SOTR – Capítulo 01 – O Filho do Soberano Celestial

Jiang Chen sentiu como se seu cérebro estivesse todo em desordem – como se estivesse em um sonho, mas isso parecia bem mais real. Cada parte da sua pele, cada osso em seu corpo, gritavam em agonia.

“Eu estou morto? Eu estou sofrendo com o fogo do purgatório do inferno?“.

O primeiro instinto de Jiang Chen foi que ele estava morto, mas o movimento leve da respiração em seu corpo parecia lembrá-lo de outra coisa – de que ele ainda estava vivo.

Depois de não sei quanto tempo, Jiang Chen de repente abriu seus olhos com dificuldade, e percebeu que estava em um caixão.

Em um caixão? Então, eu estou realmente morto?Jiang Chen ficou deprimido.

“Que ridículo. Eu, Jiang Chen, Filho do Soberano Celestial, nasci com uma constituição yin, e portanto não posso praticar Dao Marcial. Até mesmo quando meu pai refinou a Pílula da Lua e do Sol para que eu pudesse gozar a vida enquanto os céus existissem eu ainda me tornei um fardo para meu pai, e sucumbi à morte quando o Cataclismo desceu dos céus…”.

“Hã? O que está acontecendo com os meus meridianos? Há realmente Qi fluindo deles?! É muito fraco… espere! Esse … esse não é o meu corpo, esse definitivamente não é o meu corpo! Eu nasci com uma constituição yin, como eu poderia ter QI verdadeiro presente no meu corpo?“.

“E, se eu estivesse realmente morto, como poderia haver Qi verdadeiro fluindo pelo meu corpo?”.

Era como se um choque elétrico estivesse passando pelo cérebro de Jiang Chen, quando ele foi colocado num caixão? Ao mesmo tempo, ele percebeu que o corpo deitado no caixão não era o dele.

“O que… o que é isso? De quem é esse corpo?”. Essa descoberta inesperada deixou-o surpreso e alegre.

Ele descobriu rapidamente alguns fragmentos de memória do corpo.

“O dono desse corpo também era chamado de Jiang Chen? O filho do duque da província de Jiang Han do Reino Oriental? O nome está certo, mas obviamente esse não sou eu! Eu sou o filho do todo poderoso Soberano Celestial – como eu me tornei o herdeiro de um reino tão mundano?”. A mente de Jiang Chen estava cheia de perguntas.

“Será que eu realmente morri no cataclismo? E essa é a reencarnação citada nas lendas? Os céus foram destruídos e a roda da vida quebrou… eu deveria ter sido aniquilado no cataclismo sem nenhuma chance de viajar pela roda da vida! Então isso significa que… eu realmente reencarnei?”. Jiang Chen finalmente confirmou essa nova realidade, depois de olhar os fragmentos da consciência do Jiang Chen anterior.

“E pensar que eu era o filho exaltado do Soberano Celestial em minha vida passada, mas fui impedido de cultivar devido à minha constituição yin. No entanto, agora que eu reencarnei no corpo de um filho de duque de um reino tão monótono, eu ganhei a oportunidade para treinar… olha, que ironia!”.

“Os céus foram destruídos e a ordem desmoronou… eu, Jiang Chen, vivi por um milhão de anos em vão na minha vida passada. Embora eu morresse com o sol e a lua, eu fui insignificante quando o cataclismo chegou. Uma constituição yin não pode treinar, e, portanto estava condenado a ficar sempre à mercê dos outros. Meu destino era como uma partícula de poeira que flutuava – poderia ser facilmente dissipada quando o vento soprasse”.

Jiang Chen ficou sombrio, perdido em seus pensamentos, enquanto pensava no tratamento que sofreu em sua vida passada, e em seu pai, que tinha desenvolvido a Pílula da Lua e do Sol a custo tão grande, de modo que o corpo mortal de seu filho pudesse aproveitar a vida enquanto o sol e a lua existissem.

Ele sabia que essa separação entre a vida e a morte era possivelmente uma eterna despedida!

Mesmo se ele vivesse por um milhão de anos, mesmo se ele possuísse uma grande inteligência – quando pensava em seu pai, o Soberano Celestial cuidou indiscutivelmente dele, lágrimas quentes escorriam de seus olhos.

Ele sabia, os céus foram destruídos. Mesmo se alguém fosse um todo-poderoso como o Soberano Celestial, era quase impossível sobreviver ao cataclismo.

Jiang Chen ficou triste quando seus pensamentos viajaram para o fim desse caminho.

No entanto, era como se um raio tivesse caído em sua alma, quando sua alma tocou os meridianos de seu corpo. Era como um homem morrendo de sede encontrando uma nascente harmoniosa.

O Qi verdadeiro movendo-se lentamente estava tão fraco a ponto de apenas oscilar. Mas esse frágil traço de Qi verdadeiro que alimentou as suas chamas da vida e varreu esses pensamentos deprimentes.

“Praticar? Heh, treinar! Isso era um pensamento ridículo para uma pessoa com uma constituição yin como a minha. Eu não pude treinar em minha vida passada, mas nunca cedi ao destino. Agora que eu ganhei o potencial para treinar devido à reencarnação, isso não é uma abertura que a porta do destino deu para mim?”.

“Eu era o filho exaltado do Soberano Celestial, e fui encarregado da Biblioteca Tianlang por milhões de anos. Eu pesquisava inúmeros livros e pergaminhos. Estava familiarizado com todas as disciplinas e métodos de treinamento. Meus feitos e realizações eram inigualáveis na alquimia, mas meu conhecimento foi sempre interrompido e reduzido apenas à teoria; em um nível abstrato. Agora que eu ganhei a capacidade de treinar graças à reencarnação, o que eu poderia temer? Qual razão eu, Jiang Chen, curvaria minha cabeça em uma derrota?”. Jiang Chen sentiu um peso sair de seus ombros, quando ele explorou essa linha de raciocínio.

Todas as emoções negativas que ele tinha, desapareceram lentamente. Ele sentia que essa reencarnação era um acontecimento que indiscutivelmente mudaria sua vida!

De fato, a partir da perspectiva de vida passada de Jiang Chen, a identidade de filho de um nobre ordinário era completamente sem importância.

Mas, mesmo a pessoa mais humilde possuiria uma qualidade que ele não tinha em sua vida passada, e que era poder treinar!

Essa qualificação era como a linha de partida de uma corrida.

Embora ele fosse uma pessoa eminente em sua vida passada, tão elevado como dragões e fênix, ele só podia assistir .

Agora, apesar de sua vulgaridade em sua vida atual, apesar de ser como uma formiga, ele tinha a qualificação para tomar o seu lugar de direito.

O caminho da formação era incessante e ilimitado. Se ele tivesse sorte, poderia transformar-se e se tornar um soberano. Até mesmo asas poderiam ser implantadas em formigas para voar nos céus!

E agora, finalmente uma oportunidade surgiu!

Filho do Soberano Celestial, Guardião da Biblioteca Tianlang. Ele dedicou seus milhões de anos de vida quase inteiramente ao estudo. Não seria exagero dizer que ele era uma enciclopédia ambulante e compreendeu o conhecimento do mundo.

Sua barriga estava cheia de teorias que iam desde os céus divinos até a sujeira comum, não havia tema que Jiang Chen não estivesse familiarizado.

Embora Jiang Chen não pudesse treinar nos vários anos tediosos em sua vida passada, ele gostava de aceitar discípulos e realizar experimentos com eles, testando uma ou outra teoria.

Ele tinha perdido a noção de quantos prodígios ele criou em sua vida.

Qual era a oportunidade?

Ele havia reencarnado com as memórias do filho do Soberano Celestial, e tinha ganhado o corpo do infeliz herdeiro do ducado, Jiang Chen.

Os experimentos realizados em seus discípulos, poderiam agora facilmente ser usados em suas próprias mãos!

Esta era a oportunidade!

Jiang Chen mal conseguia conter-se.

Neste momento, um grande barulho foi ouvido, como se algo tivesse escorregado e quebrado.

Batida!

“Jiang Ying, descubra isso! Descubra a todo o custo!”. Jiang Feng, o duque de Jiang Han, furiosamente quebrou um vaso, quase que sentiu vontade de queimar todo o reino com sua raiva.

“Vossa Senhoria, já temos uma pista”. Jiang Ying falou respeitosamente, vestido da cabeça aos pés de preto. “Embora o jovem mestre não fosse diligente em sua formação, ele ainda era um lutador do nível Qi verdadeiro. O controle sobre seu corpo era absoluto. Numa ocasião tão importante, ele não teria perdido o controle e peidaria”.

“Então, alguém está por trás de tudo isso? Alguém intencionalmente queria constranger Chen’er durante os ritos do Culto Celestial, para que ele pudesse enfurecer o rei e ser executado?”. O tom de Jiang Feng tinha descido a um ponto perigoso.

“O jovem mestre almoçou com alguns amigos no Outono Crane essa manhã. Não descobri nada quando eu investiguei o Outono Crane, mas encontrei vestígios do Pó dos Três Sorrisos no corpo do jovem mestre“.

Pó dos Três Sorrisos?

O rosto de Jiang Feng escureceu, como poderia ele não conhecer o Pó dos Três Sorrisos? Ele aumentava o fluxo nas passagens internas de uma pessoa. Por ele não ter nenhum efeito secundário, faria com que o Qi de uma pessoas saísse pelo corpo, e seria emitido a partir de todas as partes do corpo.

A liberação do peido condenável do filho que irritou o rei durante os ritos do Culto Celestial não estava fora de lógica, foi definitivamente devido ao Pó dos Três Sorrisos..

“Parece que em vez de ser uma coincidência, esse foi um enredo tortuoso, premeditado!”. Jiang Feng facilmente chegou a essa conclusão depois de ligar os pontos.

“Vossa Senhoria, aqui está uma lista com quem o jovem mestre tomou café da manhã. No entanto, todos eles são filhos de outros duques, por isso será difícil descobrir quem foi o responsável”. Jiang Ying era o braço direito de Jiang Feng e seu vassalo mais valorizado e leal.

“Vá, vá e investigue minuciosamente esse assunto! Mesmo se eu perder o meu ducado, mesmo se eu for despedaçado, eu não ficarei de braços cruzados e em paz quando meu filho foi morto!”

Jiang Feng não acreditava no lixo de lealdade absoluta ao seu senhor!

Gerações da família Jiang foram leais, mas não estupidamente leais.

A família Jiang tinha trabalhado incessantemente para a família real e todo o oriente durante gerações, defendendo a terra, lutando em guerras e firmemente segurando seus postos. Eles tinham ganhado o seu único ducado devido a um grande custo, mas agora seu único filho foi rudemente condenado à morte?

Um vassalo não precisava ser leal se o senhor não fosse gentil. Se isso acontecesse, rebelião então!

Era como se um vulcão estivesse à beira da erupção no peito de Jiang Feng, quando ele se lembrava da expressão fria do Rei Lu Eastern no momento em que ele deu a ordem de matar. A visão de seus inimigos regozijando-se naquele momento, e de seu filho que tinha sido espancado ao ponto que ficou irreconhecível, enquanto estava deitado em seu caixão.

Ele se esforçou para retornar imediatamente ao seu território e fugir para a capital com centenas de milhares sob sua bandeira. Para desencadear rios de sangue pelas ruas!

Ao ouvir essas palavras, combinadas com as memórias vagas deixadas no corpo, Jiang Chen compreendeu o que havia acontecido.

Descobriu-se que o proprietário original desse corpo teve o infeliz azar de peidar durante os ritos do Culto Celestial!

Estes ritos eram hospedados pelo templo mais sagrado do país, com a presença do rei e de todos os 108 nobres do Reino Oriental, a fim de orar pela amada filha do Rei Lu Eastern.

O rei e seus nobres iniciaram diversos preparativos antes dos ritos serem realizados, como a renúncia da carne, tomar banho e usar roupas frescas, bem como queimar incenso de lavanda.

Em outras palavras – todos estavam bem limpos, a procura da perfeição, a fim de convencer os céus de sua sinceridade para ter sucesso na obtenção de bênçãos.

Tudo ocorreu sem problemas no início.

Mas, assim que o rei e seus nobres tinham se ajoelhado nos degraus do templo em oração, Jiang Chen soltou um peido ensurdecedor.

Todos tinham que saber que se ajoelhar em oração era a parte mais importante de todo o rito. Era necessário ter um silêncio absoluto na parte da oração. Essa era a forma de comunicar-se com os deuses e demonstrar sua devoção.

No entanto, o peido de Jiang Chen quebrou rudemente esse silêncio e acabou com esse encontro digno.

Todos sabiam que peidos eram compostos por gazes insalubres e eram extremamente podres. Se isso tivesse acontecido durante uma ocasião regular, todos apenas prenderiam a respiração.

No entanto, o peido lamentável e malcheiroso de Jiang Chen durou por muito tempo. Era uma afronta aos deuses! O sumo sacerdote encarregado dos trabalhos do rito ficou irritado e começou a xingar em voz alta, como se o peido tivesse destruído o pilar do mundo e estivesse causando a destruição dos céus.

Isto despertou a grande ira do Rei Lu Eastern, como ele era louco por sua amada filha, ele chamou os guardas para arrastar Jiang Chen para longe e espancarem até a morte!

Mesmo assim, a sua raiva não passou e ele deu a ordem para pendurar o cadáver de Jiang Chen na parede da cidade para os urubus comerem.

Jiang Chen não teria uma chance sequer, se os nobres do reino não persuadissem o rei para fazer outra coisa, dizendo que ver abertamente um cadáver na rua era vulgar e incivilizado, e teria impacto adverso sobre a sorte do reino.

Contribua com a Novel Mania!