SOTR – Capítulo 1 – Filho do Imperador Celestial, Reencarnação e Renascimento.

Jiang Chen sentia como se seu cérebro fosse feito de pasta – como se estivesse em um sonho, mas tudo parecia muito mais real do que isso. Cada centímetro de pele, cada osso de seu corpo, tudo gritava em agonia.

“Eu morri? Estou sofrendo no mar de fogo infernal do purgatório?” a primeira impressão de Jiang Chen, era de que ele estava morto, mas a fraca respiração que continuava em seu corpo, fez com que se lembrasse de outra coisa – que ele ainda estava vivo.

Depois de quem sabe quanto tempo, Jiang Chen forçou seus olhos a abrir repentinamente e descobriu que estava em um caixão.

“Estou em um caixão? Então realmente estou morto?” Jiang Chen ficou deprimido.

“Que ridículo. Eu, Jiang Chen, filho do Imperador Celestial, nasci com uma constituição Yin e por isso não fui capaz de praticar o Dao Marcial. Mesmo quando meu pai refinou a Pílula do Sol e da Lua para que eu pudesse aproveitar a vida enquanto o sol existisse, ainda me tornei um fardo e morri diante da calamidade que desceu dos céus…”

“Eh? O que está acontecendo com meus meridianos? Existe Qi Verdadeiro fluindo neles? É meio fraco… Espere! Esse… Não é meu corpo, este definitivamente não é meu corpo! Eu nasci com uma constituição Yin, então como eu poderia ter Qi Verdadeiro fluindo pelo meu corpo?”

“E se eu realmente estivesse morto, como poderia existir Qi Verdadeiro fluindo pelo meu corpo?” era como se um raio de eletricidade tivesse passado pela mente de Jiang Chen enquanto ele estava no caixão. Ao mesmo tempo, percebeu que o corpo no caixão não era o dele.

“Isso… O que é isso? De quem é esse corpo?” essa descoberta inesperada trouxe surpresa e alegria. Ele rapidamente descobriu alguns fragmentos da memória do corpo.

“O dono deste corpo também se chama Jiang Chen? O filho do duque da província de Jiang Han, do Reino Oriental? O nome é o mesmo, mas obviamente não sou eu! Eu sou o filho do Imperador Celestial – como eu me tornei o herdeiro de um reino tão simplório?” a mente de Jiang Chen estava cheia de perguntas.

“Eu realmente morri na calamidade? Isso é uma reencarnação, das mencionadas em lendas? Os céus foram destruídos e a Roda da Vida quebrou… eu deveria ter morrido na calamidade, sem esperanças de viajar pela Roda da Vida! Isso significa… eu realmente reencarnei?” Jiang Chen finalmente confirmou essa nova realidade depois de examinar os fragmentos de consciência do antigo Jiang Chen.

“E pensar que eu era o exaltado filho do Imperador Celestial em outra vida e não podia cultivar devido a uma constituição Yin. Mas agora que reencarnei como o filho de um duque de um reino monótono, eu já posso até mesmo cultivar… Ha! Que ironia!”

“Os céus foram destruídos e a ordem sucumbiu… eu, Jiang Chen, vivi um milhão de anos em vão na vida passada. Não podia ajudar em nada quando a calamidade chegou. Alguém com uma constituição Yin não pode cultivar, e está condenado a viver à mercê de outros. Meu destino era semelhante à poeira – poderia ser facilmente dissipado com um sopro do vento.”

Jiang Chen ficou sombrio, perdido em pensamentos sobre como foi tratado na vida passada, e sobre seu pai que desenvolveu a Pílula do Sol e da Lua com um enorme custo, apenas para que seu filho pudesse aproveitar a vida enquanto o Sol e a Lua existissem.

Ele sabia que essa separação representada pela vida e pela morte era possivelmente um adeus eterno!

Mesmo após viver um milhão de anos, apesar de possuir grande inteligência – quando pensou em seu pai, o Imperador Celestial, e seus cuidados, lágrimas quentes encheram seus olhos.

Ele sabia, os céus foram destruídos. Mesmo uma existência tão poderosa quanto a do Imperador Celestial, possivelmente não sobreviveria à calamidade. Jiang Chen ficou triste quando seus pensamentos vagaram por esse caminho.

Mesmo assim, era como se um raio tivesse o atingido quando sua alma tocou nos meridianos desse corpo. Era como se uma pessoa morrendo de sede tivesse encontrado um oásis. O Qi Verdadeiro, que se movia lentamente, era tão fraco, fraco ao ponto de estar cintilando. Mas foi esse fraco sinal de Qi Verdadeiro que varreu os pensamentos deprimentes e incendiou sua vida.

“Treinar? Heh, cultivar! Esse era um pensamento ridículo para alguém como eu, com uma constituição Yin! Não consegui treinar em toda a minha vida passada, mas nunca aceitei esse destino. Agora que ganhei essa chance, graças à reencarnação, não é o destino abrindo as portas para mim?”

“Eu era o exaltado filho do Imperador Celestial, o encarregado da Biblioteca de Tianlang durante milhões de anos. Eu li inúmeros livros e pergaminhos. Estava familiarizado com todas as disciplinas e métodos de treinamento. Eu era incomparável e reconhecido graças ao meu Dao da Alquimia, mas meu conhecimento foi sempre, apenas teórico, em um nível abstrato. Agora que ganhei a capacidade de cultivar, graças à reencarnação, por que teria medo? Por que motivo eu, Jiang Chen, abaixaria minha cabeça?” Jiang Chen sentiu como se soltasse um peso de seus ombros enquanto pensava assim.

As emoções negativas desapareceram lentamente. Ele sentiu que essa reencarnação era o ponto que mudaria completamente sua vida! Na verdade, da perspectiva da vida passada de Jiang Chen, a identidade de filho de um simples nobre era completamente irrelevante. Mas essa pessoa patética possuía uma qualidade que ele não tinha em sua vida passada, ela tinha qualificação para cultivar!

A qualificação para cultivar era como o ponto de largada de uma corrida!

Mesmo ele sendo uma pessoa impressionante em sua vida passada, tão exaltada quantos dragões e fênix, ele só podia observar as coisas. Agora, apesar de sua pouca experiência na nova vida, apesar de ser como uma formiga, ele tinha as qualificações para partir de um ponto e agarrar seu lugar.

O caminho da cultivação era incessante e sem limites. Enquanto alguém tivesse sorte, poderia alcançar o poder. Mesmo as formigas podiam ter asas para alcançar os céus! E agora, uma oportunidade apareceu!

Filho do Imperador Celestial, Guardião da Biblioteca de Tianlang. Ele dedicou milhões de anos de sua vida quase inteiramente ao estudo. Não seria exagero dizer que ele se tornou uma enciclopédia ambulante e no meio do caminho, obteve o conhecimento do mundo.

Sua mente era cheia de teorias que envolviam os divinos céus e até mesmo a poeira, não havia nada com o que Jiang Chen não estivesse familiarizado. Embora Jiang Chen não pudesse cultivar nos muitos anos de sua vida passada, ele adorava adotar discípulos e fazer experimentos com eles, testando uma e outra teoria. Ele perdeu a noção de quantos prodígios havia criado em sua vida.

O que era oportuno?

Ele reencarnou com as lembranças do filho do Imperador Celestial e ganhou o corpo do infeliz herdeiro de um duque. As experiências que ele havia feito em seus discípulos, agora poderiam ser comprovadas e testadas pessoalmente!

Isso era oportuno!

Jiang Chen não podia se conter. Neste momento, o som de um golpe impressionante soou, como se algo tivesse caído e quebrado.

Crash!

“Jiang Ying, descubra isso! Descubra a todo custo!” Jiang Feng, o duque de Jiang Han, esmagou furiosamente um vaso, desejando queimar todo o reino em um ataque de fúria.

“Vossa senhoria, já temos uma pista”, Jiang Ying falou respeitosamente, vestido de preto das cabeças aos pés. “Mesmo que o jovem mestre não fosse diligente na cultivação, ele ainda era um lutador do nível de Qi Verdadeiro. Seu controle sobre o próprio corpo deveria ser absoluto. Durante uma ocasião tão importante, ele não perderia o controle e peidaria.”

“Então, quem está por trás disso? Alguém intencionalmente queria envergonhar Chen’er durante os Ritos do Culto Celestial, a ponto de enfurecer o rei e fazer com que fosse executado?” o tom de Jiang Feng havia chegado a um ponto perigoso.

“O jovem mestre tomou café da manhã com amigos no Garça de Outono essa manhã. Não descobri nada quando investiguei o Garça de Outono, mas encontrei vestígios do ‘Pó das Três Risadas’ no corpo do jovem mestre.”

Pó das Três Risadas?

O rosto de Jiang Feng escureceu, como ele não saberia o que era o ‘Pó das Três Risadas’? Este item limpa as passagens internas de uma pessoa. Mesmo que não tenha efeitos colaterais, faz com que o Qi de uma pessoa circule pelo corpo e seja emitido por todas as partes. O condenável peido de seu filho durante os Ritos do Culto Celestial, organizados pelo rei, foi definitivamente por causa desse ‘Pó das três Risadas’.

“Parece que ao invés de ser uma coincidência, isso foi algo planejado!” Jiang Feng chegou facilmente a essa conclusão depois de ligaros pontos.

“Vossa senhoria, aqui está uma lista de com quem o jovem mestre tomou café da manhã. Porém, eles são todos filhos de outros duques, por isso será difícil descobrir quem foi o responsável.” Jiang Ying era a mão direita de Jiang Feng, e seu mais leal e valioso servo.

“Vá, vá e investigue minuciosamente esse assunto! Mesmo que eu perca meu ducado, mesmo que eu seja destruído, eu não ficarei sentado enquanto meu filho é assassinado!”

Jiang Feng não acreditava na tolice que era a obediência absoluta ao seu senhor. Asneira!

As gerações da família Jiang foram todas leais, mas nunca estúpidas.

A família Jiang trabalhou incessantemente para a família real do Reino Oriental durante gerações, defendendo a terra, lutando em guerras e mantendo firmemente seu posto. Eles ganharam apenas um ducado a um alto custo, e agora seu filho foi assassinado?

Um vassalo não precisava ser leal se o senhor não fosse gentil. Se isso acontecesse, uma rebelião também aconteceria! Jiang Feng sentiu como se um vulcão estivesse à beira de entrar em erupção em seu peito quando se lembrou da expressão fria do Rei Eastern Lu, ordenando a morte de seu filho; a visão de seus inimigos aproveitando aquele momento, e seu filho que foi espancado a ponto de não ser reconhecido, e agora estava deitado em um caixão.

Ele pensou em voltar imediatamente para seu território e invadir a capital comandando centenas de milhares sob sua bandeira, para fazer rios de sangue correr pelas ruas! Ao ouvir essas palavras, com as vagas lembranças deixadas no corpo, Jiang Chen entendeu tudo o que aconteceu.

O proprietário original desse corpo teve a infelicidade de peidar durante os Ritos do Culto Celestial!

Esses ritos foram feitos no templo mais sagrado do país, e estavam presentes o rei e todos os 108 nobres do Reino Oriental, para rezar pela amada filha do Rei Eastern Lu. O rei e os nobres fizeram muitos preparativos para que os ritos acontecessem, assim como deixar de comer carne, tomar banhos especiais, usar roupas especiais para a ocasião e queimar incensos de lavanda. Em outras palavras – todos tinham se limpado bem e estavam se esforçando em busca da perfeição para convencer os céus de sua sinceridade para conseguir algumas bênçãos.

Tudo estava acontecendo normalmente no início.

Mas assim que o rei e os nobres haviam feito kowtow no templo, Jiang Chen soltou um peido de perfurar os tímpanos. Todos sabiam que o kowtow e a oração eram a parte mais importante dos ritos. O silêncio absoluto precisava ser mantido durante essa etapa. Era assim que alguém poderia se comunicar com os deuses e demonstrar devoção.

Mas o peido grosseiro de Jiang Chen quebrou o silêncio e destruiu esse encontro digno.

Todos sabiam que os peidos eram compostos por gases fedidos. Se isso acontecesse durante uma ocasião qualquer, teria sido ignorado enquanto todos prendiam a respiração. No entanto, o lamentável peido de Jiang Chen foi longo, barulhento e fedido. Uma afronta aos deuses! O Grande Sacerdote encarregado dos procedimentos do rito ficou magoado e começou a amaldiçoar em voz alta, como se o peido tivesse destruído o pilar que sustenta o mundo e estava destruindo os céus.

Isso despertou a ira do Rei Eastern Lu, já que ele amava sua filha, ele ordenou que os guardas surrassem e matassem Jiang Chen! Mesmo assim, sua raiva não diminuiu e ele deu a ordem para que o cadáver de Jiang Chen fosse pendurado no muro da cidade para que abutres e outros animais o levassem embora. Jiang Chen não teria sequer um corpo se os nobres do reino não convencessem o rei de que isso era vulgar e incivilizado, além de afetar as fortunas do reino de forma negativa.