SDG – Capítulo 34 – Reino Ilusório Das Escadas Celestiais


Ye Zifeng foi capaz de usar o segundo jovem mestre do Clã Rong para subir ao segundo degrau. Mas várias outras pessoas conseguiram chegar onde ele estava sem problemas e outros subiram ainda mais.

Seu apelido de lixo estava quase limpo. Mas nem todo mundo tinha tempo para prestar atenção em Ye Zifeng.

Na cabeça dessas pessoas, eles não sabiam o que tinha acontecido com Ye Zifeng e pensaram que ficar para trás de Zifeng era uma humilhação imensa.

“Porra. Meu pai me disse que na última reunião, tinha um covarde chamado Ye Zifeng que desistiu e se tornou motivo de piada para toda a cidade. Como ele pode estar sendo tão ousado hoje?”

“Não é? Eu me lembro da última reunião, ele fugiu logo depois do teste da idade. Como ele pôde estar tão confiante? Será que ele descobriu alguma coisa?”

Ouvindo o que todos falavam sobre seu filho, Ye Chongtian estava se sentindo feliz. Durante a reunião, ele queria que alguém de outra parte do seu clã preenchesse o terceiro lugar. Quem teria imaginado que já no começo da competição, Ye Zifeng iria fazer algo tão esplêndido, melhorando sua reputação e a do Clã Ye.

No Clã Ye, quem estava mal era Ye Chen. Seu filho, Huichi, tinha sido bloqueado pelos membros do Clã Xiao no primeiro degrau. Ele já tinha perdido sua oportunidade de avançar.

Nesse momento, enquanto Ye Chen estava estressado, Ye Zifeng estava chegando no décimo degrau. Somente algumas pessoas estavam na frente dele e Xueyi. Enquanto Xiao Mu e os outros, por começarem mais tarde que Ye Zifeng, estavam subindo com outros participantes ao sétimo degrau.

Ye Zifeng respirou fundo e olhou para Xueyi: “Irmãzinha, quanto mais longe nós formos, maior será a pressão. Nós iremos usar toda nossa força antes que o tempo acabe, então nós deveríamos usar um método diferente para subir.”

Ye Xueyi ficou confusa: “Usar um método diferente? Que tipo de método?”

Ye Zifeng se aproximou dela e sussurrou: “Quando você pular, eu vou estar embaixo de você. Se nós fizermos isso, nós podemos diminuir a pressão na segunda pessoa. Nós iremos trocar cada vez e iremos conservar nossa energia.”

O rosto de Ye Xueyi brilhou: “Essa é uma ótima ideia. Mas por que você só está me falando sobre ela agora?”

Ye Zifeng olhou para as pessoas debaixo dele e sorriu.

“Só depois de nos separarmos dos outros a gente pode utilizar esse plano. Uma vez que eles vejam o que vamos fazer, eles vão tentar nos copiar. Mas as pessoas que chegaram aqui devem ser muito arrogantes para trabalharem em grupo, além de ter muitas pessoas juntas, o que irá atrapalhar bastante.”

Depois de dizer isso, Ye Zifeng ficou sério: “Vamos, irmã, vamos parar de perder tempo aqui conversando. Nós temos que continuar avançando.”

“Certo. Eu vou ouvir você, irmão Zifeng. Então eu irei primeiro.” – Ye Xueyi assentiu.

Ela respirou fundo e pulou direto para o décimo primeiro degrau. Ye Zifeng seguiu logo atrás.

Com esse plano, eles conseguiram salvar bastante energia e Qi. Foi exatamente como Ye Zifeng tinha planejado. As pessoas debaixo dele viram isso, mas não trabalharam em equipe, e aqueles que trabalharam, os outros acabavam atrapalhando pelo acúmulo de pessoas.

Esse processo era quase impossível de se fazer. Os dois teriam que confiar um no outro e trabalhar perfeitamente bem juntos.

…………..

“Isso é ultrajante! Essas pessoas estão tentando subir uma montanha ou uma escada? Para usar esse tipo de método para ajudar um ao outro.” – Um dos especialista de Tiandao comentou. Ele claramente desprezava o método de Ye Zifeng.

Ancião Lin sorriu: “Ancião Zhao, eu prefiro pensar que eles são bons em se adaptar as regras ao invés de contorná-las. Ter a capacidade de pensar em um método como esse, eles são bastante espertos. Esses dois irão fazer grandes coisas no futuro.”

Ancião Zhao riu com desprezo: “Eu admito que eles sejam um pouco espertos, mas fazer grandes coisas no futuro? Eu duvido. Vamos ver o que eles irão fazer no vigésimo degrau.”

A escadaria tem um total de cem degraus e a cada vinte degraus tem uma grande mudança na formação.

Para os primeiros vinte degraus, o teste é de força física e um pouco do Qi. Entretanto, depois do vigésimo degrau, não é tão simples assim.

“Espere aí, Xueyi. Dessa vez, me deixe pular primeiro.”

Quando Ye Zifeng chegou no décimo nono degrau, ele puxou Xueyi para trás dele.

“Irmão Zifeng, o que aconteceu? Tem alguma coisa errada?” – Ye Xueyi estava desconfiada.

“Normalmente, esse tipo de formação muda a cada vinte degraus. Se eu não estou errado, então o próximo degrau será completamente diferente dos outros.”

Os olhos de Ye Xueyi brilharam.

“Irmão Zifeng, como você sabe sobre isso? Você já subiu nas Escadas Celestiais antes? Isso não é possível. Você nem participou da última vez.”

Quando Ye Zifeng era um Lorde Marcial, ele tinha encontrado várias formações de Escadas Celestiais antes. Ele tinha participado de um evento similar a esse, então ele sabia todos os truques dessas formações.

Ele estava se preparando e não respondeu à pergunta dela. Com um grito alto, raios começaram a circular pelo seu corpo enquanto ele pulava para o vigésimo degrau.

No mesmo instante, todo seu arredor mudou. Ele ainda podia ouvir a respiração de Xueyi embaixo dele, mas quando ele olhava para trás, ele não podia mais ver ela.

“Uma ilusão?” – Essa foi a primeira coisa que Ye Zifeng pensou.

Os primeiros vinte degraus era um aquecimento. Esse era o verdadeiro começo da competição. Quando Ye Zifeng entrou nesse Reino Ilusório, ele ficou isolado do mundo externo.

A formação era capaz de criar uma ilusão baseada na mente de cada indivíduo. As ilusões eram diferentes para cada pessoa.

Ye Zifeng estava andando devagar para frente. De repente, sem sentir nada, uma larga espada dourada apareceu na sua mão. Na sua frente, seu servo da sua vida passada estava ajoelhado no chão, implorando para Ye Zifeng não matar ele.

“Então é a ilusão do assassinato…” – Ye Zifeng estava sorrindo. Ele tinha visto esse tipo de ilusão antes, então tudo estava claro.

Outras pessoas podem não ser capazes de notar que tudo é uma ilusão, mas para Ye Zifeng, tudo estava perfeitamente claro.

Depois de renascer no Continente Espírito Marcial, ele sabia que ele não iria mais retornar para seu mundo tão cedo. Então se alguém do seu outro mundo aparecesse aqui, ele podia dizer que era mentira. Como tudo aqui vai ser falso, então ele podia matar sem piedade. Não tinha nada que o impedia.

“Morra!” – Ye Zifeng sorriu com frieza e matou seu servo.

Ao mesmo tempo, o corpo do seu antigo servo desapareceu e um pouco de fumaça saiu de onde ele estava. Depois disso, o som de uma criança chorando veio de trás de Ye Zifeng.

Essa criança era Han Yu. Outro dos seus servos para quando ele precisava refinar pílulas. Essa criança tinha sido criada pelo próprio Ye Zifeng.

Han Yu estava chorando e implorando para Ye Zifeng. Ele estava se prostrando até sua cabeça sangrar. Ele queria que Ye Zifeng o deixasse ir.

No entanto, Ye Zifeng não sentia nada. Ele sabia que tudo isso era uma ilusão e imediatamente cortou ele. Dessa vez, invés de desaparecer, o corpo dele ficou no chão em cima de uma poça de sangue. Outra voz soou atrás dele.

“Ye Zifeng. Eu sou o Supremo Imperador do Continente Tartaruga Negra. Eu venho sendo generoso com você durante toda sua vida e lhe garanti a autoridade acima de todos além de mim. Você se atreve a me matar? Eu não vou deixar você sair impune mesmo que eu vire um fantasma!”

Antes que o corpo de Han Yu desaparecesse, o Supremo Imperador da sua vida passada apareceu para ele.

“Quem se importa se eu te matar ou não. Você não pode me parar!” – Ye Zifeng falou, levantou sua espada e o cortou. A cabeça do imperador voou e sangue se espalhou pelo rosto de Ye Zifeng.

Ye Zifeng saboreou o gosto do sangue que tinha se espalhado sobre ele: “Então esse é o limite do Qi de um Praticante Marcial. Mesmo com uma formação tão forte, eles só conseguiram fazer o sangue ter gosto de água…”

“Pequeno Ye! Venha aqui meu filho. Você se lembra de nós? Nós somos seus pais! Nos desculpe por ter deixado você. Nós permitimos que você sofresse durante esses vinte e poucos anos!”

Ye Zifeng se deparou com duas pessoas estranhas. Ele não podia ver os rostos deles, pareciam ser algum tipo de espírito. Essa cena o afetou um pouco.

Ele era um órfão abandonado. Desde que ele era pequeno, ele teve que se apoiar em si mesmo. Ele foi sortudo por receber a ajuda de um especialista e aprender o caminho da alquimia. Se não fosse por esse especialista, ele teria morrido nas ruas.

Ye Zifeng tremeu um pouco e não disse nada. Ele fechou seus olhos e balançou a espada. Tudo o que ele ouviu foi duas cabeças caíram no chão.

“Zifeng. Adivinha quem eu sou?” – Os olhos de Ye Zifeng estavam sendo cobertos por duas mãos.

Ouvindo isso, Ye Zifeng sorriu e respondeu: “É Jia Lan, não é?”

“Zifeng, depois que você sumiu, eu estive pensando em você todos os dias. Pensando sobre… onde você foi? Por que você não me disse nada antes de ir embora?”

“Jian Lan… Por que eu não te disse aonde eu fui…” – Ye Zifeng removeu as mãos delas devagar e se virou. Ele olhou para a beleza na frente dos seus olhos e segurou ela pela cintura.

“Jia Lan… Eu senti saudades de você. Mas infelizmente, você não é ela…”

Uma expressão de dor apareceu no rosto de Jia Lan. Ela congelou e olhou para baixo. A espada de Ye Zifeng tinha atravessado seu peito.

Todas as pessoas que ele teve relações no passado apareceram uma por uma. E uma por uma, elas voltaram para sua mente e coração.

Ele abraçou a frágil Jia Lan no seu peito até ela desaparecer. Então suspirou. Ele olhou para frente.

“Próximo…”


Tradutor: Tromba   |   Editor: Myko


Contribua com a Novel Mania!