SOTR – Capítulo 8 – Virando o Salão da Cura de pernas para o ar.



Era preciso dizer, o Medalhão Real do Dragão Gravado tinha muita influência. Fosse o Terceiro Líder ou os Élderes, ninguém ousava desprezar alguém que estivesse com o Medalhão.

Não é que eles não ousassem ofender tal pessoa, mas sim que não seria algo desejável, já que o Medalhão representava uma autoridade real.

Jiang Zheng foi rapidamente convidado para entrar. Além do Terceiro Líder, estavam presentes um homem e uma mulher, que eram Élderes do Salão da Cura.

Não era a primeira vez que Jiang Zheng tinha vindo ao Salão da Cura. A pessoa de maior status que ele tinha visto antes era um gerente, e foi apenas de relance. Ele nem teve chance de começar uma conversa.

Mas hoje, tinha um Líder e dois Élderes para recebê-lo como convidado de honra.

Isso é o que podemos chamar de mudança drástica.

Jiang Zheng estava se sentindo muito bem com tudo isso, mas não deixou a situação subir à cabeça. Ele estava sempre repetindo nos pensamentos, para manter a calma e não demonstrar medo. Ele sabia que essas pessoas não estavam demonstrando respeito a ele, mas sim ao Medalhão.

Desde que ele estivesse com o Medalhão, ele não teria o que temer.

Era preciso reconhecer. Jiang Zheng estava incrível. O Terceiro Líder ainda não conseguia ver através dele, mesmo após três xícaras de chá. Ele riu e disse:

“O nobre senhor carrega um Medalhão dado pelo próprio Rei. O senhor deve ser alguém importante. Poderia nos informar o motivo da sua visita?”

Dado pelo próprio Rei?

Jiang Zheng quase deixou a xícara de chá cair por causa do susto.

Quando Jiang Chen lhe deu o Medalhão, ele só disse que seria útil, mas não disse que tinha sido concedido pelo próprio Rei. Ele finalmente entendeu a razão por trás da educação do Salão da Cura.

“Sinceramente, não é algo tão importante assim. Eu vim para comprar ingredientes medicinais e para discutir uma questão de negócios com o Salão.”

A compra de ingredientes era um assunto pequeno aos olhos do Líder e dos Élderes. Eles estavam mais interessados em quais negócios ele teria para oferecer.

“O senhor pode nos dizer que tipo de negócios?”

O Terceiro Líder perguntou de forma descomprometida. Ele não iria concordar e nem recusar nada antes de entender quais eram as intenções do convidado.

“Eu tenho uma receita de pílula aqui, uma que está perdida desde os tempos antigos.”

Jiang Zheng não perdeu tempo com conversa fiada e foi direto ao ponto.

“Eu não tenho a intenção de vender a receita, apenas dividir os lucros meio a meio, vocês ficam encarregados dos ingredientes, eu quero apenas ser um sócio.”

Ser um sócio e ainda ter cinquenta por cento do lucro, isso era pedir demais.

Mesmo sendo uma receita exclusiva, não era como se o Salão da Cura nunca tivesse visto isso antes. Esse cara estava pedindo demais. A divisão meio a meio seria puro roubo.

“Heh, o Salão realmente faz negócios com receitas de pílulas. Mas nós sempre compramos a receita, nunca houve uma situação em que dividimos os lucros. Sem mencionar arcar com os custos de fabricação. E dividir meio a meio… isso realmente é… vamos colocar desta forma: eu poderia analisar a receita primeiro?”

O Terceiro Líder não encerrou as negociações, mas era óbvio que ele não estava entusiasmado com o rumo dessa negociação. Quanto a analisar a receita, foi apenas por cortesia profissional¹.

“Você pode analisar sim, eu apenas tenho medo de que você possa não ser capaz de compreendê-la. Ah, tanto faz, você pode dar uma olhada. Eu tenho o método de refinação comigo de qualquer forma, eu deixei alguns dos ingredientes mais importantes fora da lista. Fique à vontade para analisar a receita, mas nem sonhe em roubá-la.”

Jiang Zheng entregou a lista e falou de forma descontraída. Ele estava calmo como uma montanha. Era óbvio que ele já estava completamente confortável com a situação, e estava lidando com o Líder e com os Élderes facilmente.

O Terceiro Líder pegou a receita e começou a analisá-la, suas sobrancelhas franziram levemente. Como poderia esta ser uma receita perdida há séculos?

Um pedaço de papel comum, uma caligrafia comum… a primeira impressão era de que isso era um golpe.

Se alguém quisesse falsificar uma receita ancestral, pelo menos usaria um papel velho amarelado e escreveria de uma forma diferente e rebuscada.

Mas que porcaria era essa?

Nessa falsificação faltava o mínimo de esforço. Ele estava tentando usar o Medalhão Real do Dragão Gravado para tentar forçar isso no Salão da Cura?

Os dois Élderes olharam para a receita com uma expressão estranha no rosto. Os seus olhares se encontraram e ambos podiam ver a palavra ‘falsificação’ no brilho dos olhos do outro.

O Terceiro Líder pegou a receita e analisou ela novamente. Suas sobrancelhas estavam franzidas:

“A Pílula do Karma Celestial. Eu nunca ouvi falar dessa pílula.”

“É uma receita perdida há séculos. Não é normal que você nunca tenha ouvido falar dela? Se você já tivesse ouvido sobre ela, ela ainda seria uma receita perdida?”

Jiang Zheng tomou um pequeno gole de chá calmamente.

Ele colocou a xícara de chá na mesa com um movimento suave:

“Você analisou a receita mas não consegue reconhecer o seu verdadeiro valor. Outros conseguirão. Eu entendo os seus pensamentos. Vocês pensam que, por causa do papel e da caligrafia, a receita não passa de uma falsificação. Ah, que seja. Não se fala com insetos de verão sobre o gelo. Se você entendesse, você não precisaria de uma explicação. Se você não entendeu, não faria diferença se eu falasse por horas sobre ela. Eu não irei tomar mais do seu tempo. Passar bem.”

Apesar da forma tranquila e fácil que Jiang Zheng estava falando, o seu coração estava a mil. Essa era sua última jogada: se fazer de difícil. Fingir mistério e profundidade, falando despreocupadamente.

Se eles não caíssem nessa, então já não teriam mais ideias para se usar.

“Ai. Eu apenas espero que o Templo do Deus Fazendeiro ou o Jardim Medicinal Real consiga reconhecer o verdadeiro valor da receita. Vamos torcer para que não sejam um bando de amadores e que, pelo menos, um entre eles seja merecedor do título de Mestre Alquimista nesta grande capital.”

Jiang Zheng fingiu estar cansado e despreocupadamente se levantou para ir embora.

O Terceiro Líder achou Jiang Zheng um tanto misterioso por estar tão à vontade e calmo numa negociação. Se o convidado apenas fosse embora agora, isso significaria que o Salão da Cura não o ofendeu. Poderia até dizer que eles deveriam estar felizes com o rumo das coisas.

Mas, por alguma razão, o Terceiro Líder sentiu que se o deixasse sair assim, o Salão estaria perdendo alguma coisa.

Sua curiosidade estava no máximo, então ele disse:

“Senhor, por favor, espere! O Grande Líder² e o Segundo Líder devem voltar em alguns dias. Mesmo que eu não tenha reconhecido essa pílula, talvez eles…”

“Ah, esqueça sobre isso. Eu vim para o Salão da Cura por impulso. Eu não tenho tempo e nem paciência para esperar alguns dias. Quem poderia imaginar que o grande Salão da Cura não teria uma única pessoa que pudesse reconhecer o valor desse receita. É realmente uma pena.”

Jiang Zheng continuou saindo e segurou ainda mais sua jogada de se fazer de difícil³.

O Terceiro Líder e os outros dois Élderes não tinham nada mais pra dizer, e estavam prestes a acompanhar o convidado pra fora, quando um som de desdém foi ouvido pelo corredor. Uma voz grave e arrogante disse:

“Qual receita? Tais palavras vazias, traga para mim.”

Jiang Zheng hesitou e estava prestes a falar quando o Terceiro Líder sorriu:

“Este é o Élder Shun. O Élder Shun é um estrangeiro, mas está hospedado no Salão e é um grande Mestre Alquimista, reconhecido em todo o mundo. Até mesmo o Grande Líder tem que trata-lo com extremo respeito e cortesia.”

“E este Grande Mestre, sendo um hóspede, pode tomar alguma decisão?”

Jiang Zheng manteve o nariz empinado.

“O Salão definitivamente confiaria numa avaliação do Élder Shun.”

Um hóspede poderia mesmo ter esse tipo de influência e tomar esse tipo de decisão? Que tipo de hóspede é esse?

Jiang Zheng pensou que isso era muito estranho, mas não se importou.

A receita foi enviada para outra sala e foi entregue a um senhor de cabelos brancos. Ao olhar por cima, ele pensou o mesmo que o Terceiro Líder, mas após analisar um pouco, ele franziu suas sobrancelhas enquanto refletia profundamente sobre a receita.

Um momento depois, suas sobrancelhas franziram cada vez mais e, após um tempo, ele murmurou pra si:

“Poderia tal receita existir? Eu tenho estudado o Dao da Alquimia por duzentos anos e ainda sou um ignorante?”

O Élder Shun se levantou rapidamente e abriu uma porta que dava para um jardim. No meio do jardim estava uma menina, com um vestido de seda verde, em pé no meio dos bambus verdes. Ela estava alimentando alguns pássaros enquanto o sol da manhã iluminava sua pele branca e clara como jade.

“Huang’er.”

O Élder Shun chamou.

Élder Shun sorriu:

“Eu acabei de receber uma receita de pílula mas eu sou incapaz de decifrá-la. Huang’er, você poderia dar uma olhada nela?”

A menina deu um sorriso leve, cheio de vida.

“Se até mesmo o Élder Shun não é capaz de decifrá-la, não acredito que Huang’er possa fazer muito melhor. Deixe-me ver.”

Quando ela pegou a receita, ela não fez comentários sobre o papel ou sobre a caligrafia, mas involuntariamente disse baixinho:

“A Pílula do Karma Celestial? Essa é uma receita ancestral.”

A sua expressão ficou cada vez mais surpresa, a cada linha que lia. Por fim, ela releu a receita do começo ao fim:

“Eu já vi essa receita em um livro clássico sobre receitas ancestrais, mas não estava completa. Os ingredientes listados eram os mesmos. Porém, o livro clássico não estava tão simples e organizado assim.”

Foi a vez do Élder Shun ficar surpreso:

“Então isso significa que a receita da Pílula do Karma Celestial é verdadeira?”

“Verdadeira ou não, Huang’er nunca tinha visto a receita completa antes. Mas segundo essa linha de raciocínio, é muito provável que seja verdadeira. Élder Shun, de onde veio essa receita?”

O rosto Élder Shun ficou vivo, seus olhos brilharam de animação. Mas algum pensamento triste lhe veio à mente e o brilho em seus olhos começou a apagar.

“Ai, mesmo se esta Pílula do Karma Celestial for verdadeira, é apenas eficaz em ferimentos físicos. É inútil para a sua doença, Huang’er.”

A animação do Élder Shun diminuía conforme ele falava.

Porém, foi Huang’er quem sorriu e disse:

“Élder Shun, não se contraria aquilo que foi escrito nas estrelas. Deixe que o destino cuidará disso.”

A receita foi devolvida ao Terceiro Líder e aos Élderes, junto da análise do Élder Shun:

“Esta receita provavelmente é verdadeira, e se for produzida, então todas as outras pílulas de cura do Reino Oriental e até mesmo dos dezesseis reinos vizinhos serão lixo se comparadas a ela. A Pílula do Karma Celestial tomará conta de todo o mercado num piscar de olhos. A decisão do que fazer é sua.”

Era evidente que apesar do Élder Shun ser apenas um hóspede, seu status era tão elevado que até o Salão da Cura o bajulava.

O Terceiro Líder ficou chocado. Ele não esperava que, após a análise do Élder Shun, aquela óbvia falsificação de receita iria acabar se tornando verdadeira.

As palavras do Élder Shun foram assustadoras. Essa Pílula do Karma Celestial iria fazer com que todas as outras pílulas de cura do mercado fossem jogadas no lixo? A pressão era grande demais.

Isso seria monopolizar o mercado! Monopolizar o mercado quer dizer ter um lucro absurdo e investimentos ainda maiores. Só de pensar nisso, já era o bastante para fazer qualquer pessoa tremer.

Por outro lado, Jiang Zheng pôde finalmente respirar aliviado depois de ouvir a palavras do Élder Shun. Que grande salva-vidas, que grande Mestre! Ele era realmente alguém que podia reconhecer o valor das coisas.

Jiang Zheng estava morrendo de medo que o Élder Shun falasse que a receita não passava de um lixo. Se esse fosse o caso, Jiang Zheng seria escorraçado pra fora do Salão da Cura.

Mas agora, armado com as palavras do Élder Shun e com a reação do Terceiro Líder, Jiang Zheng sabia que o Jovem Duque tinha ganho a aposta. Ele realmente recebeu ajuda dos deuses!

Agora ele tinha a avaliação do Élder Shun e um às nas mangas, sendo assim, a atitude de Jiang Zheng ficou ainda mais arrogante. Ele deu um leve sorriso:

“Vendo que o Salão da Cura não está disposto a dizer nada, então eu não devo perder meu tempo. Até mais.”

“Senhor, espere por favor!”

O Terceiro Líder ficou um pouco nervoso com a situação.

Ele não poderia se dar ao luxo de deixar essa receita ir parar nas mãos da concorrência. No futuro, não apenas o mercado do Reino Oriental seria dominado mas o mercado de todos os reinos vizinhos também.

Era algo muito assustador para se imaginar.


Não deixe de avaliar SOTR e deixar um review, clique aqui!


Tradutor: Caio Ricardo   |   Revisor: John


Nota: Não deixe de comentar no capítulo, isso estimula todos os envolvidos no projeto para prosseguirem com o trabalho 😉


Nota 1: Caio: fica feio devolver sem checar, por causa do Medalhão. 
Nota 2: Caio: O Grande Líder seria o Lord Hallmaster. O patrãozao. O manda chuva.
Nota 3: Caio: também conhecido como cu doce.
Nota 4: Fefe: Tipo um humph, que as pessoas costumam fazer quando estão desprezando algo.


Fontes
Cores