RI – Capítulo 959 – Segredo do All-Seer


— Farei alguns preparativos para abrir a Terra do Espírito Demônio desta vez. Esse assunto é muito importante e também preciso convidar alguns amigos antes de entrarmos na caverna. Enquanto isso, você pode esperar aqui à vontade. — Sua expressão era calma, não revelando raiva ou alegria enquanto falava. Depois de terminar de falar, nuvens apareceram e ele foi embora ao pisar nas nuvens.

— O Pavilhão Floresta Roxa ainda foi guardado para você. — Sua voz chegou de longe.

Wang Lin olhou para onde o All-Seer desapareceu e ponderou.

“As ações do Ling Tianhou tiveram um significado profundo por trás! Até mesmo o último feitiço que usou, ele não usou seu pleno poder…” Wang Lin não foi capaz de adivinhar os pensamentos de Ling Tianhou, mas conseguiu ter uma ideia aproximada.

“Quanto ao All-Seer… não consigo entendê-lo…” Quando se tratava do All-Seer, Wang Lin sempre ficou confuso sobre os pensamentos internos dele. Mesmo se encontrasse uma pista, num piscar de olhos, haveria outra interpretação que tornaria tudo um mistério novamente.

“Não consigo entendê-lo.” Wang Lin soltou um suspiro. Também existia uma camada de névoa encobrindo o All-Seer. Wang Lin tinha uma sensação que toda vez que via o All-Seer, ele era um pouco diferente.   

Na verdade, Wang Lin especulou que o All-Seer se prepararia assim para sua chegada. Contudo, quando se tratava de encarar a situação, apesar que o All-Seer havia feito como Wang Lin esperava, ele sentiu que havia algo errado.

Tudo foi um pouco fácil, como se tudo acontecesse de acordo com o plano de Wang Lin.

Wang Lin olhou para a familiar Seita Destino Celestial enquanto franzia. Após ponderar um pouco, ele andou em direção ao Pavilhão Floresta Roxa. Só existia uma estrada levando até lá. O caminho tinha pilares de pedra nos dois lados e era repleto com uma vegetação exuberante.   

Neste momento, era o pôr do sol. Enquanto o vento passava, trouxe um frescor consigo junto com farfalhares. Até o som da água veio de longe.  

Wang Lin andou por aqui antes. Agora que pisou nessa estrada novamente centenas de anos depois, sentiu-se arrependido.

“Como se nada tivesse mudado…” Wang Lin andou em um ritmo tranquilo.

Enquanto andava, uma mulher e um homem usando vestes azuis se aproximaram dele enquanto conversavam. Seus níveis de cultivação não eram altos, apenas Transformação da Alma.

Junto com o vento, as palavras ditas pelos dois lentamente passaram.

— Irmã Júnior, ouvi que em sete dias, o Comércio Olho Fantasma vai abrir de novo. Ouvi que vários cultivadores foram para lá.

— Comércio Olho Fantasma? Aquele que leiloou um feitiço celestial e instantaneamente se tornou famoso? — A voz da mulher foi cheia de surpresa.  

— Isso mesmo, é esse Comércio Olho Fantasma. Aquele feitiço celestial provocou um alvoroço enorme. Há rumores que alguns velhos monstros poderosos até mesmo fizeram uma viagem até lá. Feitiço celestial! Com nosso status, só podemos conseguir feitiços celestiais incompletos e ainda são de grau baixo. Há rumores que esse feitiço celestial era um completo e raro! Desta vez, os rumores dizem que o Comércio Olho Fantasma terá um item misterioso para leilão.      

— Ah, o que isso tem a ver conosco? Os preços de tudo lá são inimagináveis. Além disso, precisa de um convite para entrar.  

— Não importa, Apesar de não termos o direito para entrar na casa de leilões, temos acesso à área de câmbio no Comércio Olho Fantasma. — Enquanto o homem de azul falava, ele tirou uma jade do seu saco. A jade era completamente preta, além do centro, que tinha um olho. O olho emitia uma luz vermelha e era muito estranho.    

— Jade de Convite do Olho Fantasma! — Os olhos da mulher se iluminaram.

Ele estava orgulhoso e prestes a falar quando olhou à frente. O que viu fez com que ficasse assustado. Ele viu Wang Lin descendo a montanha.  

Quando a mulher notou a anormalidade do seu irmão sênior, ela levantou a cabeça e também notou Wang Lin.

Com o nível de cultivação deles, não estavam remotamente cientes da existência de Wang Lin.

A expressão de Wang Lin era gentil. Quando chegou perto do homem e da mulher, ele sorriu para o homem de azul e disse: — Irmão Sênior Li, não seja um estranho.

— Você… Você… — Ele parecia um frango idiota. Ele acabou de voltar para a seita, então não sabia que Wang Lin retornou. Quando viu Wang Lin antes, achou Wang Lin familiar, então ficou surpreso. Contudo, após ouvir as palavras de Wang Lin, ele ficou ainda mais chocado.   

— Wang Lin!! — Ele recuou alguns passos e horror encheu seus olhos.

Wang Lin sorriu. Ele não sabia o nome completo desta pessoa e só sabia que ele se chamava Li. Eles se encontraram brevemente uma vez e ele lembrava que este homem o olhava com zombaria e desdém.  

Olhando para esta pessoa hoje, seu nível de cultivação aumentou do estágio inicial para o estágio intermediário da Transformação da Alma.

Deixando de olhar para o homem chamado Li, Wang Lin passou por eles e gradualmente partiu.

— Irmão Sênior, ele é chamado Wang Lin? Esse nome é familiar… — A mulher olhou para as costas de Wang Lin com um olhar intrigado.

“Wang Lin voltou! Se eu encontrei ele aqui, Mestre sabe disso. Será que ele teve o perdão do Mestre? Agora pouco, não senti energia espiritual nele, como se fosse um mortal. Contudo, no momento que ele passou, fiquei tão chocado que toda a energia espiritual no meu corpo tremeu até quase dissipar.” Sua expressão era pálida. Ele puxou sua irmã júnior e rapidamente foi embora.     

— Irmão Sênior, o que há com você? — Ela estava intrigada.

Ele rapidamente disse: — Seu nome é Wang Lin. Ele era o sétimo discípulo da Divisão Roxa da Seita Destino Celestial. Irmã Júnior, você ainda não se lembra!?  

Ela ficou surpresa e sua expressão imediatamente mudou.

— É aquele que tem rumores de ter matado incontáveis pessoas na Terra do Espírito Demônio e criado um rio de sangue? Que no final foi caçado pelo Mestre e por sete sêniores, mas ainda conseguiu escapar? O diabo Wang Lin?!  

De longe, Wang Lin sorriu ironicamente. Fofoca era uma coisa terrível. Os rumores dele gradualmente mudaram durante as centenas de anos. Soltando um suspiro, Wang Lin saiu da Seita Destino Celestial através de um pequeno caminho.   

Na frente dele estava uma montanha que perfurava o céu. O pico era coberto de névoa e dentro dela haviam luzes roxas. Era onde viviam os discípulos da Divisão Roxa.  

Seita Destino Celestial, Monte Roxo.

Olhando para o pico familiar, Wang Lin entrou em um transe. Foi como se tivesse voltado ao passado e visse um jovem subindo a montanha e, passo a passo, ganhasse uma base firme aqui.

Enquanto ponderava, o vento da montanha passou e era frio. Embora não fosse congelante, ainda levou o calor e lhe deixou apenas com frieza.

Na montanha, existiam várias plantas balançando. Era desconhecido se era a montanha se movendo ou seu coração.

Wang Lin subiu a montanha como se estivesse entrando no paraíso. Ele desacelerou enquanto subia a montanha. No caminho, não encontrou cultivadores. O único som era o vento que soava como soluços.

Além do som do vento, não existia outro som. A montanha ainda era a mesma que antes, com um pavilhão delicado no canto. De longe, podia-se ver vagamente uma placa vertical com uma palavra nela.  

Roxo!

Enquanto Wang Lin andava, esse canto do pavilhão se ocultou mais uma vez. Apenas depois de passar por um obstáculo que o pavilhão de antes apareceu.

Pavilhão Floresta Roxa!

“Quem ainda lembra que este lugar era chamado de Pavilhão Nuvem Roxa…” Wang Lin parou em silêncio por um tempo antes de abrir a porta. O cheiro de mofo saiu do pavilhão.

A mobília aqui era a mesma que antes, não havia nada de diferente. Se houve alguma mudança, foi que tinha poeira por toda a parte. Quer seja na mesa, cadeira de madeira ou na cama, estava tudo coberto de poeira.  

A lâmpada a óleo na mesa estava sem óleo há muito tempo.

Wang Lin levantou o dedo e esfregou a mesa suavemente. Ele rapidamente criou uma marca profunda nela. Olhando para a poeira na mesa, Wang Lin acenou a mão.  

Um vento suave surgiu. O vento passou na frente de Wang Lin e passou pela poeira na mesa. Então, passou pelas cadeiras de madeira, na cama, lá em cima e lá em baixo. Foi como se uma tempestade tivesse passado pelo pavilhão.   

No entanto, o que foi estranho era que a tempestade só levou a poeira e mais nada foi movido. Nem mesmo a janela roxa emitiu um único som que indicava que foi soprada pelo vento.

Depois de várias respirações, Wang Lin levantou a palma e fechou a mão.

Neste instante, a tempestade pareceu inverter no tempo e reuniu-se na mão de Wang Lin de todas as direções. Num instante, a tempestade desapareceu do pavilhão.

Um vórtice cinza escuro apareceu em sua palma. Era toda a poeira do pavilhão.

Ele acenou a mão direita casualmente e todas as janelas abriram. O vórtice cinza saiu pela janela; foi como se centenas de anos e todas as memórias do passado fossem eliminadas. Tudo agora parecia novo. O céu escureceu quando o sol se pôs.   

O cômodo ficou completamente escuro, o que deixou a figura de Wang Lin um pouco nebulosa. Ele soltou um suspiro e foi até um armário de madeira roxa. Ele lembrava que o óleo era guardado aqui. Ele abriu o armário e certamente encontrou uma garrafinha contendo óleo marrom de lâmpada.   

Depois de colocar óleo à lâmpada, ele acendeu-a. Um som surgiu quando a chama foi acesa e a escuridão foi dissipada.

No entanto, no momento que a chama acendeu, uma rajada de vento veio da montanha. Isso fez com que a chama que acabou de acender tremeluzisse e balançasse e a sombra de Wang Lin ficasse distorcida.

— Eh? — Sua expressão mudou quando olhou para a chama cintilante. Uma ideia passou por sua mente e seus olhos brilharam intensamente!  

“O vento soprou e a chama mudou. Sua mudança é imprevisível no vento, impossibilitando dizer qual era sua forma original… eu entendi! O All-Seer é como esta lâmpada. A razão pela qual sinto que ele é um pessoa diferente todas as vezes é porque ele sempre está mudando. Assim como uma pessoa tem milhares de avatares e todos eles estão no mesmo corpo. Eles estão alternando a todo momento… é por isso que o All-Seer me dá uma sensação tão imprevisível!”     

Wang Lin olhou para a luz cintilante e sua expressão ficou clara e escura. Contudo, iluminação encheu seus olhos.

🎁 Este capítulo foi patrocinado por Joel Braga Junior.


Tradução: Divine   |   Revisão: Bczeulli & Delongas



Fontes
Cores