SOTR – Capítulo 5 – Se eu não a curar, morreremos juntos.



O que significava receber o Medalhão do Dragão Gravado diretamente das mãos do Rei?

Isso significava que Jiang Chen, a partir de agora, teria livre passagem para o Palácio Real.

Se ele realmente chegasse a curar a princesa, então ele se tornaria o favorito do Rei, tendo uma enorme fortuna a sua disposição. Ele simplesmente receberia o amor e a admiração do Rei. Então, quem no reino não iria trata-lo com o devido respeito?

Jiang Chen, diante da situação e da expectativa da multidão, não deixou que seu orgulho subisse à cabeça e se ajoelhou diante do rei para aceitar o Medalhão. Para ser honesto, em sua vida passada, como filho do Imperador Celestial, ele não poderia simplesmente se ajoelhar diante de um simples Rei.

Mas ele naturalmente não iria se recusar a curvar-se diante do Rei.

Como de costume, alguém deveria fazer um breve discurso quando aceitasse um presente como esse. Jiang Chen saudou o Rei, levando a mão ao peito, e disse:

“Meu Rei, as palavras de seu humilde servo não são vazias. Eu te faço uma promessa, se alguma coisa acontecer a Sua Majestade, devido à minha incompetência em cura-la, então esse humilde servo, em seguida, se juntará à Princesa em morte.”

Existiam muitas frases para expressar lealdade, mas nenhuma era tão direta quanto a que Jiang Chen havia acabado de usar.

Se eu não cura-la, então eu morrerei com ela!

Esse era um gesto que envolvia a vida de toda sua família!

Entre todos os nobres sob o céu, qual teria esse tipo de espírito e esse nível de lealdade?

Nesse momento, até mesmo Jiang Chen ficou impressionado com a sua incrível encenação.

Uma encenação que poderia enganar até mesmo o próprio ator iria, naturalmente, conquistar os outros.

Os nobres e os oficiais que acompanhavam Dongfang Lu ficaram extremamente surpresos. Quem iria imaginar que o herdeiro de Jiang Han teria esse espírito? Tal pai tal filho. Um tigre nunca teria um cachorro como filhote.

Até mesmo os servos do Duque de Tianshui ficaram impressionados, pois se eles estivessem naquela situação, não seriam capazes de demonstrar tal caráter.

Mas Jiang Chen ainda não tinha terminado a sua encenação.

Ele continuou:

“Sua Majestade, os deuses ainda não terminaram os seus ensinamentos. Por isso, o que aconteceu hoje deve ser mantido em segredo, sem a menor possibilidade de se espalhar. Primeiramente, para não desonrar os deuses, e também, para preservar a reputação de Sua Majestade. ”

Se algum dos eventos de hoje se espalhasse, certamente afetaria a reputação de Dongfang Lu. Já que, um duque se batendo, não era uma coisa digna de se ver.

O mais importante neste momento era, certamente, evitar desonrar os deuses. Se por algum motivo esse segredo se espalhasse e os deuses se irritassem, toda a culpa cairia sobre Dongfang Zhirou e a situação se tornaria extremamente grave.

Dongfang Lu, sem pensar duas vezes, ordenou:

“Nem sequer uma palavra sobre os eventos que aconteceram hoje deve ser dita fora dessa sala. E se alguém desafiar a minha ordem, saiba que estará indo contra toda a família Real! ”

O único lado bom de toda essa situação era que somente meia dúzia de pessoas estavam presentes. Deixando de lado os subordinados do Duque de Jiang Han, as pessoas que acompanhavam o Rei não passavam de seis ou sete.

Todos os que estavam presentes eram raposas velhas, e sabiam muito bem que o Rei estava falando sério, somente a simples ideia de espalhar o que havia acontecido poderia colocar a vida de todos eles em risco.

E levando em conta que a atitude deles não foi uma das melhores, certamente suas reputações também sofreriam junto com o a do Rei, em caso de alguma fofoca se espalhar.

Jiang Chen acabou assustando os nobres estúpidos, simplesmente usando os deuses. Ele estava agindo como uma raposa que roubou a ferocidade de um tigre, desta forma, ele queria passar despercebido¹.

Ele simplesmente não queria que o país inteiro o visse como um louco de pedra, caso tudo se espalhasse.

Dongfang Lu estava extremamente emocionado, e enquanto segurava a mão de Jiang Feng, disse com extrema admiração:

“Duque de Jiang Han, sua lealdade e a fidelidade de seu filho são extremamente raras nos tempos de hoje”.

Jiang Feng apenas sorriu de forma irônica. O seu filho demonstrou uma enorme coragem, e felizmente, conseguiu contornar a situação de uma forma impressionante. Sabendo disso, ele não ousou dizer nada, para evitar problemas. Ele simplesmente riu internamente de toda a situação.

“Seu garoto maldito, você está gostando de tudo que está acontecendo, não é mesmo? E é bom você não estragar tudo. Mas tanto faz, já que você é meu filho, mesmo se tudo desmoronar, o seu pai aqui vai tomar as rédeas e aceitar as consequências de qualquer que seja o problema. ”

O estado mental de Jiang Feng, nesse momento, já estava mais calmo, depois dessa chuva de emoções pela qual ele passou.

É dito que um paciente que sofre por anos da mesma doença acaba se tornando um especialista. Já que no seu passado Jiang Chen possuiu a Constituição Yin, desde o seu nascimento, ele acabou se aprofundando bastante no assunto.

No entanto, na sua atual situação, era simplesmente impossível refinar uma Pílula do Sol e da Lua, como o seu pai fez. Seria simplesmente impossível pensar nisso.

A Pílula do Sol e da Lua, era um remédio que violava os caminhos da natureza, já que ela acabava aumentando o tempo de vida do seu usuário. A pílula era extremamente difícil de se refinar, já que até mesmo o Imperador Celestial usou toda a sua energia espiritual e sacrificou alguns anos de sua vida, simplesmente para refinar uma pílula.

Além da grande quantidade de energia que seria necessária, os ingredientes para refinar a Pílula do Sol e da Lua poderiam nem mesmo existir nesse mundo. E mesmo se eles existissem, era muito improvável que eles tivessem a capacidade de gastar a quantidade exorbitante de recursos que o Imperador Celestial usou para refinar a pílula.

A Pílula do Sol e da Lua estava simplesmente fora de questão. Mas outros remédios, que imitavam os efeitos da Pílula do Sol e da Lua, existiam, e mesmo se eles tivessem apenas um décimo do efeito da Pílula do Sol e da Lua, já seria o suficiente para prolongar o tempo de vida de alguém em, pelo menos, mais cem anos.

O Jiang Chen do passado foi capaz de viver por milhões de anos após tomar a Pílula do Sol e da Lua, e se não fosse pela calamidade, ainda estaria vivo, como um imortal.

Na situação atual de Dongfang Zhiruo, ela seria incapaz de viver por milhões de anos. Nem mesmo se o Imperador Celestial retornasse dos mortos isso seria possível. Mas com a ajuda de Jiang Chen ela poderia viver por mais uns 100 anos tranquilamente, e isso não seria difícil, já que existiam várias alternativas.

No entanto, Jiang Chen não tinha a menor intenção de curá-la rapidamente. Se ele curasse Dongfang Zhiruo de uma só vez, todos teriam a impressão de que ele não se esforçou o suficiente, e faria com que a gratidão do Rei Lu desaparecesse com o vento.

Os sentimentos e decisões de Reis e Imperadores mudam facilmente e constantemente. Com isso, a coexistência pacífica a longo prazo nunca seria acompanhada de gratidão.

Jiang Chen precisava de tempo, e com o suficiente, ele não iria precisar se preocupar com um simples governante de um reino qualquer. Sendo assim, ele decidiu seguir lenta e precisamente, já que a única coisa que ele precisava fazer era prolongar o tempo de vida da princesa.

Essa situação era simplesmente perfeita para Jiang Chen, pois além do tempo extra que ele teria, ele ainda contaria com a proteção do Rei. Dessa forma, qualquer um que criasse problemas para o médico particular da princesa teria que arcar com as consequências.

Depois de muitas conversas profundas e acaloradas, Jiang Chen finalmente se comprometeu em iniciar o tratamento da princesa dentro de três dias, essa foi a única maneira que ele encontrou para não ser mais incomodado.

Mas desta vez, foi o Gordo Xuan que se aproximou, com uma cara de coitado:

“Irmão Chen, como pode ser tão cruel? Você nem me deu uma pista. E para piorar, o Huiquanbao²

era o último do seu tipo, e graças a você, ele foi destruído pelo fogo. E agora, o que vou fazer durante minhas noites solitárias?”

“E aquela nota de dez mil pratas era verdadeira…”

“Seu Gordo mentiroso, você ainda tem coragem de dizer que aquela nota era verdadeira?”

Jiang Chen disse olhando para o Gordo que não tinha um pingo de moral.

O Gordo riu e coçou a cabeça.

“Irmão Chen, você me entendeu errado. Aquela era uma nota autêntica, mas ela foi produzida pelo Salão dos Nove Submundos, eu gastei boas cinco pratas nela.”

O Salão dos Nove Submundos era uma loja renomada, especializada na produção de papel moeda, para ser queimada em oferenda aos mortos.

O Gordo acabou rindo arrependido quando falou das cinco pratas³.

Todo os gordos eram literalmente pão duros, o simples fato de gastar uma moeda era tão doloroso quanto acertá-lo com uma pedra.

“Eu até posso esquecer que a nota foi destruída, mas o meu precioso Huiquanbao…”

“Simplesmente esquecer e deixar pra lá? Eu realmente tinha esquecido sobre o meu dinheiro. Seu Gordo maldito, quando é que você vai devolver minhas dez mil pratas?”

Jiang Chen disse enquanto soltava uma boa risada.

“O que? Irmão, eu não consigo te entender. Eu chorei tanto quando soube que você tinha morrido, acho que estourei meus tímpanos, eu não estou te escutando. Oh meu deus, agora tenho que procurar um médico. Não se preocupe Irmão Chen, assim que eu estiver melhor eu venho te visitar…”.

O Gordo saiu tão rápido da sala que nem mesmo deu tempo de ouvir sua última frase.

Além do Gordo Xuan, Hubing Yue e Yang Zong eram os melhores amigos de Jiang Chen.

Logo após a fuga do Gordo Xuan, Hubing Yue falou rapidamente com Jiang Chen e também foi embora

Yang Zong queria uma explicação, mas se contentou assim que Jiang Chen colocou a mão em seu ombro, e então, ele também foi embora.

E finalmente, depois de todos saírem, restaram apenas Pai e Filho na sala.

Jiang Feng, sem dizer uma única palavra, sacou a sua espada e partiu o caixão ao meio, com um só golpe, destruindo-o completamente.

“Rápido, alguém venha retirar essa bagunça da minha frente. Queimem tudo, para afastar a má sorte.”

Era praticamente impossível descrever a alegria que Jiang Feng estava sentindo ao ter seu filho de volta.

Nesse momento, Jiang Chen olhou para seu pai e disse:

“Pai, você não vai me fazer nenhuma pergunta sobre o que aconteceu?”

“Hahaha.”

Jiang Feng riu com vontade enquanto dava uns tapinhas no ombro de Jiang Chen.

“Filho, não importa o que aconteceu ou venha a acontecer, eu sempre vou estar ao seu lado.”

Isso acabou deixando Jiang Chen de boca aberta. O seu pai realmente não tinha princípios.

O antigo Jiang Chen que ocupava esse corpo era simplesmente um idiota medíocre, o pior que se pode pensar. E se ele realmente estivesse morto, a única coisa que estaria escrita em sua lapide seria: Aqui jaz um nobre, que fez de tudo, menos a suas obrigações.

Era sempre um acidente aqui, uma catástrofe ali. Era tão frequente que Jiang Feng já estava acostumado a limpar a bagunça do filho.

No entanto, ele não era totalmente ruim, ele era leal e passava um pingo de confiabilidade. Caso contrário, ele não seria o líder de um pequeno grupo que não servia para nada.

Basicamente, era difícil encontrar alguma coisa boa para dizer sobre Jiang Chen. Seria mais fácil encontrar uma agulha em um palheiro, os defeitos eram muitos e fáceis de se identificar.

Era comum encontrar algumas falhas nos filhos dos nobres, com Jiang Chen não era diferente, ele era extremamente preguiçoso em relação ao treinamento.

“Esse miserável não sabia valorizar as coisas.”

Após terminar uma análise nas memórias, Jiang Chen passou a ter certeza que o antigo dono de seu corpo era um preguiçoso, uma causa perdida. Apesar de ter um pai que sempre o dava suporte, e até mesmo um bom potencial. Ele tinha nascido em um berço de ouro e não deu valor.

E como resultado da sua preguiça e falta de vontade, ele acabou se tornando o último da sua turma.

Como todo herdeiro do título de duque, ele não poderia continuar vivendo na capital do reino para sempre. Ele deveria voltar e permanecer no seu próprio ducado.

Os herdeiros e os governantes de cada ducado se reuniriam a cada vinte anos para participar do Teste do Dragão Oculto.

Atualmente, existiam cento e oito ducados no Reino Oriental. No entanto, para que os herdeiros permanecessem com o seu direito ao ducado, eles primeiro deveriam participar do Teste do Dragão Oculto e conquistar o sucesso.

Mas se eles falhassem, sua família perderia o comando, o título, e todas as suas terras. Passando a ser somente uma família rica normal, sem qualquer poder.

E com a perda de poder e influência, seria inevitável a queda dessa família, já que é um instinto pular de um barco que está afundando, as pessoas simplesmente iriam embora.

Isso significava que, com a perda do ducado, essas famílias além de perder o seu poder, perderiam também a sua principal fonte de renda. Sem esse dinheiro seria impossível manter um exército e guardas de confiança.

E além disso tudo, a Família Real não permitiria que quem perdesse o ducado se tornasse mais influente que a família portadora do título.

O Teste do Dragão Oculto não era tão simples, ele se estenderia por três anos, e somente ao final dos três seria realizada uma cerimônia, para transferir a herança para aqueles que passassem no teste. E assim, eles poderiam manter o título de duque por mais vinte anos, até que a nova geração fosse enviada para participar do próximo Teste do Dragão Oculto.

O principal objetivo do Teste do Dragão Oculto, era assegurar que cada ducado se mantivesse no caminho do cultivo, sempre descobrindo novos talentos, e assim, evitasse problemas no caminho do auto aperfeiçoamento.

E se eles não passassem, eles perderiam o seu ducado.

Essas eram as regras para sobreviver nesse mundo.

Eram simples, diretas, brutais e violentas!


Não deixe de avaliar SOTR e deixar um review, clique aqui!


Tradutor: Bruno Vieira   |   Revisor: John


Nota: Não deixe de comentar no capítulo, isso estimula todos os envolvidos no projeto para prosseguirem com o trabalho 😉


Nota 1: A história da raposa e do tigre é um conto folclórico chinês. Se puder, leia o conto em inglês clicando aqui.
Nota 2: O Huiquanbao foi citado no capítulo 2.
Nota 3: Bruno: Mas que gordo mais murrinha!
Nota 4: Bruno: Não disse?
Nota 5:
Bruno: Eu não disse que ele era um baita mão de vaca?


Fontes
Cores