SDG – Capítulo 49 – Competição de alquimia?


Depois de olhar para todos os lados, Ye Chongtian não conseguiu achar Ye Zifeng em lugar nenhum.

“Huichi, para onde seu primo foi?”

Ye Huichi coçou a parte de trás da sua cabeça e sorriu envergonhado: “Quando Ancião Shen estava anunciando o final da reunião, ele pegou a Espada da Nuvem Violeta Antiga e foi embora…”

“O que!? Ele foi embora!? Por que você não impediu ele!?” – Ye Chongtian estava chocado.

Ye Chongtian suspirou e olhou para ele: “Escolher a espada para se amostrar… Você acha que ele é igual a você?” – Dizendo isso ele sentiu que algo estava errado. Alguns anos atrás, ele estava usando Ye Huichi como exemplo para Ye Zifeng seguir, dizendo para ele ser mais parecido como Huichi. Mas agora, estava sendo o oposto…

……………………………….

“Ye Zifeng! Ye Zifeng! Por que você está andando tão rápido!? Pare!”

Liu Bingqian estava correndo atrás dele com uma aparência irritada. Ao mesmo tempo, o sol estava se pondo e os últimos raiares dele estavam brilhando no rosto dela fazendo-a parecer uma fada.

Ela estava observando Ye Zifeng o tempo inteiro e foi a primeira a ver que ele estava saindo. Agora que todos estavam celebrando, Ye Zifeng saiu e ela o seguiu.

Ye Zifeng sorriu e parou de repente. Ele se virou, fazendo ela se esbarrar nele.

Liu Bingqian ficou surpresa e se afastou apressada: “Por que você não me disse que ia parar? Você me fez bater em você!”

Ye Zifeng riu: “Você queria que eu parasse, então eu parei. Agora você está me dizendo que a culpa é minha?”

“Eu não me importo. A culpa é sua.” – Liu Bingqian estava irritada.

Ye Zifeng não tinha tempo para argumentar contra ela, então ele juntou as mãos e a cumprimentou: “Para senhorita Bingqian me seguir para tão longe, eu não acho que seja para discutir comigo, certo?”

“Isso… Claro que eu não estou aqui por causa disso. Mas… por que você estava correndo tão rápido? Parece que você tem algo importante para fazer.”

Ye Zifeng sorriu: “Está ficando tarde. Eu estou com medo que todas as lojas de armas estejam fechadas. Eu preciso ir logo.”

“Você está indo para uma loja de armas?” – Liu Bingqian pensou sobre isso e assentiu como se entendesse o que ele estava planejando: “Então é isso. Você quer comprar uma bainha para sua espada, certo? Espere um instante… Eu tenho algo para te dar. Não vai demorar muito tempo…”

“Você quer me dar algo?” – Dessa vez, era Ye Zifeng quem estava surpreso. Ele pensou que Liu Bingqian estava aqui para lutar contra ele ou algo assim. Ele nunca teria imaginado que ela estava aqui para dar algo para ele.

Liu Bingqian resmungou e tirou uma carta do seu vestido: “Aqui. É isso.”

Ye Zifeng olhou suspeito para a carta e levantou uma sobrancelha: “Isso… poderia isso ser uma… carta de amor?”

Nessas circunstâncias, era a única coisa que Ye Zifeng podia pensar…

Liu Bingqian engoliu seco, envergonhada ela olhou para baixo.

“O que você está dizendo? Abra isso e leia. É um convite.” – Os olhos dela pareciam tão delicados e combinavam com seu rosto avermelhado, ela estava linda.

“Um convite?” – Ye Zifeng olhou para Liu Bingqian. Ele abriu ela e viu várias palavras na sua frente.

“Isso! Isso!” – Liu Bingqian assentiu animada: “Eu posso ver que você gosta de praticar alquimia. Quando eu recebi isso, eu pensei sobre você e achei que você ficaria interessado, então eu vim aqui te dar esse convite.”

“Um convite para a competição de alquimia do Clã Muyun em Tiandao? É um convite do seu mestre, aquele velho demônio Muyun. Mas por que tão cedo? Ela vai acontecer daqui à dez dias.”

Quando Ye Zifeng conversou com Liu Bingqian antes, eles falaram sobre o mestre dela, o velho demônio do Clã Muyun. Ele é alguém capaz de ensinar uma cultivadora no estágio de Refinação de Qi, como Bingqian, em um alquimista nível Huang. Esse cara não é alguém simples.

“É. Você quer que ir comigo?”

Os olhos de Ye Zifeng brilharam. O único motivo para ele participar na Reunião do Clã Paraíso foi pela glória do clã e a recompensa final. Mas, a competição de alquimia é diferente. Ele é um alquimista louco. Não tem nada melhor do que uma competição onde ele possa ganhar ingredientes raros como prêmios. Esse convite tem muito valor para ele!

“Senhorita Bingqian, isso possui muito valor. Eu acho que você deveria achar outra pessoa…” – Entretanto, Ye Zifeng rejeitou graciosamente.

Liu Bingqian deu uma risada meiga: “Em Leizhou, não existe ninguém que saiba mais de alquimia do que eu. Além de você, não tem nenhum outro bom candidato. Nós podemos ir juntos para representar Leizhou.”

“Então é isso… Se nós formos, vamos representar Leizhou…” – Ye Zifeng pensou sobre o assunto. Ele sabia que Bingqian gostaria que ele participasse porque ela viu ele criando a Pílula Espiritual de Trovão. Ela sabe o quão bom ele é.

“Entretanto… meu Clã Ye derrotou seu Clã Liu. Se eu for com você para Tiandao, eu tenho medo que as pessoas do seu clã irão começar a fofocar. Então eu não acho que eu deveria…”

“Quem se importa sobre os rumores? Eu, Liu Bingqian, não me importo com o que os outros pensam sobre mim. Esse é um dos meus princípios. Mesmo as palavras do meu pai não podem mudar isso. A não ser que o motivo por você não querer ir seja para me desrespeitar.”

Vendo como ela não parava de argumentar contra ele, Zifeng não iria continuar a recusar.

“Tudo bem. Eu prometo a você então. Daqui a dez dias, eu vou para Tiandao com você para participar na competição de alquimia.”

“Mesmo!? Você não vai desistir!?” – O rosto de Bingqian ficou vermelho e ela começou a sorrir.

“Eu não vou fugir.” – Ye Zifeng confirmou: “Mas, mesmo que eu aceite, você ainda vai ter que fazer com que seu clã aceite.”

“Eu vou dar um jeito.” – Bingqian respondeu confiante.

“Também, mesmo depois do que aconteceu na reunião, você ainda veio me convidar. Eu realmente tenho que agradecer você, senhorita Bingqian.”

Bingqian sorriu de volta: “Eu não disse para você não me chamar de senhorita Bingqian. Só me chame de Bingqian…”

Ye Zifeng riu: “Claro. Se eu só te chamar de Bingqian, eu não terei que pensar que você faz parte do Clã Liu.”

Ouvindo isso, a expressão de Bingqian ficou sombria e ela deu um longo suspiro.

Os dois clãs possuem uma tensão do passado e agora, depois da reunião, a tensão aumentou. Mas esse é um assunto particular. Bingqian é uma boa pessoa e ele não podia maltratar ela só por causa da tensão entre os clãs.

“Muito bem. Eu já fiz o que vim fazer. Na próxima vez que nos vermos, nós devemos falar sobre nossos planos para a competição.” – Bingqian estava se sentindo melhor. Ela não queria gastar mais nenhum tempo dele.

Ye Zifeng olhou confuso para ela: “Na próxima vez? Quando isso será?”

Liu Bingqian cutucou ele brincando: “Você se esqueceu? Eu comprei você por um mês. A não ser que você não cumpra suas promessas.”

“Ah… claro… eu não ousaria. Eu não vou faltar com minhas promessas.” – Ye Zifeng estava surpreso. Desta vez, ele realmente precisava dos ingredientes para a Pílula de Ligação da Alma            . Agora que ele se lembrou sobre isso, ele evitaria fazer algo assim no futuro.

“Certo. Então, quando você tiver tempo, vá para a sala de tesouros me encontrar. Eu vou estar lá.” – Bingqian respondeu feliz.

Ye Zifeng assentiu: “Tudo bem. Eu prometo que irei.”

“Bem… eu vou indo. Eu acho que meu pai e minha irmã estão tentando me encontrar.”

“Cuidado no caminho de volta!” – Ye Zifeng lembrou ela e andou para a loja de armas.

Liu Bingqian ficou olhando enquanto Ye Zifeng desaparecia na loja e murmurou: “Rum… esse Ye cabeça dura! Como alguém pode ser tão lento e idiota nesse mundo!”

…………………………….

“Chefe Chang. Chefe Chang está aqui?” – Ye Zifeng abriu as portas para dentro da loja e começou a chamar.

As pessoas que vivem perto da quadra geralmente são comerciantes ou trabalhadores. Como comerciantes, eles não iam assistir a reunião.

O nome inteiro do Chefe Chang é Chang Wucheng. Quando ele ouviu Ye Zifeng chamando por ele, ele saiu com uma toalha no ombro.

“Jovem mestre lixo do Clã Ye, o que você está fazendo aqui? Você não viu que o sol já está se pondo? Se você quer comprar algo, volte amanhã…”

Ye Zifeng tirou uma bolsa cheia de moedas de ouro do seu manto.

“Aqui tem cem moedas de ouro, mas eu não estou aqui para comprar nada.”

Chang Wucheng estava surpreso: “Se você não está aqui para comprar algo, então o que você quer? Por que você está me mostrando cem moedas de ouro?”

Ye Zifeng sorriu e mostrou para ele sua brilhante Espada da Nuvem Violeta Antiga.

“Ah… Nada demais. Eu só quero que você derreta essa espada em sua fornalha o mais cedo possível!”


Tradutor: Tromba   |   Editor: Alexandre


Contribua com a Novel Mania!