SDG – Capítulo 63 – Dominando os canais de comércio



No quarto de Ye Chongtian…

“Venha aqui Xueyi, ajude seu pai a levantar. Eu estou me sentindo um pouco melhor.” – Ye Chongtian tossiu e usou ambas as suas mãos para se levantar. Ele ficou em pé devagar sozinho, o que mostrava sua melhora.

Ye Xueyi suspirou. Ela olhou para o rosto pálido dele e balançou a cabeça.

“Pai. Eu acho que você deveria esperar um pouco antes de ir. Se você não for cuidadoso, você pode acabar piorando. Eu tenho medo que…”

Ye Chongtian se forçou a sorrir: “Mesmo que minhas condições piorem, eu ainda posso me levantar. Eu tenho medo que Ye Zifeng não consiga lidar com a situação. Fazer com que ele lide com tantas pessoas, eu acho que é muito para ele.”

Ouvindo isso, Ye Xueyi pensou na situação do seu irmão e cerrou os dentes. Ela finalmente se aproximou e ajudou Ye Chongtian a se levantar. Na cabeça deles, Ye Zifeng já tinha perdido o controle da situação e estava criando um caos lá embaixo.

Nesse momento, alguém entrou bruscamente no quarto.

Era o governante do Clã Ye, Governante Du. Sua expressão estava muito ansiosa.

“Mestre! Temos um problema. O jovem mestre e o pessoal dos outros clãs estão entrando agora!” – Como a pessoa de maior confiança de Ye Chongtian, Governante Du, naturalmente sabia a situação de seu mestre. Como Chongtian conseguiria receber alguém nas condições dele.

“O quê!?”

Ye Chongtian estava surpreso. Seu coração ficou extremamente pesado.

“Então ele não conseguiu segurar mesmo… Mas isso não é nada mal. Ele conseguiu algum tempo para mim. Vamos Xueyi. Dessa vez, você tem que me ajudar mesmo.”

Ye Xueyi suspirou. Como a situação já tinha chegado a esse ponto, então não tinha mais esperança.

As pessoas estavam aparecendo e Ye Chongtian se apressou. Ele queria chegar lá antes que eles entrassem no salão para mostrar que ele estava bem.

A porta se abriu de repente e Gao Tianyuan entrou no salão. Primeiro, ele estava sorrindo, mas quando ele viu Ye Chongtian tentando se forçar a levantar, sua expressão mudou.

“Irmão Chongtian. O que você está fazendo? Volte para cama e descanse. Não torne as coisas piores do que já estão.”

Enquanto Gao Tianyuan falava, as outras pessoas começaram a entrar. Quando eles viram a situação de Ye Chongtian, eles demonstraram preocupação.

“Chongtian, ouça Tianyuan. Veja o quão pálido você está. Por que você não está descansando em sua cama? Se você está assim, nós todos vamos ficar preocupados.”

“Tio Chongtian, você está nos tratando como estranhos. Se você está doente, então você deveria nos dizer. Você não precisa se esforçar.”

“Isso mesmo. Com um filho tão talentoso, você deveria estar vivendo na tranquilidade e conforto da sua casa e deixar que ele tome conta dos problemas!”

Ye Chongtian ficou surpreso. Antes que ele pudesse dizer alguma coisa, o grupo começou a falar.

“Isso… o que aconteceu com vocês…”

Ye Chongtian estava extremamente surpreso. Ele olhou para Ye Xueyi depois para as pessoas perto da porta. Os dois estavam desconfiados do que estava acontecendo. Pode ser que eles vieram falar com ele ao invés de questionar ele?

‘Como essas pessoas podem ter um coração tão bom?’

Ye Zifeng andou devagar depois todos entrarem. Ele estava com uma expressão calma. Ele estava com uma aura imponente e nobre em volta dele, parecendo que era o líder do grupo.

Ye Chongtian olhou para ele e perguntou: “Zifeng… isso… o que aconteceu?”

“Eles sabem que você foi envenenado. Mas, a coisa mais importante é…”

Ye Zifeng sorriu: “Negociações completas.”

“Que negociações?” – Ye Chongtian não entendeu o que seu filho queria dizer. Ye Zifeng podia falar sobre o envenenamento dele para as outras pessoas, mas que tipo de negociação ele estava falando?

As pessoas dos clãs menores se aproximaram de Ye Chongtian e sorriram.

“Irmão Chongtian, seu filho é bastante talentoso. Nós estamos no ramo dos negócios a tanto tempo, mas nunca encontramos alguém como ele. Ser tão carismático e decisivo com uma idade tão nova. Ele vai se tornar alguém incrível quando for mais velho.”

“O jovem mestre faz jus ao seu pai. Vinte anos atrás, você, Chongtian, era uma das pessoas mais fortes e carismáticas em toda a cidade. Agora parece que seu filho está seguindo seus passos e subindo ao topo.”

Ye Zifeng se aproximou devagar do seu pai e sorriu: “Eu já fiz todos os acordos sobre os canais de comércios de Leizhou e Tiandao. Nós falamos sobre o futuro dos nossos negócios e iremos falar sobre a distribuição dos canais mais tarde. Metade dos clãs em Leizhou já decidiram se aliar com o nosso Clã Ye!”

“Metade!?” – Ye Chongtian estava tão chocado que ele ficou tão duro quanto um boneco de madeira. Ele se sentou e não se moveu mais. Geralmente, se eles usassem toda sua porção para conseguir aliados, o Ye Clã só conseguiria trinta aliados com seus trinta porcento dos canais. Na melhor situação, um pouco mais que trinta. Como ele conseguiu que cinquenta clãs se aliassem com eles?”

Se fosse Ye Chongtian que estivesse negociando, com suas habilidades, ele conseguiria no máximo vinte aliados. Não tem nenhuma forma que ele conseguiria cinquenta.

Isso… isso é simplesmente ridículo.

Ye Zifeng foi um Lorde Marcial e um Alquimista do nível Paraíso. Sua forma de lidar com pessoas é completamente diferente de uma pessoa comum. O jeito que ele descreveu sua forma de negócios para os clãs menores fez com que todos eles se sentissem apaixonados. É completamente diferente dos métodos utilizados pelo Clã Wang e pelo Clã Liu. Mesmo as pessoas que seguiam cegamente o Clã Wang mudaram suas opiniões e começaram a seguir o Clã Ye depois de ouvir os planos de Ye Zifeng para o futuro.

“Metade dos clãs é só o começo. Outros ainda estão indecisos, mas a maioria já decidiu trabalhar conosco. Tudo será concluído na distribuição dos canais de comércio…”

Ye Zifeng parou e sorriu: “Quando os outros formarem uma aliança, eles usam um pedaço de papel. Quando nosso Clã Ye forma aliados, nós fazemos um juramento de sangue. A prosperidade do Clã Ye é a prosperidade de todos. Quando o Clã Ye se tornar o número um, então todos irão se juntar e seguir nosso clã ao ápice!”

O Clã Wang e o Clã Liu possuíam promessas semelhantes. Mas eles sempre tirariam proveitos dos clãs menores e nunca fariam aliados dessa forma. Ye Zifeng, por outro lado, usa os juramentos de sangue para fazer promessas para os outros clãs. Em Leizhou, esse tipo de tratamento é algo que nunca ocorreu antes.

Só fazendo o juramento de sangue já é o suficiente para convencer os clãs menores.

“Eu aceito seguir o jovem mestre nesse caminho!”

“O Clã Gao apoia o jovem mestre. Nós aceitamos fazer o juramento de sangue!”

“Para o jovem mestre considerar se aliar com os clãs menores como o nosso, nós iremos servir de exemplo para os outros. Nós aceitamos fazer o juramento de sangue!”

“O Clã Gu aceita fazer o juramento de sangue!”

“O Clã Qian aceita também!”

O grupo de pessoas começou a gritar como se fossem jovens de cabeça quente. Mas, todos nesse grupo já tinham passado pela juventude. O discurso apaixonante de Ye Zifeng tocou o coração deles e fez com que os espíritos juvenis deles viessem à tona.

“Tudo bem. Meu pai precisa descansar hoje. Em relação à distribuição, eu vou pedir para nossos servos fazerem cópias dos meus planos e enviarei eles para vocês. Enquanto o plano geral, nós iremos falar sobre ele outro dia quando meu pai estiver se sentindo melhor.”

Ye Zifeng olhou para todos e reverenciou eles. Ele estava mostrando a todos eles que os respeitava. Além do mais, eles ainda eram mais velhos que ele. Esse tipo de atitude é necessário em relações de negócios.

Antes de todos saírem, eles se despediram para os membros do Clã Ye e elogiaram Ye Zifeng. Todos eles desejaram para Ye Chongtian uma recuperação rápida e se afastaram do Clã Ye bastante satisfeitos. Eles se esqueceram da situação desagradável da manhã.

Ye Chongtian e Ye Xueyi estavam surpresos e sem palavras com o que tinha acabado de acontecer.

Essa era a primeira vez que Ye Zifeng lidou com coisas assim. Eles ficaram congelados por um bom tempo. Alguém da geração mais nova foi capaz de comandar os negociantes veteranos sozinho… Até mesmo Ye Chongtian não seria capaz de fazer algo assim.

“Irmão Zifeng… você é incrível… eu nem mesmo sei o que falar sobre isso!”

Ye Xueyi cresceu ao lado de Ye Zifeng. Ele sempre tinha sido maltratado pelas outras pessoas da sua mesma geração. Mas agora, não só ele foi capaz de subjugar todos os mais novos na reunião, ele também foi capaz de subjugar os negociantes veteranos na área dos negócios!

Se Ye Xueyi descobrisse que seu irmão já estava no pico do quinto estágio, ela ficaria mais surpresa ainda.

“Não fique tão feliz ainda. Eu gastei um dia inteiro fazendo lavagem cerebral neles para acreditarem em mim. Quando eles voltarem para casa eles irão pensar melhor sobre isso, talvez algumas pessoas irão mudar de lado e escolher o Clã Wang.”

Ouvindo isso, Ye Chongtian finalmente entendeu tudo: “Eu entendi. É por isso que você fez eles fazerem um juramento de sangue. Mesmo que eles queiram mudar de lado, eles não poderão.”

Ye Zifeng estava a três passos na frente de todo mundo. Ele sabia o que tinha que fazer.

Ye Zifeng sorriu: “O juramento de sangue é só uma pequena restrição. O fator decisivo ainda somos nós, o Clã Ye.”

Ye Chongtian e Ye Xueyi assentiram juntos.

Ye Zifeng esperou um pouco e deu uma risada forçada: “Haha, é mesmo… Você está certo pai. Trazer o Clã Liu para o nosso lado é uma boa coisa, então eu vou sair e terei uma pequena conversa com eles.”


Tradutor: Tromba  |  Editor: Alexandre



Web Analytics
Fontes
Cores