SOTR – Capítulo 117 – Jiang Chen Compreendendo o Dao

 

Território Jiang Han, Cidade Ondas do Rio.

Desde que o pai e filho Jiang tinham retornado, a atmosfera de toda a Família Jiang tinha se tornado muito fervorosa. Todos os filhos e discípulos da família Jiang estavam unidos em uma exibição de celebração que nunca tinha sido vista antes. Nunca foram tão entusiastas.

A batalha da Segunda Cruzada já tinha sido revista em inúmeras versões e se tornou uma história lendária no território de Jiang Han.

O mesmo tema permeou através da multiplicidade de versões, e que foi que o jovem duque tinha exibido uma habilidade marcial invencível e comandou a maré por ele mesmo, envolveu o forte exército da Família Long em uma batalha feroz na frente da segunda cruzada.

Ele tinha matado Long Zhaofeng, aniquilado os cúmplices da família, e aterrorizado o exército de milhões. Ele tinha voltado as marés da escuridão sozinho e havia emprestado uma mão de apoio ao clã Eastern nos seus tempos de crise.

Mesmo o Duque de Jiang Han, Jiang Feng, teve de admitir que, neste momento, a reputação de seu filho ultrapassou em muito o seu no território de Jiang Han até agora.

Jiang Feng, naturalmente, não teria ciúmes de algo como isto. Todo pai tinha grandes ambições para seu filho, e a única pessoa que todo homem podia aceitar como sendo mais forte do que ele mesmo era seu próprio filho.

Ser superado por seu filho era o orgulho e a alegria de cada homem.

Das dez principais tribos do território Jiang Han, a tribo Redbud havia sido aniquilada e agora estava sob a influência do filho de Jiang Tong, Jiang Yu.

As outras nove tribos estavam completamente submetidas e iriam enviar alguém para a cidade das Ondas do Rio a cada dois ou três dias para expressar a sua posição, com cada uma delas sendo docilmente obediente.

Isso era atoa. Se até mesmo o famoso Duque de Dragão Crescente tinha sido aniquilado como uma tampa de lado, seriam eles, pequenas tribos que se atreveriam a levantar um motim?

Os pequenos pensamentos que tinham surgido anteriormente foram todos silenciosamente enterrados em face da verdade.

O pai e o filho Jiang eram a terra e o céu do território de Jiang Han agora!

Mesmo que eles quisessem levantar tropas rebeldes, substituir o clã Eastern e governar sobre todo o reino, essas pessoas ainda iriam com o fluxo e assentimento.

A seus olhos, a família real estava atualmente em declínio e tinha um milhão de coisas para fazer. Mesmo que Eastern Lin tenha subido ao trono, a família real ainda não seria capaz de subir novamente sem mais de dez anos de recuperação e construção de força.

A família Jiang, por outro lado, era como o sol ao meio-dia e inspirou grande temor em todo o país. Se eles fossem substituir o clã Eastern agora, era mais do que altamente provável que nenhum duque ou a família se atreveria a resistir ou falar ao contrário.

No entanto, parecia que o pai e filho Jiang não tinham pensamentos a esse respeito em tudo. Eles rejeitaram todas as várias recompensas e compromissos dos Easterns, para não mencionar a ideia de criar um exército para marchar contra o clã Eastern.

Jiang Chen tinha jogado o medalhão do ducado de volta ao Eastern Lu naquele dia e tinha expressado palavras que a família Jiang estava cortando todas as relações com a família real e já não ouvia qualquer um dos comandos do clã Eastern.

Mesmo se a ascensão de Eastern Lin tinha sido devido aos esforços da família Jiang, que ainda não tinha intenção de aceitar banquetes de recompensas.

O título do primeiro duque abaixo dos céus também tinha sido rejeitado pela dupla pai e filho Jiang.

Era uma coisa boa que o clã Eastern também reconheceu que eles não tinham poder para mudar a atitude da família Jiang. Eles teriam sido muito felizes se a família Jiang estivesse disposta a aceitar as suas recompensas. Eles também não ousariam forçá-los a aceitar tanto se a família Jiang não quisesse.

Jiang Feng estava cuidando de alguns assuntos no solar, quando o Duque de Jinshan e o Duque de Hubing de repente vieram visitar.

O Duque de Jinshan e o Duque de Hubing eram melhores amigos de Jiang Feng. Quando ele era o Duque de Jiang Han eles tiveram relações muito profundas e fortes. No conflito contra a família Long, essas duas famílias haviam lealmente ficado ao lado da família Jiang, mesmo a todo o custo.

Apesar de que tinha sido também uma função do quadro maior, nesse momento, as relações entre as três famílias ainda corriam profundas.

“Heh, meus dois irmãos mais novos sábios vieram me visitar. Eu, Jiang Feng, já não detenho qualquer cargo no governo. Os meus dois irmãos mais novos são doidos?”

Jiang Feng brincou.

“Irmão Jiang, é otimo ser despreocupado sem segurar um cargo no governo. Prefiro admirar seus dias despreocupados.”

O Duque de Jinshan suspirou.

O Duque de Hubing também riu.

“Para ser honesto, o Duque de Jinshan e eu só temos nossas realizações hoje devido à influência emprestada do irmão Jiang. Temos vergonha, vergonha.”

“Haha, somos todos irmãos aqui, não seja um estranho. Vamos lá entrem.”

Jiang Feng riu ruidosamente e ainda estava bastante satisfeito com esses dois melhores amigos. Ele estava muito feliz por eles.

O reino tinha sofrido grande tumulto e as duas famílias haviam apreendido esta oportunidade para recrutar alguns talentos. Sua força abruptamente avançou e cada um tinha feito uso da influência da família Jiang para se tornar um dos novos quatro grandes duques.

“Irmão Jiang, eu ouvi que a família real tem a inclinação para conceder a família Jiang o título do primeiro duque abaixo dos céus. No entanto, eu não entendo por que motivo irmão Jiang recusou? Todos nós já trabalhamos fora durante a maior parte de nossas vidas e ter finalmente chegado a este ponto. Isso deve ser o momento em que deveríamos trabalhar juntos em conjunto para produzir as nossas fortunas.”

O Duque de Jinshan disse.

O Duque de Hubing também concordou.

“Se alguém se sentasse na posição de primeiro duque, Eu e o Duque de Jinshan seriamos os primeiros a não aceitar. Quem mais está qualificado para ser o primeiro duque além da família Jiang?”

Jiang Feng sorriu levemente.

“Dois irmãos mais novos sábios, por que Eastern Lin os enviou?”

O Duque de Jinshan e Hubing sorriram e acenaram.

“Irmão Jiang, quais planos a família Jiang tem agora? Esperamos que revelem algumas sugestões para nós. Você também sabe que há um sentimento geral de insegurança dentro do reino desde que você não tenha falado. Ninguém tem certeza de qualquer coisa.”

Jiang Feng sorriu levemente

“Minha família Jiang deixará de se envolver nas lutas de poder do Reino Oriental a partir de agora por diante. Você pode voltar e dizer a Eastern Lin que ele pode ficar à vontade em ser rei. Ele não precisa se preocupar que a família Jiang vá imitar a família Long. Para falar com grande atrevimento, se tivéssemos a intenção não precisamos ter esperado até agora.”

O Duque de Jinshan assentiu:

“Irmão Jiang, na verdade faz muito sentido. Sua Majestade não está preocupado com isso.”

“Tudo bem, o seu irmão tolo tem dito tudo o que precisa ser dito. A partir deste momento, nós irmãos só iremos falar sobre velhos tempos e não dos assuntos da corte.”

“Haha, irmão Jiang, sem pressa. Temos vindo por outro assunto.”

“Qual?”

“Isto é o que aconteceu. O Senhor Hallmaster Song Tianxing do Hall da Cura estabeleceu um banquete e nos hospedou há alguns dias. Ele quer trazer algumas pessoas para visitar o irmão Jiang, mas tem medo de incomodá-lo. Portanto, ele nos pediu para virmos perguntar se o irmão Jiang tem o tempo livre e desejo de vê-los?”

O Duque de Jinshan realmente não queria fazer este favor, mas, infelizmente, o Hall da Cura ainda tinha uma grande reputação e status. Ele não queria ofendê-los também.

Já para não falar de Song Tianxing que tinha realmente se humilhado bastante neste tempo nos servindo com comida e vinho, e também nos dando presentes e pílulas. Isso os fez incapaz de negar este favor e escovar o seu rosto para o lado.

“Song Tianxing?”

Jiang Feng começou ligeiramente.

“Eles provavelmente desejam ver Chen’er?”

O Duque de Jinshan se apressou e acenou com a cabeça.

“Sim, sim, eles desejam visitar o sobrinho sábio Jiang Chen e realmente pediu nossos dois pirralhos para vir falar em seu nome. No entanto, essas duas crianças foram bastante tortuosas e só se preocuparam com o que indeferiu o pedido, fazendo com que nós dois velhos companheiros viessem aqui e pedisse ao irmão Jiang com uma pele grossa.”

Jiang Feng não disse nada e pousou o copo na mão.

“Eu não tenho liberdade para decidir sobre questões de Chen’er para ele. Ele também tem cultivado de portas fechadas por metade de um mês e provavelmente não vai surgir em breve. A comitiva do Hall da Cura provavelmente já chegou?”

“Sim, todos eles chegaram e tomaram alojamentos dentro das pousadas. Eles parecem ser bastantes sinceros. Se o sobrinho sábio Jiang Chen esta no cultivo de portas fechadas, eles devem esperar por um tempo.”

“Uma vez que esse é o caso, então vamos esperar. Para ser honesto, eu não estou muito certo quando Chen’er vai surgir também.”

Jiang Feng falou a verdade.

O Duque de Jinshan e o Duque de Hubing sorriram e acenaram. Eles tinham um sentido de ser incapazes de compreender plenamente o par de pai e filho Jiang. Apesar de terem atravessado a vida e a morte juntos, agora que as coisas tinham se desenvolvido a essa etapa, eles descobriram que muitas coisas já não eram tão fáceis de lidar como antes.

Embora Jiang Feng fosse apenas um civil, e eles eram poderosos duques nobres, na frente de Jiang Feng, que em vez parecia que eles eram as pessoas comuns, e que ele era o poderoso, nobre duque.

Tendo participado na batalha da Segunda Cruzada e testemunhado os milagres de Jiang Chen, mesmo se duques como eles, que tinham visto grandes acontecimentos, queriam desbastar desempenho e arregalar os olhos de Jiang Chen, seria impossível fazê-lo.

Portanto, sua atual reserva cautelosa era necessário.

A corrente de Jiang Chen já havia sido a portas fechadas por metade de um mês. Ele tinha continuamente explorado e ajustado seu método de treinamento depois de quebrar até onze meridianos de QI verdadeiro anteriormente.

“Dizem que há doze meridianos de QI verdadeiro. Por que todos os praticantes param em onze meridianos de QI verdadeiro? Por que é que ninguém tenta para o dao espiritual, só depois de atingir doze meridianos?”

Jiang Chen sentiu lentamente um traço de uma teoria profunda após a metade de um mês de exploração e compreensão.

Essa não era uma questão de potencial, mas um problema com as leis de formação dentro desse mundo.

Os chamados doze meridianos de QI verdadeiro realmente paravam em onze meridianos de QI verdadeiro. O meridiano faltando era como o último número que tinha ido voando para longe.

O “um” faltando era tudo incluído e cobria todos os fenômenos do universo.

Esse “um” era a diferença entre uma forma menor e uma forma significativa.

Na realidade, este “um” não tinha desaparecido sem razão. Era só que este “um” tinha se transformado em infinitas possibilidades.

Isso significava que possibilidades ilimitadas e fenômenos existiam entre o verdadeiro reino QI e o reino do dao espiritual.

Algumas pessoas laboriosamente perseguiam com perfeição a relação desse “um”, mas nunca poderiam encontrar satisfação.

Algumas pessoas de repente compreenderam esse “um”, e sairam de seu casulo, se tornando uma borboleta e ascendendo para o dao espiritual.

Esse “um” era a ponte entre o reino de QI Verdadeiro e o dao espiritual.

Você não seria capaz de ver ou tocar essa ponte.

Se você pudesse fazer, você iria colocar os pés para o dao infinito e desfrutar de um tempo de vida de centenas de milhares de anos.

Se você não pudesse, no final do dia, você ainda seria um mortal, não tendo conseguido escapar do abismo mundano.

“Risível. Lamentável. Os praticantes desse mundo todos pensam que doze meridianos de QI verdadeiro é um reino. Isso é um erro de conhecimento e um verdadeiro obstáculo na aprendizagem marcial. Isso é um problema que nem mesmo um grande potencial pode resolver.”

Se não tivesse sido para as memórias de sua vida passada e se Jiang Chen não tivesse sido uma das principais autoridades de pesquisa, ele provavelmente não teria compreendido esse ponto.

Na realidade, uma vez que você compreendesse o “um” final, isso significava que você já tinha entrado em “doze meridianos de QI verdadeiro” e tinha completado o seu questão interior com perfeição. Você já tinha posto os pés na ponte.

Esse “um”, estreitamente falando, era de fato “doze meridianos de QI verdadeiro”. Mas, falando a partir da perspectiva do significado do dao marcial, essa era uma ponte de dao marcial – a separação entre o céu e a terra, que era o reino mortal e o espiritual.

A ponte era diferente para pessoas diferentes.

A ponte tem possibilidades incessantes para pessoas diferentes.

Jiang Chen teve uma sensação de iluminação súbita quando ele agarrou esse ponto. No final do dia, o “um” foi utilizado para moldar o seu interior. Era uma espécie de liquidação do dao marcial mundano, um tipo de ascensão para o dao marcial comum, e uma cerimônia de despedida para a evolução para um nível mais elevado de vida.

Para falar ainda mais francamente, estava estabelecendo a base final para entrar no dao espiritual.

Finalmente, se você estava em onze meridianos de QI verdadeiro ou doze meridianos de QI verdadeiro, o processo de transmutação de QI verdadeiro e QI espirito era de transmutar todo o seu QI verdadeiro em um dantian, um espírito do oceano.

Esse espírito do oceano era o verdadeiro objetivo de um especialista do reino do QI verdadeiro.

Portanto, esses especialistas teimosamente procuravam “doze meridianos de QI verdadeiro” eles conseguiriam ou falhariam no final, ou perceberiam que eles perderam o seu caminho e voltaria para atacar o dao espiritual.

Isso acontecia porque doze meridianos de QI verdadeiro era uma teoria falsa. Era um tipo de verdadeiro significado do dao marcial, um tipo de inspiração a partir do dao marcial.

Contribua com a Novel Mania!