam-me resumir. Primeiro duque, riqueza e belezas certo? Mas você já pensou sobre o fato de que, se eu assim desejasse, eu também poderia obter facilmente essas coisas no Reino Oriental, e provavelmente ainda mais. Você não diria isso?”

“O Reino Oriental?”

O enviado revelou um traço de zombaria em seu sorriso.

“O jovem mestre Jiang acha que ainda há um futuro para o Reino Oriental? As duas maiores potências da família real e o Duque do Dragão foram quase completamente exterminadas em seu conflito. Esse país é agora uma concha vazia. Não vai se recuperar por pelo menos dezenas de anos.”

“E daí?”

Jiang Chen pediu suavemente.

“Heh, jovem mestre Jiang, você entende a situação, mas está apenas se fingindo de tolo, certo?”

O enviado também riu.

“Então como você deseja, eu vou simplesmente falar ainda mais claramente. Sua família Jiang vai continuar a desfrutar de riqueza e prosperidade apenas se forem se unir ao Reino Lua Negra. Se você permanecer dentro do Reino Oriental, você pode muito bem ser enterrado com ele.”

“Oh? Por que você diz isso?”

“Desde que as coisas têm progredido a esse ponto, não há nada para ser mais escondido. A notícia do conflito interno do Oriente há muito tempo já fez o seu caminho ao Reino Lua Negra. Os exércitos de todos os duques dentro do Reino Lua Negra já se reuniram e irão mobilizar as suas forças para conquistar o Reino Oriental dentro de dez dias. Com a sua força atual do Oriente Unido, apenas o que você vai trazer para fora para obstruir os grandes exércitos do Reino Lua Negra?”

“Nosso rei também ouviu que sua família Jiang tem uma maneira de comandar Pássaros-espada para a batalha. Essa é a razão pela qual o nosso príncipe valoriza sua família Jiang. No grande Reino Oriental, a única família a chamar a atenção de meu rei é a sua família Jiang.”

“Então você está dizendo que minha família Jiang realmente deve agradecer ao seu rei por seus cumprimentos especiais?”

“Não há necessidade de gratidão ou algo parecido. Se pudermos trabalhar juntos em harmonia e cooperar no serviço do meu rei, seria o melhor. Meu rei tem uma ambição extremamente grande e sua mente abrange o mundo. Conquistar o Reino Oriental é apenas o primeiro passo. Seu objetivo final é unificar todos os dezesseis reinos. Se pudermos obter ajuda da família Jiang, certamente isso será como dar asas a um tigre e ao grande plano de Sua Majestade.”

“Com isto, meu rei vai se tornar o grande imperador que unificou as terras, e a família Jiang certamente se tornará uma família poderosa com seu nome gravado na glória e força, permanecendo em imemoriais ao longo dos tempos.”

“Jovem mestre Jiang, um homem valente aponta para metas elevadas sob os céus. Eu acredito que um bom homem como você deve saber o que escolher. Deixar um legado de glória eterna ou ser um bom para nada e seguir um reino em declínio e ser enterrado vivo com os mortos? Você precisa pensar mais?”

Esse enviado Qi Can tinha uma fala mansa. A persuasão maravilhosa permeava em cada frase.

No entanto, a sua eloquência foi completamente inútil na frente de Jiang Chen.

Se era unificar a terra ou ter um nome imortal ao longo da história, isso ainda era as ambições de uma pessoa comum no final do dia. As ambições de Jiang Chen eram muito maiores, e não estavam nesse reino.

“Jovem mestre Jiang, falei tudo o que eu posso, por que você não considera?”

Qi Can riu.

“Soa muito bem.”

Jiang Chen riu e de repente andou de uma forma regular.

“Qi Can certo? Você vê este poço fora da porta?”

“Eu vejo, eu vi isso antes de entrar.”

Qi Can estava perplexo.

“Você já ouviu falar da história do sapo no fundo do poço?”

Jiang Chen perguntou novamente.

“Sapo no fundo do poço? É uma história de educar as crianças, certo? Como eu poderia não ter ouvido falar dela?”

Jiang Chen balançou a cabeça e parecia bastante satisfeito.

“Isso é bom. Deixe-me colocar dessa forma, você está atualmente como o sapo no fundo do poço. Você passou algum tempo pintando um quadro, mas esses esquemas que você acha que são tão magníficos são apenas um pedaço de céu tão grande quanto uma abertura de um poço.”

“Você … jovem mestre Jiang, o que você quer dizer com isso?”

A expressão facial de Qi começou a ser alterada.

“O que isso significa? O jovem mestre da minha casa o está chamando de um sapo no fundo do poço, você ainda não entendeu? Se você não entende nem isso, como você pode ser um lobista?”

Qiao Baishi sorriu friamente enquanto ele se levantava e repreendeu.

“Um sapo no fundo de um poço?”

Qi pode não poderia ajudar, mas começar a rir

“Jovem mestre Jiang, você simplesmente pensa muito bem de si mesmo! Sua família Jiang tem algumas habilidades, mas você só ganhou algum prestígio dentro do Reino Oriental. A força do meu Reino Lua Negra não pode ser comparada com o seu Reino Oriental.”

“Força?”

O tom de Jiang Chen foi um pouco de melancólico ao recordar as experiências de sua vida passada. Ele suspirou levemente,

“Eu já vi a existência mais forte que existe, mas é uma pena que ele foi aniquilado apenas com aquilo.”

Em sua vida passada, o pai de Jiang Chen tinha sido o Imperador Celestial e ele tinha sido o filho do Imperador Celestial, reinando sobre os céus e vários mundos. E mesmo assim, e daí? Não foi tudo apenas com aquilo?

O Reino Lua Negra ainda era nada mais do que um reino forte comum. Ele estava se fazendo de tolo e soprando seu próprio chifre na frente de Jiang Chen.

Como poderia Qi saber que o estado de espírito atual de Jiang Chen já havia resistido a reencarnação entre sua vida atual e vida anterior? Como ele iria compreender a tristeza infinita e desolação dentro tom de Jiang Chen?

Ele riu friamente e disse, com as mãos nos quadris

“Jovem mestre Jiang, eu entreguei tudo o que tenho a dizer. Se você se recusa a perceber o seu erro e persistir na sua teimosia, não haverá espaço para você negociar quando os grandes exércitos do meu Reino Lua Negra chegar.”

Jiang Chen foi recordar os acontecimentos passados de sua vida anterior e um ar sentimental havia se envolvido em torno de seu coração quando de repente ouviu o espírito de Qi ser preenchido com ameaças.

Seu rosto escureceu

“Qi, pode voltar e dizer ao seu rei que embora a minha família Jiang não tenha nada a ver com o clã Eastern, essa terra deu à luz a minha família Jiang e a alimentou. Se o seu Reino Lua Negra se atrever a colocar um pé sujo nessa terra, pelo meu lado, você não será capaz de retornar da sua visita.”

Não era que Jiang Chen era arrogante, ou que ele tinha nenhum sentimento de lealdade para com o Reino Oriental.

Era que havia um tipo de emoção dentro dos ossos de Jiang Chen, uma emoção que lembra orgulho, uma emoção que evoca memórias de velhas amizades.

Essa terra tinha alimentado gerações de ancestrais Jiang, e o corpo dele, Jiang Chen, tinha sido alimentado e criado por essa terra.

No centro de tudo, sua carne e sangue já se fundiram nesta terra.

Talvez se retirasse não muito tempo no futuro, mas ele nunca permitiria que o mal pisasse nesta terra. Esta não era simplesmente uma invasão, mas também blasfêmia para as emoções que Jiang Chen sentia em seu coração!

Além disso, as palavras de Qi foram abertas e sutis. Preenchido com uma sensação de ameaça. Isso fez com Jiang Chen ficasse incrivelmente irado. Ele não tinha ficado com medo, mesmo quando uma seita mais forte do que o Reino Lua Negra tinha procurado suprimi-lo.

Mesmo se eles forem mais fortes que o Reino Oriental, como poderia Jiang Chen se permitir se sentir ameaçado por eles?

Contribua com a Novel Mania!