SOTR – Capitulo 9 – Estamos ricos!



Se isso realmente acontecesse, o Terceiro Líder já estava imaginando a forma pela qual ele seria punido quando o Grande Líder retornasse!

Apesar de ser um simples remédio para cura, ele seria utilizado por todos os médicos. O alcance do mercado era astronômico.

E não era preciso nem mencionar que seria um negócio exclusivo, que só estaria disponível ali, e em nenhum outro lugar. Isso iria quebrar a concorrência, seria um monopólio.

Esse tipo de oportunidade não caía do céu todos os dias, era uma para toda a vida, e se eles perdessem, eles estariam perdidos, e nem poderiam chorar pelo leite derramado.

“Senhor, tudo nessa vida tem um jeito! O nosso Salão está sendo sincero em discutir esse assunto. Olha, que tal isso, o nosso Salão vai te presentear com dez mil pratas, como um sinal de bom grado e para comemorar o surgimento de uma nova amizade tão nobre. Eu também posso me comprometer em honrar os termos e dividir tudo meio a meio, nós poderemos assinar o contrato de cooperação assim que o Grande Líder retornar. ”

Nesse momento, Jiang Zheng ficou tão feliz que o seu coração estava quase saindo por sua boca. No entanto, ele não esqueceu das palavras de Jiang Chen, dividir ao meio era o mínimo que ele poderia aceitar, se possível, ele deveria fazer tudo para tentar um acordo melhor. Jiang Zheng ficaria com a diferença.

Este era exatamente o momento pelo qual ele estava esperando. Poderia ele perder essa oportunidade?

“Terceiro Líder, eu já te dei essa oportunidade, mas naquele momento você ignorou. Dividir meio a meio está no passado. Hum! Acredito que nesse momento setenta para mim e trinta para vocês seria uma divisão mais justa. Tenho certeza que se não concordarem, o Templo do Deus Fazendeiro ou o Jardim Medicinal Real irá aceitar de bom grado.”

Isso não era extorsão, mas um fato simples e justo. O Templo e o Jardim sempre cobiçaram a posição do Salão como o líder do mercado de pílulas no Reino. Como eles poderiam ignorar essa oportunidade batendo à porta?

O custo de produção da pílula seria aproximadamente dez por cento do valor de venda. Até em uma divisão de setenta-trinta, o lucro ainda seria de vinte por cento.

Vinte por cento era uma pequena margem, mas vinte por cento de um monopólio era, sem dúvidas, de parar o trânsito. Esse produto seria capaz de dominar o mercado em todos os dezesseis reinos mais próximos.

Uma baixa margem de lucro não se compara a baixa margem e alto volume!

“Rápido, faça o contrato imediatamente! E tragam imediatamente dez mil ouros para esse cavalheiro, como um sinal de boa fé!”

O Terceiro Líder realmente queria se bater. Porque ele não foi mais receptivo antes? Porque ele não foi mais determinado?

Uma perfeita divisão em cinquenta-cinquenta sumiu em um piscar de olhos

No entanto, esse ainda era um bom negócio. O Terceiro Líder decidiu continuar com o negócio assim que ele pensou no potencial que ele teria no futuro.

É melhor não o irritar mais, se ele mudar de ideia novamente, lá se vão mais dez por cento do nosso lucro.

Jiang Zheng sentiu como se estivesse transbordando de alegria e satisfação depois de receber os dez mil ouros. Ele tocou no ombro do Terceiro Líder.

“Você é um cara simpático. Vamos mudar, eu vou fazer por sessenta-quarenta. Nós podemos fazer assim tranquilamente! ”

Jiang Zheng quase esqueceu do caminho de casa. Ele sentiu o seu corpo tão leve que ele pensou que poderia voar até as nuvens enquanto ele andava pela rua.

Ele estava tão feliz e tão excitado que quase pensou que era um sonho!

Agora, os dez mil ouros não eram nada aos seus olhos. O contrato já havia sido feito. Ele se lembrou que o Jovem Duque lhe prometeu que se Jiang Zheng fosse capaz de conseguir qualquer coisa melhor que cinquenta-cinquenta, ele iria ficar com a diferença.

Mas ele ainda não havia assinado nada. Afinal de contas, era o Jovem Mestre quem tinha a palavra final. Ele era apenas um intermediário que não se atreveria a assinar o contrato, a não ser por ordem expressa do seu Mestre.

Jiang Zheng contou em seus dedos, se ele convertesse os dez por cento de lucro em prata, então o valor seria suficiente para que ele vivesse com estilo por um tempo.

Iguarias do oceano e da terra, vestindo os melhores trajes e cavalgando nos melhores cavalos, uma mansão com quintal e a casa coberta em ouro e prata.

Nesse momento, Jiang Zheng sentiu que esse tipo de vida já estava o esperando.

Conversando com os poderosos, fazendo amizade com os nobres, esposas vivendo em harmonia, dando dotes para os filhos e netos. Esse estilo de vida já estava acenando para ele.

Regularmente no Garça de Outono, financiando o Jardim do Retorno da Primavera, indo em prostíbulos com duques e príncipes, bebendo na mesma mesa que estimados oficiais.

Naturalmente, esse tipo de acontecimento não estava tão distante!

Ele retornou cheio de alegria para a mansão e estava prestes a reportar as boas novas para o Jovem Duque, mas ele foi informado de que o Jovem Duque tinha trancado as portas para treinar. Qualquer mensagem teria que esperar.

Jiang Zheng não pensou muito sobre isso, já que ele estava extremamente feliz. Ele simplesmente decidiu esperar e se sentou em frente ao quarto do Jovem Duque, lealmente tomando posição como guarda.

Ele não havia se acalmado após se sentar. Ele se lembrou de todas as artimanhas e histórias do Jovem Duque, pensando nos acontecimentos do dia.

Jiang Zheng não poderia deixar de suspeitar:

“Será que o Jovem Duque tem fingido por todo esse tempo? Ele estava me testando com aquelas atitudes sem sentido? Ele estava fingindo ser fraco quando na verdade ele era forte?”

Independentemente de estar fingindo ou de realmente ter recebido uma iluminação divina, Jiang Zheng finalmente percebeu que as suas dúvidas eram desnecessárias.

Ele sabia que mesmo se o Jovem Duque não apresentasse outra qualidade, a receita desta pílula já demostrava um potencial ilimitado!

Como servo pessoal e mordomo do Jovem Duque, seria um grave erro se ele não acompanhasse de perto os passos dele.

“Eu estava sendo tolo ao pensar em me demitir. Graças aos deuses o Jovem Duque continuou acreditando em mim, Jiang Zheng. Eu tenho que fazer um bom trabalho no futuro. Qual é a importância de se ganhar ou perder em um piscar de olhos? O Jovem Duque não havia feito nenhum movimento antes, simplesmente por que não queria. Agora que ele fez um, é um grande gesto, de fato! Parece que ele não é uma pessoa qualquer!”

A mente de Jiang Zheng estava a mil, pela quantidade de pensamentos sobre o futuro, ele iria seguir os passos de Jovem Duque independentemente do que acontecesse. Ele não pensaria duas vezes antes de se jogar em um mar de chamas ou escalar uma montanha de facas.

Não era o objetivo de um mordomo seguir o seu Mestre para alcançar poder e riqueza?

E quanto mais ele pensava, mais o sangue de Jiang Zheng fervia. Agora ele teria mais prestígio em casa, ele poderia mostrar para a sua mulher quem é que mandava!

Porque eu, Jiang Zheng, deveria tentar uma melhor colocação dentre os outros mordomos? E daí que eles são ricos e temporariamente bem de vida, grande coisa. Será que todos eles juntos podem se comparar comigo a partir de hoje? 

Enquanto Jiang Zheng estava sonhando e planejando o seu futuro feliz, Jiang Chen estava dando os primeiros passos para o caminho do treinamento, contando suas duas vidas.

Verdades sejam ditas, o outro Jiang Chen era um grande preguiçoso. Ele tinha o potencial para estar entre os primeiros dos cento e oito herdeiros de ducados, mas graças à sua preguiça, ele estava entre os últimos.

“Esse cara era realmente um inútil. Todo esse potencial desperdiçado…”

Jiang Chen estava um pouco insatisfeito com o seu antigo eu.

A divisão para ser um Mestre do Dao Marcial neste mundo era definida pelos passos iniciais do treinamento do Qi Verdadeiro.

Neste mundo, o básico para o Dao Marcial era: no corpo de uma pessoa, existiam doze pontos principais de acupuntura e doze meridianos fluíam através deles. Era possível limpar um meridiano limpando um ponto de acupuntura e reunir energia de todo o corpo em uma corrente de Qi Verdadeiro.

E assim, existiam doze meridianos do Qi Verdadeiro no Reino do Qi Verdadeiro

Mas no Reino Oriental não existia ninguém que foi capaz de alcançar os Doze Meridianos de Qi Verdadeiro, através da abertura dos doze meridianos, através da limpeza dos doze pontos de acupuntura.

Assim sendo, existia uma frase no mundo do treino: os doze níveis do Qi Verdadeiro separavam as cobras dos dragões.

Se um praticante era um dragão ou uma cobra, dependia de quantos pontos de acupuntura ele poderia liberar em seu corpo.

De um modo geral, limpar três pontos indicava que ele passou. Três meridianos de Qi Verdadeiro eram chamados de Reino Inicial do Qi Verdadeiro. Esses tipos de pessoas eram relativamente mais fortes que as pessoas comuns, elas eram capazes de se juntar ao exército, lutar em guerras e serem guardas residenciais.

Se alguém fosse capaz de superar o terceiro ponto e ficar perto do sexto nível, isso seria conhecido como o Nível Intermediário do Qi Verdadeiro. O praticante deste nível conseguiria um alto status dentre os praticantes do Dao Marcial. E independente de se juntar ao exército ou escolher outras profissões, tais pessoas conseguiriam bons resultados.

E quanto aqueles que superarem o sexto nível e permanecessem até o nono nível, então eles estariam entrando no Nível Avançado do Qi Verdadeiro.

Existiam poucos que alcançavam o Nível Avançado, e se alguém se tornasse praticante de Nível Avançado, se tornaria bastante famoso em toda a região.

Mas para aqueles acima do nono nível, eles seriam reconhecidos como Verdadeiros Mestres do Qi Verdadeiro, mas esses eram mais raros que escamas de dragões e penas de fênix. Por ser bastante raro alguém praticar acima do nono nível, eles eram conhecidos como gênios do Qi Verdadeiro.

Mas é claro que os doze níveis do Qi Verdadeiro eram somente os fundamentos básicos. Dentro do Reino do Qi Verdadeiro, um praticante seria apenas isso e nada mais, independentemente de quão forte ele fosse. Se eles não fossem capazes de transformar o seu Qi Verdadeiro em Qi Espiritual, então o caminho do Dao Marcial seria apenas uma perda de tempo sem sentido.

Portanto, a outra frase que existia dentre os que evoluíam fazia sentido: se o Qi Verdadeiro não se transformar em Qi Espiritual, então ele não passaria de um verme.

E ao se juntar as duas frases, existia outro ditado: os Doze Níveis do Qi Verdadeiro separam cobras de dragões, e se o Qi Verdadeiro não se transformar em Qi Espiritual, então o cultivador não passaria de um verme.

Qual o significado de transformar o Qi Verdadeiro em Qi Espiritual?

Era o ato de treinar o Qi Verdadeiro até o ultimo nível, formando assim o Oceano Espiritual, e assim, transformando o Qi Verdadeiro em Qi Espiritual. Era simplesmente usar o poder dos céus e da terra, e assim, transmutar o poder espiritual supremo.

E assim que o Qi Verdadeiro fosse convertido em Qi Espiritual, este seria o momento em que os limites do Dao Marcial seriam quebrados e o cultivador entraria no Dao Espiritual.

Praticantes do Dao Espiritual criariam nuvens com o balançar de suas mãos e fariam chover com outro aceno. Eles poderiam invocar os ventos, a chuva, mover montanhas e abrir oceanos.

Diziam que mesmo os esforços combinados de dez Mestres do Qi Verdadeiro não seriam capazes de resistir a um golpe descuidado de um praticante do Dao Espiritual.

Não seria uma loucura dizer que se alguém alcançasse o Dao Espiritual, então seriam os verdadeiros dragões dourados acima das nuvens¹.

Havia uma lenda, de que um forte guerreiro do Dao Espiritual morava no Reino Oriental. Ele estava em isolamento, escondido, e iria além da fé. Até mesmo o Rei se humilharia diante desse guerreiro e se ajoelharia diante dele.

E o engraçado era que, no mundo do cultivo marcial, apesar de aqueles que trilham o caminho do Dao Espiritual raramente aparecerem, ainda existiam alguns. No entanto, não existia nenhum entre os Mestres Supremos do Qi Verdadeiro.

Mas o que significava ser um Mestre Supremo do Qi Verdadeiro?

Esse era um exímio praticante do Dao Marcial, que foi capaz de liberar todos os doze pontos de acupuntura e os meridianos.

Em toda a história, nunca houve alguém capaz de fazer tal coisa no Reino Oriental. E até mesmo nos reinos por perto, era raro algum aparecer

Um Verdadeiro Mestre do Qi Verdadeiro com doze meridianos era mais raro que um praticante do Dao Espiritual.

E para aqueles com dez e onze meridianos – cada reino tinha um punhado.

Mas por alguma razão desconhecida, não existia nem mesmo um Mestre com doze meridianos.

Logicamente, assim que alguém treinasse até o décimo primeiro meridiano do Qi Verdadeiro, eles iriam absolutamente continuar lutando até finalmente liberarem o décimo segundo ponto de acupuntura. Mas as regras do treinamento não eram assim tão simples.

Alguns gênios procuravam arduamente o décimo segundo meridiano após treinar o décimo primeiro meridiano do Qi Verdadeiro, mas acabavam não indo a lugar algum, e para piorar, perdiam a melhor oportunidade para avançar para o Dao Espiritual.

De acordo com as leis do Dao Marcial, aqueles abaixo dos trinta anos tinham as melhores chances de transmutar o Qi Verdadeiro em Qi Espiritual. As chances iriam cair pela metade para aqueles até os quarenta anos e iriam desaparecer para aqueles acima dos cinquenta anos.

Assim, se alguém não utilizasse bem o seu tempo para transmutar o Qi Verdadeiro em Espiritual, após liberar o décimo primeiro nível, eles iriam perder para sempre a chance se a sua idade excedesse o limite apropriado.

Treinar até o décimo segundo meridiano ainda significava permanecer no Reino do Qi Verdadeiro, e a sua expectativa de vida não ultrapassaria os trezentos anos.

Mas se um praticante transformasse o seu Qi Verdadeiro, a sua expectativa de vida iria imediatamente saltar para os setecentos, oitocentos ou até mesmo mil anos, e assim liberaria novos caminhos no Dao Marcial.

Sendo assim, os Mestres com dez ou onze meridianos de Qi Verdadeiro teriam que enfrentar esse dilema. Continuar explorando para encontrar os doze meridianos de Qi Verdadeiro ou utilizar o seu tempo para transmutar o seu Qi Verdadeiro em Qi Espiritual.

Essa era uma decisão bem difícil, mas a razão sempre ganhava do impulso para a maioria dos Mestres do Qi Verdadeiro, e eles acabavam escolhendo transformar o seu Qi Verdadeiro.

Apesar da taxa de sucesso do processo de transformação ser bem baixo, era melhor do que perseguir o décimo segundo meridiano, não é mesmo?

E os anos que se ganhavam por ser bem-sucedido em transformar para o Qi Espiritual eram a maior tentação de todas.

Com certeza, o Jiang Chen atual não teria tempo para meditar sobre esses assuntos.

Com as suas habilidades atuais, isso tudo era muito abstrato e intocável no momento. Era algo que ele não precisava se preocupar ainda.

O problema que ele estava enfrentando atualmente era sobre como aumentar a força, o quanto ele pudesse, para assim, ele ser capaz de enfrentar o Teste do Dragão Oculto, que estava por vir. Se ele não fosse capaz de passar pelos exames básicos e conquistasse o direito de competir nos testes, então os seus primeiros passos na sua nova vida seriam realmente deprimentes.


Não deixe de avaliar SOTR e deixar um review, clique aqui!


Tradutor: Bruno Vieira   |   Revisor: John


Não deixe de comentar no capítulo, isso estimula todos os envolvidos no projeto para prosseguirem com o trabalho!


Nota 1: isso significa que eles são intocáveis, como deuses ou algo do tipo.


Fontes
Cores