SOTR – Capítulo 3 – Não posso dar uma dica, castigue-os brutalmente.



A mansão do duque se tornou muito movimentada com esse desenvolvimento.

Rei Dongfang Lu chegou pessoalmente com uma comitiva. Embora não fossem muitos, apenas sete ou oito pessoas, entre eles estavam duques e oficiais reais. O fato mais surpreendente foi que o rei trouxe sua filha doente, Dongfang Zhiruo.

Era preciso saber que todos esses duques e oficiais eram atores de primeira classe. Do rei aos duques, cada um apresentava uma expressão mais trágica que o outro.

Como se Jiang Chen, que estava deitado no caixão, fosse de suas próprias famílias.

Jiang Feng estava inexpressivo quando cumprimentou os visitantes. Se o que eles queriam era um pouco de teatro, então eles conseguiriam.

No entanto, quando Dongfang Zhiruo se aproximou para acender um incenso, a menina doente falou em voz baixa,

“Grande irmão Jiang Chen, me desculpe, você acabou nesse tipo de situação porque Zhiruo é inútil. Mas não se preocupe, Zhiruo irá pessoalmente se desculpar caso exista algum mundo depois da morte. Quando estivermos lá, você pode me bater, gritar comigo e também fazer o que quiser. Meu pai fez os ritos para rezar por mim, então sua morte é culpa de Zhiruo. Espero que os céus possam colocar a culpa apenas em Zhiruo; não em meu pai real, nem nos cidadãos do reino…”

Embora a pequena garota tivesse falado com palavras vacilantes, mesmo faltando ar, ela foi bastante séria e sincera. Essas palavras fizeram com que os nobres que estavam atuando se sentissem um pouco envergonhados.

Mesmo o Gordo Xuan achava difícil odiar a princesa, e ele odiava toda a Família Dongfang do fundo do coração.

“Eu digo, princesa Zhiruo, esse cara já morreu, não há nenhum motivo para dizer tudo isso. Se você realmente se sente culpada, então case-se com Irmão Chen quando estiver com ele. Ele não era qualificado para estar com você quando vivo, mas morto…! Heh! Ah sim, meu Irmão Chen ama um bom traseiro. Em termos de corpo, ele…”

Ninguém podia fechar a boca de Gordo Xuan depois que ele começava a falar. Suas palavras deixaram Dongfang Lu indignado.

Esse maldito gordo, você está amaldiçoando minha filha para que morra o quanto antes?

Enquanto isso, os duques se esforçavam para controlar as expressões faciais. Eles estavam morrendo de medo de que Gordo Xuan continuasse falando e eles acabassem rindo em um momento inapropriado.

Jiang Chen se fingia de morto confortavelmente no caixão quando ouviu Gordo Xuan perder o controle da situação. Como ele poderia continuar deitado vendo o que acontecia? Ele se sentou repentinamente e franziu o cenho:

“Gordo maldito, você não pode me deixar morrer em paz?”

Com exceção de seu pai, a ação de Jiang Chen surpreendeu todos os presentes por um momento.

Gordo Xuan era o mais próximo dele e estava extremamente contente,

“Irmão Jiang, até quando pretendia se fingir de morto?”

“Fingindo meu traseiro. É extremamente difícil fingir de morto, por que você não tenta?”

O rosto de Dongfang Lu se tranquilizou quando viu Jiang Chen se sentar. Alguém ao lado dele imediatamente falou,

“Jiang Chen, como você ousa se fingir de morto! Você enganou o rei, isso é traição! Você e toda sua família devem ser executados!”

Esses bajuladores nunca saem do lado de um rei.

Jiang Chen estava com muita preguiça para prestar qualquer atenção, e lentamente saiu do caixão. Ele perguntou a Dongfang Lu com um olhar calmo,

“Sua Majestade, Jiang Chen teve sorte e não morreu. Eu apenas gostaria de saber, você pretende me condenar à morte novamente, ou perdoará meus crimes, mesmo sabendo que não tive a intenção de cometer nenhum deles?”

Dongfang Lu era o rei de uma nação, mas seu coração pulou um batimento quando Jiang Chen olhou para ele. Este jovem que saiu do caixão era misterioso de uma forma que fez até mesmo Dongfang Lu ficar um pouco cauteloso.

“Hmph! Eu sou o rei de uma nação! Por que diabos eu responderia sua pergunta pessoalmente? Você será poupado porque teve sorte suficiente para sobreviver.”

Dongfang Lu realmente queria sufocar Jiang Chen até a morte, mas a razão lhe dizia que precisava se comportar com a dignidade de um rei.

Se ele se movesse contra Jiang Chen agora, seus súditos não pensariam que ele estivaria agindo como um rei deveria, para não mencionar que o duque de Jiang Han com certeza se rebelaria.

“Sua Majestade, este rato desonesto se fingiu de morto para não ser executado. Este tipo de pensamento traiçoeiro é digno de uma sentença de morte! Este Duque solicita que Sua Majestade faça a justiça.”

Era aquele bajulador de novo.

Mas o duque de Jiang Han, Jiang Feng, não estava brincando desta vez. Ele saltou e gritou:

“Qual é o significado disso, duque de Tianshiu? Sua Majestade disse que não vai prosseguir com esse assunto, mas você continua tentando isso?”

Não existia uma relação realmente harmoniosa entre os 108 duques do Reino Oriental. Este duque de Tianshui e Jiang Feng, o duque de Jiang Han, eram grandes rivais.

O duque de Tianshui riu friamente,

“Jiang Feng, você não acha estranho que seu filho tenha escapado da morte? Eu suspeito que você também deve estar envolvido, tentando enganar Sua Majestade. Peço a Sua Majestade que investigue minuciosamente tanto o pai quanto o filho da Família Jiang. Para falar a verdade, acho que toda a Família Jiang deveria ser executada.”

Jiang Chen deu uma risada silenciosa ao ver seu pai entrando em erupção por causa da raiva, e colocou um olhar interessado em Dongfang Lu e Dongfang Zhiruo.

Então ele casualmente falou:

“Sua Majestade, seria simples executar toda a Família Jiang, mas não seria fácil salvar a vida Dela agora, seria?

A expressão de Dongfang Lu congelou,

“O que você quer dizer com isso, Jiang Chen?”

“Nada de demais,mas enquanto eu estive morto, ouvi uma voz divina sussurrando em minha orelha. Ela transmitia um grande conhecimento, que parecia ter algo a ver com a doença da princesa. Encontrei a vontade de viver denovo quando pensei na doença da princesa, então retornei. Se Sua Majestade pensa que eu devo morrer, então dê sua sentença novamente!”

Jiang Chen era realmente inteligente; ele sabia o que dizer para conseguir a atenção de alguém. O que ele acabou de dizer atingiu o ponto fraco de Dongfang Lu.

Como governante de um reino, Dongfang Lu era tirânico e paranóico. Mas como pai, Dongfang Zhiruo era apenas uma criança que encantava seu olhar.

Ele foi tentado ao saber que um ser divino se interessou pela doença de sua filha. Por quem foram feitos os Ritos? Para quem além de sua filha?

Uma doença que nenhum elixir ou medicamento poderia curar, com certeza estaria nas mãos dos deuses.

“Jiang Chen, você tem certeza disso?”

Embora Dongfang Lu fosse um rei, ele ainda sentiu um pouco de apreensão nesse momento. Afinal, ele havia ordenado que esse sujeito fosse executado.

“Como alguém ousaria mentir para Sua Majestade?”

“Muito bem! Jiang Chen, qualquer pedido que você tiver será realizado. Todas as riquezas, resplendor e poder do Reino Oriental serão seus se você puder curar a doença de Zhiruo.”

Agora foi a vez de Jiang Feng ficar nervoso. Ele temia que seu filho estivesse pensando em brincar com o rei depois de ser espancado. Se esse fosse o caso, eles teriam vários problemas mais tarde.

“Chen’er, seu conhecimento sobre medicina não é tão grande. Muitos dos melhores médicos do hospital real ficaram surpresos com a doença da princesa, mas você fala como se não fosse nada?

“Fique em paz pai. Mesmo que seu filho não possua um profundo conhecimento medicinal, sei que não deve haver espaço para erros, e também recebi a orientação divina.”

Dongfang Lu falou apressadamente:

“Sim, sim. Jiang Chen, sinta-se à vontade para falar. Você será perdoado, mesmo se estiver errado, mas será recompensado com honrarias se puder ajudar.”

Honrarias? Isso não era importante para Jiang Chen. Não era como se ele realmente estivesse brincando. Receber títulos, mostrar habilidades ou fazer vários pedidos – esse era o caminho para a morte.

O Jiang Chen de hoje sabia que a ideia e o momento eram mais importantes do que as pessoas. Ele sabia que se portar com humildade agora resultaria na maior proteção possível, enquanto a disputa quanto a honras criaria inimizades na Família Dongfang e atrairia o ciúme de outros duques.

Jiang Chen falou enquanto pensava:

“Seu humilde servo é um criminoso e não se atreve a pedir honrarias. Apenas perdoando meus crimes, poderei cumprir com meus deveres.”

Os duques que tinham amizade com Jiang Feng riram internamente ao ouvir essas palavras de Jiang Chen. Esse garoto realmente sabia falar; ele resolveu as coisas de forma mais suave do que seu velho poderia ser capaz.

Perdoar Jiang Chen de seus crimes, isso era algo que Dongfang Lu poderia facilmente fazer com uma única palavra.

“Tudo bem, enquanto Nós estamos diante de nossos nobres, Nós perdoamos você de todos seus crimes. A partir deste momento, você ainda é o herdeiro do ducado de Jiang Han, todos seus títulos e conquistas continuam inalterados. Se alguém falar sobre o passado novamente, eles terão de enfrentar a Família Real Dongfang.”

Dongfang Lu foi realmente magnânimo; ele não só perdoou todos os crimes de Jiang Chen, como também proibiu que alguém falasse sobre eles. Essa foi obviamente a marca de um coração gentil, e agora a Família Jiang não precisaria se preocupar com isso no futuro.

Jiang Chen sorriu de forma deslumbrante e disse algumas palavras chocantes,

“Na verdade, Sua Alteza não está doente.”

Essas palavras chocaram todos os presentes.

Jiang Chen queria morrer? Ele ousou dizer que a princesa não estava doente depois de tudo aquilo? Por que ela estaria assim se não estivesse doente?

Dongfang Lu teve uma vontade irresistível de pisar na cara de Jiang Chen, mas o raciocínio de um rei o acalmou. Ele tinha que deixar esse pirralho terminar de falar, seja lá o que for.

“Eu digo, o que há com essas expressões? Vocês realmente querem que a princesa fique doente?”

O duque de Tianshui não podia mais se segurar.

“Jiang Chen, seu fedelho, você está se divertindo às custas do rei. Você está procurando a morte!”

Jiang Chen esfregou o nariz e disse:

“Sua Majestade, eu já disse que recebi orientação divina para resolver os problemas da princesa. Alguém pode enfurecer os deuses se continuar a fazer barulho aqui.”

Sob qualquer outra circunstância, Dongfang Lu teria pensado que Jiang Chen estava apenas falando bobagens.

Mas ele não podia se dar ao luxo de não acreditar nele nesse momento. Em primeiro lugar, essa questão estava relacionada com a vida de sua amada filha, e em segundo lugar, essa criança foi morta, mas continuou viva. Ele acreditava que isso era prova de uma intervenção divina. Ele estava bem ciente da eficiência de seus carrascos, como poderiam falhar em uma simples tortura até a morte?

Dongfang Lu não teve escolhas, senão acreditar em Jiang Chen. Ele severamente ordenou:

“Duque de Tianshui, cale-se.”

“Vossa Majestade, este paspalho está mentindo…”

O duque de Tianshui falou rapidamente.

“Cale-se!”

O rei estava realmente irritado.

O duque de Tianshui voltou humildemente ao mesmo lugar em que os outros estavam. Apesar de querer acabar com a Família Jiang, ele não teria coragem para confrontar o rei.

“Sua Majestade, a divindade está realmente furiosa. Ele não falará qualquer coisa até que esse ser vicioso se bata três vezes. Mas o duque de Tianshui é alguém poderoso, ele se submeteria a isso?”

“Para não mencionar a consideração da dignidade e da graça de Vossa Majestade, como você pode, possivelmente, ordenar que um duque se bata? Parece que apenas uma questão de ver se o duque de Tianshui é realmente leal ao reino. Se fosse eu, não hesitaria em me bater trinta vezes, ao invés de apenas três.”

Os nobres que vieram com Dongfang Lu começaram a sussurrar entre eles depois de Jiang Chen falar. Alguns pensavam que Jiang Chen estava atuando, outros achavam que era tudo verdade.

Claro, eles não eram os que precisavam se esbofetear. Todos eram apenas espectadores, então não sentiam qualquer pressão. Todos olharam para o duque de Tianshui.

Aqueles ao redor do duque se afastaram e mantiveram certa distância, dando destaque a ele.

O duque de Tianshui de repente sentiu uma brisa sobre ele. Ele percebeu em meio ao desespero, que entre todos outros, ninguém estava disposto a ficar ao seu lado. Era como se todos o desprezassem.


Não deixe de avaliar SOTR e deixar um review, clique aqui!


Tradutor: Little Fefe   |   Editor: DrakeVanZ   | QC: Ana


Nota: Não deixe de comentar no capítulo, isso estimula todos os envolvidos no projeto para prosseguirem com o trabalho 😉


Fontes
Cores