SOTR – Capítulo 06 – As Preocupações do Mordomo Zheng

A família do duque de Jiang estavam em apuros com tal competição brutal.

Faltava apenas metade de um ano para o Festival do Dragão, e o desempenho de Jiang Chen só poderia ser resumida com uma palavra, “desastrosa”. Havia inúmeros exames que precisavam ser concluídos antes do Festival, porém ainda nem tinham sido iniciados.

Mesmo sem o incidente no Ritos de Culto Celestial, Jiang Chen tinha apenas um porcento de chance de passar. Ele era um dos indicados fortes para o rebaixamento da família.

No entanto, a Jiang Chen agora não estava desanimado. Na verdade, ele ficou bastante animado.

“O forte reina. Parece que essa regra de sobrevivência se aplica para aqueles que estão em posições mais altas, com exceção das massas que estão logo abaixo. Eu não poderia treinar em minha vida passada e portanto, não tive a oportunidade de experimentar isso, mas agora que eu estou vivendo nos anos mais gloriosos da minha vida, não posso perder essa chance! “

[N.T: estou traduzindo esse cap no trabalho e sem musica, mas ainda sim será em uma ótima qualidade!]

Em sua vida passada, ele ocupava a posição de filho do Imperador Celestial. Ninguém se atrevia a ofendê-lo. No entanto, sua Constituição Yin impedia de treinar. Era impossível sequer considerar ocultar sua identidade e interagir com as pessoas em combate.

Nessa vida, ele poderia finalmente treinar com todo o seu coração e se deliciar com as glórias de ascender ao pico do caminho marcial. Ele adorava essa ideia!

“Desde que eu prometi ao Rei Lu que irei no palácio em três dias para diagnosticar a princesa, eu preciso fazer bom uso desses três dias, para não mencionar a minha situação atual como um dos candidatos do Festival do Dragão. Ainda há seis meses, até os exames finais para o Festival do Dragão Como o herdeiro do ducado de Jiang Han, até mesmo a posição do duque não significava muito, eu deveria pelo menos ter algumas conquistas para eu dar orgulho ao meu velho, por que não? Eu não posso permitir que meu velho pai perca algo como o ducado “.

Quando ele organizou seus pensamentos, Jiang Chen percebeu que o tempo era essencial.

Jiang Chen precisava esquecer o passado, até mesmo os que estavam duas vezes mais fortes o pressionaria para sobreviver nessa provação.

Sua infelicidade era um bom presságio, desde que Jiang Chen tinha ganho um novo corpo, esse corpo estava gravemente ferido. Se ele não começasse a cuidar de seus ferimentos, poderia esquecer de entrar no palácio em três dias para curar a princesa, ele iria perder até mesmo o pequeno teste no Festival do Dragão, no final do mês.

O Festival do Dragão realizava um pequeno teste a cada mês e todas as pontuações eram cumulativas. Teria varias lições de casa e se caísse demais a pontuação, poderia perder no teste em um mês.

O Jiang Chen de antes já devia ter uma tonelada de trabalhos de casa. Se isso continuar, ele provavelmente não estaria qualificado para os exames finais do Festival do Dragão.

Era exatamente o que Jiang Chen não queria que acontecesse.

Em sua vida passada, como o filho do Imperador Celestial, ele gastou milhões de anos pesquisando e refinando o dao da alquimia. Embora ele fosse totalmente inútil para o cultivos marciais, ele era um renomado mestre da alquimia no mundo dos alquímicos. Muitos mestres da alquimia pediam que ele ensinasse o dao da alquimia. Se essa fosse a sua vida passada, qualquer pílula aleatória lhe permitiria se recuperar totalmente..

Mas essa era a sua vida passada e não havia nenhuma maneira de comparar essa vida atual a isso.

Era ótimo que Jiang Chen fosse o encarregado da Biblioteca Tianlang por milhões de anos e ler inúmeros pergaminhos e livros. Seu conhecimento não tinha limites, abrangendo desde o senso comum para os caminhos dos próprios deuses.

Lidar com esses tipos de lesões era uma coisa pequena.

Depois de uma noite de descanso, Jiang Chen pensou brevemente sobre a manhã seguinte, pegou o pincel e tinta, e escreveu uma lista.

“Jiang Zheng!”

Ele gritou em direção a porta.

O duque de Jiang Han designou Jiang Zheng para ser o mordomo pessoal de Jiang Chen, ele era encarregado de satisfazer as necessidades do dia a dia de Jiang Chen diariamente. Jiang Zheng tinha recebido suas punições adequadas e informações sobre o incidente no Outono Crane.

Eles disseram que um servo preferia morrer do que ver seu mestre humilhado, por isso, Jiang Zheng deveria ter morrido por faltar com seus deveres.

Mas ele não podia se deixar levar e aceitar esse fato. Ele era muito dedicado em servir esse jovem mestre, mas o jovem duque simplesmente não iria se deixar levar.

Os criados e mordomos de outros ducados viviam uma boa vida, enquanto serviam seus mestres, comiam e bebiam apenas o melhor e festejariam onde quer que fossem. Mas o mestre de Jiang Zheng era estranho, alternava entre deixar um dia inteiro passar e jogar fora ideias malucas na próxima.

Para acoberta-lo, o jovem mestre sempre disse para Jiang Zheng assumir a culpa se alguma coisa ocorresse.

Portanto, ele tinha colocado sua mão no fogo e levado um pouco de culpa nos dias que tinha servido Jiang Chen. Não só até Jiang Zheng sentir falta de um estatuto reforçado para a sua posição, mas em vez disso sentiu que iria trabalhar até a morte.

Digamos, por exemplo dinheiro.O jovem mestre gastava dinheiro tão facilmente como respirar. Se um amigo entrasse em uma situação complicada hoje, ele tinha que pensar de forma cautelosa o que fazer com o dinheiro.

Embora o duque de Jiang Han fosse generoso com seu dinheiro, ele não conseguia acompanhar o ritmo de gastos do jovem mestre. Em apenas metade do mês, ele já tinha gasto o equivalente a todo mês!

Assim, Jiang Zheng agora, só queria ficar sozinho e contar suas bênçãos tranquilo e sossegado. Sua cabeça começou a doer logo que ouviu a voz de Jiang Chen.

Mas ele não podia recusar o chamado de seu mestre.

” Jovem Duque, seu servo foi incompetente e não cuidou de você. Por favor puna o seu servo severamente. Mesmo se você demitir seu servo, o teu servo não iria nem respirar “

Jiang Zheng imediatamente caiu no chão em uma posição curva, logo que ele entrou.

A expressão “incompetência” e “por favor me puna severamente” eram apenas palavras vazias. O duque de Jiang Han não estava perseguindo mais o assunto, o que significava que Jiang Zheng tinha tomado com sucesso toda a responsabilidade.

Mesmo que esse jovem duque fosse um bom para nada e não tivesse vontade de avançar na vida, ele não tinha o mau hábito de ser cruel com seus subordinados.

Se fosse o Jiang Chen de antes, ele provavelmente não teria percebido o verdadeiro significado por trás das palavras de Jiang Zheng. Mas o Jiang Chen de hoje tinha experimentado milhões de anos, ele tinha uma boa compreensão na maioria dos assuntos, e era bem versado em dinâmicas sociais.

O significado de uma canção pode ser adquirida a partir de sua melodia. Pode-se dizer que o mordomo Jiang Zheng tinha sofrido muito nas mãos do Jiang Chen anterior, e queria jogar tudo para cima e sair.

[N.T: “Jogar tudo pra cima”, originalmente era “jogar tudo pra baixo”, porém pra nós pra cima faz mais sentido]

Jiang Chen não revelou a intenção dele e riu,

“Ah Jiang Zheng, meu pai tinha a intenção de lhe conceder riquezas e honra, quando ele o escolheu para mim. Infelizmente, você não se beneficiou de qualquer riquezas e honra durante esse tempo e tem trabalhado incessantemente para limpar minhas bagunças. Tenho observado o seu serviço leal. “

Jiang Zheng olhou aturdido que direção o vento começou a soprar a partir de hoje? Onde é que o jovem duque aprendeu essas palavras de conforto e calor?

“Jiang Zheng, quer que o salário desse mês saia, certo?”

Jiang Chen não esperou Jiang Zheng responder e perguntou com um sorriso que ao mesmo tempo, não parecia ser um sorriso.

“Eh … um …”

Jiang Zheng nunca tinha desfrutado de uma conversa tão pensativa e não sabia como responder. Ele quase teve a vontade de cuspir promessas, não se preocupe com esse jovem duque! Eu, Jiang Zheng, encontraria um caminho.

A guarda de Jiang Zheng aumentou do nada em um segundo e sua desconfiança aumentou dez vezes.

Jiang Chen deu uma gargalhada ao ver Jiang Zheng hesitando.

“Jiang Zheng, essa é a situação. Eu tenho uma lista com alguns ingredientes medicinais.. Vá obter algumas doses para mim no Hall da Cura de acordo com as instruções indicadas “.

Jiang Zheng silenciosamente aceitou a lista, mas não se mexeu. Ele tinha conhecimento sobre o que tinha na lista, mas o que aconteceria com o dinheiro? Os ingredientes no Hall da Cura não eram de graça.

Não era como se sua família fosse proprietária do Hall da Cura.

“Jiang Zheng, vamos fingir que não temos essa relação de senhor / servo, mas apenas dois amigos conversando casualmente. Como um mordomo, em que nível de experiência e realização você diria que seria um bom mordomo? Ou sobre, o que faz alguém o melhor mordomo? “

Melhor mordomo?

Esqueça sobre ser o melhor, Jiang Zheng queria chorar. Fora todos os servos dos 108 duques, Jiang Zheng seria extremamente feliz se ele não fosse classificado em ultimo.

“Porque a cara feia? me diga o que você está pensando”.

Jiang Chen incentivou.

Jiang Zheng fez uma pausa, engoliu em seco e reuniu sua coragem.

“Você realmente quer que eu diga?”

“Fale. Você será recompensado se você falar! “

Ele foi recompensado com muitos cheques devolvidos antes, Jiang Zheng não se atreveria colocar todo o estoque na ideia de uma recompensa. Jiang Chen realmente distribuia recompensas muitas vezes, ainda mais frequentemente fez algo parecido o recompensando com mil pratas e em seguida mais 2 mil no dia seguinte.

Francamente falando, apesar de serem seguidores de nobres e poderosos eles não eram nobres ou poderosos, eles ainda tinham sonhos e aspirações de carreira.

Alguns tinham até escrito livros de humor ..

Jiang Zheng juntou coragem de quem sabia de alguma coisa ao ver a expressão séria de Jiang Chen e disse:

“Jovem duque, alguns mordomos são bastante populares na capital. Eles são pessoas que tem empregos como o meu “.

“Oh? Serio?Me ensine como seriam eles. “

Jiang Chen falou curioso.

Então ele disse

“Os grandes nobres tem posses desde iguarias da terra e do mar a vestidos com trajes finos e pessoas montadas em cavalos extremamente preparados para a guerra para defender suas terras, terras circundantes, casa cheia de ouro e prata.
Grande nobres conversam com poderosos fazendo amizade com outros nobres, tem esposas, filhos e netos.
São frequentadores do Outono Crane, financiadores do Jardim da Primavera, corrompem até mesmo duques e príncipes, bebem na mesma mesa com os funcionários de maior proximidade… “

Jiang Chen aplaudiu na gargalhada quando Jiang Zheng resumiu em torno de quatro estrofes de uma só vez.

“Não é ruim, não é mau. Bastante interessante. Jardim da Primavera, isso é quase uma terra da tentação? “

[N.T: eu particularmente não achei muita graça nessas estrofes ai.. mas eles tem um humor estranho o.o]

(Nt Lyon: achei nenhuma graça u.u)

Jiang Zheng se juntou ao seu mestre no riso, mas estava secretamente cheio de desdém. Não é como se você não tivesse ido a esses lugares, e agora estava agindo inocentemente!

“Jiang Zheng, tenho observado você por um período de tempo e tenho confiança em suas habilidades. Agora, se você puder completar essa missão, que não irá demorar muito, vou realizar seus sonhos de riqueza e honra que você teve durante esse tempo. Quando esse tempo chegar, com certeza você se sentirá o mordomo mais bem sucedido e de maior sucesso! “

“Missão? Que missão? “

Jiang Zheng falou. Seu primeiro pensamento foi que ele tinha que ficar em alerta com esse jovem mestre que tinha algo na manga novamente.

“Ora, a lista em sua mão, é claro. Cuide bem dela, é um tesouro que o dinheiro não pode comprar. Leve-o para o Hall da Cura e peça pra falar com a pessoa responsável. “

“O que eu quero com a pessoa responsável? Posso perguntar se a alguém no Hall para pegar esses ingredientes para mim? A pessoa encarregada do Hall da Cura é uma pessoa muito arrogante,. Não é fácil conseguir uma reunião com ele. “

Jiang Zheng rosnou em voz baixa, abafada.

“Heh, apenas faça o que eu digo. Se a pessoa responsável não for te ver, basta dizer que eles vão certamente se arrepender mais tarde. Mesmo que eles se agarrem ao seus pés e implorem no futuro, eles só vão sentir o gosto amargo do arrependimento. “

Jiang Zheng quase queria colocar a mão na testa do jovem duque. Será que o jovem duque estava queimando de febre por causa de seu açoitamento? Ele iria dormir falando?

Jiang Zheng estava bem familiarizado com o quão alto eram os requisitos mínimos para falar com os responsáveis do Hall da Cura. Ele lembrou que todas as vezes que ele foi pegar ingrediente pro seu mestre. As pessoas simplesmente não tinham tempo a perder em conversa fiada.

“Jiang Zheng, você deve estar internamente amaldiçoando meu nome, pensando que eu estou falando bobagem. Você deve pensar que estou lhe enviando a uma missão de tolo, falando para buscar ingredientes sem lhe dar a prata. Deixa eu falar uma coisa, a lista que você tem em suas mãos não é uma lista comum. É uma receita de uma pílula que foi perdida desde os tempos antigos. Até mesmo dez milhões de pratas não seriam o suficiente para comprar essa receita em uma casa de leilões. “

“Receita de uma pílula?”

O rosto de Jiang Zheng se transformou em um sorriso que era mais feio do que chorar.

“Jovem duque, por favor não dê risada as custas de seu humilde servo. Desde quando é que a nossa família Jiang possui um antigo remédio desses? Você acha que seu humilde servo ainda não atingiu os limites de sua capacidade emocional e deseja saber como ele se sentiria ao ser conduzido a uma coisa dessas?”

Jiang Zheng riu até que seus olhos estivessem vermelhos. Ele realmente estava prestes a chorar.

Contribua com a Novel Mania!