SOTR – Capítulo 7 – A alegria e o orgulho de Jiang Zheng.



Jiang Zheng realmente queria chorar, ter um mestre assim não era nada fácil.

O dinheiro para as despesas já tinha acabado, e aqueles ingredientes não sairiam por menos de dez mil pratas. Ele deveria estar louco em pedir esse valor por uma simples receita.

“Vá em frente, você pode chorar! Um homem também pode mostra seus sentimentos!”

Jiang Chen disse enquanto gargalhava:

“Mas, e se eu te disser que essa receita foi enviada pelos deuses? Você ainda pensaria que sou louco?”

“Você pensa que eu sou louco, por tratar a doença da Princesa?”

“E mesmo se eu fosse louco, você acha que eu prejudicaria meu pai e minha família? Eu talvez seja um inútil, mas não sou tolo.”

Jiang Zheng ficou espantado com as perguntas, que eram afiadas e precisas como flechas. Era verdade, apesar do seu mestre ter feito muitas ações estúpidas, ele jamais colocaria a família em perigo. Por que ele faria isso agora?

Será que essa receita realmente foi enviada pelos deuses?

“Jiang Zheng, posso dizer com certeza, que não venderia, nem por toda a prata do mundo, a receita em suas mãos. Diga a quem for o responsável pelo Salão da Cura que eles não são o único boticário no Reino Oriental. Se eles não tiverem interesse, então o Templo do Deus Fazendeiro ou o Jardim Medicinal Real vão se matar para obtê-la. Eles vão se arrepender quando forem superados por todos. E assim que a pílula for produzida, todos os outros medicamentos serão tirados das prateleiras e jogados no lixo. Serão inúteis!”

Jiang Chen disse com um tom firme, extremamente confiante.

Ele não estava falando besteira. Jiang Chen já tinha escolhido, entre todas as receitas de pílulas em sua memória, eliminando todas as de nível sagrado ou divino, e decidido por uma que não era ordinária, mas bastante rara.

E a parte mais importante era que a pílula estava ao alcance do Reino Oriental, já que os ingredientes não seriam tão difíceis de se obter.

Vendo que Jiang Zheng ainda não estava convencido, Jiang Chen realmente queria explodir e dar alguns ponta pés nele.

Como se fosse fácil para eu selecionar tal receita!

Alguém tinha que saber que, em sua vida passada, Jiang Chen não pôde treinar, devido à sua Constituição Yin. E por isso, durante os milhões de anos que passou como responsável pela biblioteca de Tianlang, o seu único objetivo foi de trilhar o caminho da Alquimia.

Poderia se dizer que esses milhões de anos o levaram a se tornar um Mestre Alquimista, do mesmo nível dos lendários alquimistas imortais descritos em livros.

Para o Jiang Chen do passado, encontrar a receita de uma pílula seria tão simples quanto comer e beber.

 

Mas para um pequeno reino como o Reino Oriental, uma pílula muito avançada seria o mesmo que tentar decifrar hieróglifos, ninguém seria capaz de entender.

Ele nem mesmo queria gastar seus neurônios com receitas muito básicas e sem sentido.

Ele tinha gasto bastante tempo pensando em qual seria a melhor pílula, que realmente iria fazer a diferença. Mas Jiang Chen acreditava que, se ele revelasse a pílula em um local como o Reino Oriental, isso, com certeza, iria abalar as estruturas de todos.

No final do dia, Jiang Zheng ainda não havia partido.

Não é que ele não foi convencido por Jiang Chen, ele repetia para si mesmo durante todo o caminho: mesmo o seu Mestre sendo um inútil, ele nunca se atreveria a brincar com a doença da Princesa, apostando a vida de toda a sua família.

Então, ele tentou se convencer de que talvez os deuses realmente tivessem olhado para o Jovem Mestre, e assim, ele obteve essa incrível receita.

Apesar de estar um pouco preocupado, especialmente por saber das artimanhas que Jiang Chen era capaz de armar, Jiang Zheng não tinha opção.

Apesar de pensar que essa situação era ridícula, ele tinha que engolir o seu orgulho e tentar.

Caso contrário, ele teria que comprar todos os ingredientes com o suor do seu rosto e trabalho duro, voltando para casa disposto a enfrentar sua esposa.

“Hu, eles dizem que ser o mordomo de um Jovem Duque é algo para se orgulhar e se gabar, mas porque será que não me sinto assim…”

Ele limpou as lágrimas dos cantos dos olhos e seguiu em direção ao Salão da Cura.

“Com certeza não será pior do que da última vez, então se eles começarem a me zoar, vou apenas ficar quieto e aceitar. ”

Jiang Zheng se conformou ao pensar um pouco.

O Salão da Cura era um local famoso e influente na Cidade Imperial. O seu edifício era estranho, com um calçadão pitoresco o rodeando.

Quando Jiang Zheng chegou ao Salão da Cura, as suas pernas ficaram bambas, como vara verde. Ele estava sentindo um frio na barriga, que aumentava só de pensar na atitude arrogante e no tom desdenhoso dos representantes do local.

“Uh… Oi… eeee… eu preciso de alguns ingredientes!”

Jiang Zheng engoliu o seu medo e finalmente entrou, pela porta da frente, e foi direto até um vendedor.

Todos os representantes do Salão da Cura eram profissionais extremamente bem treinados. A primeira habilidade que eles treinavam era a de lembrar dos rostos das pessoas. Dessa forma, eles sabiam a quem precisavam bajular, tratar com respeito ou desdenhar.

Infelizmente, Jiang Zheng tinha um rosto desconhecido e, dessa forma, eles poderiam tratá-lo com desdém e, até mesmo, humilhá-lo.

“Ahem. O senhor pode comprar os ingredientes, mas antes vamos conversar sobre as regras, o Salão da Cura não vende fiado, desta forma, todos os ingredientes devem ser pagos no momento da compra.”

Jiang Zheng disse, com um tom nervoso:

“Dinheiro, eu tenho dinheiro. ”

O representante pegou a lista e fez algumas contas no ábaco¹.

“Oito tipos de ingredientes de nível espiritual vão custar um total de nove mil e oitocentas pratas, de acordo com o peso dos ingredientes. E como sempre, o pagamento será feito antes da entrega deles.”

Jiang Zheng coçou a garganta e tossiu. Ele bateu levemente sobre o balcão e disse:

“Eh, uh, eu quero falar com o responsável.”

“Mas o que?”

O representante ficou furioso.

“Sem dinheiro? Como você ousa pedir por ingredientes se não tem dinheiro para comprar?”

“Você quer falar com o responsável? Por acaso você sabe quão ocupado o chefe do Salão da Cura é? Cada minuto dele custa, no mínimo, dez mil pratas, como ele teria tempo para um pobretão como você? Você tem coragem de assumir a responsabilidade por fazê-lo perder o seu precioso tempo?”

“Saia pela porta e vire à direita. Leia as regras do Salão da Cura. Você pensa que é fácil assim falar com o chefe? Por um acaso você é um príncipe, um ministro ou um estimado duque?”

“Se você quiser os ingredientes da lista, você deve pagar por eles. Caso contrário, desapareça da minha frente e não me perturbe mais.”

O representante balançou sua mão, com uma expressão de impaciência, ele quase cuspiu no rosto de Jiang Zheng. O nível de desdém era tanto, que parecia que ele queria espantar uma mosca.

Não era como se Jiang Zheng já não tivesse passado por isso antes. Ele não era fraco a ponto de não suportar esse tipo de atitude. Mas a verdade era que ele já havia tido o suficiente.

Eles realmente precisavam agir dessa forma? Agir de forma tão impaciente e mal-educada?

Jiang Zheng não poderia suportar essa situação, ele já havia tido o suficiente, a atitude desse representante foi a gota d’água, ele finalmente explodiu –

O medalhão metálico foi jogado com força no balcão.

Jiang Zheng deu um tapa no rosto do representante:

“Abra esses seus olhos que não servem para nada e dê uma boa olhada no que está na lista!”

“O tempo do seu chefe vale dez mil pratas por minuto? Será que você seria digno de saber que o meu tempo é mais valioso que alguns milhões de pratas?”

“Como você ousa me atrasar, eu sou capaz de fechar esta espelunca de Salão da Cura! Os seus pais sabem o quão bom e poderoso empregado você é? Você mesmo sabe?”

O representante ainda estava meio tonto, vendo estrelas, por causa da força do tapa. Ele não estava acreditando no que havia acabado de acontecer.

Este era o Salão da Cura! Era um dos locais mais famosos e importantes da Capital Imperial!

Em um dia normal, até mesmo os nobres e as famílias poderosas tinham que se segurar e ser mais respeitosos quando iam ao Salão da Cura.

Mas hoje ele levou um tapa! E o mais impressionante: de alguém que se vestia como um qualquer, alguém que não poderia ser nem mesmo um servo de um nobre ou de uma família poderosa.

Poderiam os céus estar caindo?

Ele imediatamente gritou, como uma criança mimada:

“Alguém veio até o Salão da Cura e está causando problemas, até mesmo batendo nas pessoas!”

Um grupo de guerreiros fortemente armados invadiu o local assim que ouviram os gritos e, assim que eles entraram, uma pessoa, que aparentemente era importante, saiu de trás do grupo.

Ele estava prestes a partir para a violência contra aquela pessoa, com aparência medíocre, quando de repente, ele viu o brilho de um Medalhão do Dragão fincado no balcão. Imediatamente ele mudou a sua expressão.

“Chefe, foi esse maldito escravo que teve a audácia de me dar um tapa. Esse não foi um simples tapa em mim, ele demonstra a falta de respeito perante o Salão da Cura!”

O representante, o qual levou o tapa, disse imediatamente, como uma criança, assim que viu um rosto familiar.

Mas logo quando ele terminou de falar –

Um lindo e bem dado tapa acertou o seu rosto novamente, mas desta vez ele foi jogado alguns metros para trás do balcão. Desta vez foi o seu próprio chefe quem havia dado o tapa.

“Seu insignificante, por acaso os seus olhos ficam nas suas costas? Como você ousa causar esse tumulto contra um cliente tão estimado? O tapa foi muito bem merecido, você bem que deveria ser espancado até a morte!”

E logo que o chefe terminou de repreender o seu vendedor, a sua expressão de fúria mudou, em um piscar de olhos, para um sorriso.

“Meu caro senhor, meu subordinado é cego e acabou ofendendo-o.”

Ele olhou para o lado e gritou rapidamente para os guardas:

“O que vocês pensam que estão fazendo? Estão esperando a água se tornar vinho? Sumam daqui.”

Os guardas estavam claramente sob o comando do chefe, já que eles o cumprimentaram e marcharam para fora do Salão.

Jiang Zheng não esperava que a situação fosse por esse caminho. Ele simplesmente perdeu o controle por um breve período e acabou partindo para a violência.

E para ser honesto, apesar de ter recebido o Medalhão do Jovem Mestre, ele não fazia a menor ideia do que era. O Jovem Mestre só disse que seria útil em algum momento.

Ele não tinha nada a perder, então ele não pensou duas vezes e arriscou.

Quem iria imaginar que ele realmente seria útil! Esse item realmente era importante!

Mas é claro que ele seria útil! Aquele era o Medalhão Real do Dragão Gravado, ele era o maior símbolo que poderia ser dado a alguém. Como ele não seria útil? Com isso em mãos, ele poderia se comportar como quisesse no Reino Oriental!

“Eu poderia saber o seu nobre nome? Por favor, venha por aqui. Meus subordinados são completamente idiotas, permita que seu humilde servo expresse arrependimento.”

Jiang Zheng não era nenhum idiota, ele sabia muito bem que aquilo só estava acontecendo por causa do Medalhão. Mas tudo aquilo o fez se sentir ótimo.

Apesar dos seus sentimentos, ele não perdeu a compostura. Ele já havia entendido tudo.

“Era apenas uma coisa simples, mas o seu representante… Uhh. Eu não quero perder meu tempo. Já que o Salão da Cura não me quer aqui, então eu devo tentar a minha sorte no Templo do Deus Fazendeiro ou no Jardim Medicinal Real. Eles com certeza vão me tratar bem.”

O chefe se tremeu todo depois de ouvir aquelas palavras. Estava claro que aquele importante visitante ainda estava irritado. Ele olhou Jiang Zheng de cima a baixo, mas não tinha a menor ideia de quem era essa pessoa.

Ele estava vestido como uma pessoa comum, não tinha a aparência de um nobre. A não ser que o visitante estivesse fazendo tudo aquilo de propósito. Mas que tática, ele realmente era um ator incrível. O chefe estaria em desvantagem se ele não soubesse ler a situação.

O chefe não parou de pensar no Medalhão ao ver que Jiang Zheng estava realmente se preparando para sair. Ele não poderia deixar que Jiang Zheng saísse. O portador do poderoso Medalhão poderia, com certeza, causar alguns problemas para o Salão da Cura!

Apesar do Salão da Cura não temer um problema, ele preferia evitar isso, se fosse possível.

“Por favor senhor, não vá. O Terceiro líder do Salão da Cura e vários Élderes estão aqui. Você é um visitante extremamente importante, vou imediatamente informar a todos sobre sua presença. Me permita servir um chá pelo inconveniente de fazê-lo esperar.”

Diferente dos outros chefes, Deacon tinha bastante experiência de vida. Ele sabia muito bem como ser flexível nesse tipo de situação, e sabia muito bem o que fazer.

Mal sabia ele que os movimentos de Jiang Zheng não passaram de encenação. Para dizer a verdade, ele estava adorando. Esta era a primeira vez que ele era tratado assim desde quando se tornou o mordomo do Jovem Mestre.

Orgulho e Felicidade!

Em outras visitas, nem mesmo os representantes do Salão da Cura foram tão educados e prestativos, ele sequer precisava mencionar os líderes. Nenhum deles se dava ao trabalho de trocar uma simples palavra com ele. E hoje, esse líder o chamou de senhor e se rebaixou a servo diante dele, Jiang Zheng!

Ele poderia até não se tornar o melhor mordomo do mundo, mas ele pelo menos teria esse dia para se lembrar para sempre!

E finalmente, ele começou a sentir um pouco de confiança em seu Jovem Mestre.


Não deixe de avaliar SOTR e deixar um review, clique aqui!


Tradutor: Bruno Vieira   |   Revisor: John


Nota: Não deixe de comentar no capítulo, isso estimula todos os envolvidos no projeto para prosseguirem com o trabalho 😉


Nota 1: Fefe: Provavelmente todos já brincaram com um ábaco.


Fontes
Cores