RI – Capítulo 949 – Guia Infernal


— Na época, Ancestral Zhan Xingye, após anos de compreensão, finalmente abriu o terceiro Pergaminho de Batalha. Contudo, depois de observar o terceiro, sua expressão foi muito estranha. Ele entrou em cultivação de portas fechadas com o terceiro pergaminho por mil anos e nunca saiu durante esse tempo. Um dia, depois de mil anos, a família encontrou apenas o terceiro pergaminho e uma jade no lugar onde ele entrou em cultivação de portas fechadas, mas não havia vestígios do Ancestral!

— Se não fosse pelo desaparecimento do Ancestral, então nem mesmo o Templo Celestial do Trovão ousaria provocar minha Família Zhan. Nem mesmo aquela família antiga ousaria também. Quando o Ancestral estava lá, a honra da minha família era forte!  

— Entretanto, tudo isso mudou uma vez que ele desapareceu… Gerações de descendentes tiveram a esperança de encontrá-lo. O Ancestral não está morto; caso contrário, seu token de vida estaria quebrado!

Centenas de pensamentos passaram pela mente de Zhan Liyun. Tinha três pessoas na Família Zhan que poderiam abrir o segundo pergaminho, mas ninguém podia abrir o terceiro.

Isso era algo que ele nunca contou a ninguém. Nem mesmo os juniores em sua família sabiam disso. Todos eles pensavam que Zhan Liyun e os Élderes poderiam ver o terceiro.  

Até mesmo Zhan Konglie achava a mesma coisa.

Zhan Liyun sorriu ironicamente. Ele estava ciente que, embora houvesse três pessoas na família que poderiam abrir o segundo pergaminho, eles só podiam compreendê-lo. Nenhum deles podia se imergir completamente dentro dele como Xu Mu fez!  

Isso não tinha nada a ver com cultivação e nem mesmo com talento. Quanto a qual era exatamente o motivo, Zhan Liyun não conseguia descobrir.

Zhan Liyun ponderou silenciosamente por um bom tempo antes de olhar para Wang Lin e lentamente dizer: — Xu Mu, que tipo de preço eu tenho que pagar para você olhar o terceiro pergaminho? Fale!

Na realidade, ele ainda tinha um plano pessoal. Além de procurar pelo ancestral, havia uma mensagem deixada na jade pelo ancestral!

“Se alguém na minha Família Zhan puder obter a herança, será capaz de alcançar o pico!”

Wang Lin ponderou. Depois de um bom tempo, ele balançou a cabeça. — Com meu nível de cultivação atual, não devo ser capaz de abrir o terceiro pergaminho. — Quando observou o segundo, energia de Essência entrou em seu terceiro olho.   

— Não tem nada a ver com nível de cultivação, então você deveria tentar. Eu, Zhan Liyun, tentarei cumprir qualquer pedido que fizer! — Ele tocou a mão direita no local entre suas sobrancelhas e um pergaminho imediatamente saiu.  

O pergaminho era o terceiro Pergaminho de Batalha!

Zhan Liyun respirou fundo quando pegou o terceiro Pergaminho de Batalha e entregou a Wang Lin.

Wang Lin pegou. No momento que o segurou, sentiu uma aura que fez sua mente tremer. A aura era muito mais forte do que o segundo pergaminho.  

— Eu certamente não posso abrir este pergaminho! — Seus olhos tremeram e ele sentiu uma sensação chocante de perigo do pergaminho. Ele teve uma sensação que se abrisse o pergaminho, mesmo se fosse apenas uma lasca, não seria algo que poderia resistir!  

— Sênior Zhan Liyun, não estou querendo me matar, eu não abrirei. Se eu abrisse, não haveria chance de eu sobreviver! — Wang Lin olhou para Zhan Liyun e devolveu o terceiro pergaminho.  

A expressão de Zhan Liyun afundou.

— Contudo, o Sênior Zhan Liyun pode relaxar. Júnior também quer ver o que tem dentro do terceiro Pergaminho de Batalha. Se houver um dia quando minha cultivação for forte o bastante, virei procurar o Sênior para ver o pergaminho. Se eu o abrisse até mesmo um pouco e morresse com a aura, o Sênior teria que encontrar outra pessoa.   

Wang Lin recuou alguns passos e falou calmamente. Ele sabia que Zhan Liyun não atacaria. Claro, mesmo se ele fosse realmente inescrupuloso e atacasse, Wang Lin já havia se preparado de antemão. Apesar que ele não venceria a luta, ainda poderia escapar e atrasar o suficiente até Qing Shui chegar.   

Enquanto olhava para Wang Lin, centenas de pensamentos passaram por sua mente. Ele naturalmente sabia dos perigos do terceiro pergaminho. Durante os incontáveis anos, todos que tentaram abri-lo pereceram imediatamente. Até mesmo ele ainda não ousava abrir o terceiro pergaminho.   

Além disso, Xu Mu realizou um grande mérito para Oniceleste. Se ele realmente prendesse este Xu Mu ou se Xu Mu realmente morresse ao ver o terceiro pergaminho, o Mestre Centelha interferiria, presumivelmente.

Apesar de que Zhan Liyun não se importava. Ele sabia que o Mestre Centelha não se voltaria contra ele durante esta guerra por um mero júnior.

Contudo, o que fez ele se preocupar era Qing Shui!

Do seu ponto de vista, Qing Shui era um louco. Era provável que ele perseguiria o assunto sobre Xu Mu com raiva!

“Qing Shui estava disposto a lutar contra o Deus Sangue por Xu Mu. Ele estava disposto a matar um membro do Templo Celestial do Trovão durante a outorga celestial. Se eu forçasse Xu Mu a ficar, então eu estaria convidando problemas.” Sua expressão era sombria. Ele também estava hesitante porque sentia que Xu Mu não era tão fácil de aprisionar como esperava.   

“Durante os incontáveis anos, a única pessoa que conheci que podia ver o domínio dentro do pergaminho foi Xu Mu. Se ele morrer, então não sei quando posso encontrar outro… é melhor ter uma boa relação com ele!” Enquanto ponderava, ele riu e admiração encheu seus olhos. Ele assentiu e disse:  

— Bom, sem pressa. Você é digno de ser o Celestial do Trovão do meu Oniceleste! Xu Mu, embora minha família não tenha um feitiço como a Família Xiang para ajudá-lo a reviver seu fragmento da alma, temos um feitiço que ajuda fortalecer a alma. No futuro, quando procurar este velho para ver o terceiro pergaminho, não deixarei você sofrer uma perda. Eu te ensinarei esse feitiço! Também prometo que te ajudarei com uma coisa com a força toda da Família Zhan contanto que seja algo que minha família possa realizar!      

Zhan Liyun fez uma grande promessa. O rosto de Wang Lin revelou gratidão e ele respeitosamente disse: — Obrigado, Sênior. Pode ficar tranquilo com isso!  

Zhan Liyun sorriu quando assentiu e disse: — Esqueça. Já que você tem um compromisso com Qing Shui, você deve ir!

Wang Lin saudou com as mãos e partiu. Após dar alguns passos para trás, ele se transformou em um raio de luz e desapareceu no horizonte.

No momento que Wang Lin partiu, a expressão de Zhan Liyun ficou sombria e ele murmurou: — Mestre Centelha não terá uma disputa comigo sobre um assunto trivial, mas tem o Qing Shui… contudo, Qing Shui não viverá por muito tempo… Depois que ele for morto, quero ver como você escapará de mim, Xu Mu!

Depois que Wang Lin deixou o planeta, sua expressão ficou sombria. Quando Zhan Liyun o chamou, ele teve que vir, senão ofenderia Zhan Liyun. Se ele quisesse emprestar o poder de Oniceleste para evitar uma crise futura, ele tinha que responder ao chamado de Zhan Liyun.  

Além disso, os dois ainda tinham mantido sua relação, então ele não tinha motivos para não vir.

Já que não teve escolha a não ser ir, então com sua astúcia, não tinha como ele não se preparar. Mesmo se Qing Shui não mencionasse sobre encontrá-lo em dez dias, ele ainda teria pedido ajuda a ele.

Além disso, quando Wang Lin analisou a situação, vir encontrar Zhan Liyun não era sem benefícios. A realidade provou que sua análise estava correta. Não só ele obteve mais energia de Essência e descobriu a origem do Pergaminho de Batalha, ele também obteve uma esfera de sangue Lou Fu.  

Se ele não viesse ver Zhan Liyun, os problemas no futuro seriam ainda mais intensos do que agora. Afinal, Zhan Liyun era um dos velhos monstros de Oniceleste!

Enquanto voava, ele recordou tudo o que aconteceu e sua expressão gradualmente se acalmou. Ele zombou quando desapareceu entre as estrelas.

Após encontrar uma grande rocha flutuando no espaço, ele sentou-se, esperando por Qing Shui. Alguns dias depois, ondulações apareceram em sua frente e Qing Shui saiu.

Quando apareceu, ele exalava um cheiro poderoso de sangue. Atrás dele haviam cabeças com rostos repletos de desespero. Tinha pelo menos cem deles flutuando atrás dele.  

Wang Lin abriu os olhos e sorriu ironicamente. O nível de cultivação de Qing Shui estava ainda maior do que há dez dias. Ficou claro que ele tinha devorado muitos cultivadores.  

— Essas pessoas são cultivadores do Reino Abate que eram boas em se esconder. Se quisermos entrar no Reino Abate, precisamos destas cabeças! — Enquanto falava, ele acenou a mão direita. As cabeças voaram e formaram um círculo.   

— Feitiço Celestial Guia Infernal! — Qing Shui formou um selo. Sua energia origem celestial subiu e ele apontou o dedo. Uma das cabeças explodiu em uma névoa sangrenta com um estrondo. Isso continuou e, logo, todas as cem cabeças explodiram.    

Uma densa névoa de sangue rodeou a área. Qing Shui acenou a mão direita e a névoa de sangue começou a girar cada vez mais rápido. Os gritos fúnebres das almas dos cultivadores saíram de dentro deste vórtice e ecoaram dentro da mente e Wang Lin.  

— Guia Infernal! — No momento que sua voz fria ecoou, os gritos fúnebres do vórtice se tornaram ainda mais intensos. Eles se reuniram no centro do vórtice, formando um buraco negro!  

Condensar todas as memórias relacionadas ao Reino Abate de todos os fragmentos da alma em um local. O que formava uma passagem guiada para o Reino Abate usando as memórias de mais de cem cultivadores! Este era o Guia Infernal!

O buraco negro formado por mais de cem cultivadores girou rapidamente. Num instante, ele pareceu romper o vazio e um mundo vermelho escuro apareceu dentro do buraco!

Aqui tinham enormes edifícios que pareciam cravados no vácuo como espadas e uma poderosa intenção assassina cobria tudo.

No centro estava uma torre que tinha pelo menos três mil metros de altura. Correntes negras estavam penduradas na torre e se conectavam com os edifícios circundantes.

Esse era o Reino Abate!

— Este feitiço é muito prático, então gosto muito dele! — Intenção assassina encheu os olhos de Qing Shui quando ele tirou uma jade para registrar o feitiço e a jogou para Wang Lin. Em seguida, ele entrou no vórtice sem hesitação. Wang Lin pegou a jade e sorriu ironicamente. Ele temia que Qing Shui provavelmente gostasse do feitiço porque ele o permitia invadir facilmente e convenientemente a base do inimigo.    

Wang Lin também se moveu e entrou no vórtice logo depois de Qing Shui!

Um vórtice enorme havia aparecido no Reino Abate, chamando a atenção de todos os cultivadores. Um instante depois, uma voz fria se espalhou.

— Eu sou o Lorde Celestial Qing Shui. Hoje, estou aqui para pegar algo que me pertence e eu destruirei este reino!

No momento que essas palavras se espalharam, se transformaram em uma tempestade de intenção assassina que varreu todo o Reino Abate!

Boom, boom, boom, boom!

Num instante, incontáveis edifícios na forma de espadas explodiram!

“O que exatamente este Reino Abate pegou do Irmão Sênior Qing Shui para deixá-lo com tanta raiva após ele ter vasculhado a memória do Estimado Xuan Bao?” Wang Lin saiu do vórtice e olhou friamente para o Reino Abate! 


Tradução: Divine   |   Revisão: Bczeulli & Delongas



Fontes
Cores