RI – Capítulo 960 – Primeiro Vislumbre da Essência


“A chama se mexe com o vento assim como o vento faz as plantas se mexerem, dando a impressão que a montanha está se movendo, mas na realidade…” Wang Lin ponderou.

“Na realidade, a montanha não se moveu, a chama não se mexeu, o que moveu foi o vento!” Wang Lin acenou a mão direita e todas as janelas se fecharam. 

Após bloquear o vento de fora, mais nada entrou aqui.

Sem vento, a chama se acalmou da sua oscilação violenta. Contudo, ainda balançava suavemente com o consumo do óleo.

Wang Lin franziu enquanto olhava a chama. Perante a chama da luz, seu rosto ficava claro e escuro, revelando uma fraca escuridão.

“Algo está errado! O vento já parou, mas a chama ainda está se mexendo…”

Neste momento, embora Wang Lin não soubesse, seu estado era muito parecido com a confirmação do dao, mas ao invés de confirmar seu próprio dao, ele confirmava o dao do All-Seer.

Ele conhecia o All-Seer por centenas de anos. Na época, com seu nível de cultivação baixo, ele não pôde entender as mudanças no corpo do All-Seer. Contudo, agora ele conseguia ver vagamente algumas pistas.  

Existia muitos segredos em torno do All-Seer. O que mais fez Wang Lin temê-lo era que ele não conseguia adivinhar o que acontecia na mente do All-Seer.

“O All-Seer é como a chama que está sempre mudando… até quando eu isolo o vento, é impossível encontrar sua aparência original.” Wang Lin franziu e seu olhar ainda estava fixado na chama. 

O tempo passou devagar. Sem saber, já era três da manhã. O céu estava completamente escuro e, enquanto o vento acertava a janela, fazia com que o papel farfalhasse.  

Este som foi muito claro nesta noite tranquila.

“O vento se move, a montanha se move, a chama se move…” Wang Lin levantou a cabeça e deu um passo. Ele desapareceu e reapareceu no céu noturno.

Abaixo dele estava o Monte Roxo da Seita Destino Celestial!

O vento era forte esta noite e nuvens cobriam o céu. Pouco luar atravessava as nuvens e caía na terra, o que tornou tudo muito escuro em sua frente.

Enquanto ponderava, Wang Lin levantou a mão direita e acenou suavemente. Havia um vestígio de lei que apareceu durante a compreensão do Desça a Tempestade de Wang Lin.  

O vento aumentou no céu coberto por nuvens negras. As nuvens que pareciam conter chuva dissiparam e o luar brilhante caiu na terra sem obstáculos.

Sob o luar, uma sombra apareceu sob o Monte Roxo.

O vento passou, fazendo com que as plantas na montanha se mexessem e sons delas farfalhando podiam ser ouvidos.

Olhando para a montanha e para a sombra grande, embora as plantas estivessem se mexendo, a sombra mal mudou.

“A montanha não está se movendo!” Seus olhos brilharam intensamente. Foi como se algo tivesse estalado em sua mente e iluminação encheu seus olhos. Ele parecia ter entendido alguma pista.   

“O vento só sopra a superfície, porém a montanha parecia se mover, mas na realidade, foi meu coração que se moveu! Meu coração se moveu, então a montanha se moveu!” Clareza encheu seus olhos e ele voltou para o quarto.  

Olhando para a chama, a respiração de Wang Lin gradualmente diminuiu até parecer que ele estava morto.

Se um estranho estivesse aqui e visse isso, não sentiriam a menor mudança. A chama ainda estaria balançando e crepitando.

Contudo, neste momento, a chama era como uma onda violenta que balançou de várias maneiras. Ela gradualmente diminuiu até se tornar imóvel, como se o Feitiço Pare fosse usado.

Nesse instante, a mente de Wang Lin tremeu. Ele se encheu de descrença, como se o que viu fosse completamente inacreditável.

A energia origem fluía para todas as partes do seu corpo sem seu controle e sons de algo estourando saiu do seu corpo.

Foi como se um artista marcial mortal tivesse aberto todos os seus meridianos.

Enquanto sua energia origem circulava loucamente, seu terceiro olho abriu levemente e uma abertura apareceu. Contudo, não saiu luz vermelha. Ao invés disso, foi como se estivesse absorvendo algo. Isso fez com que a energia origem dentro do seu corpo circulasse ainda mais rápido!   

A velocidade já atingiu uma velocidade inimaginável, mas Wang Lin não sentiu dor. Ele agora parecia estar assustado enquanto encarava a chama. A crença em seus olhos atingiu um pico.  

Ele não podia acreditar no que estava vendo. O que viu não era mais a luz da vela, mas uma chama muito fraca. A chama foi o que Wang Lin criou antes.  

Se isso fosse tudo, não teria chocado tanto Wang Lin. Contudo, apesar da chama parecer parada, ela ainda se mexia!

Esse tipo de movimento era uma espécie de reversão. Era como se houvesse uma força rodeando a chama que a fazia dissipar rapidamente de uma maneira que Wang Lin não entendia.

Talvez seja impreciso dizer que estava dissipando. Era como se a chama estivesse ficando cada vez maior. No final, Wang Lin viu o segredo dentro da chama depois dela ter sido ampliada incontáveis vezes!  

Eram elementos pequenos. Eles passavam uns pelos outros e colidiam de uma maneira específica. Cada vez que colidiam, liberavam um vestígio de calor.

De relance, os elementos eram uma bagunça, mas era diferente no ponto de vista de Wang Lin. Quer seja como se moviam ou colidiam, todos eles continham algum tipo de lei.

— Este é o poder da lei… a lei do fogo… — Do começo ao fim, Wang Lin olhou fixamente para a chama e murmurou.

— Será que posso… compreendê-la melhor, aprofundando mais… — Assim que Wang Lin pensou nisso, os inúmeros elementos ampliaram de repente. Assim como a chama, eles instantaneamente ficaram muito grandes em uma velocidade violenta!

Conforme os elementos se ampliavam, eles circulavam em volta de si mesmo, expandindo e retraindo, convertendo e convergindo, rodeados de linhas que os ligavam e retraíam entre si. Contudo, neste momento, a energia origem em seu corpo tremeu. Ele sentiu uma dor aguda entre suas sobrancelhas e ele acordou.  

Suor frio escorria da sua testa e toda a sua roupa estava encharcada. Wang Lin agora estava completamente pálido e respirou fundo. Ele olhou para a vela e murmurou: — O que é isso… poderia ter sido uma Essência?  

— Pude entender essa lei, mas só vi a Essência por um instante e meu corpo não pôde aguentar. — Ele ponderou por um tempo antes de fechar os olhos e cultivar.

O tempo passou devagar. A escuridão fora da janela desapareceu e foi substituída com luz. Assim que o amanhecer chegou, Wang Lin abriu os olhos e saiu da cultivação. Então, um olhar que poderia perfurar tudo caiu na porta.   

— Sétimo Irmão… posso entrar… — Uma voz suave veio de fora do pavilhão.

🎁 Este capítulo foi patrocinado por Joel Braga Junior.


Tradução: Divine   |   Revisão: Bczeulli & Delongas



Fontes
Cores