SDG – Capítulo 48 – O destino mudará conforme o tempo¹


Liu Bingqian se assustou e olhou para baixo com vergonha. Seu rosto estava levemente avermelhado.

“Ningzi, o que foi?”

“Irmã Bingqian, eu que deveria perguntar isso para você. Desde o momento que Ye Zifeng subiu na arena você tem olhado para ele…” – Liu Ningzi respondeu desconfiada.

Liu Bingqian arrumou seu cabelo e olhou para cima: “Mesmo? Eu estava olhando para a Espada da Nuvem Violeta Antiga. Ela parece excelente.”

“A espada que é excelente ou a pessoa que você está olhando que é excelente?” – A serva de Bingqian, Xiao Lu, brincou.

Liu Bingqian ficou sem saber o que falar. Ela podia sentir seu rosto ficar cada vez mais quente: “Xiao Lu! Sobre o que você está falando!? Se continuar, você não vai ter nada para jantar hoje à noite!”

………………………

“Irmão Zifeng, essa espada é tão legal! Me deixe usar ela! Me deixe ficar bonito também!” – Ye Huichi correu em direção à Ye Zifeng.

“Se você quer ela, então pegue!”

Ye Zifeng sorriu e jogou a espada para Ye Huichi. Parecia que ele estava jogando um doce para uma criancinha.

“Obrigado Irmão!” – Ye Huichi estava bastante animado. Ele começou a usar ela com uma expressão séria e orgulhosa em seu rosto.

Qualquer um saberia que essa não era uma espada espiritual nível três qualquer. Essa espada simboliza a força que Ye Zifeng tem para obter o primeiro lugar na reunião.

Com essa espada, as lindas jovens de Leizhou vão todas se ajoelharem aos seus pés quando verem ele. Agora, todos que presenciaram a reunião hoje não irão mais menosprezar ele.

“Jovem mestre Ye, eu vou te dar cinco mil moedas de ouro por essa espada. O que você acha?”

“Aah! Pare de brincar. Você quer comprar essa espada por cinco mil moedas de ouro? Isso é uma enganação. Eu compro ela por dez mil moedas de ouro!”

Claro, essas pessoas só estavam brincando e não queriam comprar de verdade. Mesmo que eles tivessem o dinheiro, Ye Zifeng nunca venderia ela.

Ye Xueyi começou a rir: “Irmão Zifeng. Esse prêmio é caro… você jogou ela para Huichi e deixou ele brincar com ela. Se ele arranhar ela ou algo assim, você não vai ficar triste?”

Ye Zifeng sorriu: “Uma espada é usada para lutar contra inimigos, não para decoração. Mesmo que arranhe, ela é uma espada espiritual nível três.

Ye Chen se aproximou e sorriu para Ye Zifeng: “Pelo que eu conheço sobre você, eu achava que você iria escolher a Garrafa Contendo Oceanos. Mas você me surpreendeu ao escolher o melhor prêmio.”

“Como um discípulo no quarto estágio de Refinação do Qi, eu não posso usar a Garrafa Contendo Oceanos ainda. Além do mais, como ele só vai melhorar a velocidade da minha cultivação, eu não tenho muito interesse nele.”

Ye Chen estava surpreso: “Não está interessado na sua cultivação!? Você vai ser como meu filho inútil e brincar o dia inteiro?”

Sem pensar, Ye Chen começou a falar mal do seu próprio filho.

Quando ele percebeu isso, ele deu um sorriso amargo. Parecia que a opinião de todo mundo sobre Ye Zifeng mudou depois dessa reunião. Se Ye Zifeng puder ajudar na mudança do destino do Clã Ye, então por que ele precisaria de favores do Clã Liu?

“Eu quero parecer grandioso. Eu peguei a espada para me achar um pouco.”

 “Isso…” – Ye Chen pensou sobre isso. É normal que Ye Zifeng queira se amostrar depois de tudo que aconteceu com ele.

Escolhendo a espada, ele foi capaz de minimizar a vigilância dos outros clãs em relação a ele. Os especialistas dos outros clãs devem saber que a Garrafa Contendo Oceanos pode ajudar na cultivação e Ye Zifeng não escolheu ela, isso mostra que ele ainda tem uma mentalidade infantil. Ele desgastou sua própria imagem como alguém que se importa com aparência. Como Lin Ke, muitas pessoas vão pensar que seu futuro seria limitado e que ele só ganhou por sorte. Fazendo isso, ele seria capaz de reduzir a quantidade de inimigos que ele teria.

Claro, ele não escolheu a espada por essa única razão. Ele pensou cuidadosamente antes de se decidir.

Ye Zifeng sorriu: “Muito bem. Agora que a cerimônia de premiação está concluída, você pode anunciar os benefícios do clã número um de Leizhou.”

Por causa da derrota dos campeões anteriores, uma segunda cerimônia de premiação ocorre. Mesmo que o Clã Liu tenha perdido, eles não sairiam de mãos vazias.

Dessa vez, não seria uma recompensa simples. A corrente econômica da cidade seria redirecionada.

Por causa disso o Clã Wang estava tão depressivo. Agora, por cinco anos, o lucro deles seriam inferiores aos do Clã Ye.

“Clã Liu, como vocês perderam a primeira colocação, vocês vão ceder as partes do mercado entre Leizhou e Tiandao para o Clã Ye. De acordo com as regras, vocês ainda poderão controlar vinte porcento do mercado. Além disso, na próxima reunião, vocês vão precisar participar da primeira parte da competição. Vocês entenderam?” – Shen Li falou sério. Ele tinha que manter essa postura quando um Ancião pronunciava mudanças e novidades importantes.

Liu Mu, o líder do Clã Liu respirou fundo e suspirou.

“Sim. Obrigado Ancião Shen.”

“Clã Ye. Como os vitoriosos, vocês vão receber trinta porcento do mercado entre Leizhou e Tiandao. Na próxima vez, vocês irão estar automaticamente classificados para a segunda parte da reunião. Alguma pergunta?”

Silêncio. Todo o lugar estava silencioso.

“Trinta porcento?! Como assim!? Como pode o Clã Ye ter dez vezes nossa parte no mercado!?”

“Dez vezes!? Para um clã pequeno como o seu, é no mínimo vinte vezes à mais!”

“Certo, parem de falar sobre isso. Se vocês não acham isso justo então tentem ganhar a próxima reunião daqui à cinco anos.”

Ye Chongtian ignorou todos os comentários e riu alto: “Hahaha… Nenhuma dúvida. Obrigado Ancião.”

Antes da reunião, o decaído Clã Ye só tinha três porcento do mercado. Agora, de uma vez só, eles receberam trinta porcento do mercado. Todo o clã estava feliz.

Ser capaz de obter um terço do mercado de uma vez, a reunião é importante para todos os clãs de Leizhou. Se não fosse por isso, então Ye Chongtian não teria corrido para as outras sedes e se rebaixado para achar alguém para participar.

“Todos quietos.” – Shen Li bateu as palmas.

“Agora que as batalhas terminaram e os prêmios foram dados… Eu declaro que a Reunião do Clã Paraíso          está concluída.”

Assim que Shen Li anunciou o término da reunião, muitos começaram a ir embora. Mas, antes de saírem, eles foram ao Clã Ye e os parabenizaram. O Clã Xiao, Clã Rong, Clã Wang e mesmo o Clã Liu estavam depressivos.

“Ei, Irmão Chongtian, se lembra de mim?”

Ye Chongtian olhou confuso para a pessoa na sua frente. Ele não reconhecia esse cara de nenhum lugar.

“Nossa… Irmão Chongtian, parece que sua memória está traindo você. Sou eu, Velho Liu. Vinte anos atrás nós costumávamos viajar juntos e nos tornamos irmãos de juramento…”

Antes do Velho Liu continuar a falar, ele foi empurrado por alguém.

“Vai vai vai. Você acha que ainda pode chamar ele de irmão? Quando o Clã Ye começou a falir, você desapareceu e nunca visitou ele nenhuma vez depois de todos esses anos. Diferente de você, eu, Velho Lu, tratei esses vinte anos como se um único dia tivesse passado.”

Velho Liu imediatamente resmungou para o Velho Lu: “Verdade. Durante esses vinte anos, seu Clã Lu odiava o Clã Ye e queria exterminá-lo.”

No próximo momento, ambos foram empurrados para longe.

“Tio Chongtian, não se incomode com esses perdedores. Você deveria criar relações com meu Clã Gao. Além do mais, nós respeitamos e tratamos bem o Clã Ye durante todo esse tempo.”

“Hã? Não finja na frente de Chongtian. Seu jovem mestre é um dos lacaios de Wang Lin que adoravam atormentar Ye Zifeng antes.”

Quando o líder do Clã Gao ouviu isso, seu rosto ficou pálido. Eles tinham acertado seu ponto fraco. Ele rapidamente se recuperou e respondeu: “Isso acontecia porque meu filho ainda é jovem. Alguns anos atrás vocês também falavam mal de Ye Zifeng em público. O que vocês tem a dizer sobre isso?”

“Você está mentindo…”

“Não, você está mentindo…”

“Basta!” – Ye Chongtian falou alto: “Parem de brigar. O passado está no passado. Eu não quero mais falar sobre isso. A partir de agora, se vocês quiserem usar nossos meios de comércio e falar sobre negócios, então vão depois de amanhã ao clã. Eu vou considerar todas as propostas.”

Vinte anos atrás, Ye Chongtian sozinho era uma força dominante em Leizhou e era bastante respeitado. Mesmo agora, ele ainda era considerado um dos especialistas mais fortes em Leizhou devido a sua cultivação. Suas palavras devem ser respeitadas.

Ye Chongtian estava com uma expressão complicada. Ele parecia desapontado e perturbado, mas feliz ao mesmo tempo. Tudo isso causado pelo seu filho, Ye Zifeng. Trinta anos o rio corre para o leste e trinta anos depois o rio corre para o oeste. Era finalmente tempo para o Clã Ye brilhar de novo.

Ye Chongtian suspirou amargurado e se virou: “Ah, Ye Zifeng… Seu pai estava errado. Seu pai negligenciou você… A partir de agora, eu vou…”

Enquanto falava isso, ele percebeu que algo estava errado: “Espera aí…. Para onde Zifeng foi!?”


Tradutor: Tromba   |   Editor: Alexandre



1 – O título verdadeiro é ‘30 anos depois, o rio correrá para o oeste’. Mas como o tradutor para inglês colocou esse que estou usando, resolvi traduzir/deixar dessa forma, já que o primeiro é um provérbio e o segundo soa melhor.

Contribua com a Novel Mania!