SOTR – Capítulo 12 – Um rostinho bonito? Jiang Chen não se importa!



Bai Zhanyun, o herdeiro do ducado de Baihu, era dominante e arrogante.

Mas esse não era o herdeiro do ducado de Jiang Han, aquele que fez a maior loucura do século? Não foi ele quem peidou durante os Ritos do Culto Celestial? Ele não era um inútil? Quando ele se tornou tão incrível?

Até o momento, ele não estava levando o herdeiro do ducado de Baihu a sério. Essa atitude era um desafio aos céus!

Era preciso dizer, apesar do Duque de Jiang Han estar classificado entre os quinze melhores, o Duque de Baihu estava na quarta posição. Ele era um dos maiores e mais renomados duques do reino.

O Duque de Jiang Han e o Duque de Baihu não estavam no mesmo nível. A diferença de poder era enorme!

Além do mais, graças ao incidente do peido, a vida de Jiang Chen já tinha sido escavada até os mínimos detalhes e era a maior fofoca da capital nos últimos dias. Então, quem não sabia que Jiang Chen era um almofadinha inútil?

Era por isso que todos estavam surpresos com a forma que Jiang Chen estava agindo.

“Hahaha, apesar de não ter apanhado até a morte, você apanhou até virar um idiota, não é Jiang Chen? Ótimo, ótimo. Você teve sorte da última vez e não morreu. Hoje eu devo aliviar um pouco o fardo que o Rei carrega e te bater até a morte. Eu devo até ganhar uma recompensa por isso.”

Foi nesse momento que um novo tumulto começou na porta de entrada do Salão, uma pequena multidão de jovens homens ao redor de uma menina, usando um vestido branco, entrou no Salão.

A multidão de jovens começou a gritar assim que entrou.

“Nós queremos o Osso de Dragão da Reiva Solar, tragam imediatamente! O meu ducado de Yanmen irá comprá-lo.”

“Huh. Quando foi decidido que era a sua vez de pagar? O meu ducado de Zhuniao é que comprará esse Osso de Dragão da Reiva Solar!”

Todos os jovens estavam brigando e discutindo, para ver quem é que iria pagar, o barulho e a agitação logo tomou conta de toda a entrada do Salão.

Jiang Chen esfregou o nariz enquanto pensava:

Essas pessoas possuem mais dinheiro do que podem gastar? Qual o problema deles? Todos combinaram de vir me irritar hoje?

Não parecia ser esse o caso. Como as pessoas podiam saber que ele precisava do Osso de Dragão da Reiva Solar? Além do mais, Jiang Chen não acreditava que poderia ter ofendido tantas pessoas, ao ponto de vários herdeiros se juntarem conta ele.

Em alguns minutos, tinham pelo menos sete ou oito pessoas que estavam fazendo ofertas pelo Osso de Dragão da Reiva Solar. Todos eles davam a impressão de que não iriam desistir até ter o item em mãos.

Isso colocou a Élder Lan em um dilema. Ela era especialista em ler as pessoas, como ela não iria perceber o show para impressionar a garota?

Mas, o Salão da Cura tinha apenas um Osso de Dragão da Reiva Solar. Ela iria irritar uma grande quantidade de pessoas, não importava para quem vendesse.

Cada um desses herdeiros era como um pequeno demônio. Não importava para quem ela vendesse, seria uma situação muito complicada.

A Élder Lan já estava ficando com raiva quando olhou pra Jiang Chen de relance, e logo teve uma ideia.

“Queridos Jovens Duques, nós estamos honrados com a vinda de todos vocês. Entretanto, o Salão da Cura sempre teve regras. Como foi Jiang Chen, o herdeiro do ducado de Jiang Han, o primeiro que quis comprar o Osso de Dragão da Reiva Solar, ele terá preferência. Aqueles que realmente precisarem do item só poderão comprar se ele desistir da compra. O Salão da Cura irá vender para qualquer um que possa convencer ele a desistir. Essa são as regras do Salão, espero que vocês possam compreender.”

Que grande maneira de jogar a culpa e a responsabilidade, dessa forma, ela jogou a batata quente para Jiang Chen.

Caso Jiang Chen não estivesse disposto a abrir mão do Osso de Dragão da Reiva Solar, seria problema dele. Quem estaria ofendendo todos esses herdeiros seria Jiang Chen, e não o Salão da Cura. Foi uma bela jogada.

Todos os olhares se fixaram em Jiang Chen.

“Eh, porque ele?”

“Jiang Chen? Aquele ridículo que peidou durante os Ritos do Culto Celestial? Ele não morreu?”

“Não foi por sorte que ele não foi espancado até a morte?”

“Quem se importa se ele está vivo ou morto? Ninguém irá tirar o Osso de Dragão da Reiva Solar de mim!”

“Jiang Chen, não há espaço para o seu mísero ducado aqui. Se coloque no seu lugar e vá embora.”

“Isso é verdade. Como um criminoso ainda ousa dar as caras por aqui?”

“Vá embora cuidar das suas merdas!”

Apenas algumas pessoas sabiam que ele não tinha morrido. Portanto, a reação das pessoas não surpreendeu Jiang Chen.

O que o deixou surpreso foi ter visto tanto ódio em pessoas desconhecidas. Porque ele estava sendo ameaçado?

Ele ignorou todos os olhares de ódio e deu um sorriso irônico.

“Será que eu esqueci de olhar que dia era hoje? Lidar com um idiota já é irritante o bastante, mas agora eu tenho que lidar com essa convenção de idiotas?”

Ele não perdeu mais tempo com papo furado e olhou para a Élder Lan e disse:

“Élder Lan, que bela forma de jogar os seus problemas nas costas de outra pessoa. Eu não quero ouvir a sua ladainha, você irá vender o Osso de Dragão da Reiva Solar ou não?”

O rosto da Élder Lan ficou sinistro¹.

“Você está me ameaçando? Se esse for o caso, então eu realmente irei lavar minhas mãos² sobre o assunto.”

“Esperem um momento!”

O Terceiro Líder estava se aproximando rapidamente do saguão.

Ele estava furioso e falou em um tom agressivo:

“Élder Lan, qual é o seu problema? Você é incapaz de resolver um assunto tão pequeno? O Salão da Cura conduz os negócios com base em uma grande regra, nós vendemos a quem chegou primeiro!”

A Élder Lan ficou atordoada pensando por um momento:

Você tomou o remédio errado hoje de manhã? Você não vê esses grandes herdeiros brigando pelo prêmio? Você não tem medo de que todos eles guardem rancor do Salão por você estar vendendo para Jiang Chen?

Vale a pena ir tão longe pelo herdeiro do pequeno ducado de Jiang Han? Ele é apenas um inútil qualquer!

O Terceiro Líder ignorou completamente o olhar confuso da Élder Lan e virou para Jiang Chen sorrindo.

“Jovem Duque Jiang, você foi o primeiro que quis comprar o Osso de Dragão da Reiva Solar, portanto, de acordo com as regras do Salão, você terá prioridade.”

Ele fez uma pausa e depois se virou para o grupo de herdeiros no saguão.

“Cavalheiros, me desculpem. O Salão da Cura tem essa grande estabilidade no Reino Oriental exatamente por seguirmos as nossas regras com honra e honestidade. Essa é a nossa credibilidade. Eu me sinto honrado por todos vocês escolherem o Salão, mas no momento, temos apenas um Osso de Dragão da Reiva Solar no estoque. Nós só podemos vender para quem chegou primeiro: o Jovem Duque Jiang. Agora, se o Jovem Duque deseja ou não abrir mão do Osso de Dragão da Reiva Solar não cabe a mim decidir.”

“Entretanto, isso aqui ainda é o Salão da Cura, eu peço que tratem esse assunto com educação e respeito.”

O tom do Terceiro Líder ficou mais grave.

O Salão da Cura não era um lugar onde qualquer um poderia entrar e fazer uma bagunça.

O que?

O Terceiro Líder estava louco? Ele estava vendendo o Osso de Dragão da Reiva Solar para Jiang Chen?

Todos os outros herdeiros presentes eram mais fortes, ricos e poderosos do que o herdeiro de Jiang Han. O Terceiro Líder tomou o remédio errado de manhã?

O que mais chocou todo mundo foi a forma respeitosa e animada com que o Terceiro Líder falou com Jiang Chen.

“Jovem Duque Jiang, eu sinto muito que tenha sido ofendido. Por favor, me siga até a minha sala para que eu possa lhe oferecer um xícara de chá como pedido de desculpas.”

Os herdeiros no saguão ficaram todos atordoados com essa reviravolta.

Quando foi que esse almofadinha inútil se tornou um convidado de honra no Salão da Cura?

Até mesmo a menina de vestido branco cercada pela multidão de herdeiros olhou para Jiang Chen pela primeira vez.

Essa menina era a filha de um duque de Primeira Ordem do Reino Oriental, a filha de Long Zhaofeng, Long Juxue.

A horda de herdeiros estava brigando e competindo entre si para agradar Long Juxue. Toda a bagunça para comprar o Osso de Dragão da Reiva Solar era para presenteá-la. O item serviria para curá-la do seu mal humor.

Porém, Jiang Chen não tinha o menor interesse nesse circo. Quando ele viu Jiang Zheng um pouco atrás do Terceiro Líder, ele entendeu tudo perfeitamente. Ele sorriu e disse:

“Por favor, embrulhe todos os ingredientes de Nível Espiritual que eu quero. Quanto ao pagamento, eu…”

O Terceiro Líder se adiantou e disse:

“Falaremos sobre o pagamento mais tarde. Venha, vamos tomar um chá.”

Os ingredientes foram rapidamente embrulhados e entregues a Jiang Chen. Ele acompanhou o Terceiro Líder para dentro, mas como ele não saberia que a razão disso tudo era o desejo de finalizar o contrato da Pílula do Karma Celestial?

Caso contrário, como poderia o Terceiro Líder ignorar todos os outros herdeiros e insistir em vender o Osso de Dragão da Reiva Solar para ele? E, ainda por cima, demonstrar tanto respeito?

“Espere um momento, Irmão Jiang Chen.”

Um jovem bonito e bem vestido saiu do meio da multidão.

“Eu sou o herdeiro do ducado Xuanwu, Yi Taichu. Eu lhe peço que me venda o Osso de Dragão da Reiva Solar. Eu estou disposto a pagar o dobro, por amizade, o que acha?”

Era preciso admitir, esse Yi Taichu lidou com a situação bem melhor do que o herdeiro do ducado de Baihu, Bai Zhanyun. Porém, Jiang Chen precisava do Osso de Dragão da Reiva Solar, então não tinha como ele abrir mão disso para outra pessoa.

“Me desculpe, eu tenho um bom uso para o Osso de Dragão da Reiva Solar e, por isso, não posso vendê-lo. Irmão Yi, você está nos melhores anos da sua vida, mas você está tão entediado para sair às compras apenas por um rostinho bonito?”

Jiang Chen deu um sorriso evasivo enquanto olhava de relance para Long Juxue, reprovando a atitude dela. Essa mulher permitiu que tamanha comitiva de herdeiros de formasse ao seu redor, eles estavam se desdobrando em dois para agradá-la e ela nem mesmo falou alguma coisa. Essa mulher ou era muito fútil ou tinha segundas intenções. E daí se ela era tão bonita quanto uma flor?”

Na sua vida passada, esse tipo de mulher não serviria nem para ser sua empregada.

Yi Taichu se sentiu um pouco estranho, mas manteve a compostura. Ele refletiu um pouco e pareceu ter percebido alguma coisa. Ele se virou e foi embora sem falar mais nada.

Long Juxue estava detestando Jiang Chen cada vez mais após ver Yi Taichu sair. Ela realmente adorava o sentimento de ter esse grupo de jovens aos seus pés.

Mas Jiang Chen estava estragando tudo.

A pior parte era que Jiang Chen nem mesmo tinha olhado para ela durante todo esse tempo. Essa não era a atitude de um almofadinha inútil.

Se fosse qualquer outro dia, Long Juxue não iria olhar para Jiang Chen nem de relance. Mas, nessas circunstâncias, ela sentiu em seu coração que Jiang Chen estava sendo desrespeitoso.

Um herdeiro de um pequeno ducado, um lixo que nem merece ser notado, fingindo ser grande e misterioso? Humph³. Eu queria ver se você consegue manter essa pose bem na minha frente!

A mente dela estava cheia de perguntas e de insultos enquanto ela andava na direção de Jiang Chen, cada passo foi tão gracioso quanto a mais bela das lótus.

“Jiang Chen, não é?”

Long Juxue falou com uma voz suave.

“Até onde eu sei, você não tem nenhum uso para um ingrediente desse nível. Esses amigos estão lutando para comprar o Osso de Dragão da Reiva Solar porque querem me curar do meu mal humor. Porque você insiste em comprá-lo?”

Apesar de não ter sido desrespeitosa, Long Juxue deixou bem claro que alguém pequeno como Jiang Chen não estava a altura de um ingrediente de Nível Espiritual.

Se Jiang Chen estava tentando agradar Long Juxue ao lutar e insistir na compra, já estava na hora de acabar com a brincadeira.

Jiang Chen ficou desconcertado ao olhar para uma mulher tão arrogante. Ele deu um sorriso falso e disse.

“Então, para o que você acha que eu estou comprando?”

“Eu não me importo com o motivo pelo qual você está comprando. Se você pretende me dar de presente, eu irei aceitar a sua sinceridade e me lembrarei disso.”

Ela falou indiferentemente.

“E se não for pra mim, então, eu também me lembrarei de você, Jiang Chen.”

Essa era uma ameaça nua e crua.


Não deixe de avaliar SOTR e deixar um review, clique aqui!


Tradutor: Caio Ricardo   |   Revisor: John


Não deixe de comentar no capítulo, isso estimula todos os envolvidos no projeto para prosseguirem com o trabalho!



Nota 1: Caio: a Élder Lan é uma mulher de temperamento forte e bem expressiva quando se trata de raiva, ódio ou desdém, por isso vou retratar com mais intensidade as caretas dela.

Nota 2: Caio: lavar as mãos sobre algo significa não dar mais atenção e nem se envolver em determinado assunto.

Nota 3: Caio: o “humph” seria um som de desdém e/ou desprezo.

Nota 4: Fefe: bem, ele manteve…

Nota 5: Fefe: Vários dos nomes dos ducados são inspirados nos quatro Deuses Celestiais, são eles: Xuan Wu, a Tartaruga Negra, Qing Long, o Dragão Azure, Zhu Niao, o Pássaro Vermilion e Bai Hu, o Tigre Branco. Clique aqui e saiba mais sobre os quatro Deuses Celestiais.


Web Analytics
Fontes
Cores